13 de mar. de 2011

SISTEMA IMUNOLÓGICO ...síndromes, exames


Sistema imunológico


Segredos do Sistema Imunológico


A tarefa extremamente importante de lutar contra infecções cabe ao nosso sistema imunológico. Como você poderia esperar, este é um sistema complexo e assim o deve ser, porque as invasões enfrentadas pelo corpo humano incluem agentes infecciosos diversos, inclusive bactérias, vírus, fungos, e assim por diante, como também ataques de células de câncer recentemente formadas.

Uma grande parte do sistema imunológico é localizada ou se aproxima da área intestinal e ajuda na luta contra microorganismos do intestino que tentam entrar no resto do corpo. Defeitos no sistema imunológico podem conduzir então ao crescimento de organismos como levedura na área intestinal.

Anticorpos (ou Immunoglobinas




As células linfócitos-B dos anticorpos de produto de sistemas imunológicos são chamadas imunoglobulinas. Estes anticorpos são projetados para reagir contra antígenos específicos introduzidos no sistema por microorganismos de vários tipos. Anticorpos reagem contra microorganismos (vírus, levedura, parasitas, e bactérias) e lhes permitem ser mortos pelas células brancas do sangue. Composto principalmente de aminoácidos, anticorpos são proteínas que se dividem em cinco classes de principais (IgA, IgG, IgM, IgD, e IgE). Cada classe de anticorpo tem uma estrutura química única e uma função específica. IgG representa imunoglobulina G ou anticorpo G e assim sucessivamente. Cada classe contém milhares de anticorpos diferentes para microorganismos diferentes, comidas, e substâncias químicas.

IgM IgM normalmente é o primeiro anticorpo produzido pelo sistema imunológico quando um microorganismo novo é encontrado e é o sistema de primeira defesa do corpo. A presença de alta quantidade de anticorpos de IgM específicos indica uma recente infecção. Assim, níveis altos de anticorpos de IgM contra Cândida indicariam uma recente infecção de Candida. Anticorpos de IgM diminuem alguns meses depois da infecção.

IgG Anticorpos de IgG são produzidos pelos lifócitos-B quando o corpo é atacado pelo mesmo microorganismo em uma invasão subseqüente. Também pode ser envolvido causando alergias à alimento. Anticorpos de IgG são os anticorpos que fornecem proteção a longo prazo contra infecções depois de imunizações.
IgG subclasses Às vezes o total de IgG no sangue pode ser normal mas a concentração de um ou mais subtipos de IgG pode ser baixa. Como resultado, um nível de IgG normal pode estar errado se não for acompanhado por níveis normais de cada subdivisão da classe. Há quatro subtipos de IgG: IgG1, IgG2, IgG3, e IgG4.

IgE IgE é o anticorpo conhecido por seu envolvimento em alergias de todos os tipos. Também pode ser envolvido em proteção do corpo contra parasitas. IgE elevado no sangue é associado com uma história de alergias excessivas.

IgA IgA é o anticorpo envolvido na proteção do forro nasal e intestinal contra microorganismos. Secretório IgA (sIgA) é uma forma especial do anticorpo de IgA que é secretado para proteger a mucosa que é o forro da área intestinal. SecretórioIgA é secretado aparentemente pela bexiga de fel e então ativa os tubos da bílis no intestino delgado.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Condições Comumente Associadas com Imunodeficiência


Alergias são definidas como reações específicas dentro do sistema imunológico que envolvem um anticorpo chamado imundiato. Respostas tais como imunoglobulina E (IgE). Respostas imediatas como colméias, congestão ou inchação tipicamente são o resultado de atividade de IgE. Testes tradicionais identificam o inicio de IgE como pólen ou amendoim que pode causar sintomas que variam desde pequena pertubações até a fatalidade .

Respostas muito diferentes são reações de alergia atrasadas. Se as reações acontecem mais de duas horas depois de comer uma comida, eles podem ser o resultado de imunoglobulina G (IgG) em vez de atividade de IgE. Reações de IgG podem causar sintomas como perturbações de sono, urina na cama, sinusite e infecção do ouvido, ou mau humor. Teste de sangue em vez de testes improvisados é o único que testa alergias de IgG. Se seu médico corretamente disser que o teste de IgG não é confiável, diga para ele que você está consciente sobre esse fato, mas que mesmo assim está interessado nos resultados. O teste pode prover informação sobre as comidas que podem estar causando problemas para o sistema imunológico de sua criança.

Onde houver o envolvimento de imunoglobulinas, a palavra “alergia” pode legitimamente ser usada para descrever sintomas que venham ocorrer depois da exposição. Uma reação a glúten ou caseína às vezes aparece nos testes de sangue de IgG ou IgA, e é então, chamado de “alergia.” Esta conclusão pode ser enganosa, porque a razão mais provável para caseína e intolerância à glúten é digestão pobre.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Autismo & PPD

Existem defeitos documentados em todas as partes do sistema imunológico em pessoas com autismo. Estudos feitos por Reed Warren Ph.D. em Universidade Estadual de Utah, Sudhir Gupta MD Ph.D., um imunologista clínico na Universidade de Califórnia na Escola Médica Irvine, e outros indicaram que a maioria das crianças com autismo tem uma anormalidade imunológica significativa de algum tipo. Defeitos informados incluem deficiência de myeloperoxidase, imunodeficiência severa combinada, deficiências de IgA (parcial e completo), IgG subdivisão de classe de deficiências em 20%, e deficiências em complemento C4b. A função digestiva pobre tem várias causas, podendo por exemplo resultar de um intestino imaturo em crianças e mensagens químicas que se espalham pelo corpo e ativam o sistema de alergia.

No estudo de Gupta, 20% das crianças com autismo tiveram deficiência de IgA e 8% não tinham IgA completamente. Reed Warren e os colegas dele também descobriram que 20% de indivíduos com autismo tinham baixo soro de IgA comparado com 0% dos indivíduos normais usados como controles.

Concentrações de IL-12 e interferon gama são muito mais altas no sangue de crianças com autismo que em crianças normais, indicando uma ativação imunológica, possivelmente devido a reações a vacinas adversas. Uma ótima resposta imunológica para infecções de Cândida necessita um equilíbrio afinado de produção de interferon gama; a disregulação do sistema imunológico, causado por IL-12- induziu aumentos em interferon de gama e conduziu a suscetibilidade de Cândida aumentada em animais.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Síndrome de Down

A expressão dos genes que são o resultado de trisomia 21 na síndrome de Down podem ser responsáveis por muitas das anormalidades do sistema imunológico informados na síndrome de Down. O nível de superóxido disimutase-1 que é codificado por um gene no cromossomo 21 é em média, 150% dos valores achados no sangue de indivíduos normais como também outras células. A atividade elevada da enzima resulta em uma taxa alta de conversão de superóxidosa peróxidose o que resulta em níveis altos de peróxidos que pode danificar DNA e lipídeos, e em baixos níveis de superóxidos que é essencial para microorganismos mortais como aureus de Staphylococcus e albicans de Candida.

Expressão da função de limfócitos associados a antigen-1(LFA-1) que também é codificado no cromossomo 21 pode levar a uma interação anormal entre células do timo, resultando em maturação aberrante e seleção da célua-T. A expressão do gene de receptor de interferon também localizado no cromossomo 21 é comum na Síndrome de Down e também pode contribuir na deficiência imunológica.

A anormalidade mais significativa do sistema imunológico na Síndrome de Down é o aumento na incidência de leucemia aguda que é 30 vezes maior que o normal e um aumento em leucemia de megakaryocytic aguda 200 vezes maior do que o normal. 30% dos adultos com Síndrome de Down são deficientes em IgG-2 e/ou IgG-4 e estas deficiências também são comuns em crianças com Síndrome de Down. Elevações de IgG-1 e IgG-3 são comuns em pessoas com Síndrome de Down. Em crianças com o padrão de imunoglobulina anormal, suplementos de selênio a uma dose de 10 mcg/kg (4.54 mcg/lb.) durante seis meses aumentou IgG-2 e IgG-4 em níveis significativos e reduziu o número de infecções.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ataque apopléctico e Epilepsia

A epilepsia intratável de infância é associada com baixos níveis de IgG-2 e IgG-4 no sangue; a terapia de substituição pode conduzir a remissão dos sintomas. IgG-4 também podem ser baixos em algumas crianças com convulsões febris. As drogas de anti ataque carbamazepine (Tegretol) podem causar uma redução em IgG-2 enquanto phenytoin (Dilantin) pode ser associado com diminuições em IgA, IgG-3, e IgG-4. Foram descobertos anticorpos de Anti-IgA em pacientes epilépticos com baixa concentrações de IgA.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Telangiectasia de Ataxia (A)

Telangiectasia de Ataxia é uma enfermidade genética caracterizada por ataxia ou deficiência do equilíbrio entre a idade de dois e cinco anos e piora quando a criança avança. Normalmente há uma degeneração do cortico do cérebro envolvendo principalmente o Purkinje e as células de grânulo; também foi descoberta degeneração destas mesmas células no cerebelo em estudos de autópsia de indivíduos com autismo. Crianças afetadas também têm telangiectases, aranha marmoreia aparecendo nos cantos dos olhos ou na superfície das orelhas e bochechas que são expostas a luz solar.

Telangiectases freqüentemente não aparecem até a idade de seis anos, e às vezes muito mais tarde. Semelhantemente, uma história de infecções de sinopulmonária reincidentes levantaria suspeita de AT. Muitas crianças afetadas com esta enfermidade também têm baixos níveis de IgA, IgG, IgG-2, IgG-4 e/ou IgE. Em 16 pacientes com ataxia-telangiectasia, oito mostraram ter deficiência de IgA, dois tinham deficiência de IgG e deficiência de IgA e seis dos pacientes não mostraram nenhuma anormalidade na classe de imunoglobulina. Os níveis de IgG-4 e IgG-2 eram indetectáveis ou baixos em quase todos o pacientes neste grupo. Uma de IgG-3 foi associada com o defeito de IgG-2 e IgG-4 em três pacientes com IgA indetectável. IgG1 foi muito baixo em um dos pacientes com uma deficiência de IgG total.

Crianças com AT possuem 1000 vezes mais chances de desenvolver câncer que outras crianças. O tratamento de globulina-gama pode ser útil para tratamento da imunidade prejudicada por esa desordem. O marcador de laboratório mais consistente de AT é um soro elevado fetoproteina-alfa depois da idade de dois anos. Pelo menos um por cento da população geral é portadora de AT. Isto significa que pelo menos dois milhões de pessoas somente nos Estados Unidos tem uma cópia do gene defeituoso A e uma cópia do gene bom. Parece que os portadores deste gene são muito mais suscetíveis a efeitos de radiação e são tem maior probabilidade de desenvolver câncer.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desordens gastrintestinais, Incluindo Doença Celíaca

Porque a área Gastrintestinal é o maior órgão limfóide no corpo, não é surpreendente que os pacientes com imunodeficiência apresentem condições patológicas no intestino. Vários estudos documentaram uma prevalência alta de inflamação Gastrintestinal maligna e infecciosa (GI) em pacientes com imunodeficiência variável comum ou de imunoglobulina A (IgA). Por exemplo, doença celíaca, uma inflamação do intestino, é comumente associada com deficiência de IgA. A incidência de deficiência de IgA seletiva é 10 vezes mais alta em pacientes com doença celíaca comparada à população geral. A diagnose da doença celíaca não pode ser excluída se uma pessoa for deficiente em IgA, porque o teste de anticorpo de endomysial usa um anticorpo de IgA e pode mostrar falsos resultados negativos em tais casos. Assim, seria uma boa ideia sempre testar para deficiência de IgA sempre que um teste para anticorpo endomysial de IgA para doença de celíaca for administrado.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Síndrome de hiper IgE

A síndrome de hiper IgE (HIE) é caracterizada pelo alto nível de IgE em soro, dermatite crônica, e infecções reincidentes. Síndrome de hiper IgE - provavelmente acontece devido a uma super produção de IgE devido a um população diferenciada de células B terminais, não mais sensíveis a sinais regulatórios. Descobertas clínicas comuns são infecções da área de sinopulmonária reincidentes, abscessos de estafilococos frios e dermatite crônica. Muitos pacientes têm soro IgE a níveis de 3,000 U/ml e eosinofilia de sangue (0.6 x 109 células/l). Alguns pacientes tem anticorpo prejudicados que causam tétano e antígenos de pneumococos e níveis baixo de soro de IgG2.

Depois de iniciação da terapia de globulina - gama intravenosa, uma melhoria de problemas infecciosos foi observada em alguns estudos. Níveis de soro de IgE foram altamente correlacionados com níveis de soro de IgG-4 (r = 0.75) em um estudo mas não correlacionaram significativamente com outras subdivisões da classe de IgG. A citoquina recombinante IL-4 não só aumentau a síntese de IgE espontânea mas também a síntese de IgG-4 em culturas de limfocitos de pacientes com síndrome de HIE como também em doadores saudáveis (P menos que 0.01).

O efeito de recombinante IL-4 em IgE e IgG4 síntese foi inibido por baixas concentrações de IFN-gama de recombinante (p menos que 0.01). O regulamento transtornado de IgE e IgG-4 visto em pacientes com síndrome de IgE hiper- pode ser causado principalmente pelo regulamento transtornado de ambos o citoquinas.

Uma criança com deformidades nas juntas, envolvendo ambas as mãos, fraturas freqüentes, eczema crônico e pele reincidente e infecções dos tecidos suaves desde a infância, foi administrada com pneumatocele durante admissão. Anormalidades imunológicas incluíram soro extremamente elevado no nível de IgE (18989 U/ml) e a falta de resposta imunológica (energia) para Candida, derivado da proteína purificada, e toxoide de tétano. Um índice alto de suspeita para síndrome de HIE deveria ser gerado em pacientes com infecções de pele reincidentes e reclamações ortopédicas.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

IgE anormal em Alergias & Outras Condições

Valores elevados de IgE foram descobertos em desordens alérgicas inclusive asma, febre de hay, infestações parasitárias, deficiências da glândula de timo, Wiskitt síndrome de Aldrich, myeloma de IgE, pemfigoide, nodosa de periarterite, e síndrome de hipereosinofilica. São achados baixos valores de IgE em telangiectasis de ataxia e em vários hipogamaglobulinemias.

Se o total de IgE exceder 75-100 U/ml, é provável que o paciente tenha alergias mediadas de IgE significativas que deveriam ser testadas para IgE específico e outros testes de alergia. Se o IgE for menor que 10 U/ml, é improvável que o paciente tenha alergias mediadas de IgE significativas. Pacientes com valores de intermédio para IgE total geralmente terão número intermédio de alergias mediadas de IgE.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Importância de Zinco para o Sistema Imunológico

O zinco é um elemento essencial que é comumente deficiente em indivíduos que comem uma dieta de elevado conteúdo de cereal mas baixo em proteína animal. Cereais contêm ácido fitico que liga zinco e inibe sua absorção da área intestinal.

Sinais clínicos de deficiência de zinco podem acontecer quando concentrações de plasma de zinco caem abaixo de 65 mcg/dL. A deficiência de Zinco é associada com dermatite, baixa capacidade de sarar feridas, crescimento retardado, e amadurecimento sexual, e acuidade de gosto reduzida. Valores menores do que 33 mcg/dL são particularmente associados com perda das sensações de gosto e oufato, dor abdominal, diarréia, erupção cutânea de pele, e perda de apetite.

A deficiência de zinco pode ser comum em crianças com autismo que podem ter tido diarréia por períodos de tempo prolongados e pode ser atribuídos à apetites pobres. Zinco afeta aspectos múltiplos do sistema imunológico, da barreira da pele para regulamento de gene dentro de linfócitos.

O zinco também é crucial para a função normal de células que medeiam a imunidade não especifica, como neutrofil e matadores de célula natural. O desenvolvimento de limfócito B e a produção de anticorpos, particularmente a imunoglobulina G, é provavelmente comprometida pela deficiência de zinco. A macropágina, uma célula pivote em muitas funções imunológicas, é adversamente afetada pela deficiência de zinco. Isto enlata pode desregular o combate intracelular, produção de citoquina, e fagocitose.

Os efeitos de zinco nestes mediadores imunológicos chaves estão arraigados nos papéis miríades para zinco em funções celulares básicas como replicação de DNA, transcrição de RNA, divisão das células, e ativação de células. Apoptose ou morte programada de células é potenciada por deficiência de zinco. O zinco também funciona como um antioxidante e pode estabilizar membranas.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Deficiência de zinco e a Doença de Crohn

Baixo zinco na doença de Crohn pode causar manifestações clínicas, como enteropathica de acrodermatitis e deficiência orgânica da retina que podem ser corrigidas com suplementos de zinco.

t~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Tratamento de zinco de Candidiase

Polizzi e colegas avaliaram a eficácia clínica de um tratamento com cimetidina e sulfato de zinco em um paciente adulto com candidiase de mucocutâneo crônico. Cimetidina foi tomado em doses de 400mg 3 vezes ao dia diariamente; sulfato de zinco a uma dose de 200 mg diariamente, então ajustada para manter do nível de zinco no sangue ao alcance normal superior. Este tratamento durou 16 meses. Uma redução impressionante e significativa dos eventos infecciosos e um aumento de CD4 (ajudador/induzidor) e as quantidades de células foram observadas . Os autores concluem que este tratamento combinado de imunopotenciação é seguro e barato para tratar desordens de imunodeficiência.

topo

Redução de zinco de Doenças Infecciosas

A edição de agosto de 1998 do Diário americano de Nutrição Clínica foi dedicado a estudos em zinco e saúde. Anuraj Shankar, imunologista na Escola de Saúde Pública da Johns Hopkins trabalha com outros peritos em um estudo sobre saúde de criança e descobriu o mineral pode ter efeitos notáveis.

Eles descobriram que adicionar quantias pequenas de zinco na dieta pode reduzir a duração de um ataque de diarréia por 20 a 30 por cento e podem evitar até 38 por cento de casos de sempre acontecer.

" A coisa mais incrível sobre zinco é que se você olhar os três causadores de mortes na infância em todo mundo--diarréia, malária e pneumonia--nós estamos vendo que zinco tem um impacto muito significativo em reduzir a severidade e incidência desses epidemias, Shankar " disse.

Suplemento de zinco ajuda na redução de infecções respiratórias agudas tais como pneumonia em até 45 por cento e malária em 35 por cento, Shankar disse em uma entrevista por telefone. Um estudo na Índia provou que as crianças com baixos níveis zinco no sangue tiveram diarréia mais frequentemente, e era mais provável ter febre junto com diarréia. Um estudo no Vietnã achou uma diminuição de 2.5 vezes em todas as infecções respiratórias quando as crianças receberam suplementos de zinco.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Hiperatividade, Deficiência de Zinco, e Corantes de Comida

Crianças com hiperatividade tiveram níveis significativamente mais baixos de zinco no cabelo, no sangue, na unha, e na urina comparado em idade e sexo. O tartrazine de corante de comida amarelo podem ligar ao zinco no sangue como um agente de chelatina e assim podem reduzir zinco no sangue. Crianças hiperativas expostas a este corante pode desenvolver sintomas negativos significantes dentro de 45 minutos ao ingerir alimentos ou bebidas contendo este corante.



Deficiência de zinco e Anorexia Nervosa


Vários estudos indicaram que uma porcentagem alta de pessoas do sexo feminino com anorexia nervosa podem ter baixo nível de zinco, podem escolher dietas com conteúdo de zinco inadequado, e podem responder favoravelmente a suplementos de zinco por aumento no ganho de peso, depressão e ansiedade reduzida.

http://www.greatplainslaboratory.com/portuguese/immune.html#antibodies



EXAMES DO LAB http://www.greatplainslaboratory.com/portuguese/testlist.html#Immune



Testes oferecidos pelo Laboratório Great Plains

Teste de ácido Orgânico (62 testes)
5ml da primeira urina da manhã.

Glicolise (4), Metabolitas de Amino Ácido (14), Ácidos Graxos (7), levedura/Fungos (8), Bacteriano (2), Bactéria Anaeróbicas (2), Ciclo de Krebs (5), Neurotransmissores (3), Pirimidinas (2), Vitamina C mais 14 outros

Teste de ácido úrico - Bom para testar erros inatos de metabolismo
Painel Microbial OAT (20 testes)

Levedura/fungos (8), Bacterial (2), Bactéria Anaeróbicas (2), Misc. (8)

Cultura de Levedura com sensibilidade (levedura C & S)

Cultura de Candida, flora normal, flora disbiotica, avaliação de levedura microscópica, sensibilidade de levedura para: Fluconazole, Itraconazole, Nistatina, Flucitosina e naturais; Berberina, ácido caprilico, ursi de uva, goldenseal, tanalbit, oregano,

Teste de Glúten/Caseina Peptideo

Gliadorfina (peptideo do trigo) e casomorfina (peptideo do leite)

Amino acidos - urina (43 testes) - coletar 15ml da primeira urina da manhã no tubo SST.

Ácido Aspartico, Hidroxiprolina, Treonina, Serina, Asparagina, Ácido Glutamico, Glutamina, Sarcosina, ácido Alfa-aminoadipico, Prolina, Glicina, Alanina, Citrullina, Ácido Alfa-aminobutirico, Valina, Cistina, Metionina, Cistationina, Isoleucina, Leucina, Tirosine, Beta-alanina, Fenilalanina, Ácido Beta-Aminoisobutirico, Ácido Gama-Aminobutirico, Hidroxilisina, Ornitina, Lisina, 1-Metilhistidina, Histidina, 3-Metilhistidina, Anserina, Carnosina, Arginina, Triptofan, Etanolamina, Homocisteina...

Ácidos Graxos Essenciais (17 testes)

Série Omega 3 - Ácido Alfa Linolenico, Ácido Eicostrienoico, Ácido Eicosapentaenoico, Ácido Docosahexaenoico,
Série de Omega 6 - Ácido de Linoleico, Ácido Gama Linolenico, Ácido Eicosadienoico, Ácido Dihomogammalinoleico, Ácido Arachidonico, Ácido Docosatetranoico,
Série de Omega 9 - Ácido Trans Elaidico, Ácido Dis Oleico, Ácido Eicosenoico, Ácido Euricico, Ácido de Nervonico,
Ácido - Palmitico saturado, Ácido estearico,

Alergia a alimentos Básico (IgG-10)

Glúten, Caseins, queijo (cheddar), fermento de cozinha, trigo, milho, leite, aveia, Cevada, Centeio

Alergia a alimentos - completa (IgG-96 alimentos )

amêndoa; maçã; abacate; banana; cevada; manjericão; folha de louro; feijão verde; feijão; lima; feijão, pinto; carne de boi; espécie de mirtilo; farelo de trigo; brócolos; repolho; cantalupo; cenoura; castanha de caju; couve-flor; aipo; queijo, cheddar; queijo, cabana; queijo suíço; galinha; canela; molusco; cacau; bacalhau; café; cola; milho; caranguejo; pepino; endro; ovo branco; alho; gengibre; glúten; uva; toronja; haddock; mel; limão; alface, iceberg,; alface, romaine,; lagosta; malte; leite, vaca; cogumelos; mostarda; nutra doce TM; aveias; azeitona, verde,; cebola; laranja; oregano; ervilha; amendoim; pimenta, do reino; pimenta, pimenta-malagueta; pimentão; abacaxi; porco; batata, doce,; batatinha,; arroz, marrom,; flor de centeio; salmão; pentéola; sesame; camarão; sola; feijão-soja; espinafre; brote, feijão de mung; abóbora; morango; adoce, cana; girassol; peixe espada; chá, preto,; gema de ovo; tomate; ; atum; peru; noz, pedro; trigo; levedura; fermento; a levedura de cerveja; iogurte

Alergia respiratório - Básico (IgE-10 testes)

Tenuis de Altenaria (mofo), fumigatus de Aspergillus (fungo), albicans de Candida (levedura), dander de Gato, herbarum de Cladosporium, farinae de Dermatophogoides (mites), pteronyssinus de Dermatophogoides (mites), dander de Cachorro, Pó de Casa, notatum de Penicillium (mofo)

Alergia Respiratória - completa (IgE 22 testes)

Tenuis de Altenaria (mofo), fumigatus de Aspergillus (fungo), grama de Ilhas Bermudas, albicans de Candida (levedura), dander de Gato, herbarum de Cladosporium, Barata, Dente-de-leão, farinae de Dermatophogoides (mites), pteronyssinus de Dermatophogoides (mites), dander de Cachorro, Plantain inglês, Fescue, Goldenrod, Pó de Casa, bluegrass de Kentucky, Maple, Carvalho, notatum de Penicillium (mofo), Ragweed, folha de Centeio, Pinho Branco

Painel de Deficiência Imunológica (9 testes)

Imunoglobulinas IgA, IgM, IgE, IgG and IgG Subclasses 1, 2, 3 e 4 e Zinco

IgG Subclasses

Total IgG e IgG1, IgG2, IgG3, IgG4

Metais - Sangue (18 testes) - Um tubo azul de heparina de sódio com o mínimo de 3ml de soro.

Elementos tóxicos: Bismuto, Cádmio, Chumbo, Mercúrio, Níquel, Urânio. Elementos Nutrientes: Cálcio, Magnésio, Sódio, Potássio, Fósforo, Cobre, Zinco, Manganês, Litio, Estrôncio, Enxofre, Molibdenum

Metais - Cabelo (39 + 5 ratios)

Elementos tóxicos: Alumínio, Antimônio, Arsênico, Berilio, Bismuto, Cádmio, Chumbo, Mercúrio, Platina, Talio, Torio, Urânio, Níquel, Prata, Estanho, Titânio, elementos Essenciais e outros,: Cálcio, Magnésio, Sódio, Potássio, Cobre, Zinco, Manganês, Cromo, Vanadio, Molibdenum, Boro, Iodo, Litio, Fósforo, Selenium, Estrôncio, Enxofre, Bário, Cobalto,Ferro, Germânio, Rubidio, Zircônio

Metais - Fecal (13)
coletar meio copo no conteudo incluindo com o kit

Antimônio, Arsênico, Berilio, Bismuto, Cadimio, Cobre, Chumbo, Mercurio, Niquel, Platina, Talio, tungsteno, Urânio.

Metais - urina (36)

Elementos tóxicos: Alumínio, Antimônio, Arsênico, Berilio, Bismuto, Cádmio, Chumbo, Mercúrio, Platina, Talio, Torio, Urânio, Níquel, Estanho, elementos Essenciais e outros: Cálcio, Magnésio, Sódio, Potássio, Cobre, Zinco, Manganês, Cromo, Vanadio, Molibdenum, Boro, Iodo, Litio, Fósforo, Selenio, Estrôncio, Enxofre, Bário, Cobalto, Ferro, Tungstênio, Zircônio.

Painel Vitamina (12 vitaminas)

Vitamina A, Caroteno Beta, Tiamina (B1), Riboflavina (B2), Niacina (B3), Ácido Pantotenico (B5), Vitamina B6, Ácido Folico, Vitamina B12, Vitamina C, Vitamina E, Biotina (B7)

Painel de Vitamina (20 vitaminas)

Vitamina A, Caroteno Beta, Tiamina (B1), Riboflavina (B2), Niacina (B3), Ácido Pantotenica (B5), Vitamina B6, Ácido Folico, Vitamina B12, Vitamina C, Vitamina E, Biotin (B7), Colina Total, Sem Colina, Biopterina, Inositol, Sem Carnitine, Acil Carnitina, Carnitina Total, Ácido Lipoico

Teste de Anticorpos de Trans-glutaminase

Teste definitivo para infecção celiaca, um tipo severo de sensibilidade a trigo. Recommendeda para pessoas com glútenb e alto IgG.

Proteinas Básicas de Anticorpos de Mielina. IgG, IgA, e IgM para proteína básica de mielina. Indica a presença de anticorpos contra myelin no periférico ou no sistema nervoso. Mercúrio e outros metais pesados sào causas comuns de resultados anormais.
anticorpos a proteínas de ácidos gliales fibrilares. (GFAB)
Indica a presença de anticorps no sistema nervoso central e astrocitos. Astrocitas são extremamente importantes desde que age como lugar de deposição de matais, incluindo o mercúrio.

Perfil de combinação de auto-imunidade do sistema nervoso. Inclue ambos os testes acima, incluindo anticorpos de IgG, IgA, e IgM contra proteina de mielina básica, e anticorpos a proteínas de ácidos gliares fibrilares.
DPP IV-Dipeptidil Peptidasa IV- Enzima Mestre regulatório
Depressão, Enfermidades Rematóides, Alcolismo, Infecçãio de IV, Disordens de se alimentar, Ansiedade,
Esquizofrenia, Doença Celiaca, Colestase

Succinilpurina (teste de prevenção) teste de Prevenção Genética que detecta uma anormalidade implicada como uma provável causa do autismo
Análise de fezes unclusiva

Parâmetros digestivos, parâmetros de Absorção, Inflamação e imunologia, marcadores de saúde Intestinais, cultura de Bacteriologia, cultura de Levedura, avaliação de Parasitologia, sensibilidade de levedura para 10 antifungos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aparelhos de Frequência  G F U  http://huldaclark.blogspot.com/
http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com/2011/03/7-hulda-regehr-clark-raymond-rife-livro.html
http://eletroterapianasaude.blogspot.com/2012/04/x_3628.html