15 de mar. de 2013

O Tratamento da Depressão na Medicina Alternativa


O Tratamento Natural da Depressão

O tratamento da depressão e diminuição dos sintomas depressivos com ajuda da medicina alternativa, ervas e plantas medicinais, homeopatia e aromaterapia.


http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/tratamento-natural-depressao.html#ixzz2Ncauiega






Depressão: Tratamento NaturalAprender mais sobre o tratamento da depressão de forma natural e permanente pode ser a chave para ter uma vida saudável e feliz novamente. A depressão pode prejudicar toda a sua vida, incluindo o rendimento no trabalho, relacionamentos, esportes e vida social em si. Assumir o problema e procurar tratamento é uma decisão extremamente importante. A depressão pode ser causada por desequilíbrios químicos associados como corpo físico, ou resultado de um stress mental, que pode afetar a saúde de forma profunda.
Tomar remédios antidepressivos pode proporcionar um alívio temporário dos sintomas depressivos, mas geralmente causam danos incalculáveis para a saúde física. O caminho natural pode ser uma saída que pode lhe trazer bons resultados sem trazer efeitos secundários prejudiciais, no entanto, deve-se observar que cada pessoa pode ter melhores resultados com um tipo de tratamento em especial.
O Tratamento da Depressão na Medicina Alternativa
Pesquisas comprovaram que a medicina alternativa usada isoladamente ou em conjunto com medicamentos convencionais, pode significar uma redução na quantidade de medicamentos necessários para o tratamento da depressão seja reduzida, bem como os sintomas depressivos.
Várias pessoas que tomam medicamentos tradicionais como os ISRS (Prozac, Paxil, Zoloft), NDRI (Bupropiona, Wellbutrin), ou ISRSN (Cymbalta, Effexor), então pode ser uma boa hora de verificar com seu médico se no plano de tratamento uma medicina alternativa pode ser acrescentada para ajudar no tratamento da depressão.
Uma das maiores descobertas nos últimos anos tem sido a constatação de que a vitamina D pode afetar o humor, especialmente em pessoas que foram diagnosticadas com a deficiência que causa transtorno afetivo sazonal (TAS), uma depressão que aparece nos meses de inverno, quando há falta de sol. A deficiência também ajuda na perda de massa óssea causando osteoporose, vez que o corpo necessita ter uma quantidade suficiente de vitamina D para absorver o cálcio.
Os níveis de serotonina muito baixos podem desempenhar um papel importante no humor e pesquisadores acreditam que isso pode levar a depressão e ao TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), ansiedade ou ataques de pânico.
Outros remédios naturais e suplementos da medicina natural que ajudam a combater os sintomas depressivos e os regular os níveis de serotonina e função do cérebro são:
- 5-HTP, um precursor da serotonina.
- Vitaminas do Complexo B, cujos níveis baixos no organismo podem causar depressão. As vitaminas do complexo B ajudam a transformar proteína proveniente da alimentação em serotonina, um hormônio do “bem-estar” que também está presente em muitos remédios tradicionais para depressão. Pesquisadores descobriram que as deficiências de folato e vitamina B-12 podem estar implicadas nas causas da depressão. Estes nutrientes também tendem a ajudar medicação antidepressiva a funcionarem melhor.