26 de out. de 2009

www.milcaminhos.com

http://www.milcaminhos.com
O corpo de qualquer ser vivo irradia calor e energia, sendo essa a Energia de Vida ou Energia Vital.

Esta energia tem tantas designações quanto as culturas existentes. Por exemplo, os Russos chamam-lhe Energia Bioplasmática, os Hunas da Polinésia chamam Mana, os Índios Iroqueses Americanos chama-lhe Orenda, na Índia é conhecida por Prana, nos Países Islâmicos por Baraka, na China por Chi e no Japão por Ki.

A Ki é a força da vida que nutre as células e os órgãos, estimulando as funções vitais. Todos os seres vivos produzem a Ki a partir do ar, a água, alimentos e Sol.

No nível físico, a Ki flui nos canais energéticos (meridianos, nadis e chacras).

Quando a Ki, a força vital, perde fluidez, surgem bloqueios físicos, emocionais, mentais e/ou espirituais que se cristalizam na forma de doenças. Quando a Ki deixa de fluir, a vida cessa.

O equilíbrio da nossa energia Ki é essencial para que o organismo tenha um funcionamento perfeito, pois está constantemente a ser desequilibrado com angústias, depressões, pensamentos e atitudes negativas, alimentação incorrecta, preocupações excessivas, falta de autoconfiança e de amor-próprio, entre muitos outros factores.

A energia Ki desgastada pode, então, ser harmonizada através da energia Rei (Energia Universal), promovendo o equilíbrio, o aperfeiçoamento e a melhoria da qualidade de vida em todos os níveis do Ser.

O Reiki flui e activa os processos de desintoxicação do corpo, da emoção, da mente e do espírito. É o início da eliminação dos bloqueios..

O relaxamento que habitualmente o Reiki provoca seguido da reactivação do metabolismo, provoca uma revitalização geral, incluindo dos processos de desintoxicação.

Com esta revitalização, a energia desarmonizada do corpo, que muitas vezes já está cristalizada fisicamente, é expulsa através dos mecanismos naturais do corpo e impede também que novos bloqueios se instalem.

Por isso, algumas pessoas podem sentir-se aéreas, ter sonhos vividos, libertações emocionais, descargas intestinais, erupções cutâneas, suores, entre outros. Estas reacções aparentemente nocivas passam rapidamente.

Com menos bloqueios, a energia flui mais profundamente e a nossa percepção, consciência e vitalidade aumentam.