5 de nov. de 2012

In young days * corretos motivos


Antes de outros motivos pensem primeiro " porque ... o  que ... quem"  faz  este movimento
e  esforça-se por fazê-lo no melhor que sabe!

Transmitir por gestos transcendentes uma espiritualidade.
Semear o desejo em cada homem e em cada mulher de se aproximar do

oculto, do inatingível, do imensurável.

Aproximar-se de si mesmo.
A paz invade o corpo, a alma dançante que relaxa em  busca da  serenidade.
O encontro entre os dois é um prolongamento desse bem-estar.
Os  sons  de sua respiração em qualidade e suavidade  ampliam sua   energia.


0 uso único da força, gera a agressão.
Já a beleza por si só não possui utilidade.
Quando se procura a força aliada à beleza, chega-se na correção.
Estar correto significa estar de acordo com as leis da natureza.

Também, tudo que é correto, costuma ser belo e forte.


Help Yourself

O que vc faz profissionalmente lhe mostra a vida em seus detalhes  e atribui a vc um campo de percepção,quando isto é chamado de prática é porque vc já domina muito desse trajeto.

Mas quando isso o leva a desempenhar o melhor de si em cada tarefa,além da prática mecanizada, além dos contratempos e da falta de tempo a seu mundo pessoal, isso é chamado de Pulso.

E quando vc sente que seu pulsar precisa de colo, de abrigo, de privacidade, de tempo em qualidade a si mesmo... isso é sua vitalização pessoal.  Em hábitos diários vamos seguindo tanto normas válidas, quanto as
normas que podem ser melhoradas por conta do nosso Pulso.
Quanto mais evoluído esse pulsar, vamos entrando em contato com  egrégoras e meios materiais-energéticos que nos conduzem a mais e mais experiências, então temos os níveis. Isto torna cada profissional mais sabedor de suas responsabilidades  e também ao seu meio ambiente, suas relações, suas contribuições
especiais... que podem variar segundo suas próprias condições.

O que tem acontecido no cotidiano ... são   pessoas em  determinados níveis,conectados com sua  energia,procederem de forma  a ampliar o bem estar de seu mundo. Tanto o pessoal, como o que
lhe faz participar em seu meio. Novamente dividimos as classes,os tempos de atuação em cada  profissão * tanto as convencionais como as de mão de obra variada pelas técnicas e práticas que vem surgindo a cada dia...as  alternativas. Sem contar a necessidade física-mental-financeira  levando a muitos seres a trabalhos de jornadas duplas,  comprometendo ainda mais seu tempo pessoal.

Só aqui já daria pra fazer um mosaico de situações, se separadas por cores dariam uma enorme forma simbólica a mapear nosso cotidiano.Então, somamos a nosso mundo material...a nosso dia a  dia... uma enorme energia... sendo parte dela trabalhada entre os  mais diversos tipos de relações ... família, trabalho e ... notadamente a falta dele - o que abre uma lacuna ainda mais ampla.

A esta lacuna diferenciada entre regiões e culturas, vai se empregando mão de obra, transformando pessoas em múltiplos braçais ou intelectuais trabalhadores * sem previsão de retorno  financeiro. Estamos nestas condições como moeda corrente de nossa  existência, de um lado temos os oficiais trabalhadores, de outro
os trabalhadores ao vento, e no meio que os une temos a energia  trocada no cotidiano.
Isto nos afeta profundamente enquanto gente.
Seja pelo fato de nosso tempo precisar de qualidade, seja pela  forma de necessitarmos de aprimoramentos. Exemplo básico - fazer um troco.   *Já se questionaram quantas  vezes a fila para por isso?
       Básico - uma informação.
      * já se questionaram do valor de uma informação adequada?
       Exemplo básico - alimentação
      * já se questionaram como chega até vc este alimento!!
Temos uma lista imensa de coisas que não funcionam diariamente, junte apenas estes 3 ítens e já se processa a irritação sem contar o quarto ítem de básica formação * já questionaram quanto há de  educação
entre os que falam com vc !!? E tudo isso porque a cada etapa vamos desvalorizando a prática, por absorver dela o conhecimento e sorver resultados líquidos, nos embrutecemos constantemente aos seus melhores propósitos * já pensaram na sobrevivência.


 alma - coração - mente

É a partir deste ítem de enorme teia de relacionamento - palavra - autoconhecimento - educação - respeito - análise - energia, é que vamos processando a  valorização coletiva. Acha que é bobagem... Pois as mínimas coisas são as primeiramente esquecidas e a partir delas o mundo se desorganiza.

O Universo está nos proporcionando um estudo fundamental a esta questão.

pense.... exista ... flua!

Fale com seu ser interior sobre estas propostas aparentemente tolas que vc vem repetindo mecanicamente e até "praticamente" em seus dias.
Use sua  criatividade!
Sim porque elas se tornam até mesmo versáteis e se incorporam como pragas a alimentar-se de suas energias mais sutis. Tem gente que tem prática em tudo que faz, mas não usa a energia criativa para seu meio. Mesmo tendo meios financeiros, não consegue administrar uma boa rede de relacionamentos, uma empresa e segreda o que não consegue também que é a relação familiar ampliada em bem querer.

Altos e baixos..quem não os teve!!! Não é disso que falo, quanto  a realização pessoal ou profissional, estou indo além dela ...no mais profundo conhecimento que é dado pela natureza... o mais intenso canal de liberdade consigo mesmo. Sem preconceitos, sem barragens, admita os entulhos em sua mente, em sua forma de agir e pensar, em sua forma de analisar quanto é prático quando tudo fica assim mesmo.

E se tudo fosse melhor e mais criativo, daria mais trabalho!!!!!!(*.*)
Certamente que um trabalho mais organizado é mais produtivo e com mais prazer, lhe sobraria tempo a si mesmo, rentabilidade diversificada ao seu meio, contribuindo para seu sustento e os de seus meios, sem contar o avanço dos que lhe fazem companhia.a questão é "querer"                  I can !

Largada ...  a hora!