30 de set. de 2011
25 de set. de 2011
21 de set. de 2011
Soltar o passado, limpar as emoções
Rating: | ★★★★★ |
Category: | Other |
Permitir que as lembranças sejam apenas lembranças.
Lembramo-nos de muitas coisas em que não existe nenhum envolvimento emocional; que não passam de simples recordações.
Deve acontecer o mesmo com todos os eventos passados.
A medida que vamos desprendendo o envolvimento emocional deles, tornamo-nos livres para desfrutar o instante presente e criar um grande futuro.
Faça uma lista das coisas que está disposto a soltar.
Qual é a intensidade de sua disposição?
Note suas reações.
O que você terá de fazer para se libertar desse envolvimento?
Qual é o seu nível de resistência?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Exercício: Deixando ir
Enquanto lê, tome uma respiração profunda e, à medida que for exalando, deixe toda a tensão sair de seu corpo.
Deixe seu couro cabeludo, sua testa e seu rosto relaxarem.
A cabeça não precisa estar tensa para você ler.
Deixe a língua, a garganta e os ombros relaxarem.
Você pode segurar o livro com braços e mãos relaxados.
Faça isso agora - deixe as costas, o abdômen e a pélvis relaxarem.
Deixe sua respiração se tranquilizar enquanto você vai relaxando as pernas e os pés.
Você sentiu uma grande mudança no seu corpo desde que começou o Parágrafo anterior?
Note o quanto você se prende.
Se está fazendo isso com seu corpo, está fazendo com sua mente.
Nessa posição relaxada, confortável, diga a si mesmo: "Estou disposto a deixar ir.
Eu solto.
Eu deixo ir.
Solto toda a tensão.
Solto todo o medo.
Solto toda a raiva.
Solto toda a culpa.
Solto toda a tristeza.
Deixo ir todas as minhas velhas limitações.
Deixo ir e estou em paz.
Estou em paz comigo mesmo com o processo da vida.
Estou em segurança".
Estou em paz.
Repita esse exercício duas ou três vezes.
Sinta como é fácil deixar ir.
Faça-o de novo sempre que sentir pensamentos de dificuldade aparecendo.
É preciso um pouco de treinamento para a rotina tornar-se uma parte integrante de sua vida. Quando você primeiro se põe nesse estado de paz, fica fácil para as afirmações se assentarem. Você torna-se aberto e receptivo a elas e não há mais necessidade de luta, tensão ou esforço. Apenas relaxe e se entregue aos pensamentos apropriados.
Sim, é mesmo fácil.
20 de set. de 2011
Os Chakras Superiores através das dimensões Vywamus
Se você souber o que é um chakra, então você provavelmente sabe que há sete deles e que eles têm uma cor correspondente, ou vibração. Este conhecimento tem estado conosco há milhares de anos. E há milhares de anos, era verdade. Mas, como evoluímos o sistema de chakra evolui bem. O ser humano, subiu da quarta dimensão (ou parcialmente humana ascendeu) tem doze chakras, e eles diferem em muitos aspectos dos sete chakras da terceira dimensão.
Mudando de sete a doze tons são muito parecidos com novas modalidades de música. As vibrações são diferentes. As cores são diferentes. O som, a harmonia, é diferente.
E, claro, todo o ser é diferente.
Se você é um curador, você vai descobrir que algumas pessoas têm ativado os doze de seus chakras, enquanto outros ainda estão operando dentro do sistema de sete chakras. Se os doze chakras foram ativados, então a pessoa está em pelo menos, metade do caminho para viver em uma realidade quadridimensional. Por favor note que ao trabalhar com os doze chakras, é imperativo que você começa a limpar com o chakra superior e trabalhar para baixo.
Então, quais são os novos chakras e correspondências a sua cor?
Vamos começar a partir do topo e trabalhar nossa maneira para baixo.
Décimo segundo Chakra - Cor: Azul Turquesa
O décimo segundo chakra está três degraus acima do chakra da coroa, a aura. Ele corresponde ao ponto final da MerKaBa superior (de origem, ou o seu Eu Superior) que atenda ao MerKaBa humano, ou corpo de luz. Este chakra está associado com a energia masculina "Pai Celestial". É a nossa ligação à Fonte.
Décimao Primeiro Chakra - Cor: índigo Deep (profundo)
O décimo primeiro chakra está dois degraus acima do chakra da coroa, a aura. Ele corresponde ao ponto superior do MerKaBa humano. Abrange todos os chakras inferiores, por isso deve ficar claro ou todos os chakras terão problemas. Embora o décimo segundo chakra corresponde com o masculino, o décimo primeiro chakra corresponde à energia feminina, a consciência de Cristo de Maria, Kwan Yin, ou Mãe Terra. Sua energia irradia índigo profunda e engloba outras coisas em nós, por isso é associado com a compaixão e a conexão com toda a vida, incluindo a Mãe Terra.
Décimo Chacra- Cor: Amarelo
O décimo chakra é um passo acima do chakra da coroa, a aura. Sua energia irradia infinitamente num plano linear em todas as quatro direcções: frente, trás, esquerda e direita. Portanto, é o chakra que nos conecta com tudo. Também protege os processos Higher Mind.(memória elevada)
Nono Chakra- Cor: Magenta
O nono chakra é o chakra da coroa. É o portal para o resto do corpo. É também o chakra raiz superior, onde há criação e manifestação de energia ao vivo. Como tal, as questões sobre a abnegação, sentindo-se indigno, e até mesmo o sexo 4-D vai aparecer aqui.
Meio-tom Half-Chakra (8.5)(meio-chakra) - Cor: Ãmbar
Há um chakra meio-tom entre o oitavo e o nono chakra. Este chakra fornece uma conexão clara entre o do terceiro olho e da coroa, e ele governa a clareza mental e emocional. Problemas com qualquer uma dessas áreas geralmente aparecem aqui.
Oitavo Chakra - Cor: Prata
O oitavo chakra é o terceiro olho, ou visão interior. É a base para os chakras superiores e deve ser mantido limpo e claro. Seu raio de prata irradia como um cone, com a ponta do cone no início do terceiro olho, depois se espalhando na parte de trás da cabeça.
Sétimo Chakra - Cor: Ouro
O sétimo chakra é o chakra da garganta. Trata-se de falar a sua verdade, sem julgamento ou definição. Sua cor é o ouro Golden - Verdade. Utilize esta cor na cura quando as pessoas precisam de ajuda para compreender que a sua voz a cada matéria-voz.
Sexto Chakra - Cor: Roxo
O sexto chakra é o chakra do coração. O chakra do coração subiu preocupa-se com a consciência de Cristo, ou o amor universal. Isso é amor incondicional por tudo e todos. Durante a transição, muitos curandeiros podem ver os problemas do coração, porque este deve ser limpo, a fim de ascender. Se ele não pode ser curado no corpo físico, então as pessoas vão deixar para curar no outro lado.
Quinto Chakra - Cor: Verde
O quinto chakra é o plexo solar. Muitas questões anteriormente chakra tridimensional coração agora moram aqui, ou seja, o coração "inferior" funções como conectividade e relacionamento interpessoal (amor romântico e os amigos e família). Isto pode parecer uma despromoção para os sentimentos que todos nós realmente nos preocupamos, mas não é. Quando o coração superior, ou a consciência de Cristo, é aberta e clara, é quem inclui estes maravilhosos, sentimentos saudáveis de ligação com aqueles que amamos, mas também nos permite avançar para além delas e manter relacionamentos muito mais saudáveis.
Quarto Chakra - Cor: Vermelho
O quarto chakra é a sede das emoções, e que corresponde ao chakra de idade em segundo, atrás do umbigo. Questões emocionais estão centradas neste chakra.
Terceiro Chakra - Cor: Ultravioleta X
O terceiro chakra é o lugar onde o chakra raiz está no sistema antigo. Ela nos ajuda a entender a nossa necessidade de estar intimamente ligado com outras pessoas. Problemas com conexão ou intimidade pedem centro neste chakra. Eu chamo a cor associada a este chakra "Ultraviolet X", porque não tem nome e não pode ser visto por mais tridimensional dos olhos humanos. Encontra-se na freqüência ultravioleta.
Segundo Chakra - Cor: Y Ultraviolet
O segundo chakra é na sola dos dois pés. É o chakra da terra. Considerando que, em 3-D isto é mais de um aterramento simples, 4-D este chakra nos ajuda a sentir a Mãe Terra e saber que somos seus filhos. Permite-nos estar intimamente associados com o seu sistema de chakras, para os abusos da Mãe nunca mais pode acontecer com esse entendimento. A cor deste chakra também está na freqüência ultravioleta.
Primeiro Chakra - Cor: Translúcida
O primeiro chakra está abaixo de seus pés, na terra. Ele corresponde ao ponto inferior do seu MerKaBa, ou corpo de luz. Use a cor clara do chakra para o trabalho de cura em geral, juntamente com outra cor, "Luminosa Cor Y", que não esteja associada com qualquer um destes chakras.
Os vinte e dois Chakras
"Os chakras são a natureza da distribuição de agências e baterias elétricas, fornecendo força dinâmica e energética qualitativa para o homem." Djwhal Khul Como canalizado através de Alice A. Bailey Por Dr. Joshua David Stone
O entendimento mais comum do nosso sistema de chakra para a maioria das pessoas, é que temos sete chakras. Este é um entendimento válido se estamos apenas considerando as dimensões da realidade 3D. O fato é que temos oito chakras 4D e mais sete chakras na 5D.
Esta informação sobre os 22 chakras foi trazida através de Vywamus através da Fundação tibetano. O diagrama a seguir delineia estes 22 aspectos essenciais de nossa existência:
Os Chakras Superiores através das dimensões Vywamus - Dorothy Bodenburg / Terceira Dimensão
0 – Terra
1 – Base
2 – Polaridade
3 – Solar Plexo
4 – Coração
5 – Garganta
6 – Third Eye
7 - Crown
Quarta Dimensão
8 – Sede da Alma
9 – Corpo de Luz
10 – Integração das Polaridades
11 – Energias de Nova Era Consciência Crística
13 – Manifestação Vibratória, Comunicação
14 - Plano Divino
15 – Conexão Monádica
Quinta Dimensão
16 – Ascensão, Ser Universal
17 – Luz Universal
18 – 6 Divino, Intenção Dimensional Nenhuma Correspondência
19 – Energia Universal
20 – Existência
21 – Divino
22 – Fonte de conexão
Pesquisando : Novos chakras, sistemas e dimensões
Cristal DOW, Topázio Incolor, Serafinita
Cristal DOW, Topázio Incolor, Serafinita
DIAMANTE HERKIMER, LASER, CALCITA ÓPTICA, SELENITE, APOFILITE INCOLOR, ESCOLICITE, TANZANITA
|
SELENITA (GIPSITA)
Onde se localiza a nossa presença Eu Sou.
COR: Violeta rosado ]
14° Chakra
A partir desse ponto, começamos a ligar-nos com a Fonte De Tudo O Que É
Chakras Alfa e Ômega ]
COR: Violeta azulado escuro ]
Cada ser humano tem um total de quatorze chakras principais que existem em muitas dimensões simultaneamente - sete no corpo físico, sete fora do corpo - e mais os ''chakras'' Alfa e Ômega. A maioria dos estudantes, vê ou sente os chakras como fontes que vibram e irradiam energia, mas os chakras também têm uma estrutura interna de seis dimensões.
O Chacra Alfa situa-se de quinze a vinte centímetros acima e cinco centímetros à frente do centro da cabeça.
Ele ao corpo de Luz imortal na quinta dimensão.
O Chacra Ómega encontra-se cerca de vinte centímetros abaixo da parte inferior da coluna.
Faz a ligação ao Planeta como um holograma, bem como com toda a rede holográfica de encarnações. Diferentemente da matriz kármica de quatro dimensões, esse é um tipo de ligação inteiramente não - kármico.
Pedra Básica – Hematite Cuprite , Realgar Transparente vermelho
COR: Branco Dourado Suave]
COR: BRANCO
COR: ROSA DOURADO
COR: Magenta
COR: Violeta dourado
COR: Platina
Pelo que se observa em cada canalização, as propriedades anunciadas aos sistemas atualizados ... ( novos para o mundo da terceira dimensão ) nenhum fator externo está acrescido, tratando-se possivelmente de um despertar natural e necessário para o SER desenvolver-se em dimensões.
Por minha observação, técnicas de projetos em grupos de Fraternidade Branca relacionados a terapias trabalhavam a primeira oitava, pois as outras eram regidas por fundamentos mais avançados e interligados a mentores espirituais. Estou em busca de grupos que desenvolvam técnicas similares e com propriedade.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Leituras complementares para comprender diferenças técnicas Sistema de 7 chackras em 3D
Entre bons autores:
FORMA, SOM, COR E CURA - Theo Gimbel
Cromoterapia - Ramatis
Técnica e aplicação ( Cromoterapia) Moriel Sophia
COMPENDIO CIENTÍFICO ( Cromoterapia) René Nunes
|
19 de set. de 2011
Energetic Synthesis
http://www.energeticsynthesis.com/index.php?option=com_content&view=article&id=97:psd-7-star-seeds&catid=57:psychic-self-defense-&Itemid=91
Sementes Estrela
Família querida,
Série Defesa Psychic Auto continua com o tema da - Forças resistentes ao seu Trabalho de Luz, Cura de trabalho ou apoio consciente da Ascensão. Você pode fazer a pergunta "Por quê?" Vamos começar a entender mais da dinâmica da evolução planetária e como ela está inextricavelmente entrelaçado na potencial genético e energético do Ser Humano. A evolução dos planetas mudar para planos mais elevados de frequência está directamente relacionada com os níveis de massa crítica de colocação de energia realizada no campo do Ser Humano energia.
Neste boletim, vamos começar a definir alguns termos, como " Sementes Estelares ", como ele se tornará mais evidente a respeito de porque certos grupos de pessoas são mais vulneráveis a ataques de energia. Quero compartilhar o que eu mesmo vivi e dentro dos meus Luz Star-família, grupo Semente para preparar e fortalecer-nos em todos os níveis à medida que avançamos em novos paradigmas. Isto é apresentado com objetividade a intenção de ser, precisamos permanecer na neutralidade de reclamar e "ser" nosso poder pessoal. Permitir que isso processo e testemunha a sua emoção sem se identificar com ele.
Forças resistentes à Luz (Sementes Star)
A semana passada foi uma discussão básica sobre alguns aspectos vários ataques energéticos pode ser provocado ainda afetar outra pessoa como objeto de que a negatividade dirigida. Vamos continuar a série com um olhar mais elaborado para as diversas fontes resistente ao "shift" para uma consciência mais elevada (Ascensão) e as vulnerabilidades que eu mesmo vivi e testemunhei com muitos dos meus clientes. Uma grande porcentagem dos meus clientes estão em níveis de consciência avançada (em comparação com a consciência de massa que operam actualmente no planeta) ou ter o "Semente Star" linhagem genética. A genética e DNA de um ser humano estão diretamente ligadas à consciência aumentado exponencialmente eo potencial de que a consciência em um ser humano. Grupos maiores de pessoas que atingem níveis mais elevados de consciência por em grandes representam uma ameaça para muitos de nossos atuais estabelecidas estruturas hierárquicas. Seria perturbar o status quo um pouco, imagine se um enorme segmento da nossa população descobriu que eles eram de fato "Deuses" e tinha a capacidade de se manifestar, criar realidades ilimitada e ser soberano sem a necessidade de auto qualquer coisa externa controlando-os em complacência. Neste nível de auto-realização, as grades mente coletiva consciência iria vibrar com maior forma-pensamento realidades e mudança incrível que aconteceria muito rapidamente. Se somente nós, humanos, entendida como utilizar o incrível poder que repousa dentro da mecânica de nossos corpos e nossos campos de energia!
Primeiro a entender mais do que o "Star Seed" linhagem é a vontade de ajudar a entender por que eles são vulneráveis a ataques muito mais do que um ser humano com um potencial genético diferente.
Souls Sementes Estelares
A maneira de explicar "Sementes Star" é descrever almas especialmente selecionados e evoluídos de outro planeta, sistema estelar, galáxia ou plano dimensional, cuja finalidade específica alma (missão) é atuar como uma ponte entre as hierarquias espirituais-Angélico e as almas que perderam a conexão com seu Eu Superior Deus e seu propósito divino. Sementes estrela trazem com eles as habilidades necessárias para ajudar e catalisar uma mudança global na consciência, eventualmente, trazer uma nova era de maior consciência e mudança de paradigma resultante. Porque a sua tarefa é a mais difícil de executar em uma dimensão muito densas, como nossa, Estrela Semente são escolhidos a dedo pela Hierarquia Espiritual. A Hierarquia espiritual é um grupo variado e coletiva dos Guardiães e formas de vida existentes em muitas formas e dimensões diferentes auxiliando e influenciando no Plano Terra da Evolução. Estrela Semente são estrategicamente planejada e encarnada em prazos diferentes de um "Ascensão" planetária ciclo. Muitos seres que se voluntariam para realizar tais missões e fazê-lo correndo o risco de esquecer quem são e perder a conexão com seu Eu Superior de Deus e suas famílias de alma. Sementes estrela encarnar em mesmas condições de desamparo e amnésia total sobre a sua identidade, origem e propósito (assim como os nativos, cujo planeta que estão visitando), a fim de se adaptarem ao novo e ter empatia com as condições da Terra e seus povos. Despertar pode ser suave e gradual, ou muito dramático e abrupto. Em qualquer caso, a memória é restaurada em graus variados, e do acesso aos registros de alma, biblioteca de luz e outras informações é baixado como a consciência está preparado para lidar com a informação. Muitos são extremamente testado para ser emocionalmente purificada de qualidades ego negativo, a fim de assumir uma maior responsabilidade como mordomos consciente de construção consciência mais elevada. Quanto mais equilibrada e integrada no arquétipo consagrados dentro do ser, maior a esfera de influência e responsabilidade de gestão do "Plano de Terra". Uma vez atingindo certos níveis de integração plano espiritual e da consciência, o ser é contatado (super-consciente ou consciente) e orientados a se concentrar em serviço global. Durante o processo de despertar a Semente Estrela está alinhado para reconectar seu eu espiritual, a Hierarquia Espiritual e suas famílias alma com o propósito de realizar missões de sua vida. A conexão com seu Eu Superior Deus é reforçada, permitindo-lhes ser amplamente guiados por seu conhecimento interior.
Ao longo de toda a história da ocupação humana deste planeta, tem havido inúmeras rodadas evolutiva dos ciclos de claro e escuro conhecido como "Yugas". Em cada idade, Sementes Estrela foram enviados aqui em ondas (emigrar para este planeta) que está sendo chamado para despertar , ativar, recuperar, restaurar e recuperar a vaga anteriormente perdido de Sementes Estrela dormindo. Muitas dessas almas Estrela Semente (que chegou a Yugas anterior) pode ter ficado dormindo à sua missão alma e encontraram-se também preso no ciclo de reencarnação de um " mundo inferior da forma ", então a partir de suas origens. Identificação com a matéria criada cegueira espiritual e então eles inadvertidamente se tornou seduzido pela inebriante, ilusões materialistas encontrado neste planeta. Este, por sua vez criado energias cármicas que exigia encarnações mais para equilibrar. Apesar de Sementes Star esta onda mais atual compõem uma porcentagem muito pequena da população da Terra, sua missão é grande e variada. Uma vez que seu próprio despertar é realizado, Sementes Estrela pode começar a ajudar a despertar e acelerar outras Terra almas Semente ligado Estrela para recordar sua missão original divina e propósito. O despertar nos outros é ativado dentro de uma ressonância energética criando a indução de uma força transformadora que inflama o DNA em ação e ajudar os outros a despertar e lembrar a sua missão vida. Se essa missão não é recuperável ou está desatualizado, estas almas são tomadas através da formação nova (geralmente em escolas de mistério etérico fora do planeta) a ser preparado para assumir uma missão nova vida. Sementes Estrela são híbridos genéticos com várias fusões de freqüência que são originados a partir de dimensões superiores e de outros mundos e que sejam mantidas na sua energético corpos modelo. Isso significa que eles têm preferência para receber genética corrente espiritual nestes várias freqüências quando mudanças planetárias em maior freqüência ocorrem. Superior freqüência resultado ativações em consciência expandida para além do nível actual, em que a grade atual consciência dimensional contém os parâmetros dessa realidade. Por isso, é mais fácil para uma Semente Estrela para receber e âncora nas frequências mais altas em seu campo de energia e do planeta como seu DNA dormentes já está modelado para ser ativado quando exposto a uma infusão de Stellar raios baseado ou espiritual do energético força. Estes ciclos de ativação Stellar para infundir maior força energética já começou, muito recentemente, no planeta. Existem muitos outros seres, as formas de vida (ET), entre outros, incluindo a nossa elite próprio poder que estão cientes desses atuais e pendentes dinâmica energética planetária. Os grupos são amplas e variadas com os seus próprios fins motivacionais, um "serviço de auto" agenda e estão a implementar várias estratégias para manter esse ciclo de Ascensão de brotamento consciência mais elevada a um mínimo. Na minha experiência, há muitas interferências negativas perpetradas para frustrar os com o potencial energético e genética para acordar e concluir sua própria ascensão espiritual e ainda impedi-los de contribuir para a ascensão planetária dinâmica. Um ser humano não é tão eficaz em outros despertar e tornar-se equilibrado em suas energias para contribuir plenamente para o planeta, até que ter concluído sua própria integração espiritual ou Ascensão. Quando um ser humano passa por sua evolução pessoal e alma se funde com os níveis de luz no seu corpo maior planos dimensionais que eles atinjam um avião que, simultaneamente, se funde com os mais altos níveis do campo de energia planetária. Esta é considerado o início da alma em uma plena ascensão planetária e da alma é agora fundiu-se com a consciência de grupo e considerado um planeta "Mestre Ascensionado". A alma é então liberada da reencarnação ao mundo 3D e traz a consciência e assinatura de freqüência para experimentar mundos superiores existentes em dimensões superiores de vibração. Elas são dadas a escolha se eles estão prontos para aspirar a Serviço do Mundo como Mestre Planetário especificamente foco em ajudar o resto da humanidade no seu despertar. Muitos novos dons, intuição e conhecimento são dadas e maior percepção sensorial , forças energéticas tornam-se disponíveis para uso do Mestre, como um administrador para o bem maior. Eles também se tornou um titular da força transformadora e como um canal espiritual são capazes de inflamar e despertar os outros rapidamente. Se um número maior de humanidade completar a sua ascensão pessoal e ter sua cegueira espiritual e véus levantadas, eles vão começar a experiência multi-dimensional e maior percepções sensoriais. Isso inclui a consciência de outros seres, formas de vida e as fontes de escravidão humanidades por várias opressões impostas e manipulações feitas sobre os que tinham sido anteriormente não percebia. Sem entrar em detalhes identificando as diversas fontes de interferência negativa ou manipulação, eu quero trazer à sua consciência as áreas em que os seres humanos têm grande probabilidade de serem exploradas. É mais importante cultivar a consciência e seu poder pessoal do que identificar ou polarizar com uma "oposição". Humans atuando como "Deuses em Amnesia" criou algumas dinâmicas de energia interessante. Em seguida, vamos continuar a explorar as áreas em nossos campos energéticos somos desafiados e que pode ser fraqueza potencial para drenar a energia não provocada ou ataques. Nós vai investigar o termo "Indigo", "Crianças Cristal" e por que eles estão encarnando em massa no planeta hoje. partilho a minha experiência pessoal de uma posição de partilha de absolutamente tudo o que sei para mantê-lo informado, consciente, com a capacidade de escolher para utilizar todas as ferramentas na caixa de ferramentas para a suave integração das forças evolutivas aqui no planeta.
Estou profundamente grato pela sua contribuição e atenção na leitura deste material. Até Próxima temporada de férias, feliz, continuar a trilhar o caminho do seu alma e luz luminosa! Love, Lisa © 2005 Lisa Renee, www.EnergeticSynthesis.com
Aos que despertam * Trigueirinho
A opção por seguir um caminho espiritual é algo secreto, intimo que ocorre entre o ser e o cosmos. Porém, tendo-se efetivado internamente, deve refletir-se na sua existência no mundo tridimensional. A mônada, núcleo de consciência em níveis cósmicos, embora normalmente pouco possa manifestar sua energia sutilíssima, quando necessário permeia com poderosa luz os corpos do indivíduo. Assim, “quando mais sutis são os corpos, mais receptivos estão às energias desses níveis profundos e supremos; quanto mais densos, mais resistentes às novas vibrações”.Quando o descobrimento do mundo interior tem início, geralmente o indivíduo é levado a reconhecer a sua própria energia, a interagir com ela, a absorvê-la em seus corpos e a exprimi-la na vida externa com uma perfeição que dia a dia deve ir aprofundando. No decorrer desse processo, esse contato atingirá um ponto tal que as disparidades entre o lado humano e o interno do ser diminuem, estabelecendo-se maior comunhão entre aspectos aparentemente contraditórios.
Quando essa comunhão está para acontecer, transformações prenunciam a fase futura em que o indivíduo compartilhará mais integralmente da unidade da vida cósmica, em que ele verá a sua energia característica, pessoal, ceder lugar à naturalidade, e verá sua consciência ampliar-se, levando à dissolução a tendência de identificar-se com uma ou outra manifestação de núcleos superiores, tais como os centros intraterrenos, as Hierarquias e os Raios.
Ele terá então de adquirir grande mobilidade diante das situações que lhe forem apresentadas, transcendendo manifestações isoladas da energia e unindo-se à essência da vida.
Deixará, portanto, de ter preferências. Sua sintonia passará a ser regida não mais por afinidades, mas pela necessidade planetária. Assim poderá num momento exprimir a energia pura de certo Raio e no momento seguinte a de outro, conforme demandar o Plano evolutivo. Seu trabalho abrangerá âmbitos cada vez maiores, como decorrência e como reflexo da ampliação que vai ocorrendo em sua própria consciência.Desse modo, um servidor, no sentido espiritual do termo, abdica de suas afinidades; não mais pergunta o que o próprio ser deseja manifestar, mas sim o que a vida planetária necessita que seja manifestado para tornar-se mais perfeita. E prossegue seu caminho com perseverança e fidelidade, sabendo que por meio do serviço poderá colher frutos doces e amargos, que devem ser igualmente aceitos. Seu empenho estará em alimentar a chama interior, atraindo para a Terra a luz que revela os mistérios da existência e demonstra serem todos os homens chispas de um único fogo, transmutador, renovador e que permite a continuidade dos cosmos. (…)
(…) Esta humanidade poderá ter sua expressão espiritual quando ao menos parte dela reconhecer o amor que sua própria essência nutre pela luz e pela verdade, e a esse amor abrir-se. Não é o número de indivíduos, mas sim a qualidade da sua entrega ao Supremo que promoverá a mudança de polarização da consciência da humanidade como um todo. Por isso os pensamentos, os sentimentos e as ações daqueles que despertaram deve estar permeados por essa entrega, a qual não só mantém sua própria conexão com a Realidade, mas a irradia aos semelhantes, auxiliando-os a igualmente atingi-la.
As interferências decorrentes da instabilidade dos corpos materiais exigem um esforço especialmente intenso em certos trechos do caminho da libertação, porém contribuem para que o peregrino adquira maior habilidade e destreza.
Fazem parte da trilha infinita que a cada nova etapa descortina à consciência horizontes mais amplos e mais belos, levando-a a reconhecer sua aproximação da Fonte. (…)
(…) Um estado de insatisfação e de conflito ronda a existência dos homens neste planeta. Esse estado não mudará até que percebam que a necessidade interna, planetária e humana, se transformou. O que a vida material oferece não atende mais à demanda da humanidade. Ainda que ela não o assuma, já foi tocada pela energia espiritual.Enquanto a inércia dos corpos densos preponderar sobre esse novo estado interior haverá conflito no ser e conseqüentemente em toda a face da Terra. Entretanto, o impossível inexiste para a Realidade. O que parece distante e aparentemente inatingível aproxima-se quando o peregrino empreende a marcha em direção a ele.
No caminho espiritual, nada se encontra tão longe que não possa ser alcançado e nada se encontra tão perto que se confunda com o viver humano. Sublime beleza permeia essa senda, em que o peregrino aprende a deslocar-se com a leveza dos pássaros. Mundos sutis acolhem seus passos em solo desconhecido e conduzem-no a níveis onde um amor singelo, inocente e puro lhe penetra o coração e limpa-lhe os olhos, revelando-lhe cada ser à imagem do Criador. É um amor que rompe os véus da ignorância e mostra à consciência que no interior de todos mora a semente de um novo tempo, uma promessa que ora começa a ser cumprida.
Ao longo desse caminho, entretanto, é inevitável a emersão de aspectos negativos. A transmutação dessas forças retrógradas consome grande potencial de energia, porém, é facilitada quando brota no ser o trabalho interior e quando entrega, o amor e a doação se estabelecem em certo grau na sua consciência. Essas virtudes ensinam-lhe o valor da ação impessoal, silenciosa e invisível.
Concomitantemente ao que se passa na vida externa, seja qual for a circunstância na qual o ser se encontra, torna-se então perceptível dentro de si a chama que o mantém unido ao fogo que alenta a Criação.
Essa chama é como o fio principal que coliga cada indivíduo ao cosmos. É um canal ilimitado, por meio do qual o ser é colocado diante da luz despido de tudo, tanto nos seus aspectos positivos quanto dos negativos. Desperta na consciência um amor que não pune, mas eleva; que não é complacente, mas indica-lhe de modo especial o que deve ser por ela superado para que a sua expressão se torne plena dessa luz.
A cada indivíduo cabe descobrir seu próprio fio de união com a Hierarquia, e encontrar a sintonia com a Fonte. Tempos de caos ou de calmaria passam a ter valor equivalente para aquele que consegue reconhecer esse vínculo interno. As velhas formas, conceitos e estruturas dão lugar ao novo que está nascendo no planeta.
O trabalho de renovação, de demolição de formas cristalizadas para o ressurgimento da vida requer soltura e maleabilidade. Muitos adquirem essas qualidades por meio do sofrimento. Portanto, é natural que o corpo astral comunique à consciência seu estado de insatisfação, como também faz parte do mecanismo do corpo mental questionar. Entretanto, o que difere do homem comum o ser que se dedica á vida interior é o modo como a consciência se relaciona com o movimento desses corpos.
AOS QUE DESPERTAMQuando o descobrimento do mundo interior tem início, geralmente o indivíduo é levado a reconhecer a sua própria energia, a interagir com ela, a absorvê-la em seus corpos e a exprimi-la na vida externa com uma perfeição que dia a dia deve ir aprofundando. No decorrer desse processo, esse contato atingirá um ponto tal que as disparidades entre o lado humano e o interno do ser diminuem, estabelecendo-se maior comunhão entre aspectos aparentemente contraditórios.
Quando essa comunhão está para acontecer, transformações prenunciam a fase futura em que o indivíduo compartilhará mais integralmente da unidade da vida cósmica, em que ele verá a sua energia característica, pessoal, ceder lugar à naturalidade, e verá sua consciência ampliar-se, levando à dissolução a tendência de identificar-se com uma ou outra manifestação de núcleos superiores, tais como os centros intraterrenos, as Hierarquias e os Raios.
Ele terá então de adquirir grande mobilidade diante das situações que lhe forem apresentadas, transcendendo manifestações isoladas da energia e unindo-se à essência da vida.
Desse modo, um servidor, no sentido espiritual do termo, abdica de suas afinidades; não mais pergunta o que o próprio ser deseja manifestar, mas sim o que a vida planetária necessita que seja manifestado para tornar-se mais perfeita. E prossegue seu caminho com perseverança e fidelidade, sabendo que por meio do serviço poderá colher frutos doces e amargos, que devem ser igualmente aceitos. Seu empenho estará em alimentar a chama interior, atraindo para a Terra a luz que revela os mistérios da existência e demonstra serem todos os homens chispas de um único fogo, transmutador, renovador e que permite a continuidade dos cosmos. (…)
(…) Esta humanidade poderá ter sua expressão espiritual quando ao menos parte dela reconhecer o amor que sua própria essência nutre pela luz e pela verdade, e a esse amor abrir-se. Não é o número de indivíduos, mas sim a qualidade da sua entrega ao Supremo que promoverá a mudança de polarização da consciência da humanidade como um todo. Por isso os pensamentos, os sentimentos e as ações daqueles que despertaram deve estar permeados por essa entrega, a qual não só mantém sua própria conexão com a Realidade, mas a irradia aos semelhantes, auxiliando-os a igualmente atingi-la.
As interferências decorrentes da instabilidade dos corpos materiais exigem um esforço especialmente intenso em certos trechos do caminho da libertação, porém contribuem para que o peregrino adquira maior habilidade e destreza.
Fazem parte da trilha infinita que a cada nova etapa descortina à consciência horizontes mais amplos e mais belos, levando-a a reconhecer sua aproximação da Fonte. (…)
Enquanto a inércia dos corpos densos preponderar sobre esse novo estado interior haverá conflito no ser e conseqüentemente em toda a face da Terra. Entretanto, o impossível inexiste para a Realidade. O que parece distante e aparentemente inatingível aproxima-se quando o peregrino empreende a marcha em direção a ele.
No caminho espiritual, nada se encontra tão longe que não possa ser alcançado e nada se encontra tão perto que se confunda com o viver humano. Sublime beleza permeia essa senda, em que o peregrino aprende a deslocar-se com a leveza dos pássaros. Mundos sutis acolhem seus passos em solo desconhecido e conduzem-no a níveis onde um amor singelo, inocente e puro lhe penetra o coração e limpa-lhe os olhos, revelando-lhe cada ser à imagem do Criador. É um amor que rompe os véus da ignorância e mostra à consciência que no interior de todos mora a semente de um novo tempo, uma promessa que ora começa a ser cumprida.
Ao longo desse caminho, entretanto, é inevitável a emersão de aspectos negativos. A transmutação dessas forças retrógradas consome grande potencial de energia, porém, é facilitada quando brota no ser o trabalho interior e quando entrega, o amor e a doação se estabelecem em certo grau na sua consciência. Essas virtudes ensinam-lhe o valor da ação impessoal, silenciosa e invisível.
Concomitantemente ao que se passa na vida externa, seja qual for a circunstância na qual o ser se encontra, torna-se então perceptível dentro de si a chama que o mantém unido ao fogo que alenta a Criação.
A cada indivíduo cabe descobrir seu próprio fio de união com a Hierarquia, e encontrar a sintonia com a Fonte. Tempos de caos ou de calmaria passam a ter valor equivalente para aquele que consegue reconhecer esse vínculo interno. As velhas formas, conceitos e estruturas dão lugar ao novo que está nascendo no planeta.
O trabalho de renovação, de demolição de formas cristalizadas para o ressurgimento da vida requer soltura e maleabilidade. Muitos adquirem essas qualidades por meio do sofrimento. Portanto, é natural que o corpo astral comunique à consciência seu estado de insatisfação, como também faz parte do mecanismo do corpo mental questionar. Entretanto, o que difere do homem comum o ser que se dedica á vida interior é o modo como a consciência se relaciona com o movimento desses corpos.
Trigueirinho – páginas.14, 15, 16, 31,32, 35, 36 e 337.
Editora Pensamento – 1993