23 de mar. de 2022

Invejoso dissimulado.

 Pode ser análise abstrata,  teria um pouco mais a refletir em tudo ao redor, do micro ao macro tempo entre várias observações.Nada é ou está fora.  Aprendemos com os passos, porém como podemos ir por um caminho que não se sabe o que nos espera?

" Quantas vezes nos deparamos com algo tão oposto de tudo que aprendemos  diante do considerável em boa estrutura de vida! " Tamanhas variantes em cada forma  de pensamento, diferentes valores, ética, culturas distintas, aceitação do entorno, fatos e pessoas, tudo e todos  giram  a cada evento, informação, realidades opostas e  até impostas  ferem o profundo  sentido de viver. Libertar é expandir além destes conceitos.  O tempo em si  onde a  transformação ocorre  em instantes  e cala a voz, interrompe muitas vezes o silêncio enquanto atinge o âmago. De uma à outra situação, por vezes nem imaginamos  outro ser tramando artimanhas. Mas colocamos pensamentos a cada movimento sob olhar psíquico, bioenergético, espiritual, vital.  A todo instante oportunidade e oportunistas fazem eixos contrários na mesma via. Podemos colocar na mira tais eventos, podemos redobrar cuidados ou mesmo gerar outra direção. Raramente podemos alinhar o fato a um sentimento, por vezes oculto até mesmo de quem causa dor ao  outro. Qual  campo inadequado em que se sente resumido a não ter solução sobre o que o faz validar a si mesmo. Como se a vida alheia ( individual ou méritos ao grupo) estivesse lhe roubando a vez, sentido de perder seu lugar para qualquer fato ou ato alheio a seu credo, vaidade, poder, autoridade. Aquele resumo da criança que não aceita perder, do adulto que revela-se líder a seu modo  e subestima forças além de seu entendimento. Enfim, onde as nuvens interiores  encobrem a visão de mundo, interrompem estruturas nobres da linguagem da Alma. Desde que algo ou alguém mais brilhe e esteja em bem estar, a este que se perdeu em caminho drástico, nada mais lhe conforta. Planeja tanto   inconsciente  quanto deliberadamente  cada atuação estimulando às avessas e reduzindo tudo que cruzar seu destino. Porém o faz também sob busca de atenção, as custas de opressão.  Deduz cada inclinação que atraia holofotes, pratica níveis incontáveis de suas vis  habilidades em persuadir, ignorar, flertar, humilhar, fingir,  transborda em olhar e entre as  mãos,  frieza e sorriso crítico, fazendo questão da supremacia, de arrogantes estágios e que lhes curvem os demais. Pode ser por mais, por menos, por destaque vale qualquer lado. Invejoso.

Curioso pesadelo dos demais, faz de tudo para arrastar sua visão de mundo em atitudes que causam surpresa e impacto, exatamente por não haver lógica. E com isto, cada posição que ocupa e a quantos puder arrastar nessa baixa vibração estará propositalmente ao deslumbre de sua autoimagem. Desde que consiga destilar o veneno de toda corrente que o prende ao próprio estado não qualificado. Camuflagem, desperdiça o tempo dos outros seres, pela astuta manobra de radicalidade, gera uma suspeita infindável, gera o caos e, esconde-se na barra de tecidos vivos, atua em complexo nível  de dualidades. Escapa exatamente pela obsessão em si mesmo, cria fantasmas para alucinar seus desvios de vida.É feito de perdas, não importa quanto obtenha ganhos, jamais estará satisfeito com tudo que o cerca. E quanto mais se cerca do poder, mais disfuncional seu caráter, sua própria história é marcada com variantes. Cada vez que exista danos, oculta a isca, desvia o foco,  emitindo sinais de fumaça enquanto o ponto é  outra tempestade.Por motivos da infância entre  perdas, dos desafetos, ao fator indesejado ou desrespeitado na condição que sua própria identidade elegeu méritos. Um simulador de gracejos, um figurante num filme sem audiência, não admite  que outro seja ator  de destaque. Na vida a comédia e o drama são oposição, rodando numa mesma cena em roteiro à deriva , sem autor. Fruto do desamor, causa sua própria batalha interior, pisando duro  impõe a tantos seu delírio _ dita a dor. Seu papel sem alma finda a   convite ao próprio  tempo autodestruidor. Por identidade secular se nota cada cena, drama e o Sistema! 

Um ditador tem inveja do autêntico comediante.