27 de jul. de 2010

Aprenda a pilotar uma "FM" ( parte 2)


Entre falar sério e seriamante utilizar-se de bom humor, de senso de vibrações sutis...ligar a tomada no astral e buscar as energias que alimentam a parte inteligente e sensível de um ser que vamos apelidar de ET' lvina,  em sua  fibro missão na Terra:


Quem já pesquisou conhece os termos sobre esta fadiga e está cansado de ouvir as mesmas histórias repetitivas dos pontos de dor em 18 principais eixos estudados,  indisposição e distúrbios do sono. Então o caráter de excelente bom humor em alta  é fundamental. Parece impossível falar nisso quando se sente dor... ou o corpo não fabricou os hormônios necessários a esta transformação. E isso se conquista com Amor, Paixão forte como água que elimina a sede de todo horizonte de dúvidas.



É no amor pela arte, pela vida e por pessoas que é dada a transformação da impotência em fases de crescimento.

 

A sensibilidade destes seres é fenomenal! Quanta energia a ser explorada com amor!

Tanto que mobilizam os músculos e tendões para além da forma simples, nestes atos é preciso aprender a caminhar ...literalmente a andar por diferentes propostas. Os homens parecem ter outros modos de sair disto, talvez o hormônio e características masculinas os permitam passar por profissão e vida pessoal de outra forma.

Então é preciso observar mais as questões femininas, mais delicadas, mais intensificadas em emoção.

 

A força física, em geral é mais reduzida que no homem. O fato de estar mais aberta a assuntos que envolvem sensibilidade como a maternidade, períodos menstruais, segurança, socialmente exigida em  dar conta de toda situação. Para a mulher que está em um estágio avançado,  os conceitos mudam mais ainda, entrando além dos quadros de dor,  as pressões por realização pessoal e os graus de esquecimentos.

 

É bom sair das situações e ver luzes e sentir aromas no horizonte, sem ilusão de se estar quebrado por dentro.

A sedução faz parte do mundo feminino, a arte criativa e as vontades de sentir-se vibrante é integra na maioria das mulheres. Na realidade seres humanos simples com potenciais diferenciados apenas.

Poder rir de si mesmo nas falhas, assim  é que se tem técnicas reinventadas a ganhar tempo entre crises.

 

A exemplo de apresentação ao médico ou ao terapeuta tentando contar os episódios vividos e toda palavra  mais importante falha... A história fica mais ou menos assim:

Eu tenho vontade de fazer muitas coisas, mas o corpo parece não suportar e o curso que eu queria fazer...aquele..como é mesmo o nome? ,,, é ... aquele te tem apostila diferenciada e que aprendemos a  energia de....daquele... {rs.... não é possível recordar as palavras chaves!}

 

E tem o filme predileto com aquele ator fantástico...que.........que agora não lembro o nome ....mas vou lembrar já já! Mas  é  importante a história e muito comovente...nossa eu chorei muito naquela parte em que o ator..ah ele fez papel noutro filme que passou na tv ontem... já já lembro... mas o nome do filme é ....é... algo como “ Sonhos...”[..]( por acaso vc não viu?rs)

 

As chaves da casa, do escritório .... é postura assumidíssima, ter lugar certo pra guardar...senão!!!! rs

Ser organizado é crucial para quem tem esta síndrome, pois ajuda a parte mecânica executar o que falha na memória. Acontece também das senhas que em tudo são exigidas atualmente demorarem mais para serem ativadas, uma vez que os números registrados são apertados numa outra ordem...  há uma seqüência pensada e outra ativada no movimento. [ Nestes casos é bom adotar um código, respirar fundo e deixar que outros esperem o quanto for necessário..rs ]  Em último caso ser gentil e ceder o lugar na fila,  até que a resposta volte...rs  E faz bem ser sutil e educado.. a gentileza traria o ambiente mais tranqüilo.

 

Para libertar-se destes fatores acima, nada melhor que rir muito em todas as possibilidades, seja assistindo comédia, seja dançando ou ouvindo música ... deixar a mente desocupada de responsabilidades.

Aceitar o próprio ritmo é fundamental.

 

Feito quem é atirado ao mar e não há outra maneira de sobreviver, a não ser achar fôlego  e tranqüilidade para uma possível praia, intercalando esforços e relax, apreciando a maresia, a natureza e o ritmo pessoal. Caso contrário vais blasfemar contra qual natureza de si mesmo em meio a uma solitária reclamação?

Literalmente reclamar é nadar contra a maré. Para piorar basta querer abraçar o mundo com as forças físicas sem desenvolver as espirituais.  Tudo é manifestação do equilíbrio,  que talvez não se ache por falta de prática. Mas ele existe!

 

Rir em parceria ainda é melhor, passear por natureza, ter contato com plantas e alegrias em lugares tranqüilos.

Acorde para os ritmos em acordes maiores, pois não se pode ficar lamentando.

Assistir filmes que contribuam para desenvolver a mente, utilizar-se das artes, da pintura, do gosto por algo em particular... talvez esta razão de muitas coleções e brincadeiras que traduzam seu estado emocional.

Tentar encontrar amizade ou parente que saiba usar estes recursos contigo, alguém com habilidades para treinar seus estágios e suas capacidades incalculáveis de movimentar-se pela vida.

 

Alguns tem dons com instrumentos, mas é complexo lembrar de uma partitura, por exemplo. Também uma aprendizagem em tecnologia pode dar-se de forma autodidata sempre por não se ter paciência a cursos longos. Aprender com a tecnologia também ajuda pelo tempo das madrugadas.

Nada como testar os recursos próprios, mas é necessário mediar o tempo e as novas informações para não se transformarem em único vício, devido a tendência a  focar com perfeição os assuntos mais simples.

A dança tem contribuição fundamental, tanto quanto a água morna. Quanto a massagens e yoga são muito particulares  e  cada caso exige acompanhamento profissional por tratar-se de ajustes com outros possíveis problemas com energia Kundalini e com respostas psicossomáticas. O que é bom pra um, pode ser insuportável a outros.

 

Estamos diante da estação que não há regras, não há certo e errado e sim o que é favorável e importante a desenvolver a vida em suas complexas redes. A técnica de um foco é sempre aconselhável, pois permite alguma disciplina, embora seja vulnerável as condições pessoais de cada um.  

 

A maior dificuldade é a comparação entre familiares e vida cotidiana. É lamentável que muitos não saibam distinguir um esforço de um vício, uma crise de um embuste, uma decepção de um descontrole emocional.

O que mais frustra um portador de FM, são as pessoas ao redor que não tem as mesmas sensibilidades e não são amorosas ou  compatíveis com suas reais necessidades. Só a sintonia faz crescer e move montanhas de amor e amizade ... dando oportunidades de novos aprendizados e melhores dias.

A lição é...goste de si mesmo com todas as suas imperfeições. Mas como é normal  aos FM”s uma auto crítica e acentuada exigência a tudo, melhor fazer também um roteiro das coisas pelas quais não mais quer manter como peso, dogma, conflito.

A sustentabilidade está em aprender a valorizar-se e encontrar diante dos obstáculos um novo planeta a ser explorado... esta é a história de ET’lvina  ... uma portadora de fibromialgia!

 

Existe uma galáxia de possibilidades a serem desenvolvidas se exploramos outros espaços... navegar é preciso.

Ainda que seja em origami, em arte manual ou em técnicas de reiki e terapias de energia, sempre haverá um convite interno de sair dos estágios  de  dor, de forma mais rápida e eficiente. Se existe é bom cantarolar a canção da vida,  num instrumento de percepção que possa interpretar o seu lado bugalu!!

 

Como não existem exames complementares que por si só confirmem o diagnóstico, a experiência clínica do profissional que o avalia é fundamental para o sucesso do tratamento. Metas a serem alcançadas personalizadas a cada um.

Pesquisas têm também procurado o papel de certos hormônios e substâncias que participam da transmissão da dor. Essas pesquisas podem resultar em um melhor entendimento dessa síndrome e portanto proporcionar um tratamento mais efetivo e até mesmo a sua prevenção. Driblar as condições financeiras, pois não é ainda viável a maioria em razão dos cursos, terapias e tratamentos terem custos elevados. Outra gravidade é não cosntar aos planos de saúde particulares ou públicos com alguma luz ao fim do túnel. O CID para fibromialgia  criado em 2004   ainda é desconhecido por muitos :

M79.7

Adicionada subcategoria "Fibromialgia"
Adicionados termos de inclusão "Fibromiosite", "Fibrosite" e "Miofibrosite"

Princ

2004

http://www.datasus.gov.br/cid10/v2008/v2008.htm

 

Na realidade não sustenta até os dias atuais a alguma ajuda eficaz aos tratamentos. Sendo estes de caráter multidisciplinar e muito sério apesar das inúmeras brincadeiras necessárias a vida de quem é portador.

[ CONTINUA,,, Em outro capítulo, envolvidos nesta situação vão contar sobre as trajetórias possíveis com humor e desprendimento do meio convencional, já estão em etapas em que vivem sem medicamentos e conquistaram mais alegria em viver ]

Não desista... por enquanto ..pelo menos..rs Quem sabe vc tem alguma idéia complementar e uma conquista a declarar, onde a memória ocupa um lugar especial na vida da gente! Qual é seu tesouro? Expedição para encontrar o tesouro perdido... será imaginação ou lenda nestas histórias que fazem da dor um porto seguro a vida espiritualizada.

Não é preciso dizer que a onda é diferente disso tudo que é vivido por aí!

                                                 Conheça mais a ti mesmo e descubra o prazer de viver!