8 de nov. de 2012

Geometria Sagrada - LINGUAGEM CREADORA


Geometria        http://www.sacred-geometry.com/bruce-rawles_sacred_geometry.html


geo+metria = medição da terra


Geometria Sagrada = o estudo das ligações entre as proporções e formas contidos no microcosmo e no macrocosmo com o propósito de compreender a Unidade que permeia toda a Vida.



O estudo aprofundado das relações geométricas nas formas fez com que o homem as usasse de uma maneira que extrapola o meramente humano e prático, se tornando uma ferramenta de contato com o que é sobre-humano, com o divino e até com o extraterrestre.



Estudiosos observaram que o mapa da planície de Gizé, no Egito, propõe o desenho duma espiral áurea, unindo-se a localização das pirâmides e algumas câmaras ou salas ainda não descobertas. A espiral áurea também está presente no formato do crescimento do caramujo conhecido por Nautilus Marinho, e na flor do girassol. Ela nos remete a um número áureo 1,61764... da seqüência de Fibonacci, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55... em que cada número é obtido pela soma dos dois outros que o antecedem. O número áureo 1,6... aparece como resultado da divisão do maior pelo seu antecedente na maioria das vezes. A espiral áurea é uma forma geométrica obtida pela união de vários semi-círculos inscritos em quadrados de lados cujas medidas seguem a seqüência de Fibonacci. Supõe-se que os antigos egípcios, com suas pirâmides, e outros povos, como os Maias, queriam entrar em contato com civilizações estelares. Além da disposição referida, ocupando pontos específicos da malha magnética da Terra, a geometria das pirâmides, tetraédrica, seria outra chave fundamental para se estabelecer o contato.



Outro elemento importante da Geometria Sagrada é a Vesica Piscis (Bexiga do Peixe).



Forma geométrica resultante do encontro de dois círculos, conhecida também como o “Olho de Deus”. O desenho de linhas retas, tangentes aos 2 círculos, marcam 4 pontos que unidos apresentam medidas com as 3 raízes quadradas sagradas: de 2, cuja qualidade é a geração; de 3, cuja qualidade é a formação de 3 espaços dimensionais; e de 5, cuja qualidade é a regeneração e é vista como representando as qualidades férteis do Cristo, ou os órgãos genitais da Deusa Mãe. Deu origem também à Flor da Vida, um padrão geométrico presente no DNA e nas células de todos os seres.



Os sólidos platônicos são objetos tridimensionais primários completamente simétricos. São os únicos poliedros compostos de polígonos regulares. São tidos como símbolos visíveis e demonstrativos da Orgânica do Universo e conhecidos desde a Antigüidade por Platão, e a eles foram atribuídos vários significados místicos. Eles são o tetraedro (4 faces, elemento Fogo, cor vermelha), o cubo (6 faces, elemento Terra, cor Verde), o octaedro (8 faces, elemento Ar, cor Amarela), o dodecaedro (12 faces, elemento Éter, Cor Violeta, Força Universal da Vida) e o icosasedro (20 faces, elemento Água, cor Azul, Força Biológica da vida). Mas, por que apenas cinco? Repararam que o icosaedro se aproxima da forma geométrica mais perfeita que existe, a esfera?

A Geometria Sagrada está presente nas pinturas de Leonardo Da Vinci, nas catedrais antigas, na Cabala, na Árvore da Vida, no Zodíaco, nas Mandalas, nos Merkabahs, nos símbolos da Cura Quântica e dos Reikis, na Radiônica, nos gráficos radiestésicos, nos diversos amuletos de poder, nas figuras religiosas e até nos desenhos que aparecem em campos de plantação de milho ou canaviais - chamados “Crop Circles” a que se atribuem mensagens extraterrestres.

Também é usada de maneira inconsciente e inocente nas tatuagens. Toda forma possui um campo vibracional e energético. Que tipo de energia poderá resultar de símbolos demoníacos? E quando sobrepostos a órgãos do corpo? Carece que as pessoas tomem mais cuidado ao usarem adornos e imagens.

A Geometria Sagrada tem ajudado muito o ser humano quando usada com sabedoria, discernimento e ética. É inegável o benefício que trazem as mandalas, símbolos radiestésicos, o uso do baguá no feng shui, formas harmônicas de edificações, móveis e determinados objetos artísticos.

“Deus é o grande geômetra. Deus geometriza sem cessar. Por toda a parte, existe Geometria”. (Platão)






O ensinamento da geometria é utilizado para mostrar a verdade ancestral de que toda a vida emerge de um mesmo padrão, podemos ver claramente que a vida floresce de uma mesma fonte: a força criativa inteligente e incondicionalmente amorosa que alguns chamam de "Deus". As verdades simples da Geometria Sagrada são o meio mais eficaz para ilustrar à nossa mente lógica a unidade de todas as coisas. O estudo das relações entre essas proporções e formas nos leva à compreensão de que tudo o que existe advém de uma única Verdade. Uma única fonte. E que somos parte dela.


Os métodos para integrar o hemisfério esquerdo (a mente, o lado lógico) e o hemisfério direito (emocional/sentimental/intuicional) até que surja uma compreensão fluida do Cosmos, de forma a que este não seja apenas entendido intelectualmente, mas que seja experimentado tangivelmente. Cada ser humano tem um talento único que, quando é descoberto, nutrido e vivido verdadeiramente, tem o poder de mudar o nosso próprio mundo pessoal. Ao viver esse ser verdadeiro e puro, para lá das nossas crenças limitadoras, mudamos lentamente o mundo ao nosso redor numa experiência de intenção superior, de maior liberdade e possibilidade.

Geometria Sagrada é uma meditação para a nossa lógica cerebral. São ensinamentos que indicam ao hemisfério esquerdo como em verdade só existe uma consciência, um espírito, um Deus, e que todos somos parte dessa unidade. Depois da mente compreender este conceito, é ensinado a Meditação Mer-Ka-Ba, que permite sentir e experimentar esta unidade com toda a vida. Os hemisférios esquerdo e direito despertam repentinamente esta verdade universal e o coração começa a por em ação esta verdade. É muito importante ver e sentir esta unidade com a vida claramente dentro de cada aspecto das nossas próprias vidas. Ambos os lados do cérebro começam a mover-se para a harmonia e o equilíbrio, e este tipo de equilíbrio ajuda a que o coração se abra e se integre a mente, o que emana paz e equilíbrio até todos os aspectos do nosso ser. A harmonia e o equilíbrio abrem janelas na nossa mente, no nosso coração e no nosso espírito. Sem unidade divina dentro de nós mesmos, essas janelas de inspiração raras vezes estarão disponíveis.

A unidade interna abre uma porta dentro de nós mesmos e permite que a Energia Vital, ou a "energia de força de vida divinamente balanceada", entre nos canais más internos do nosso ser físico. Isto inicia um processo de cura interna e de rejuvenescimento que afeta os nossos corpos físico, emocional e espiritual.

A Geometria Sagrada é uma metáfora da ordenação do Universo: é o estudo das proporções, padrões, sistemas, códigos e símbolos que subjazem como eterna fonte da vida, da Matéria e do espírito. A Geometria Sagrada é a “aura” digital da criação. É o gênesis de todas as formas. É um caminho para compreender quem somos, de onde vimos e onde estamos.




Habitamos num Universo semiótico, é dizer, construído a partir de processos de significação. Elaboramos estes significados com base em códigos, estruturas, linguagens e símbolos.

A natureza também tem a sua própria linguagem, a linguagem geométrica.

A Geometria Sagrada é o código e o utilizar do alfabeto da Natureza que se encontra na Arte, na Arquitetura, no Desenho, na Ciência, na Física vanguardista, na Geomancia, na Música, na Cabala, nas Matemáticas, na Ciência de Implosão, no ADN, nas Reticulas terrestres, nas Cores, no nosso Coração, nos Animais, na Geologia, nas linguagens, na Flor da Vida.

Em suma, a Geometria é a Ciência que estuda as proporções e as medidas da matéria, da Terra; e Sagrada tanto na sua relação como no princípio da auto-sustentação.

QUE SIGNIFICA MERKABA?

A palavra Merkaba é composta de três palavras mais pequenas: Mer, Ka e Ba. Esta palavra provêm do Egipto Antigo e existem diversas maneiras de a pronunciar e escrever, tais como Merkabah, Merkava e Merkavah. Na FLOWER OF LIFE geralmente pronunciamos a palavra com ênfase na segunda sílaba, Mer-KA-Ba. Outros, contudo, pronunciam-na com o mesmo acento nas 3 sílabas.

'Mer' refere-se a um tipo específico de Luz que era referenciado no Egipto durante a 18ª dinastia, que seguiu a orientação de uma religião que adorava um Deus criador de toda a vida. 'Mer' era visto como dois campos de luz giratória rodando em contra rotação no mesmo espaço. Estes campos são gerados quando uma pessoa realiza determinado padrão de respiração. 'Ka' refere-se ao espírito individual de uma pessoa. 'Ba' refere-se à interpretação do espírito desde a sua realidade particular. Na realidade humana, 'Ba' define-se geralmente como o corpo ou a realidade física. Noutras realidades, onde os espíritos não têm corpos, 'Ba' refere-se aos conceitos ou à sua interpretação da realidade do reino onde eles existem.

O QUE É O MERKABA?


O MERKABA é um campo contra rotacional de luz, gerado pela rotação de formas geométricas específicas, que afecta positivamente e em simultâneo o nosso espírito e o nosso corpo. É um veículo que pode ajudar a mente, o corpo e o espírito a aceder e a experimentar outros planos da realidade, outros potenciais de vida. Efectivamente, o MERKABA é muito mais do que isso. Alunos que integraram grupos de estudo da FLOWER OF LIFE e que aprenderam a meditação Mer-Ka-Ba, expressaram que aprenderam mais acerca de si mesmos, assim como se conseguiram conectar-se com o seu Eu Superior e atingiram novos níveis de consciência. O MERKABA é uma ferramenta que ajuda os seres humanos a alcançar o seu pleno potencial. É um campo de energia cristalino que é composto de geometrias sagradas específicas, que alinham a mente ao corpo e ao coração. Este campo de energia criado a partir da Geometria Sagrada, extende-se ao redor do corpo até uma distância de cerca de 20 metros. Estes campos de energia geométricos, giram normalmente ao redor do nosso corpo a uma velocidade próxima da velocidade da luz, mas para a maioria de nós eles tornaram-se mais lentos ou pararam de girar completamente, devido à falta de atenção e de uso. Quando este campo é reactivado e está a girar apropriadamente, é chamado um Mer-Ka-Ba. Um Mer-Ka-Ba completamente activado pode ver-se como a estrutura de uma galáxia ou de um OVNI em movimento. MER- LUZ , KA- ESPÍRITO, BA- CORPO, VEÍCULO.

MEDITAÇÃO MER-KA-BA

A Meditação Mer-Ka-Ba é uma técnica de meditação de 17 respirações e de visualização que expande a consciência enquanto integra os diversos corpos (corpo físico, mental, emocional, etc.). Esta meditação ativa o corpo de luz espiritual, conhecido como Merkaba. O Mer-Ka-Ba permite-nos experimentar a consciência expandida, conecta-nos com potenciais elevados de consciência e restaura o acesso à memória das infinitas possibilidades do nosso ser.
Quando a Meditação Mer-Ka-Ba se realiza correctamente, o Mer-Ka-Ba integra de forma fluida os aspectos femininos (intuitivos, receptivos) e os masculinos (ativos, dinâmicos) da nossa mente e espírito.

Esta meditação ativa o seu corpo espiritual conhecido como Merkaba, que trabalha como um cristal energético que serve para acelerar o seu processo de evolução, expandindo a consciência multidimensional até o nível crístico.
Este corpo de luz pode nos levar de uma dimensão à outra e em alguns casos nosso corpo físico também. Este processo é uma ampliação de nosso estado de amor e a aplicação desta energia através do conhecimento de nossos padrões de geometria sagrada. A ativação do amor em nosso ser depende de uma total integração com o nosso ser, saindo dos estados de medo e integrando-nos com o amor universal.

A relembrança de nosso Merkaba conscientemente e a colocação deste conhecimento em prol de nossa evolução e da humanidade consistem num passo muito importante para a integração do planeta. Para tanto aprendemos a estabelecer uma conexão consciente com as redes de energia de nosso planeta com o cosmos.

Uma viagem a teu interior e a outras dimensões de seu ser.

Um encontro com seu Eu Superior.

Um veículo de luz para transformação interior.

Uma iniciação à um conhecimento milenar.

Um reconhecimento de quem verdadeiramente és e porque estas aqui.


SÍMBOLO FLOWER OF LIFE






O símbolo da Flor da Vida é considerado sagrado entre diversas culturas em todo o mundo, tanto antigas como modernas. Dentro deste símbolo podem-se encontrar todos os blocos de construção do Universo que nós chamamos os Sólidos Platónicos. O símbolo pode usar-se como uma metáfora para ilustrar a conexão de toda a vida e do espírito dentro do Universo. A imagem ao lado apresenta uma variação, pois foi integrado sobre a malha formada pela intersecção dos diversos pontos, um coração - símbolo do coração sagrado - e uma espiral - o movimento perfeito e infinito.

Geometria Sagrada


Metraton, o Arcanjo dos Pesos e Medidas.

O regente da Geometria Sagrada.

Metraton (aspecto masculino) - Shekinah (aspecto feminino)

Também conhecido como Metatron, Matretton, Mittron, Metaraon, Merraton. Nos escritos que não pertencem às escrituras, Metraton é um super anjo. O seu nome inclui o rei dos anjos, príncipe da face divina, anjo da promissão e muitos outros. Ele liga o humano ao divino. O significado do seu nome é em si um mistério. Alguns pensam que o nome vem do latim metator ("guiar ou medir"); outros pensam que é apenas uma invenção judaica.

Quando é invocado, Metraton aparece como um pilar de fogo, ofuscante como o Sol. Em algumas fontes ele é visto como sendo mais poderoso do que Miguel. Muitos mitos rodeiam Metraton, incluindo que ele possa ter sido um mortal (o profeta Enoch) que se transformou em
anjo que agora funciona como um escriba oficial divino, que detém todos os segredos escritos e vigia tudo o que os humanos estão a fazer. Podem vê-lo como o criador e o bibliotecário dos escritos de Akashi.

Em Key of Solomon, por S. Lidell MacGregor Mathers, o Primeiro Pentáculo do Sol — «O Semblante de Shaddai Todo-poderoso, a cuja presença todas as criaturas obedecem, e os Espíritos Angélicos fazem a reverência de joelho dobrado. . . » — é a representação de Metraton. Em volta do disco está escrito:
«Contemplem a Sua face e forma pelas Quais todas as coisas se formaram, e pelas Quais todas as criaturas obedecem».

Embora seja entusiasticamente apoiado pelos rabis, ocultistas e pelos praticantes da alta magia e da magia cerimonial, Metraton é um espinho no lado dos cristãos. Metraton é o anunciador da verdade, e dá inspiração e conhecimento àqueles humanos que eram parecidos a ele antes da sua ascensão (Enoch).

Os cristãos têm um problema com os humanos transformarem-se em anjos, e continuam a referir-se a Enoch como Enoch, sem o título angélico (Metraton). Ainda pior do que isso, eles associam Metraton a Satanás, insinuando que Metraton é um demónio sedento de sangue que tem prazer em destruir lentamente as pessoas desobedientes. Não será necessário dizer que os argumentos entre os padres e os rabis passam como bolas num jogo de ténis.

Num outro mito, o profeta Elias foi transformado no irmão gêmeo de Metraton, chamado Sandolphon. O seu dever é reunir as preces de todos os praticantes (mais ou menos como o Serafim, no sistema dos Nove Coros). Desta fina teia de energia ele tece uma grinalda ou tapeçaria púrpura e vermelha.

Contudo, o mais interessante sobre Metraton é a associação com Shekinah, a versão hebraica da Shakti hindu, que é o lado feminino de Deus no humano. A criação do mundo é obra de Shekinah (de acordo com Zohar). Então, o propósito da vida é juntar as duas metades, masculina e feminina, para criar um universo equilibrado.
Ah, o princípio pagão! Quem diria!?

Shekinah é conhecida como «a glória que emana do divino» e representa a libertação. Muitos vêem-na como «o espírito divino». A associação do Espírito Santo como feminino ajuda a equilibrar a cura. Na mito judaico, Shekinah está entre o criador e o humano. No Sabbath ela faz descer o seu véu da divindade sobre os crentes colectivos. No fim do dia ela volta ao seu lugar de/com a divindade.

Numa lenda, quando Adão e Eva perderam o Jardim do Éden, Shekinah permaneceu lá. Isto indica que os humanos se viraram para as ideias patriarcais e deixaram para trás as energias da Deusa Mãe. Outro mito indica que ela selou o seu destino com Adão e Eva e que deixou o Jardim de Éden com eles.

O propósito do universo é reunir Metraton (o Criador) e Shekinah (a Criadora).
Em Matratone Shakinah vemos o conceito pagão de Deus e Deusa. Pode ser por isto que os cristãos olhem com desdém para Metraton e Shekinah, já que o divino feminino foi colocado abaixo do poder patriarcal.

Correm rumores de que muitas das tarefas do Clã dos Sete é trazer as energias de Shekinah de volta para a humanidade, para que tudo possa estar em equilíbrio e harmonia.






Figura 1 - Do vácuo à esfera


Imaginemos que no início tinhamos o vácuo, a consciência primordial, chamemos-lhe o Espírito. Com o objectivo de criar dispara um raio de consciência no vácuo, primeiro para a frente, depois para trás (um eixo), para a esquerda e direita (outro eixo) e por último, para cima e para baixo (terceiro eixo), obtendo-se assim o primeiro desenho da figura 1, isto com a mesma distância nas 6 direcções, definindo as coordenadas espaciais (Norte, Sul, Este, Oeste e uma direcção ascendente e descendente).



Todos nós temos estes 6 raios sensitivos partindo da nossa glândula pineal (um atravessando o chakra da coroa e pescoço, outro atravessando a nuca e o chakra frontal e um terceiro atravessando os dois hemisférios cerebrais), correspondendo aos três eixos cartesianos x, y, z. Esta capacidade criativa é inata a todos os humanos.



Se unirmos agora as várias direcções tal como era feito nas antigas Escolas de Mistério, obtemos um diamante ou quadrado (segundo desenho, ver em perpectiva), após a formação deste quadrado à volta da consciência é disparado um raio de consciência no sentido ascendente, formando uma pirâmide, e um raio de consciência no sentido descendente formando outra pirâmide (terceiro desenho).



É importante referir que a função piramidal assume uma máxima importância no retorno à Fonte, o que é amplamente descrito no Livro do Conhecimento de Hurtak, "A inteligência humana deve ser iniciada nas funções piramidais de Luz antes que possa ser promovida à próxima ordem de evolução, à próxima célula temporal consciencial".



Figura 2 - Octaedro

Como pode ser observado na figura 2 acabámos de obter um octaedro (na forma tridimensional). É importante observar que isto é só a consciência, não existe um corpo no vácuo. Foi simplesmente criado um campo à volta da consciência.

A partir deste momento é possível, pela primeira vez, imprimir movimento, criar energia cinética, ou seja, temos este octaedro base e podemos criar uma distância (afastar-nos ou aproximar-nos) ou então o criador pode simplesmente permanecer imóvel levando este primeiro octaedro movimentar-se, passa a haver uma referência no centro do vácuo, logo passam a existir também distâncias.

Se movimentarmos este octaedro na direcção dos vários eixos criamos os parâmetros perfeitos para uma esfera (figura 2), era exactamente isto o que os iniciados no Egipto faziam nas suas meditações (quarto desenho da figura 1), tal como na Cabala em que as direcções assumem bastante importância para algumas meditações específicas.

Toda a gente que estuda geometria sagrada está de acordo quanto ao facto de que uma linha reta representa o masculino e uma linha curva representa o feminino. O que os egípcios estavam a fazer ao realizar esta meditação era passar de uma forma masculina (octaedro) a uma forma feminina (esfera). Isto está diretamente associado à Bíblia e à criação da Eva a partir de uma costela do Adão.

Tudo o o que conhecemos foi uma criação de uma consciência no infinito vácuo, os Hindus chamam-lhe Maya, que significa ilusão, todos nós podemos criar a nossa realidade (deuses criadores) e libertarmo-nos de Maya.







  Anarion Macintosh - The spiral and the six stages of creation (acrylic on canvas)








Padrão da Génese


Figura 3 - Padrão da Gênese

Partindo desta primeira esfera ou bolha no vácuo (primeiro desenho da figura 3) o Espírito projecta uma nova esfera (segundo desenho) obedecendo às mesmas regras. Este processo lembra-nos a divisão na Mitose (reprodução assexuada).

Temos aqui a associação com o primeiro dia da criação ("Fez-se Luz").

Neste momento encontramo-nos perante um símbolo sagrado muito antigo conhecido como "Vesica Piscis" (figura 4) associado ao Cristianismo e também conhecido como o "Peixe de Jesus" (numerologia).
Se considerarmos uma esfera como sendo Deus ou o Céu e uma segunda esfera como a Humanidade ou a materialidade esta intersecção simboliza o Cristo, o portal que une o Céu e a Terra. Este símbolo está intimamente associado à criação da luz, sem ele a luz não seria possível, sem esta imagem geométrica não seria possível por exemplo a criação dos nossos olhos, responsáveis pela recepção da luz.




No segundo dia da criação com uma terceira esfera obtemos o símbolo da Santíssima Trindade (figura 4), a geometria básica da estrela tetraédrica, uma das formas geométricas mais importantes na criação (forma da Merkaba, corpo de luz que nos permite voltar ao estado de consciência original).

"Quando duas Pirâmides de Luz se unem para formar uma Estrela de David, nasce um novo universo estelar de inteligência" (J.J. Hurtak).




Figura 4 - "Vesica Piscis" e "Tripod Of Life"

Continuando o movimento matemático da criação vamos chegar ao Sexto dia da criação obtendo-se o símbolo da flor de seis pétalas conhecida como a Semente da vida, o princípio da criação do Universo no qual nós vivemos.

Este primeiro movimento em torno da primeira esfera, representa a primeira rotação ou Padrão da Génese (os seis dias da criação da Bíblia), ilustrados no quadro de Anarion Macintosh.




Semente da vida

Se pegarmos no padrão da Génese, a primeira forma tridimensional que conseguimos extrair é conhecida como Torus (figura 5) , esta forma é obtida a partir da rotação da Semente da vida em torno do seu eixo central (último desenho da figura representa o Torus visto de cima em duas dimensões).

Foi o matemático Arthur Young que descobriu que esta forma geométrica tem sete regiões conectadas, todas do mesmo tamanho (figura 6), o Torus representa a forma geométrica base da existência, está presente em todos os planetas, estrelas, galáxias. O nosso planeta é um Torus com dois pólos magnéticos em comunicação (primeiro desenho) o que permite as predecessões dos equinócios (ponto zero). O Torus está também presente no corpo humano (como exemplo o coração que tem sete músculos formando um Toroidal bombeando para sete regiões) e pode ser encontrado em todas as formas de vida existentes.




    Figura 5                                                            












Figura 6 - Espiral Torus com as sete regiões diferenciadas


Se efetuarmos uma segunda rotação (figura 6) em torno da Semente da vida, obedecendo às mesmas regras da primeira, vamos chegar a uma segunda figura tridimensional conhecida como o Ovo da vida (figura 7).





Figura 7 - Ovo da Vida


O Ovo da vida representa a estrutura morfogenética a partir do qual o nosso corpo foi criado. A nossa existência física depende desta estrutura, desde a cor dos nossos olhos ao formato do nosso nariz... Uma forma que também é revelada neste segundo Vortex (rotação) é a Árvore da vida que contém dez círculos que representam os Sefirotes (esferas em Hebraico) na Cabala, 10 aspectos da personalidade sintetizados no Adão Kadmon, o Homem Celeste, Logos. Representa o caminho para iluminação espiritual e um mapa do Universo e da Psique.



Figura 8 - Árvore da vida


Com uma terceira rotação obtemos um padrão determinante na formação da realidade física.
Quando olhamos de forma atenta para a Flor da vida (figura 9) vemos 19 círculos inscritos em dois círculos concêntricos, imagem essa encontrada um pouco por todo o mundo nas várias civilizações, a questão é porquê parar nos 19 círculos ? Isto deve-se à descoberta do próximo componente que era de extrema importância , por essa mesma razão mantiveram-no em segredo. Esse conhecimento era considerado tão sagrado que decidiram não trazê-lo a público, codificando-o.








Figura 9 - Flor da vida

Se olharmos bem para a Flor da vida deparamo-nos com a existência de vários círculos incompletos na periferia (esferas na verdade). Tudo o que era preciso era completar estes círculos (técnica antiga para codificar o conhecimento). Se efetuarmos uma quarta rotação torna-se fácil de perceber o padrão misterioso, o Fruto da vida :




Figura 10 - Fruto da Vida


Este padrão de treze círculos é uma das formas mais sagradas em toda a existência. Na Terra é chamada de Fruto da vida. O Torus, Ovo da vida e Fruto da vida são os três padrões que nos permitem construir tudo aquilo que conhecemos como realidade sem excepção.

Se combinarmos estes treze círculos (femininos) com todas as linhas rectas possíveis (masculinas) como é exemplificado na figura abaixo vamos obter a forma geométrica sagrada conhecida como o Cubo de Metatron :




Figura 11 - Cubo de Metatron





Figura 12 - Cubo de Metatron









Figura 13 - Os dois cubos dentro do Cubo de Metatron


O cubo de Metatron representa um de treze sistemas universais de informação contidos no Fruto da vida, nas linhas do Cubo de Metatron podemos facilmente encontrar os conhecidos sólidos platônicos, os tijolos construtores da nossa realidade física (figura 14).

O cubo de Metatron demonstra-nos a verdade milenar de que toda a vida emerge da mesma origem, do mesmo centro.




Figura 14 - Os cinco sólidos platônicos e a estrela tetraédrica (Merkaba) contidos no Cubo de Metatron.












Os dois cubos dentro do Cubo de Metatron
Foi durante a sua permanência no Egito que Platão afirmou ter recebido conhecimento sagrado do interior das Pirâmides. Os cinco sólidos mais tarde apelidados de Platônicos representam na Alquimia os cinco elementos.
Tetraedro - Fogo
Cubo - Terra                                
Octaedro - Ar
Icosaedro - Água
Dodecaedro - Éter
Esfera - Vácuo



"Isto não é apenas matemática, círculos ou geometria. Isto é o mapa vivo de toda a criação da nossa realidade."

Drunvalo Melchizedek

Círculo de Cereais  (crops circle)




thoth day night

Thot, o deus egípcio que dizem que originou o culto grego ao deus Hermes!! O deus do conhecimento...


Zodíaco




O Reino Angélico
Nossos histórias da Terra estão ligadas a distorções e limitações. Mentiras e boatos a respeito dos seres do reino angélico.
É sábio certamente para você pôr simplesmente de lado o que você pôde ter aprendido sobre eles dos historiadores passados.
A informação melhor que você pode ter do reino Angélico (Dyhani Chohans em Sanskrit/Tibetan) é aquela que você encontra dentro de si em suas experiências diretas.
O que é apresentado aqui é uma quantidade de informações colocadas em ordem para ajudar-lhe a ganhar essa experiência pessoal.
Um dos melhores ensinos na época moderna a respeito do Arcanjos vem de Mestres ascenso, Djwhal Khul, conhecido às vezes como "o tibetano".
Djwhal usa a árvore da vida como um ponto da referência.
A árvore da vida é um aspecto da ciência espiritual conhecida como a geometria sagrada.
A árvore é encontrada dentro da flor da vida que é encontrada dentro da flor do ser.
O estudo da geometria sagrada é eficazmente um estudo do Arcanjo Metatron.



Os 10 Arcanjos na árvore Cabalística da vida:




Cada Arcanjos têm uma tendência profunda para um dos aspectos da árvore, e cada aspecto ou Sephirah, como são chamados, como um planeta particular e um Arcanjo particular associado.
O Arcanjos são manifestações diretas do criador e não tem nenhuma vontade livre como nós temos. São como o braço direito do criador. Estas manifestações diretas, os Arcanjos, "não se estão tornando"; não estão crescendo, exceto no sentido que tudo cresce enquanto o criador cresce. Foram criados diretamente para estas tarefas particulares e fazem-nas magnífica. Fazem-nas sem falha, sem dificuldade, sem resistência, sem opinião falsa, sem nenhumas necessidades, desejam-nas, ou querem-nas.
Deixe-nos começar com o Arcanjo que está no alto da árvore. Seu nome é Metatron e é conhecido como o Arcanjo da presença. Se você notar na árvore, Metatron está em Kether no alto da árvore e Sandalphon está em Malcuth no fundo da árvore. Trabalham estes dois juntos freqüentemente.


Metatron é um representante direto do criador que familiariza os indivíduos com sua divindade, permite que a divindade brilhe através dele, traz essa divindade com as etapas da criação, e permite que se manifeste.


De Kether ilumina, naturalmente, a luz direta, pura, bonita da fonte. Começa a distribuição da luz aos vários sub departamentos de Kether que estão abaixo na árvore para Sandalphon.
O Arcanjo que segue é associado com o aspecto da árvore chamada Chokmah, e seu nome é Ratziel


O Arcanjo seguinte é conectado com o terceiro aspecto da árvore, Binah, e seu nome é
Tzaphkiel.
O quarto aspecto da árvore é chamado Chesed, e o Arcanjo associado com ele tem um outro nome maravilhoso,
Tzadkiel


Agora vemos o quinto aspecto que é chamado Geburah, e o Arcanjo é
Khamael.


O sexto aspecto da árvore é Tiphareth e o Arcanjo você que todos conhecem, porque é
Michael.


O sétimo aspecto de Netzach, e o Arcanjo é
Auriel
O aspecto seguinte, número oito, é hod e nós temos aqui o Arcanjo
Raphael


O sephira seguinte é Yesod (número nove) e o ser maravilhoso de Gabriel


Sandalphon
está trabalhando sempre com as energias da terra, transformando-as ao nível o mais elevado possível, procurando agora guiar a terra e sua manifestação direto em um trajeto liso e fluindo enquanto nós nos movemos para a frente na idade nova. Focaliza o sétimo raio e procura implantá-lo mais firmemente na terra agora.


Djwhal Khul




ÁRVORE DA VIDA








A informação a respeito da árvore da vida veio a nós nas épocas antigas e vem-nos hoje na Cabala (Quaballa, Kabala, Kaballa, etc.). Cada um dos 10 componentes da árvore é chamado um Sephira, e todos os 10 são chamados o Sephiroth. Os termos "Sephira" e "Chakra" são ambos que esclarecem aos mesmos fenômenos espirituais dentro de si e é universal. Quando ativados, transformam-se no núcleo da criação da sua Luz do corpo.

A árvore da vida é uma parte da geometria sagrada e é uma subdivisão da flor da vida.








F l o r d a  V i d a







Se nós projetarmos a árvore da vida na flor da vida nós encontramos um senso exato para combinar!

A árvore da vida projetada na flor da vida











A figura da flor do ser, que poderia ser prolongada para sempre, é a manifestação da ressonância do Arcanjo supremo, Metatron.


Os círculos são realmente esferas de Metatron que é o centro deles todos.






Agora que nós estabelecemos o todo, comece a meditação de que o Todo é :

Dirija a sua experiência pessoal e aprendizagem espiritual dentro de ti.

Da importância do Hexagrama.

Da Figura geométrica do Cubo.

Do Carbono 12 com seus 6 elétrons, 6 prótons e seus 6 nêutrons.

Das 22 Letras sagradas e dos 72 Nomes de Deus.

Das Hierarquias Angélicas e de suas Nove Ordens.

Dos 24 Anciões sua Coroa e seu Cetro real.

Lembra da Luz Metatronica, Metatron está em Kether, no núcleo do átomo, até o trabalho de Sandalphon, está em Malcuth, no elétron deste mesmo átomo.

Os 22 caminhos da Luz, de Metatron a Sandalphon, e do trabalho das hostes Angélicas.

Observe muito bem a Flor. http://soldesirius.blogspot.com/2009/10/geometria-sagrada.html



LISTAS

http://www.sacred-geometry.com/lightsource2ndedition.html

http://www.sacred-geometry.com/quantum_tunneling.html

http://www.sacred-geometry.com/allofcreation.html

http://www.sacred-geometry.com/ascension.html

http://www.sacred-geometry.com/codes_ofthe_cosmos.html


Divisões da esfera
Os cinco sólidos platônicos dos gregos e o elemento ao qual estão relacionados


TETRAEDRO (Fogo)
Quatro faces triangulares, 6 arestas e 4 vértices. CUBO ou HEXAEDRO (Terra)
Seis faces quadradas, 12 arestas e 8 vértices.


OCTAEDRO (Ar)
oito faces triangulares, 12 arestas e 6 vértices. DODECAEDRO (Éter)
doze faces pentagonais, 30 arestas e 20 vértices. ICOSAEDRO (Água)
Vinte faces triangulares,
30 arestas e 12 vértices.


Outro detalhe chamativo: na Tabela Periódica de Moon, a forma que contém todas as outras dentro de si é o dodecaedro, presente no paládio, o elemento 46. Esse metal branco prateado, pertencente ao grupo da platina, é conhecido na engenharia química como um catalisador, uma substância cuja presença provoca determinadas transformações que não a alteram quimicamente no final do processo.

Em 2006, a revista inglesa New Scientist publicou um artigo sobre um método criado por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia para decompor compostos químicos letais (por exemplo, o gás nervoso). A novidade estava exatamente na participação do paládio no processo químico: com ele, as substâncias químicas letais deixavam de ser perigosas. Os descobridores do método não sabiam explicar a razão de seu sucesso, mas os estudiosos de geometria sagrada não teriam dúvida em afirmar que ele se deve ao padrão dodecaédrico de energia vital pura.

Gilbert retira da Tabela Periódica de Moon outro exemplo rico em ensinamentos. O urânio, último elemento natural (de número 92), é representado como dois dodecaedros conectados que estão se destruindo, um processo que origina radiação nuclear tóxica. (A propósito, todos os elementos acima dele na Tabela Periódica são artificiais e liberam radiação potencialmente letal.) “Se Moon está certo”, observa Gilbert, “as modernas armas nucleares e o lixo radiativo estão diretamente relacionados às manipulações que afetam o padrão central do dodecaedro – mesmo se os cientistas não estiverem conscientes da conexão”. O potencial destrutivo de tais manipulações é uma justificativa mais do que razoável para o segredo com que as escolas espirituais do passado envolviam esse sólido.



Representações artísticas de dodecaedro (esquerda e direita acima) e icosaedro: as formas da geometria sagrada podem nos ajudar a entender melhor a natureza e a nós mesmos.

No entanto, se a ciência contemporânea conquistou a capacidade de promover mudanças nesses padrões sem demonstrar a responsabilidade necessária para tanto, já é hora de os ensinamentos da geometria sagrada deixarem as sombras. Afinal, lembra Gilbert, “todos nós seremos tocados em nossas vidas pelo sucesso ou fracasso global da humanidade em entender a geometria sagrada da matéria e do espírito”. E o campo de estudos é vastíssimo. Padrões de consciência, por exemplo, podem nos ajudar a entender melhor a natureza, a “alma do mundo”, a própria sociedade e seus integrantes incomuns, como xamãs e pessoas dotadas de poderes paranormais – além, certamente, de nos mostrarem um caminho de evolução interior. Padrões temporais, ou ritmos, estão por trás tanto dos processos circadianos que influenciam nosso corpo diariamente quanto das grandes eras astronômicas e astrológicas.

“A geometria sagrada nos dá insights vitais sobre as bases tanto do espírito como da matéria, insights que podem ser aplicados em propósitos científicos e espirituais”, afirma Gilbert. “Ela também nos permite curar a dolorosa divisão entre a espiritualidade e o entendimento científico, racional que tanto aflige nossa sociedade moderna e nossa própria alma.” É, enfim, uma poderosa ferramenta, capaz de unificar o conhecimento fragmentário e disperso que caracteriza a atual ciência e a impele, de certo modo, a dar tantos passos nebulosos.



PARA SABER MAIS
Nigel Pennick, Geometria sagrada – Simbolismo e intenção nas estruturas religiosas (Pensamento). Sites: Vesica Institute for Holistic Studies, dirigido por Robert J. Gilbert (www.vesica.org); Lightsource Arts (www.sacred-geometry.com).

http://www.terra.com.br/revistaplaneta/edicoes/439/artigo177030-3.htm





Segundo Gilbert, ao estudar padrões e suas interconexões, a geometria sagrada fornece uma base sólida tanto para o conhecimento científico como para o tradicional. É, portanto, uma ciência indiscutivelmente holística, capaz de elevar o saber humano a níveis ainda não alcançados.

Nesse ramo do conhecimento, o ponto de partida é a figura mais simples da criação: a esfera, o sólido cujos pontos de sua superfície estão todos à mesma distância de um ponto interior central. Sua representação bidimensional é o símbolo espiritual clássico do círculo com um ponto no centro. Gilbert observa que a natureza utiliza a forma da esfera, desde as células do corpo até os planetas, como o recipiente básico da energia e da consciência. Os mestres construtores antigos consideravam a rotação do compasso ao redor de um ponto central como uma recriação ritual da origem do mundo, que estabelecia a primeira fronteira entre dentro e fora, e a usavam para erguer templos e outros exemplos de arquitetura sagrada.

A esfera marca a origem de diversos outros padrões importantes. Entre eles estão cinco maneiras “perfeitas” de dividir uma esfera em formas tridimensionais totalmente simétricas (ver quadro abaixo). Com isso, todas as faces desses sólidos geométricos (ou poliedros) são formadas por polígonos iguais entre si e o mesmo número de faces encontra-se em todos os vértices. São os sólidos platônicos, segundo a descrição dos antigos gregos (mas sabe-se que esse conhecimento é ainda mais remoto – escavações na Escócia mostraram que os povos que ali habitavam trabalhavam o conceito pelo menos mil anos antes dos conterrâneos de Platão). 

A espiral áurea, forma geométrica sagrada composta pela união de diversos semicírculos, está presente no corpo do caramujo

Para Platão, esses sólidos correspondiam aos padrões essenciais da criação física. Quatro deles – o tetraedro, o cubo, o octaedro e o icosaedro – eram considerados os padrões arquetípicos por trás dos quatro elementos primordiais (respectivamente, fogo, terra, ar e água); o quinto, o dodecaedro, era visto como o padrão por trás do éter, a energia vital dos gregos. Essa importância do dodecaedro levou Pitágoras e seus discípulos a mantê-lo em segredo, por temer o poder destrutivo de tal padrão se ele fosse mal utilizado.


Cerca de 25 séculos depois dos gregos, a ciência moderna revelou que os sólidos platônicos correspondem aos “tijolos” usados na construção do mundo físico. Segundo Gilbert, isso pode ser constatado em livros que abordam a Tabela Periódica dos Elementos. Ele destaca sobretudo um modelo da Tabela Periódica desenvolvido na década de 1980 por Robert Moon, professor emérito de física da Universidade de Chicago, no qual todos os elementos – ou seja, tudo existente no mundo físico – são apresentados nas formas desses sólidos. A conclusão vem naturalmente, assinala o estudioso: “(...) a essência da criação é a geometria: mude o número das partes do átomo e o formato configurado resultante muda, enquanto, alquimicamente, um elemento diferente emerge.”

O dodecaedro faz algumas aparições intrigantes nos estudos científicos modernos. Gilbert lembra, por exemplo, a conclusão de pesquisadores russos (descrita no artigo “Is the Earth a Large Crystal?”, publicado na revista Khimiya i Zhizn, ou Química e Vida, de dezembro de 1973) de que a crosta terrestre possui um padrão dodecaédrico – algo que Platão já sugeria em seu tempo, ao afirmar que a Terra, vista de cima, lembrava uma “bola de couro com 12 lados”


http://www.terra.com.br/revistaplaneta/edicoes/439/artigo177030-2.htm



Geometria sagrada no mundo das formas perfeitas
Ao interferir na estrutura do átomo, os cientistas, sem o saber, manipulam conceitos da geometria sagrada. Esse é o ramo tradicional do conhecimento que pode lhes dar a base para trabalhar em harmonia com a natureza e o universo. Ela é a ponte entre a ciência e o esoterismo


Por Eduardo Araia



A humanidade transita há um bom tempo por fronteiras que mexem profundamente com a vida neste planeta. Organismos geneticamente modificados, clonagens, fissão nuclear e nanotecnologia são apenas algumas amostras desse poder nunca antes desfrutado por nós. Mas será que temos o discernimento para usá-lo bem? A maioria dos exemplos colhidos nos últimos tempos mostra que, embora a ciência tenha atingido o estágio de manipular muitos dos padrões naturais da vida, falta-lhe ainda compreendê-los de forma integrada para conduzir essas manipulações com a devida responsabilidade.

Um ramo antigo do conhecimento pode dar aos pesquisadores essa perspectiva holística tão necessária: a geometria sagrada. Conhecida literalmente como “a sagrada medida da Terra”, a expressão designa os fundamentos arquetípicos espirituais por trás de obras-primas da arquitetura, mas ela vai muito além disso: suas aplicações chegam, por exemplo, à física e à medicina. Como lembra um de seus maiores estudiosos atuais, o médico norte-americano Robert J. Gilbert, todas elas se baseiam num único princípio: “Tudo tem um padrão, e esse padrão é a chave para criar um efeito específico.”

Esses padrões – entre os quais figuram formatos, modelos, ritmos e proporções – integram o repertório que permite à natureza expressar-se e, se necessário, mudar. Ela utiliza, por exemplo, o círculo e a esfera como o invólucro fundamental para a energia e a consciência, e a forma de vórtice para espalhar e transmitir energia e consciência de um ponto para outro. Outras formas frequentes na geometria sagrada são a curva senoidal, a espiral áurea (obtida pela união de vários semicírculos e presente, por exemplo, no caramujo e na flor do girassol), os cinco sólidos platônicos, a vesica piscis (“bexiga do peixe” ou “Olho de Deus”, resultante do encontro de dois círculos e perceptível no DNA e nas células) e o hipercubo (o cubo quadridimensional).


Segundo Robert Gilbert, a geometria sagrada oferece uma base sólida não só para o conhecimento tradicional, mas também para o científico – o que a torna uma ciência indiscutivelmente holística


São incontáveis os exemplos dessas formas na arquitetura e na arte de diversas culturas. O círculo megalítico de Stonehenge, na Grã- Bretanha, as pirâmides egípcias, a ciência pitagórica das energias vibracionais, os labirintos em mosaicos dos romanos, a catedral de Chartres, na França, as mandalas e yantras asiáticas, as pinturas na areia dos índios norte-americanos – todas essas obras demonstram que seus criadores conheciam os princípios da geometria sagrada.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


11:11



 http://www.familiakryon.com.br/PDF/A%20Energia%20do%20Grupo%20de%20Kryon.pdf


http://kryon.wordpress.com/2011/09/


http://www.portograal.no.comunidades.net/index.php?pagina=1682602614


11:11

Dia de lembrar



Millhões de pessoas tem algo em comum: elas vêem continuamente os números 11:11. São pessoas de todos países, raças, estilos de vida, e níveis de consciência.

Até mesmo crianças em idade escolar sabem que quando elas vêem 11:11, é hora de fazer um pedido.


De início parece mera coincidência, mas depois se torna estranho. "Eu liguei o meu carro exatamente às 11:11h." "Porque eu sempre acordo às 11:11h?"

No fim se torna impossível de se negar: "Todos os meus relógios congelam as 11:11h."

Realmente algo muito estranho ESTÁ acontecendo.

No livro "Como VIVER GRANDE em um Planeta Pequeno", Solara afirma:

"Algo ESTÁ acontecendo e é mais real do que qualquer um de nós possa imaginar."

Uma Realidade Maior está sendo inserida nas nossas vidas diárias. “A minhoca finalmente olha para cima” em direção às estrelas e é transformada para sempre. Uma união está acontecendo entre os nossos amplos Eus cósmicos e os nossos corpos físicos. Isto transforma o nosso DNA e nos permite finalmente nos tornarmos vivos cheios de energia e totalmente reais.

Da próxima vez que você ver o 11:11, pare e sinta as energias sutís ao seu redor. O 11:11 é um chamado que você enviou para si mesmo. Um lembrete do seu verdadeiro propósito aqui na Terra.

Geralmente em tempos de energia elevada ou mudanças pessoais aceleradas você perceberá o 11:11 com maior freqüência.

Ver os Números Mestre 11:11 é SEMPRE uma confirmação de que você está no caminho certo.






O que é o 11:11?



UM “DESPERTADOR” DE RECORDAÇÕES:

Por muitos anos, os números 11:11 tem aparecido misteriosamente para milhões de pessoas por todo mundo. Geralmente aparecem em relógios digitais, as aparições do 11:11 tendem a ocorrer em momentos de elevação de consciência, tendo um poderoso efeito para aqueles que as vêem.


Cada vez que vemos os números 11:11, os nossos bancos de memória celular se ativam mais. Há um profundo alvoroço interno, uma vaga lembrança de algo esquecido há tempos. A aparição do 11:11 é uma confirmação poderosa de que estamos no caminho certo, alinhados com a Realidade Maior.

Aparições repetidas do 11:11 tem acontecido para milhões pelo mundo. Muitos querem saber porque isto está acontecendo? O que o 11:11 significa?

Quando o 11:11 aparece para você, é o seu chamado. Um canal direto se abre entre você e a Realidade Maior.



O 11:11 é um ponto de inserção
para que a Realidade Maior
entre no momento presente.



Quando isso acontece, é hora de parar o que quer que seja que você esteje fazendo e OLHAR MAIOR.



Uma transferência está em posição.



Você pode entrar na Realidade Maior e viajar mais profundamente no Invisível. Você pode semear um desejo antigo, receber uma visão, pedir ajuda em alguma área específica da sua vida ou simplesmente sentir o Invisível se inserir em sua vida no momento presente. As revelações que você receber não virão na forma de conceitos mentais. Ao invés disso, será um estado elevado de ser no qual você verá tudo como se tivesse novos olhos. Uma compreensão mais profunda do que é verdadeiramente real irá lhe envolver.

A aparição do 11:11 é sempre um ato benéfico
de Intervenção Divina.
Ela lhe mostra que é chegada a hora de dar uma boa olhada ao seu redor e ver o que é real e o que é ilusório. É hora de perfurar os véus da ilusão que nos mantém ligados a um mundo irreal. Você foi escolhido, porque você está pronto, a entrar na Realidade Maior. Para mostrar o caminho aos outros para uma nova maneira de viver, em Amor Maior. Para ascender da dualidade para Unidade.


O 11:11 é a ponte
entre dualidade e Unidade.
É o nosso caminho para o Desconhecido.

CANALIZAÇÃO SOLARA sobre 11 :11 Temos estado em meio a grandes mudanças. A sobrevivência do planeta Terra e de todos os seus habitantes está agora em pauta. Estamos sendo constantemente puxados para trás e para frente entre uma corrente de entrada e uma de saída. O fluxo de saída é composto das terceira e quarta energias dimensionais originadas dentro do Modelo da Dualidade. Enquanto isso a batalha final da dualidade pela supremacia e controle está acontecendo agora. Nós agora devemos ancorar totalmente nossos seres no Modelo da Unidade para manter nosso equilíbrio dentro da zona de transição entre dois padrões de energia muito diferentes. Diante de nós temos uma grande tarefa - passar através do Portal 11:11, assim nos movendo para uma Nova Oitava da consciência. De maneira a levar a cabo isso e sobreviver a esses tempos tumultuados, devemos nos alinhar irrevogavelmente com nosso Mais Alto Propósito. Não importa o que está acontecendo em nossos níveis mais externos, devemos manter uma visão positiva! Permaneçam centrados e lembrem-se todo o tempo daquilo que é verdadeiramente real. Não permitam que a dualidade seja alimentada dando-lhe ainda mais de sua energia. Não propaguem a perdição e a melancolia. Lembrem-se que todas as medonhas profecias do futuro estão baseadas nos padrões da terceira dimensão. Elas não emanam da Grande Realidade.

Sempre que você começar a ser arrastado pela ilusão da dualidade, simplesmente PARE e realinhe seu ser enquanto tranqüilamente afirma, que você não aceita esta realidade. Permaneça focalizado no Grande Despertar que está presente atuando na Terra.
Lembre-se de quem na realidade você é e visualize o Portal aberto do 11:11. Este Arco de Luz ativado em 1992 serve como nossa ponte para Novas Oitavas de harmonia, paz e unidade. Esta ancoragem do seu ser no modelo da Unidade é crucial para o cumprimento do Plano Divino na Terra. Seu compromisso total é exigido agora!

Nós, por longo tempo, carregamos dentro de nós, pré-codificados em nossos bancos celulares de memória, lembrança, conhecimento e ordens seladas, que nos servirão nestes tempos de conclusão. Eles foram colocados dentro de nós muito tempo atrás, antes de nossa descida inicial na matéria.

Por todo o nosso ciclo de encarnações sobre a Terra, fomos laboriosamente preparados para estarmos prontos para servir com nossa mais completa capacidade, até quando o tempo preestabelecido chegar. E o tempo é agora. A Chamada para o Despertar já ressoou através da Vastidão Celestial chamando-nos a recordar e afinal encarnar.

Agora nós estamos emitindo a Chamada para a Ativação. Essa ativação traz consigo que cada um de nós enfrente uma decisão de tremenda importância e conseqüência resultante. Nossa escolha é se responderemos e serviremos a este Chamado com a plenitude de nossos seres e com o inabalável compromisso para servir nosso Mais Alto Propósito.
Devemos decidir agora onde ancorar nossos seres. Será no Modelo da Dualidade ou no Modelo da Unidade? Essas escolhas devem ser feitas agora. Por favor, escolham sabiamente com sua plena consciência, pois os resultados destas escolhas estarão com vocês por um tempo muito longo e afetarão todos os níveis de sua vida.

Juntos temos muito a realizar. O que estamos sendo chamados a concluir com êxito é de um alcance muito maior do que podemos presentemente imaginar.

Nossa primeira tarefa é nos transformarmos em seres multidimensionais totalmente despertos, e assim experimentaremos a fusão completa da Quarta e Quinta freqüências dimensionais na terceira. Esta sagrada fusão já está sendo realizada por muitos de nós e numerosos outros estão despertando diariamente enquanto a Chamada firmemente se intensifica. Nós estamos reclamando nosso Divino Direito de Nascimento e Herança, lembrando que somos Anjos encarnados, vastos seres estelares de Luz, que não são mais limitados e enfeixados pelas ilusões de tempo, espaço e matéria.

Agora estamos prontos para nos reunirmos como emanações da Unidade. De fato, isto é de fundamental importância, pois o grande trabalho diante de nós requer que estejamos unidos como uma totalidade coletiva. Os novos Portais não podem ser abertos ou transpassados por nenhum de nós ainda operando como unidades individuais de consciência.

Preparar a transferência através do Portal 11:11 é uma enorme responsabilidade. A ajuda e a participação de cada um é necessária. Alguns de nós devemos ir por este portal; não é uma questão de escolha, mas de senso de oportunidade. Cada um de nós que já está desperto, já tem seu bilhete para a Casa.

Não importa onde você escolha ancorar seu ser, haverá trabalho a ser feito. Esta é a mais larga entrada, que nós jamais enfrentamos desde o início, quando descemos à matéria.

O Portal Anterior era um portal de ascensão, mas não era uma mudança de modelos. O Portal do 11:11 é nossa oportunidade de alterar as espirais da evolução e nos movermos para o Sistema do Grande Sol Central! Vamos nos reunir como Unidade, que esta importante tarefa deve ser completada!

Este é o passo evolucionário mais importante jamais acontecido no planeta Terra! Ele anuncia a conclusão da espiral da evolução pelo qual nós viajamos desde o começo da Terra. A ativação do 11:11 significa um tempo em que o planeta e toda a humanidade terão oportunidade de se mover em uma nova espiral de consciência.

O símbolo do 11:11 foi pré-codificado em nossos bancos de dados celulares de memória a muito tempo antes de nossa descida inicial na matéria. Foi colocado em nós, queimados nas próprias fibras e DNA de nossos seres, como parte de nossas preparações prévias para o começo de nossos ciclos de encarnações sobre a Terra. O 11:11 ficou adormecido dentro de nós desde aquele tempo distante, posicionado sob o tempo-liberdade de mecanização, completo com ordens seladas, que somente seriam reveladas quando o 11:11 estivesse totalmente ativado. Ele permanece calmamente dormindo, esperando seu momento de DISPARAR. E agora o 11:11 está sendo finalmente ativado...

Muitos de vocês reconhecem este símbolo com algo de grande importância, ainda que sem saber seu verdadeiro significado. Para aqueles de vocês que reconhecem que o 11:11 é alguma coisa especial, pedimos que avancem para posições de comando, pois possuem partes importantes da chave. Deixem suas ordens seladas serem abertas agora!

Solara

MESTRE Às vezes, você pode ser despertado por outros Números Mestre múltiplos. Os Números Mestre são números múltiplos como 11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88 e 99. Estes números pertencem a Realidade Maior que é a realidade baseada na Unidade, ao invés da dualidade.
11 = Dando início e ancorando o Novo.

22 = Construindo a partir do Novo. Construindo Novas Vidas e um Novo Mundo.

33 = Serviço Universal através do despertar do nosso Ser Único.

44 = O equilíbrio entre o espiritual e o físico, a reconfiguração do nosso labirinto evolutivo. Como Acima, é Abaixo. A criação da fundação das nossas Vidas Novas.

55 = Conquistando liberdade pessoal por estar livre do passado e ser totalmente real.

66 = Cumprindo as nossas responsabilidades de uma maneira alegre e criativa.

77 = Profundos insights e revelações. Honrando a nós mesmos para o nossos Seres Centrais.

88 = Mestria em abundância e totalidade em todos os domínios.

99 = A finalização de um ciclo evolutivo importante. Hora de uma nova virada quântica.

Cada Número Mestre é um nível de iniciação que todos devemos passar através de nossas jornadas evolutivas na Terra.

Às vezes, podemos também ser ativados por super Números Mestre, tais como : 111, 222, 333, 444, 555, etc. Cada um destes números tem uma ressonância única que nos afeta e nos ativa em profundos níveis celulares.

O PORTAL 11:11 E O CINTURÃO DE FÓTONS


Vivemos momentos de aceleração das mudanças vibratórias no planeta e em cada um de nós, o que leva cada vez mais pessoas a terem contato com assuntos até então desconhecidos para elas. A abertura do Portal 11:11 e a passagem da Terra pelo cinturão de fótons são dois exemplos. Nos artigos a seguir, você encontra esclarecimentos sobre esses fenômenos e indicações de leitura que o ajudarão a aprofundar-se.

O Portal 11:11 foi aberto em 11 de janeiro de 1992 e se fechará em 31 de dezembro de 2012. Esse portal é geralmente concebido como uma lacuna ou ruptura entre dois mundos. Pode ser visto também como um abismo ou separação que tem o potencial de unir duas esferas diferentes de energia.

O Universo possui vórtices ou portais dimensionais que funcionam como pontes para outras espirais de consciência, e este é o momento em que o planeta Terra vive sua graduação ou nascimento em uma nova oitava vibratória, digamos assim. Estamos em meio a grandes mudanças e isso, conseqüentemente, está gerando tumulto, confusão e medo. No entanto, as novas e poderosas energias que no momento chegam até nós (com a abertura do Portal 11:11) nos movem até uma nova espiral consciencial, em que as energias da dualidade (antagonismo) e separatividade são removidas de nossas esferas. O Projeto 11:11 é uma ativação planetária ou ponte para uma nova espiral de padrão energético completamente diferente da vivida até então.

Pelo que se sabe, esse chamado foi feito de Planos Superiores, mas em nosso plano foi Solara Antara Amaa-Ra, uma moradora das montanhas da Virgínia, nos EUA, quem recebeu e divulgou o movimento no mundo inteiro. Ela é autora de quatro livros que contêm informações sobre as transformações vindouras em nossas vidas e planeta. Esse ciclo de ativações planetárias começou em 31/12/86, com a meditação pela Paz Mundial (John Randolph Price); depois, em 16 e 17/8/87, com a Convergência Harmônica, ativada por José Arguelles; em fevereiro de 1988, seguiu com o movimento Earth Link, em Uluru, Austrália, introduzido por Vincent Selleck; em 20/4/90, com o Dia do Planeta Terra, e em 11/1/92, a abertura do Portal 11:11, com ativação centralizada na Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, e na Ilha do Sul, na Nova Zelândia.

O símbolo 11:11 é uma alavanca pré-codificada na nossa memória celular, colocada há muito tempo nas fibras do DNA dos nossos seres, antes mesmo de virmos inicialmente à matéria. O Projeto 11:11 tem estado adormecido em nós desde tempos muito remotos e, mesmo que muitos reconheçam esse símbolo como algo muito significativo, não tiveram consciência de seu verdadeiro significado. No entanto, com o advento dos relógios digitais, a presença do 11:11 começou a atuar. Aqueles que sabem que o 11:11 é uma coisa especial têm o olhar atraído para os relógios nos momentos de aceleração consciencial. Esses devem, segundo Solara, atuar como líderes na conscientização do processo. O termo Star Born (Nascidos nas Estrelas) refere-se a todos aqueles que vieram de algum lugar de fora deste planeta e estão começando a se lembrar de que aqui estão para ajudar na transmutação planetária.

Na abertura do Portal 11:11, em 11/1/92, foi necessário um mínimo de 144.000 Nascidos nas Estrelas (que se uniram fisicamente em todo o mundo) para garantir o sucesso do evento. Nesse momento, ocorre na Terra um despertar em massa desses seres no sentido de se buscar uma real mudança planetária. Os Nascidos nas Estrelas somos todos nós que, antes de virmos para cá, passamos certamente por outros corpos planetários, sendo que os mais maduros percebem o momento e lutam por um mundo novo, melhor, sem as absurdas inversões de valores que geram as disparidades e crueldades com os reinos da natureza (poluição dos mares, rios, camadas atmosféricas, desmatamento das florestas, maus tratos e matança dos animais) e os próprios humanos.

Dentro de nós estão os padrões de ilusão da dualidade e separação. Nós somos criados no conceito de que somos unidades separadas da Fonte; seres fracassados procurando por Deus fora, nos sentindo solitários, abandonados. No entanto, este é o momento de começarmos a dar atenção ao nosso Deus Interno, buscar a conexão com nosso Eu Superior ou Alma Individual, que tem a percepção direta e instantânea da verdade, do que é autêntico, factual e realmente importante para o nosso progresso. Descartar de imediato o falso - a atração pelas ilusões externas, momentâneas e superficiais, o que fascina em vez de elucidar, o que embota em vez de acordar, o que hipnotiza em vez de conscientizar.

Descarte velhos hábitos e condicionamentos que estão enraizados na ilusão. Abra seu armário e se livre de todas as coisas supérfluas a fim de deixar espaço para o novo. Complete os negócios não terminados, relacionamentos mal resolvidos, livre-se do que lhe prende ao passado. Liberte-se da culpa e do medo e dê espaço ao relaxamento e à diversão. Certa vez, um Mestre de nossa Fraternidade Branca disse a um grande teósofo: "Pode estar certo; ninguém chega ao Adeptado sem senso de humor..."


O movimento através do 11:11 muda o alinhamento posicional do nosso atual sistema do Grande Sol Central para aquilo que é chamado de Sistema do Grande Sol Central Maior. Fomos alinhados com o nosso Grande Sol Central através de um processo de polarização (dualidade). Precisamos nos erguer agora e sair da espiral antiga. A influência de nosso Sol Central, Alcyone, um dos sóis da constelação das Plêiades sobre nós, é tema do Cinturão de Fótons. Em termos bem simples, o Cinturão de Fótons representa uma energia que está chegando à Terra e servirá de freqüência harmonizadora, com a qual a Terra passará a ressoar. Trata-se da procissão do nosso sistema solar ao redor de Alcyone. Essa procissão cíclica em sentido anti-horário requer 25.860 anos para completar-se. Como ensina a civilização Maya, este é o período de um ciclo galáctico. Como existe o ciclo das estações, o grande ciclo galáctico também tem suas estações e cada uma tem suas características ditadas pela freqüência . Nós estamos entrando numa freqüência diferente, com uma mudança nos padrões de clima. Nós já estamos expostos à energia do Cinturão de Fótons e ela simplesmente aumentará de intensidade. (Por Milton Botelho, do Jornal Universus). O 11:11 é um código de chamada para todos os encarnados neste momento cósmico que tenham assumido compromissos com qualquer um dos Programas Cósmicos-Espirituais que objetivam auxiliar e tornar possível a Transição Planetária da Terra. Esta, por sua vez, é um subprograma dentro de um programa maior que inclui a entrada do Sistema Solar no Cinturão de Fotons (cone luminoso cujo centro é um grande foco de luz conhecido por Sol Central, Alci-One (ou Alpha e Omega) ou ainda Yabiku para os maias. Esse Sol é o centro das Plêiades.

O fenômeno/movimento também é conhecido como Portal 11:11. Aberto (inicializado) em janeiro de 1992, ele permanecerá ativo até dezembro de 2012, quando se supõe que outro grande portal (ou a continuidade do projeto) será ativado - 12:12. Essa ascensão coletiva prevê a passagem por portais de Luz poderosos e o adentramento em áreas mais luminosas do Cosmos, onde precisaremos de uma consciência ampliada e um corpo de luz. Estes programas também são conhecidos como ondas ascensionais planetárias.

Dentro do 11:11, temos vários projetos, caminhos e programas espirituais em andamento, como por exemplo: Calendario da Paz, projeto dos confederados também conhecido como Calendario Maia ou Movimento para a mudança do calendário; trabalhos espirituais com a Fraternidade Branca, os Mestres Ascensionados dos Sete Raios e o Mundo Angélico; nomes e geometrias sagradas ou Kabalah; Livro Chaves de Enoch do fisico e Phd J.J.Hurtak; Altos Comandos de Luz, orientações e trabalhos espirituais com comandos da Luz chamados também de frotas celestes com Ashtar Sheran, Arcanjo Micael, Metatron; Xamanismo, trabalho de cura planetária com os índios norte-americanos e remanscentes dos maias, incas, astecas; Ufologia Espiritual, orientada por seres extraterrestres (de Orion, Pleiades, Sirius, Andromeda etc); Meditação Transcendental, técnica que visa reestruturar o ego e ativar a Consciêcia Cósmica, entre outros.


Na área da Medicina, Psicologia e Psiquiatria, temos grupos trabalhando com terapias novas e revolucionárias chamadas de Holísticas - PsicologiaTranspessoal, Psicanálise utilizando os Chackras, o Quarto Caminho, Linha do Tempo, Pathwork, Avatar, Reiki, Cura Prânica, Florais e outros. Na área da Educação, surgem movimentos como Aulas de Transformação (SaiBaba), Educação para a Nova Era, Escola do Futuro, Educação para a Luz, Educação para a Paz (Pierre Weil), etc.

Podemos dizer que neste momento, no mundo todo, pessoas estão preparando e/ou sendo preparadas para a Grande Transição Planetária, também chamada de Salto Quântico (ver o vídeo O Buraco Branco no Tempo, de Peter Russel). Em qual destes movimentos você se enquadra? Se não for em nenhum ou um pouco de cada, um não se aflija. Muitos têm missões pessoais e solitárias. Pela intuição, pelo coração e pela irradiação do Eu Superior, estaremos no lugar certo e na hora certa (será às 11:11h?) A Luz nos Conduz. (Por Georgina Martins, da Equipe Vialuz)

Leituras Recomendadas:

11:11 A Abertura dos Portais - Solara - Editora Madras
Transmissões da Estrela-Semente- Ken Carey - Cultrix/Pensamento
Calendário Maia - Diana de Assis - Editora Nova Era
Resgate - Marisa Varela - Editora Missão Orion (Madras)
Os Mutantes - Uma Nova Humanidade - Pierre Weil - Editora Verus
Comandos Estelares - A Hierarquia Iluminada - Rodrigo Romo - Madras


E O CINTURÃO DE FÓTONS O "Portal 11:11" foi aberto em 11 de janeiro de 1992 e se fechará em 31 de dezembro de 2012. Esse "Portal" é geralmente concebido como uma lacuna ou ruptura entre dois mundos. Pode ser visto também como um abismo ou separação que tem o potencial de unir duas esferas diferentes de energia. O Universo possui vórtices ou portais dimensionais que funcionam como pontes para outras espirais de consciência e este é o momento em que o planeta Terra vive sua graduação ou nascimento em uma nova oitava vibratória, digamos assim. Estamos em meio a grandes mudanças e isto, conseqüentemente, está gerando tumulto, confusão e medo. No entanto, as novas e poderosas energias que chegaram até nós (com a abertura do "Portal 11:11"), nos moveram até uma nova espiral consciencial, onde as energias da dualidade e separatividade foram removidas de nossas esferas. O "Projeto 11:11" é uma ativação planetária, ou ponte para uma nova espiral de padrão energético, completamente diferente da vivida até então. Pelo que se sabe, esse chamado foi feito de Planos Superiores, mas em nosso plano foi Solara Antara Amaa-Ra, uma moradora das montanhas da Virgínia, nos EUA, quem recebeu e divulgou o movimento no mundo inteiro. Ela é autora de 4 livros que contêm informações sobre as transformações vindouras em nossas vidas e planeta. Esse ciclo de ativações planetárias começou em 31/12/86, com a meditação pela Paz Mundial (John Randolph Price); depois em 16 e 17/8/87, com a "Convergência Harmônica", ativada por José Arguelles; em fevereiro de 1988, o movimento Earth Link, em Uluru, Austrália, introduzido por Vincent Selleck; em 20/4/90, o "Dia do Planeta Terra", e em 11/1/92, a abertura do "Portal 11:11", com ativação centralizada na Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, e na Ilha do Sul, na Nova Zelândia. Houveram muitos eventos menores planetários, como o "Star Link", em 88, que ativou o vórtex do Reino Angélico (linha dévica), em Los Angeles, Califórnia; o "Cristal Light Link", que ativou a polarização dos cristais, em abril de 89; e o "Time Warp", que é referente à aceleração de 200 anos siderais da vibração da Terra, em 11/89.


O símbolo "11:11"é uma alavanca pré-codificada na nossa memória celular, colocada há muito tempo atrás nas fibras de DNA de nossos seres, antes mesmo de virmos inicialmente à matéria. O "Projeto 11:11" tem estado adormecido em nós desde tempos muito remotos e, mesmo que muitos reconheçam este símbolo como algo muito significativo, não tiveram consciência de seu verdadeiro significado. No entanto, com o advento dos relógios digitais, a presença do 11:11 começou a atuar. Aqueles que sabem que o 11:11 é uma coisa especial, têm o olhar atraído para os relógios nos momentos de aceleração consciencial. Esses devem, segundo Solara, atuar como líderes na conscientização do processo. O termo "Star Born" (Nascidos nas Estrelas) refere-se a todos aqueles que vieram de algum lugar fora deste planeta e estão começando a se lembrar de que aqui estão para ajudar na transmutação planetária. Na abertura do "Portal 11:11", em 11/1/92, foi necessário um mínimo de 144.000 "Nascidos nas Estrelas" (que se uniram fisicamente em todo o mundo) para garantir o sucesso do evento. Neste momento ocorre na Terra um despertar em massa desses seres no sentido de se buscar uma real mudança planetária. Os "Nascidos nas Estrelas" somos todos nós que antes de virmos para cá, passamos certamente por outros corpos planetários, sendo que os mais "maduros" percebem o momento e lutam e anseiam por um mundo novo, melhor, sem as absurdas inversões de valores que geram as disparidades e crueldades com os reinos da natureza (poluição dos mares, rios, camadas atmosféricas, desmatamento das florestas, maus tratos e matança dos animais) e com os próprios humanos. Dentro de nós estão os padrões de ilusão da dualidade e separação. Nós somos criados no conceito de que somos unidades separadas da Fonte; seres fracassados procurando por Deus fora, nos sentindo solitários, abandonados. No entanto, este é o momento de começarmos a dar atenção ao nosso "Deus Interno". Buscar a conexão com nosso Eu Superior ou Alma Individual que tem a percepção direta e instantânea da verdade, do que é autêntico, factual e realmente importante para nosso progresso. Descartar de imediato o falso, a atração pelas ilusões externas, momentâneas e superficiais, o que fascina em vez de elucidar, o que embota em vez de acordar, o que hipnotiza em vez de conscientizar. Descarte velhos hábitos e condicionamentos que estão enraizados na ilusão. Abra seu armário e se livre de todas as coisas supérfluas e simplifique suas coisas a fim de deixar espaço para o novo. Complete os negócios não terminados, relacionamentos mal resolvidos, livre-se do que lhe prende ao passado. Liberte-se da culpa, do medo e dê espaço ao relaxamento e diversão. Certa vez um Mestre de nossa Fraternidade Branca disse a um grande teósofo: "Pode estar certo; ninguém chega ao Adeptado sem senso de humor..."


O movimento através do "11:11" muda o alinhamento posicional do nosso atual sistema do "Grande Sol Central" para aquilo que é chamado de "Sistema do Grande Sol Central Maior". Fomos alinhados com o nosso "Grande Sol Central" através de um processo de polarização (nós na dualidade). Precisamos nos erguer agora e sair da espiral antiga. A influência de nosso Sol Central, Alcione, um dos sóis da constelação das Plêiades sobre nós, é tema do "Cinturão de Fótons". Em termos bem simples, o "Cinturão de Fótons" representa uma energia que está chegando à Terra e servirá de freqüência harmonizadora com a qual a Terra passará a ressoar. Trata-se da procissão do nosso sistema solar ao redor de Alcione. Essa procissão cíclica em sentido anti-horário, requer 25.860 anos para completar sua órbita. Como ensina a civilização Maia, este é o período de um ciclo galáctico. Como existe o ciclo das estações, o grande ciclo galáctico também tem suas estações e cada estação tem suas características ditadas pela freqüência. Nós estamos entrando numa freqüência diferente, com uma mudança nos padrões de clima. Nós já estamos expostos à energia do "Cinturão de Fótons" e ela simplesmente aumentará de intensidade.


Milton Botelho


http://www.universus.com.br/art142.htm

http://spiritlibrary.com/spirit-pathways/the-pathways-of-light-111111-stargate

http://floresdelotus13.wordpress.com/2009/11/13/os-caminhos-da-luz-portal-111111/

http://irradiandoluz.blogspot.com/2008/11/portal-1111.html


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YXV6q8tEOcQ

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Vrp6FNCSDQ8


https://youtu.be/vFe0OZwbMQg