2 de jun. de 2013

Caminho dos Essenios


A memória astral é dotada de uma grande fidelidade, os olhos da alma
percebem mais intensamente que os da carne.



..  A técnica transmutadora por excelência? Suas palavras
claras e concisas ainda hoje podem ecoar com a mesma verdade.
"Que um terço dos homens se ponha ao mesmo tempo, e
voluntariamente, a emitir idéias semelhantes de paz e de amor incondicional, e a
estrutura de toda matéria será modificada para sempre."
Assim, os estados de consciência impõem estados de matéria... Verdade
tão simples mas tão difícil de compreender bem... Pequena chave que abre
delicadamente muitas fechaduras que pensamos estarem enferrujadas!
Então, bem no meio de nosso silêncio vivo, no coração das nuvens de
incenso que vinham acariciar os afrescos das muralhas, uma onda de luz propagou-se como uma vaga, rolando de um universo inacessível aos corações fechados.
Uma forma emergiu dela, um ser nasceu. Era um homem, todo vestido de
luz, um homem cujas dobras da veste imaculada pareciam raios de luar. Era alto,
extraordinariamente bem proporcionado e usava barba e cabelos longos, como a
maioria de nós. Deu alguns passos, deixando atrás de si um rastro de azul, depois
ficou diante dos doze Irmãos, cujos olhos tinham-se fechado.
— Irmãos, recebei nossa paz, a paz das almas deste mundo e a paz do
UNO!
"Cada núcleo comporta seu próprio núcleo... e isto ao infinito. Para
agirdes como vos é pedido, sabei frear o curso de vossas sedes! Assim, Irmãos,
deixareis a periferia do círculo das aparências para chegar ao ponto central onde as
causas se concebem”.
"Que vossos corações guardem estas palavras e saibam também que os
Irmãos das estrelas, que escolheram para domicílio as entranhas do vosso mundo
desde a floração de toda a vida, vos agradecem pela tarefa empreendida no UNO a
partir de hoje. Eu sou o Irmão M. e meu espírito acompanhará vossos passos até o
cumprimento total..."
O mestre de luz iluminou seus traços com um largo sorriso, depois, num
relâmpago, sumiu aos nossos olhos, deixan do na atmosfera algumas crepitações
de vida que continuavam atestando sua presença invisível


http://api.ning.com/files/0sbeGG6ADh5wD9WsUiFlhLg6Ef4XPfBETo*H736htAgTtFgc8RKKfARDkYGb5U*MAr23aEpHNOYZC6YKUAzKw4qF2cXWUKqg/OCaminhodosEsseniosAVidaOcultaJesus.pdf


Foi assim que os jardins de lesse me abriram suas portas. Despertei, e as
imagens da minha vida sobre a Terra precipitaram-se dentro de mim com toda a
força do amor que eu tinha buscado. Eram as casas da minha aldeia, os limites de
Cafarnaum, os olhos do Mestre, o sorriso de Míriam, meus erros, minhas alegrias...
Vi a gota d'água que tínhamos tentado acrescentar ao grande Oceano
que todos os corações procuram. Eu estava sonhando... Um gramado coberto de
orvalho surgiu sob meus pés: a terra das almas! Então uma voz cristalina encheume, mais alegre do que todas as que eu tinha conhecido.
Ainda hoje ignoro de onde vinha exatamente e o que ela destilou por
muito tempo em mim. Entretanto, sei que ela não nascia de ninguém. A força que a
habitava pertencia ao Tão Desejado. Era a força que não escreve a palavra "fim" em
lugar algum. Ela tinha um nome, um só, semelhante a mil sóis: AMOR.
* * *
O Mestre Jesus continuou a ensinar em segredo no Krmel até uma
idade avançada.
Quando chegou a hora, ele deixou seu corpo por vontade própria. Seus
próximos viram então sua forma de luz, resplendente e de uma densidade tal que
parecia ser seu corpo físico, elevar-se lentamente acima do Krmel. 451
Contudo, seu corpo de carne, mantido em perfeito estado de
incorruptibilidade, ficou no mosteiro por vários séculos ainda; depois, com a
ajuda dos Irmãos das estrelas, foi transportado... mais para o Oriente.
Assim se expressou para nós a memória do Tempo