7 de set. de 2015

O que torna um abelha, Rainha!? Descobertas






Durante décadas, os cientistas pensavam que o excesso de uma substância especial chamada geleia real é o que elevava uma larva de abelha comum a uma rainha.
Uma nova pesquisa sugere que não é isso, no entanto: é o que futuras rainhas não comem que importa.

Geleia real para uma, pólen e mel para outras

A geleia real, também chamada de “leite de abelha”, se parece com muco branco. Mais de metade é água, o resto é uma combinação de proteínas e açúcares. Glândulas especiais nas cabeças das abelhas operárias secretam o material.
A abelha rainha é alimentada exclusivamente com geleia real, e não recebe pólen e mel, assim como suas irmãs proletárias. Alguns descrevem isso como castração nutricional. Nas abelhas que não recebem o alimento especial, os ovários murcham, e elas não se tornam rainhas (ou pelo menos é isso que pensávamos até agora).


Mas não é assim que funciona. Ao invés do problema ser as operárias não receberem geleia real, é o fato de que a rainha não recebe pólen e mel que faz com que ela se torne realeza.

Genes

Animais radicalmente diferentes podem ser criados a partir de material genético idêntico; uma abelha operária e uma abelha rainha só diferem em quais genes são ativados.
Genes fazem proteínas que constroem o resto de nossos corpos. Ao manipular o ambiente de sua prole, abelhas geneticamente alteram seus corpos através da nutrição.
Sabemos há algum tempo que a dieta das abelhas está envolvida na construção de diferentes tipos de corpos. A ciência ainda não sabe muito bem como isso acontece. Larvas de abelha rainha são cercadas por geleia real. Já abelhas operárias comem um tipo de pólen fermentado e mel.

O estudo

A Dra. May Berenbaum, professora da Universidade de Illinois (EUA) e uma das autoras do novo estudo, diz que não há uma resposta simples para a pergunta “O que as bebês abelhas comem?”.
Pólen e mel são derivados a partir de materiais de plantas, e como muitos materiais vegetais, contêm uma variedade de produtos químicos fenólicos (flavonoides). A geleia real, no entanto, não tem ácidos fenólicos detectáveis.
A partir de pesquisas anteriores, os pesquisadores sabiam que os flavonoides aumentavam as respostas imunes de abelhas operárias adultas. Isso é uma coisa boa; tem o efeito colateral de ajudá-las a desintoxicar pesticidas mais rápido. Os cientistas se perguntavam como abelhas em desenvolvimento iriam reagir a compostos fenólicos.

Para descobrir, alimentaram dois grupos de larvas de abelhas com e sem ácido p-cumárico, um tipo comum de flavonoide. Em seguida, observaram atentamente as diferenças na ativação de genes entre os grupos. Os resultados foram surpreendentes.

Descoberta inesperada

O que faz com que uma abelha rainha seja a rainha? Ela é a única na colmeia que põe ovos. Quatorze genes conhecidos estão envolvidos nesse processo. Abelhas rainhas também são maiores e vivem mais do que as operárias.
No estudo, abelhas criadas na dieta com ácido p-cumárico tiveram ovários significativamente menores do que as criadas sem esse composto.
Num conjunto de genes conhecidos por regular o tamanho do órgão em animais, o ácido p-cumárico alterou significativamente a expressão de mais de metade deles.
Isso pode significar que as abelhas que consomem pólen e mel com flavonoides têm ovários menores e se tornam operárias. A descoberta foi inesperada, pois os cientistas não estavam tentando analisar esse aspecto da vida dos insetos, mas sim sua resistência a pesticidas.

O silenciamento de genes

De acordo com o Dr. Ryszard Maleszka, da Universidade Nacional Australiana, que não participou do novo estudo, epigenética é o estudo de como os ambientes afetam a expressão de genes. “Com nosso conhecimento atual só arranha a superfície dos sistemas biológicos, a biologia da abelha não é nenhuma exceção”, diz. “Estamos lidando com 500 milhões de anos de evolução animal, assim há muito para descobrir”.
Muitos fatores além de produtos químicos podem interferir no que torna uma abelha a rainha: um composto com o nome de royalactin, por exemplo, tem sido proposto como fundamental para o desenvolvimento da rainha.
Maleszka já havia negado a ideia de que um único composto criava uma rainha. Em 2008, seu laboratório foi capaz de criar abelhas rainhas sem qualquer consumo de geleia real, silenciando um conjunto de genes.
O verdadeiro poder desta nova investigação pode ser explicar por que as abelhas operárias não se tornam rainhas. Em vez de castração química, é este processo de alimentação elaborada que fornece proteção química aos ovários da rainha. Ela fica longe dos potenciais efeitos tóxicos ou metabólicos de substâncias químicas de plantas. [Wired]
http://hypescience.com/nao-e-a-geleia-real-que-cria-uma-abelha-rainha
http://hypescience.com/a-quarta-dimensao-e-a-danca-das-abelhas


( ps. descobri a  alergia a pólen) ?rs




Ciência em foco

Acelerador de partícula no tamanho de um grão de arroz.

Pesquisadores fizeram um avanço que poderia diminuir drasticamente o tamanho dos aceleradores de partículas para uso na ciência e na medicina.
Aceleradores de partículas são ferramentas importantes para os físicos, porque permitem que eles recriem diversos cenários para estudar mistérios do universo.
Nessas máquinas, partículas podem ser esmagadas com enorme força. Primeiro, um elétron é acelerado até quase a velocidade da luz. Depois, para obter colisões maiores e melhores, os pesquisadores precisam aumentar os níveis de energia da partícula, utilizando micro-ondas.
Tudo isso é caro e complicado de se operar, e obstáculos técnicos estão prejudicando gravemente o desenvolvimento da próxima geração de aceleradores com um tamanho reduzido.
Agora, dois pesquisadores da Universidade Stanford (EUA) desenvolveram uma técnica à base de laser com dez vezes mais potência do que os métodos tradicionais, e apenas uma fração do custo.
O novo acelerador, na verdade um chip de vidro nanoestruturado menor do que um grão de arroz, foi projetado pelos graduandos Edgar Peralta e Ken Soong e depende de explosões ultrarrápidas de luz laser. Peralta criou o “acelerador chip” de sílica, enquanto Soong produziu a lente do laser. Seus resultados foram publicados na revista Nature.
Depois de o feixe de elétrons ter sido acelerado até perto da velocidade da luz em um acelerador convencional, ele é focado para um canal no chip de sílica. Ao longo deste canal, uma série de sulcos em nanoescala geram campos elétricos precisos que aumentam continuamente a energia dos elétrons conforme eles viajam pelos mesmos. As partículas saem do chip com dez vezes mais energia do que entraram.
“Nós ainda temos uma série de desafios antes que esta tecnologia se torne prática, mas, eventualmente, poderia reduzir substancialmente o tamanho e o custo dos futuros aceleradores de partículas de alta energia”, explicou Joel England, o físico do laboratório SLAC, da Universidade Stanford, que conduziu os experimentos. “Também poderia ajudar a viabilizar aceleradores compactos e dispositivos de raios- X para uso em segurança, tratamento clínico, imageamento médico e pesquisa em biologia e ciência dos materiais”.
A demonstração inicial do chip alcançou um gradiente de aceleração (ou a quantidade de energia obtida por extensão) de 300 milhões de elétron-volts por metro. Isso é cerca de 10 vezes a aceleração fornecida pelo atual acelerador linear de 3 quilômetros da SLAC.
“Nosso principal objetivo para esta estrutura é um bilhão de elétron-volts por metro, e já estamos a um terço do caminho em nossa primeira experiência”, disse Robert Byer, professor da Universidade Stanford e principal autor da pesquisa.
Veja abaixo um vídeo com uma animação (em inglês) de como o acelerador chip funciona. 

https://youtu.be/V89qvy8whxY

http://hypescience.com/cientistas-criam-acelerador-de-particulas-do-tamanho-de-um-grao-de-arroz/

4 de set. de 2015

Onda X - Setembro e o Despertar? 11:11




 11:11        29 /11

28 de Setembro                           

Entre canais.Sintomas em Setembro, nova dimensão planetária.

Pesquise mais profundo seu entendimento, dia a dia.
Assistir vídeos no final do texto e complementos de física em sites.

Para quem está receptivo e estudou entre jornadas holísticas
compreende com mais tranquilidade a alteração de sintomas,
humores, euforia, depressão e tristeza. Catalizar para transformar em
nobres fontes de prosperidade e paz.


Provavelmente a Onda eletromagnética do Sol denominada X
promove em Setembro uma grande alteração nos chakras e todo metabolismo.
É importante tomarmos consciência de como estamos imersos em ondas eletromagnéticas. Iniciando pelos Sol, a maior e mais importante fonte para os seres, um exemplo de onda eletromagnética é a luz, que se propaga no vácuo.

A importância é muito positiva visto que há finalmente um avanço
em muitas áreas planetárias de competência a evolucionar a humanidade,
esperando que o novo, a nova realidade em Dimensões possa transcender...
em qualidade para 5D e posicionar melhor cada especial movimentação
das energias para equilibrar seres humanos que estiverem abertos a isto.

Aos que não estiverem, certamente sentem a carga mais negativa pois com a
chegada do campo eletromagnético o movimento unificado não estaria estável
e com isso irritabilidade no chakra raiz. Vivenciar os contrastes e as polaridades.

Mas, não é tão simples . Aqui a temática é racional e na verdade não é apenas isto uma vez que todo instinto comanda a energia Kundalini, a Unicidade bem trabalhada ou em máxima porcentagem de entendimento pode estabilizar muito
e ajudar no próximo quadro, é que estará ativo um vórtice ( entre 3 e 5 posições)
qual atende aos canalizadores...para abrirem outras experiências na próxima dimensão.

Esta é toda a Força e instinto que permite uma especial abordagem natural dos fatos, enquanto que para os não despertos, ocorre em massa uma transformação sem igual repercutindo em tudo que nos rodeia.

A quem já adentrou pelos portais, especialmente do 888 será uma clave 9 e estará com alguma experiência inicial em forma de Tristeza, afinal o que está rodeando esta energia torna-se muito instável. Mas conhecendo o processo pode tranquilamente permitir ( não é que tenha outra opção) que as transformações externas o ajudem a posicionamentos novos e para tanto agrega-se a tudo que conhece uma especial liberdade de reconhecer a si próprio como um grande observador e perceber o foco alcançado.

Pode ser que seja por isto as transformações de tantas vertentes querendo fazer tal translado de maneira até mesmo indevida, creio que neste momento não sobraria tantas opções uma vez que a verdadeira Energia terá que nascer em necessidades de instinto de sobrevivência e uma lapidação sutil para atender a si mesmo.

O que for construído aparece em novas fórmulas, sendo que todas elas apontam uma direção em foco muito necessário, encontrar um lugar para transpor as próprias limitações. Assim entendo que a Onda X trabalha a todos em igual competência, cabendo o aproveitamento de cada ser em ressonância ao que se propõe e altamente justa e em si mesma a lapidação por frequências.

Em resumo, se olhamos a nossa volta e não vemos o que queremos é pelo fato que terá que ser construído, independente do que temos de conhecimento ou sabedoria, uma nova frequência ao se apresentar transforma, transcende e põe em risco os inadimplentes de autoconhecimento * ( e desprendibilidade ). Onda vem de instrumento que amplifica em frequências e o cumprimento exige a cor e o eixo central (unificação) . É sutil e abrangente, permeia e influencia para campos antes existentes e não observados por falta de algum componente específico em cada um de nós.

Se estabilizamos nossas equações, também serão transformadas pela nova teoria que se apresenta e só sabemos passando por ela. Se tiver um quarto com enormes janelas e sempre colocou cortinas, pode ser que desta vez queira abrir todo o foco e permitir-se a ver a natureza que o rodeia em uso do sensorial. Se não está em meio a natureza e eleva-se em sintonia, esta sintonia poderá levar a uma natureza sem janelas, uma vez que uma coisa não mais estará lá ( a cortina)...


E assim todos os campos de rede que apenas isolavam da Fonte vão sendo transformados, gradativamente. Vida pessoal, profissional, social e política, econômica e preservacionista... tudo terá que acompanhar a Onda.

Sem resistências aprendemos a nos comportar em novos padrões onde até mesmo o especial entendimento das terapias tem outras abordagens, da quântica, do DNA, das observações, dos novos chakras, da unificação, do caminhar em direção a um médio estado de consciência que permite mais equilíbrio a fim de levá-lo a um maior que permite a Geração das Estruturas de Luz em outra dimensão. Cada um a sua própria coluna.

Não me parece tão fácil, mas pode ser melhor do que tudo que já foi experimentado, bastando para isto acompanhar as melhores energias ao contrário de exaltar as problemáticas. Sem que seja novo o paradigma é uma surpresa que ao chegar nele ...sequer existia um ali a dar mais margens de continuidade, creio que teremos novas linguagens quânticas, abordagens internas em sentimentos novos e um despertar que por ser maior vai permitir entrar mais luz ( LUX) em nossa atividade Terrena, levando abaixo os mitos, mistérios e tudo que antes era muito permitido pela falta de ótica do que existe além de nossa matéria.

Daí quem buscar alto e bom som, cor e frequência de bons e novos rumos pode começar a desenhar e experienciar energias por suas mandalas, por suas identificações e especialmente não se importar tanto com a vida que passou e sim com a qual está agora e a todo instante sendo criativa e os sentimentos fazem união ao prazer e bem estar. Inicialmente a si mesmo, depois em relações próximas e repercutindo numa máxima e contínua até que o campo que está convivendo tenha esta nova realidade em sintonia... somando a tudo que nos chega em boas energias teremos uma melhor amplitude do que somos capazes quando bem direcionados em luz, aproveitando-a sem muitas confusões e percentuais, sem distorções do que ela em si pode agregar a nosso direcionamento.

Percebo que tanto falsas profecias quanto as verdadeiras serão atraídas a uma outra frequência ..qual fará uma infinita transparência e permitirá que em cada descoberta possamos evoluir com qualidade do que nos propomos. Esta força é dada a cada SER e em verdade ao que se planeja alcançar por construir-se em prol destas energias e não pelo que é apresentado de forma picada e mal acabada nas políticas, religiões e sobrecargas pisco-fatoriais da população em geral.


Entre novas atividades é dada a quadratura um movimento maravilhoso sobre onda, tornando-o ainda quadrado sob visão (prisma) de um ângulo que o permite movimento e portanto, dois outros vórtices triangulares, um cubo e ondas que transcendem o que sabemos de forças, se congelamos a ação pode bem ser um losango, duas tríades, uma caixa de vibrações que transmitem o que nelas fazemos contato. UM ECO

Poderia ser dito um Eco em frequências muito altas aos canais, Ultrassonico. A velocidade transmitindo em onda, frequência é variada ( longitudinal, a transversal e a mista.) e num transporte de energia sem matéria ( ao contrário do eletromagnético, ondas sonoras não se propagam ao vácuo, encontram vibrações no ar e são classificadas como esféricas)




Pesquisas ?


Segundo o Dr. Simon Atkins , o planeta Terra vem recebendo fortes ondas de energia eletromagnética do Sol e outras energias cósmicas que tem alterado o clima e também a consciência das pessoas, seja tornando-as mais agressivas e intolerantes, ou promovendo um despertar espiritual. Na parte positiva, quando há ejeções de massa coronal do Sol (EMC), os seres humanos são mais propensos a experimentar euforia, calma e por fim a paz. EMCs são explosões de eletricidade e energia na forma de elétrons e prótons, uma seta em direção ao infinito, flamejante e potente, criando realidades e desmanchando camadas de informação pré-combinadas.A ficha de muita gente começará a cair, não só para o entendimento e superação de seus dilemas pessoais, bem como as energias de transformação descortinarão a realidade por trás da política, religião, economia, ciência e – por certo – trarão revelações sobre nossa relação com o cosmos e com outras civilizações da galáxia!


O grande aprendizado e avanço de consciência que virá dessa poderosa onda transformadora de setembro de 2015 será a noção de que somos capazes de nos libertar da obscuridade criada pelo sistema dominante e ativarmos frequências vibratórias para além do medo e ignorância, operando assim, mudanças em nossas vidas e nas estruturas sociais às quais estamos aprisionados. A onda de energia é multidimensional e os estranhos rangidos e estalos ouvidos ao redor do mundo por centenas de pessoas são devido a aberturas dimensionais.


As instituições serão sacudidas por pessoas que acordarão e questionarão os rumos e propósitos defendidos por nossos líderes. A Onda X, de acordo com Dr. Atkins, vai trazer as pessoas incríveis habilidades metafísicas. "As pessoas irão desenvolver belas capacidades." O planeta se tornará mais rapidamente livre da obscuridade quanto mais pessoas estiverem conectadas com a onda transformadora.

E a sua vida se tornará mais luminosa quanto mais você assimilar a energia da mudança e usá-la para o seu crescimento espiritual. Porque as coisas materiais e aqueles que se apegam grandemente a elas estarão cada vez mais sofrendo o impacto destrutivo da chamada Onda X.

*O Dr. Simon Atkins é um cientista atmosférico com doutorado em Biometeo-eletromagnetismo. Ele é CEO da AFC – Advanced Forecasting Corporation — uma empresa de consultoria e gerenciamento de riscos climáticos e trabalhou no NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) — a emblemática agência climática dos EUA.

http://muitoalem2013.blogspot.com.br/2015/08/prepare-se-para-onda-x-do-despertar-da.html

(Quando a corda é tocada, a vibração dela é transmitida para as moléculas de ar ao redor da corda, que também começam a vibrar. Dessas moléculas, a vibração é transmitida para as que estão próximas à ela, e assim sucessivamente, propagando o som e as vibrações em todas as direções. Isso classifica a onda sonora como onda esférica. Quando estudamos as ondas, temos que abordar três tipos de propagação: a longitudinal, a transversal e a mista.)

http://www.estudopratico.com.br/ondas-sonoras/



Frequência e velocidade das ondas sonoras
As ondas podem apresentar diversas frequências, desde poucos hertz, como as ondas produzidas por abalos sísmicos, como valores muito elevados como as frequências da luz visível. Os seres humanos, no entanto, só conseguem ouvir as ondas de frequência entre 20Hz e 20.000 Hz, conhecidas popularmente como sons. Com 20 Hz, as ondas são chamadas de infrassons, e as ondas com frequência superior a 20.000 Hz são denominadas ultrassons.
A velocidade de propagação do som depende do meio em que ela se propaga, e não da sua frequência. Dessa forma, pode-se dizer que as ondas sonoras se propagam com a mesma velocidade.


Eco
O som recebe interferência, refração e reflexão, que são fenômenos ondulatórios. A reflexão sonora pode ser percebida através do eco, que ocorre porque o som, ao se propagar, encontra obstáculos ocasionando desta forma em uma reflexão, fazendo com que volte para a fonte.


http://www.luzdegaia.org/

Estudos de Eletromagnética
7 tipos de ondas eletromagnéticas


http://cienciaehumanidade.blogspot.com.br/2010/01/tipos-de-ondas-eletromagneticas.html


O conjunto de todos os tipos de ondas eletromagnéticas é denominado "espectro eletromagnético". Existem, atualmente, muitos tipos de ondas eletromagnéticas que constituem esse espectro. Todas as ondas que fazem parte desse espectro propagam-se, no vácuo, com uma velocidade igual a da luz e podem ser originadas pela aceleração de uma carga elétrica.






Quem sabe se estas transformações sejam Luz
 um especial início no transporte de energias!!!