10 de mar. de 2011

Quando dizem:" Pense positivo!"



Quando dizem pense positivo ... é fato! Este pensamento inovador pode trazer muitas coisas positivas e novas, mas ele em si não basta !!  Existem fatores que dependem de dados físicos e químicos, os que dependem de portas abertas, oportunidades, campos financeiros e emocionais.  A cada nova etapa dizer que esta pessoa não pode ter sentimentos  variados é uma contradição. 
A melhor fase é trabalhar a realidade, vivenciar o que está incomodando e só assim pode-se estabelecer com certa inteligência um  novo caminho, com etapas, justas ao que se pode ou não lidar. Passo a passo é gerada a experiência toda particular que faz com que o pensar positivo tenha então sua finalidade!


Quem passa por um problema sempre conhece seu grau de saturação e de ponderabilidade.
Só quem vive a questão pode quantificar seu estado e qualificar sua compreensão.
A parcimônia, o estado de definição verdadeira com forças internas, a abertura mental, o comportamento  voltado a  inovações, os traços na alma que desejam muito soluções cabíveis. Sempre caso a caso.
A filosofia de vida traz perspectivas. Quando alguém não gosta de nada, não tem afinidade com nada  e isso o impede de crescer.  A afinidade ou até mesmo a sincronicidade dos fatos podem dar um valor muito interessante  ao trabalho contínuo ...de suas particularidades, estando dentro disso a fé ou a identificação com seu campo de energia em qualquer outro nome que se queira dar.
As expressões  clichê e os  títulos prontos são um problema de camuflagem, muitos seres se valem das frases convencionais, num efeito dogmático... muitas vezes em doses combinadas com estratégias de efeito apenas moral. Normose pura! 
Quando dizemos que estamos sozinhos em meio a pessoas,  ou mesmo sozinhos sem pessoas ao redor, estamos dando a idéia de um sentimento que não encontra reciprocidade alguma, portanto falta afinidade com o conteúdo que somos nós. Este estado é da alma e nos aflige a cada dia onde parece não haver uma solução cabível ao que sentimos. Vibramos uma condição que dificilmente ocorre a nossa volta.  A sintonia com projetos de nossa alma nos arremete a uma nostalgia. 
O fato de sentirmos uma presença de boa energia e mesmo diante da fé sustentável, é  consolador em partes, mas pode até nos fazer mais tristes em alguns momentos, porque no fundo desejamos partilhar o nosso melhor. A falta de ter com quem é o estado de solidão real, a falta de uma energia que nos estimule a passar de um estado de consciência a outro ainda melhor, também é solidão. O foco voltado a uma fonte de emoções variadas que resultem e comunguem em alegrias e paz, não deve ser desconsiderado, é bem sério. Para equilibrar isto e gerar novas perspectivas é preciso encontrar apoio, novamente atitudes e inovar a mente com possibilidades e sincronicidade de um fato bom e acolhedor. 
Certa vez um professor me deu muitas análises sobre o que é ter força de vontade e não ter oportunidades, a real exposição ao meio ambiente e suas problemáticas, e que isto nos  contamina de alguma forma. Nestes casos reagimos com nossa energia em frustração.
Para cada ser humano existe uma forma de entender Deus. 
Nesta particularidade, assisti um filme em que um abandonado pela sociedade dizia que naquele momento _  o Deus que ele conhecia ... estava num  frasco de remédios.( pois aquilo poderia salvar sua vida). Recentemente assisti outro sobre lógica, verdade e falsos valores (chamado : Enigmas de um crime).  É de se pensar,  quando até  mesmo um número pode mentir ou falsear a verdade. Tem uma lista imensa de filmes reflexivos para cada ocasião e em estilos diversos como os filmes "Antes de Partir", "Conversando com Deus", entre muitos que falam de humanidade e arte de viver.
Em outros momentos de arte, já vi Deus em quadro, foto, natureza, livros e pessoas.  Esse momento de energia que nos identificamos não depende de uma religião, mas pode mesmo dentro de uma filosofia fazer com que algo faça a diferença.. Não é o dogma que vai trazer esta luz ou  fortificá-la, mas justamente o campo holístico e ecumênico que pode dar asas a toda força espiritual.



Nem tudo que é  conhecido como fé ou como ceticismo se encerra numa única verdade. 
Afinal como vc lida com as coisas que não dão certo?
O fato é que a fé pode remover obstáculos e muitas montanhas, mas creio até agora que somente aliando a fé  e a  prática da humanidade com  a amplitude do ser voltado a aprender e iluminar caminhos,  é que o torna doador de uma energia riquíssima. Neste caso a fé uma alavanca que promove atitudes. Se estas conseguem otimizar o caminho, creio ser muito intuitivo e fortalecido por decisões muito próprias de superação. O caminho como resposta. 
Outros seres tem componentes diferentes, somando motivação e habilidades, conseguem de outras formas ( egocêntricas ou não) superar os obstáculos.  Nota-se nas biografias de pessoas que sofreram algo físico na mobilidade, quando conseguem por paixão ao que fazem  trazer  à tona suas fontes sempre renováveis, e com elas a superação.


Algo como usar o equilíbrio das emoções com a razão, com paixão e sentimentos de amor ao que trazem consigo em campos de arte diversificadas, de esportes também diferenciados, de  um tom de anonimato ao estrelismo, sempre existe uma forma de contar a história destas pessoas por meio de suas atitudes ... e lá está a afinidade e o amor  com  dedicação ao que fazem. São geralmente seres em estados diferenciados de alma, incluso a solitude.
Mesmo os que são cercados de muitas pessoas, sentem necessidade humana de buscar novas fontes de energia, tudo se esgota muito rapidamente... isto traz o vazio ( Inicia-se muitas vezes em meio a stress e abandono de metas e objetivos especiais de evolução)


Recentemente postei matéria com um dos maiores cientistas atuais com propostas de mobilidade muscular que vai favorecer muita gente... e fiquei meio abismada ao notar o "grave ceticismo"!
Nem preciso falar do meu holismo, quem me conhece sabe.... e noto que muitos céticos que conheci pessoalmente chegavam a me irritar pelo fato de não estarem abertos a conceitos de luz. ( estes são resistentes à mudanças)
Mas também há os céticos que apenas não optaram por uma religião, o termo os confunde.Tenho amigos muito humanos e são céticos.. eu me pergunto como eles conseguem lidar com as coisas.. e estudando atitudes descobri o óbvio: "se eles não esperam nada de Deus, eles tomam atitudes com coisas que se identificam!" ( Afinidades, sintonias, sincronismos em luz)
Sem que percebam estão sendo direcionados pela luz ( não falo aqui de seres vazios em comportamentos aflitivos, mas de pessoas comuns). Não  pra explicar,  em segundos ... que eles não sentem a solidão   e  sim a SOLITUDE, justamente em razão de buscarem a troca em equivalência ou similar por ocasiões de intelecto ou força física, habilidades e etc..Seriam alguns casos entre pessoas famosas e até anônimas, mas aqui desejo falar do ser humano comum com suas limitações reais. 



Não quero dizer que todo ser que tenha fé ... esteja num campo livre de solidão... pois o fato é que quanto mais sensível mais solitário... e mesmo sendo  soli_dário... e buscando muitos caminhos de fé e estados de alma plenos... a cada nível que se elevam acabam ficando mais  abertos a Solitude, pois buscam caminhos de afinidades com o que precisam viver. 
Existem os que vivem em solitude mas são gatos escaldados. O que às vezes, podem torná-los  também  solitários, pois outros adoram entrar em oposição pra lhes abater o bom estado de alma. Algumas  vezes criticados a serem como todos os seres convencionais. ( uma brincadeira... não são monges treinados!rs)


Estudo e até trabalho  em área direta com pessoas , quais estão entre síndromes e vivências conturbadas com mais  pessoas ao redor, causando-lhes conflitos que são mais que difíceis  e sobrecarregam o campo emocional. Se elas não conseguem um equilíbrio adoecem mais rápido.
O índice de stress os contamina e mesmo diante de uma fé inabalável, já vi casos em que a pessoa necessita de paz e de solitude imediata. Se fosse apenas um caso ou outro, mas não é. Ao contrário disto o Stress da vida moderna não os leva a estes estados específicos de síndromes, mas o contrário...se já estão em crises o stress da vida moderna fazem com que percam o chão. Estive num grupo novo, numa outra cidade do interior, fiquei em atenção total a um caso de síndrome do pânico relatada por uma jovem. Linda e jovem com intelecto afinadíssimo e conhecedora de diversas religiões. Aprendi com ela em minutos o que não havia aprendido em anos, dado a sinceridade de seu relato. Estava então meio quieta.. mas ela olhou fixo pra mim e disse "talvez meu relato sirva pra alguém"... Não pude conter emoção em  minhas palavras, em canal aberto a todos lhe expliquei o que eu sabia, mas também  lhe disse o quanto aprendi ali.  Seu estado de solidão era dos mais fortes que pude ouvir ...mesmo assim ela agradecia... dizendo que isso tinha salvo sua vida espiritual. ( Na saída, eu estava num outro ambiente e ela fez questão de vir me abraçar e agradecer algo, só pode ser por energia trocada... novamente me emocionei muito pela afinidade das questões.) Outro aprendizado!! A gratidão nos eleva a novos estados de consciência e positivismo em relação ao que antes parecia improvável.


Eu não posso compor em segundos histórias imensas sobre um tema... mas a solidão é sempre uma dificuldade para quem passa por ela, estados de otimismos não resolvem por eles mesmos, é preciso agregar a este momento atitudes que tragam novas bases. Ou se o faz, é passageiro,adentrando mais síndromes. 
Para algumas pessoas é necessário sair de rodas sociais devido as incapacitantes situações de ruído,  luz excessiva, odor ( cigarros, perfumes)... estados de alma ( estressores)  Para que se tenha afinidade com algo que traga paz... o ambiente precisa ser saudável e abrangente a gostos e bons costumes, até mesmo a aprender mais coisas saudáveis, sempre receptivos ao convidado especial.


Outro exemplo ...a medicina critica o placebo, mas sob ótica de alguns seres mais sensíveis existem até mesmo seres que assumem profissões placebo. O que cura está dentro de cada um de nós, pelas atitudes e aprendizados que podem nos tornar um pouco melhores. Temos que entender o tempo de cada um? Sim.. mas antes de tudo entender nosso próprio tempo. Alguns estão bem avançados num tema, mas ignorantes de outros... sempre há o que aprender, com quem aprender.. isso nos tira da solidão.
Aprender com a luz e com a identificação dos que doam luz, nos tornamos também seres compromissados com nossa verdade e a fazemos vibrar e perdemos o medo de comunicar  o que sentimos. Buscas, pesquisas, estados alternados de aprendizados e tranqüilidade.
Muitos precisam de ajuda, chegam a locais que esperam esta ajuda, mas são criticados pelas suas atitudes  ao invés de dar-lhe esclarecimentos e mais oportunidades de questionamentos. Esse dogma sufoca e atrai a solidão.. quase um efeito de lavagem cerebral, onde se foca numa fé cega e improducente.  A verdade de uns não é a de outros... mas também o aprendizado que uma pessoa experiência lhe dá propriedades sobre o que fala.
Creio que sempre a troca é válida para os abertos em suas mentes e corações.

Não creio que haja sempre o bastante.. mas que seja suficiente a cada passo e motivador a outros que buscam laços de afinidades, saber que não estamos sozinhos porque somos parte de uma malha magnética e de muita luz universal. Temos sim direito de escolher meios de viver dentro de nossos valores, não é preciso seguir a ninguém por passos não confortáveis.
O propósito é dar abertura aos estados de alma.
A solidão não é algo que conseguimos fugir, mas podemos ensinar a nós mesmos como dar a ela umas férias... de quando em quando estamos diante de boas possibilidades de crescimento, se considerarmos que cada dia traria uma ótica interessante a se pensar e por em prática. As escolhas estão por toda parte, a arte é uma grande ferramenta,  escrita,  áudio, visual, tecnológica ou mesmo as formas pensamentos em doação a alguma causa nobre.  Virtual e real, sempre digo é um complemento, é existencial.
Pensar é um ato de muita luz e em boa energia,  positivo é uma carga que significa que estamos ignorando o negativo e esquecemos que ambos formam a completude, pois aprendemos a pensar com o Equilíbrio!!!.



O bom senso, a responsabilidade, a ativação da energia potencial em cada ser é um estado de elevação de alma e de consciência rumo a evolução. O nível que cada um compreende a evolução é que diferencia o estágio do aprendizado. Sou sempre aprendiz e o que penso não é o todo, mas é a minha parte, é o que posso fazer para pensar com equilíbrio.
Que cada ser busque seu amor pela vida e encontre afinidades suficientes a entender cada estágio. Nada é simples e rápido, a eficiência é algo que necessita incorporar-se ao SER. A afinidade entre pessoas em reais sentimentos, pode transmutar muitas energias pelo fato da compaixão exercer sua fonte de luz, podem conversar e trazer mais esclarecimentos sobre o que vivem, eis os espaços de grupos e terapias integrativas para esclarecimentos.
Ainda falarei sobre afinidades: é um portão lindo que nos faz aprender muitas coisas e também nos dá perspectivas diferentes das que sabemos.
A atitude é o fluxo de energia que começa no pensamento, antes até na intuição...e pode lhe dar uma forma especial de viver e aprender com a solitude. Ao compartilhar estes exercícios estou em atitude de paz e trabalhando meu ser em vibração de amor e gratidão. Talvez o tempo que necessito pra minha alma florescer a uma  nova afinidade com a luz. 



Om!  Namasté! Sempre na Luz. Paz profunda!
Solar 8