26 de nov. de 2014

Adrenal, caso sério!



A glândula tem um poder funcional que teria que estar 90% destruída antes de aparecer num exame médico..impressionantes complicações e é preciso analisar a personalidade da pessoa.


Os sintomas só devem ser usados como pistas, para identificar a verdadeira razão das disfunções..


Muitos são enviados pra casa sem diagnóstico, os sintomas são pistas para se olhar para a glândula adrenal.

Não basta apenas perder peso e fazer exercícios, pois podem impactar com o coração.

É preciso conhecer a si mesmo dentro do quadro "des- funcional" até que se possa corrigir todo o trajeto

tornando funcional. Incluindo alimentação e toda proposta de autoconhecimento.







https://www.youtube.com/watch?v=XOulFw08K3c





http://solar8.blogspot.com.br/search/label/sindromes



http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=350394&indexSearch=ID


A dosagem do cortisol salivar, que avalia a fração livre do hormônio, tem se tornado cada vez mais popular, com vários ensaios comerciais disponíveis. Neste artigo avaliamos criticamente os diferentes ensaios disponíveis para dosagem de cortisol salivar e suas aplicações em situações fisiológicas e patológicas. Esta técnica tem se mostrado útil para o estudo do ritmo circadiano do cortisol e para a avaliações  de insuficiência adrenal, nos primeiros dias de vida de recém-nascidos a termo e pré-termo. Adicionalmente, tem sido utilizada para avaliar o eixo hipotálamo-hipófise-adrenal (HHA) em alterações da função cognitiva, em situações de estresse, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, na avaliação da privação de sono em pacientes trabalhadores noturnos e naqueles com fadiga crônica.