25 de mar. de 2014

Livre arbítrio e Destino?

Na Velha Realidade, as coisas eram vistas como opostas – quente ou frio, preto ou branco, bem ou mal, desta ou daquela forma. Na visão expandida da consciência da Nova Realidade, a vida é vista de uma maneira unificada. Lados opostos da moeda são vistos, não como opostos polares, mas sim como sendo aspectos diferentes da moeda.

Na visão do mundo na Nova Realidade, os extremos opostos de quente e frio se tornam graus variáveis de calor. Branco e preto se tornam, em vez disto, tons contínuos do cinza. Bem e mal se tornam gradações diferentes da natureza humana e estas podem ser vistas sem o julgamento e o medo que vem com a Velha Realidade, com o pensamento polarizado.

Na Velha Realidade, o destino e o livre arbítrio eram vistos como mutuamente exclusivos. O argumento era que, se o destino existe, então ele controla tudo, e, portanto, o livre arbítrio não existe. Por outro lado, vocês podem provar que o livre arbítrio existe ao fazerem uma escolha. Assim, como segue o pensamento, se o livre arbítrio existe, então não pode haver destino.

Mas, esperem. Talvez esta escolha do “livre arbítrio” fosse realmente pré-destinada. Talvez a pessoa fosse destinada a fazer esta escolha o tempo todo, assim a experiência da escolha fosse apenas uma ilusão. Neste ponto, as pessoas geralmente desistem de toda a questão, porque isto se transformou em um daqueles quebra-cabeças, como perguntar o que veio primeiro – a galinha ou o ovo.

Os quebra-cabeças mantêm a sua mente em um círculo infinito, até que vocês recuam da situação e a vêem em uma perspectiva mais ampla. A perspectiva nova e mais ampla permite a inclusão de fatores não materialistas. Ao decidirem se quem veio primeiro foi o ovo ou a galinha, por exemplo, vocês apenas têm que recuar e ver que o Criador projetou a galinha para se auto-perpetuar.

Quando recuam e vêem o destino e o livre arbítrio a partir de uma perspectiva mais ampla, vocês compreendem que nada tem que ser absoluto. Se cada evento em sua vida fosse pré-ordenado, não haveria tal coisa como o livre arbítrio ou a autodeterminação. Quando temos o livre arbítrio, o destino não pode ser fixo.

O destino é, portanto, variável, e não fixo. Tanto o destino quanto o livre arbítrio existem como facetas entrelaçadas de sua vida. Como fios em uma tapeçaria, eles interagem uns com os outros e se misturam para formar o resultado que são os eventos em sua vida.

Seu destino é criado por planos que vocês fizeram a um nível de alma da consciência. Antes que nascessem, vocês criaram o seu plano principal para esta vida. Então, no minuto em que nasceram, as regras do jogo exigiram que vocês tivessem também um caso de amnésia sobre todo o arranjo. Este é o jogo da vida no reino físico.

Entretanto, à noite quando vão dormir, vocês têm a capacidade de seguir até os níveis mais profundos da consciência humana e rever como o plano original está se revelando para que façam as mudanças para o seu plano, se o desejarem. Quando vocês retornam ao seu corpo físico e despertam pela manhã, a amnésia volta novamente. Em segundos, quando a sua mente consciente retorna ao seu cérebro físico, vocês se esquecem tanto dos sonhos superficiais, quanto das experiências profundas da noite.

A amnésia pode ser uma parte do jogo de que estamos participando nesta vida, mas a orientação interior está sempre disponível a qualquer pessoa que preste atenção a ela. Sua intuição é a sua ligação com a sua alma, ou o seu ser interior, que também está ligado ao resto do universo e com todos os níveis da Criação.
Vocês nunca estão sozinhos para se desorientarem na escuridão de uma vida puramente física. Seu ser interior está sempre aí com vocês, expressando-se através dos sussurros silenciosos da informação intuitiva. Graças a este compasso interior de sabedoria, vocês podem sempre sentir que escolha parece adequada. 

Podem sempre dizer quando a sua vida está em execução no plano, e podem dizer igualmente bem se vocês se distraíram temporariamente do seu plano. Vocês podem ter sempre os meios para estarem bem no curso, ou recuarem no curso, e explorarem os temas fascinantes que compõem o seu plano de vida.

O uso mais produtivo do livre arbítrio é explorar o seu verdadeiro potencial nos temas de sua vida, adquirindo assim a maior experiência possível do seu plano de vida.
O destino é uma influência que vem do seu plano interior. Não há nada absoluto em relação ao seu destino. Há uma pressão que busca constantemente o melhor caminho para se revelar em manifestação.
O livre arbítrio proporciona os meios para manifestar este destino de uma maneira que proporcione o aprendizado que vocês vieram aqui adquirir nesta vida.
O destino é variável. Ele se adapta a novas circunstâncias em sua vida a cada dia. Enquanto o destino se revela, vocês o sentem interiormente como um sentimento de ser uma parte do fluxo da vida, de manifestação do seu potencial da forma que vocês planejaram para este dia e que planejaram para esta vida.

O destino é o plano. O livre arbítrio é a ação. A experiência é o resultado.

É isto que é o ser humano.
o--......----.....---==II==----.....----.....---o
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em:http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm 
 
Fonte: http://www.infinitebeing.com/  
Tradução: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br

Águias terrestres .. e a pena...

ÁGUIAS TERRESTRES
Uma Missão Planetária




Autoria de Ergom Abraham

O projeto para escrever um livro que contasse a minha própria vida começou por volta de 1985 quando uma série de sucessivos e estranhos acontecimentos começaram a me mostrar que eu estava certo em quase todas as minhas conclusões a respeito dos mesmos. Inicialmente, essas suspeitas eram apenas dúvidas, pois não tinha certeza de nada, mais tarde as dúvidas começaram ir por terra quando as provas começaram a se tornar muito claras e a partir daí resolvi começar a mudar certos conceitos a respeito do meu próprio ser. Afinal, o Pai Universal é Sábio e conhece todos os seus filhos e pode, por mil maneiras, comunicar-se com todos eles.

A única diferença é que, na maioria dos casos, eles podem não ouvir o que o Pai tem para dizer e porque os ouvidos estão fechados e os olhos estão cegos. Por esse motivo está escrito: “Vejam aqueles que têm olhos para ver e ouçam aqueles que tiverem ouvidos para ouvir!”. 
Assim, eu e minha esposa e companheira de jornada evolutiva, resolvemos que os nossos ouvidos deveriam ouvir e os nossos olhos deveriam ver e passamos a buscar a verdade que não é mostrada pelas organizações religiosos e filosóficas da Terra e descobrimos que ela somente pode ser encontrada dentro do nosso próprio ser, mas deve ser conquistada fora dele.

Para exemplificar ao entendimento comum, queremos explicar que o planeta Terra vive um tempo no espaço. Ele não tem somente esta face terrestre de terceira dimensão, ele tem seis faces planetárias interligadas e mais uma face superior.

Cada uma de suas faces está no lugar certo, no momento exato e precisamente no seu próprio tempo dimensional aqui denominado: Espaço-tempo-terrestre.

Cada uma dessas faces vibra atomicamente dentro do seu próprio espaço-tempo dimensional. Apesar de ser também um “Sistema no Espaço”, nos parece ser um mundo particular ou planeta isolado, principalmente este orbe onde vive esta humanidade. Falamos “esta humanidade”, porque ela, em sua grande maioria, existe também além do seu espaço, além do seu tempo, além do seu mundo, além do seu corpo físico, além do alcance dos seus olhos carnais (Nesta Terra, a visão ocular é apenas o início da visão do espírito).

Mesmo aqueles que são videntes, que já possuem por sua própria evolução, um certo grau de desenvolvimento da chamada 3º avisão, é na realidade apenas o começo da “visão total consciente” e a possuem em nível de abertura por um período de tempo tão curto e com tantas interferências incontroláveis provindas da própria personalidade que acabam não conseguindo entender o seu verdadeiro significado, funcionamento, mecanismo e objetivos reais.

Isto tanto é verdade que quando voltam a si, à visão ocular normal dos olhos físicos, perde-se quase que a totalidade de uma imensa realidade, numa fração de segundo. Chegando muitas vezes a não se recordar de nada, pois o esquecimento cai como uma densa neblina ofuscando a lembrança da visão maior. Quando, no pouco que se lembra, torna-se muito pequena a possibilidade de se obter um entendimento de algo que, para o mental racional lógico, é considerado pelo materialista como sendo um fato abstrato e até mesmo sem sentido, uma fantasia ou coisa da imaginação. Outros então, apelam para o estudo da simbologia esotérica ou cabalística a fim de conseguirem entender, pelo menos parte, da grande realidade dos planos superiores.

Na verdade, essas visões significam a existência da Luz na visão consciente, pela Luz do Espírito, na existência do Ser. O qual denominamos por “Mental Consciente”, por ser esta a mente-visual-consciente de cada ser e que é chamada na Terra por “3ª Visão”.

Dessa forma, onde começa a visão espiritual dos homens terrestres, começa também a realeza da visão que é tão clara, que nunca termina, pois permanece acordada eternamente, porque o espírito total nunca dorme, nunca perde a consciência mental, por estar ligado ou “conectado” à sua total existência atemporal ultradimensional.

Os olhos espirituais, através da utilização da vontade determinada podem ver por todos os lados, por dentro e por fora, visões diferentes simultaneamente, até em nível ultradimensional.

Eles são cheios de Luz e mostram a verdade, porque se iniciam onde começa também o autoconhecimento do Ser, pela Consciência - Visual” da “Consciência Astral” que é um “Cérebro de Luzes” de alta potência existente em cada ser.

O Ser Espiritual está além da matéria do corpo carnal e existe por si, além desta face terrestre, por esse motivo é chamado “SER”, ou seja, vive e está por sua própria sistemática constante, interligado ao Todo Universal e se liga também a este mundo estagiário, por apenas uma de suas partes, ligada ao corpo humano que foi creado segundo os desígneos do Creador dentro da sistemática de um tempo terrestre.

Isto acontece através das reencarnações sucessivas, pelo uso de corpos intermediários: um corpo causal, um corpo mental, um corpo astral, um corpo energético e que molda a matéria do corpo físico carnal dentro de uma sucessão conseqüente de causas passadas, numa programação dos seus próprios efeitos gravados nas suas Telas Mentais (Livrinho da Vida ou Registro Akáshico do Ser) pelas ações produzidas interiormente e exteriormente e isto acontece a partir dos sentimentos e pensamentos.

O ser humano terrestre possui dois tipos de sono. Por um está de olhos abertos sem poder entender e pelo outro ele dorme sem poder ver.

Assim, o homem não vê e não vive a verdade, porém ele a procura e esta, conseqüentemente, virá ao seu encontro.

Se utilizarmos as nossas capacidades e atributos que temos a nosso alcance, poderemos vivenciar os processos evolutivos mais conscientemente se assim ajustarmos os nossos padrões
vibracionais para mais totalmente acomodar o fluxo do Espírito através de si.

Através desta compreensão mais profunda da realeza do ser, contarei neste livro, de uma forma simples e direta, uma história verídica, mas que também pode ser uma fantasia, o que importa?

Afinal, para a humanidade atual, pelos seus processos existenciais invertidos, pela sua falta de visão da realidade e pela sua cegueira espiritual propriamente dita, já não sabem mais distinguir o real do falso e o falso do real, assim sendo, se uma história como essa parecer falsa, não nos incomodaremos nem um pouco e infelizmente teremos de admitir: é “normal”.

Mas para aqueles que estão despertando, estão saindo dessa terrível ilusão dos sentidos e estão procurando sentir sob os seus pés o verdadeiro mundo, compreendendo as verdades universais, então sim, esta obra poderá servir como um grande estímulo e mostrar que existe uma outra realidade paralela, uma realidade real e não esta falsa realidade que todos vivem, sem viver e que morrem por ela, um pouco todos os dias, sem saber.

João 15.16
“Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora.
13 - Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinarvos-á todos a
verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir e anunciar-vos-á as coisas que virão.
14 - Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará.
5- Tudo o que meu Pai possui é meu. Por isso disse: Há de receber do que é meu e vo-lo anunciará” - Jesus


AS ÁGUIAS TERRESTRES E SUA MISSÃO PLANETÁRIA

Neste fim de ciclo Universal, muitos Seres que vieram de muitos mundos superiores e estão na Terra a serviço do Alto em missões relevantes e de alcance planetário. Eles vem como servidores do Cristo e tem nascido em muitos lugares na Terra.


Apesar de se passarem por humanos terrestres, espiritualmente, eles não pertencem à Terra, mas aqui vieram para ajudar na grande transição planetária que está sendo levada à cabo, pois a humanidade por si só não teria condições de vencerem a si mesmas as suas deficiências, pois seu sistema mental está aprisionado em dogmas e crenças limitantes escravizadoras que não permite o seu salto evolutivo rumo à consciência de si mesma.

Isto não significa de maneira alguma que seja por um grande privilégio ou dádiva Divina a atuação desses seres num campo tão difícil, problemático e minado como é a Terra, muito menos é um trabalho fácil a modificação do comportamento humano em geral, já que na Terra os verdadeiros valores da vida superior estão degenerados e até mesmo pervertidos, chegando, em alguns casos até a bestificação e isto significa: total inversão da moral e dos bons costumes.

Quero dizer nestas palavras que determinados seres que aqui nasceram, vindos de mundos superiores para ajudar, encontram extrema dificuldade, inclusive de adaptação em diversos campos, como por exemplo: na alimentação tóxica, no relacionamento sexual pervertido e sendo usado longe dos verdadeiros valores morais, na moradia construída em desarmonia com a natureza, no convívio social doentio com os parentes, amigos terrestres e principalmente nos relacionamentos sociais em geral que se tornaram verdadeiros suicídios. Para aqueles que conhecem a verdade, praticamente tudo aqui está errado, invertido ou impuro.

Com o tempo, na medida em que as lembranças da origem desses seres vão aumentando, aumenta também o desconforto até mesmo em relação ao seu próprio corpo físico que está usando no momento, principalmente pela sua densidade, pelas suas limitações e pela
incompatibilidade energética do ser para com o planeta. Este fato começa a acontecer na medida que o ser espiritual que habita aquele corpo, inicia um desenvolvimento mais rápido, sintonizando-se em graus maiores com o seu corpo original que descansa muito bem guardado
numa determinada nave Mãe.

Isso tudo acontece cotidianamente e esse ser terá que, através do conhecimento das energias, do poder da sua mente, do amor e da sabedoria, enfrentar e vencer todos os infortúnios, obstáculos e perigos existentes, além de cumprir a missão, motivo pelo qual ele para cá foi enviado. Esses perigos são muitos e dependem exclusivamente dele em vencê-los.

Entre os perigos maiores, existe um muito grande que é o de ser desviado da sua missão e esse tipo de perigo basicamente se divide em três: pelo sexo, pelo orgulho (status social) e pelo dinheiro (busca de riqueza), e pode até se esquecer totalmente da sua origem e misturar-se nas trevas do engano e da perdição terrestre.

Uma das grandes dificuldades existentes é o ataque psíquico direcionado por pessoas ou seres sintonizados com o plano astral inferior, onde existem verdadeiras "gangs" que de forma organizada, aproveitam dos sentimentos da inveja e da maledicência dos encarnados para usa-los como instrumentos e assim poderem direcionar verdadeiros ataques astrais (diurnos ou noturnos) aos servidores da Luz.

Para que estejam vulneráveis a esses ataques, basta apenas o servidor estar fora do equilíbrio interno, mesmo que isso seja apenas por alguns instantes. Contudo, este fato é também válido para qualquer ser humano. Portanto é de extrema importância buscarmos a centralização das nossas emoções e isso só é possível se mantivermos a PAZ INTERIOR de forma constante e ININTERRUPTA.

Além de agarrarmos com toda a força e determinação do nosso ser interno na luta pelo ideal supremo de construirmos um novo mundo dentro do velho, independentemente da ação da força contrária governante que tenta a todo o custo apagar esse brilho da Luz sobre a Terra. Isto porque acreditam que vencendo os servidores da Luz, vencerão também a própria Luz.

Eu e minha esposa Inti-Rá temos procurado servir ao Plano Divino da maneira mais eficiente possível, dentro das nossas condições, ou seja, buscando cumprir a parte que nos cabe no contexto geral das programações Cósmicas. A Excelsa Hierarquia da Ordem da Irmandade da Luz Solar à qual pertencemos, nos orienta e nos dirige e como já descrevemos, essa missão não é de forma alguma, um mar de rosas, muito pelo contrário, enfrenta-se situações caóticas, acusações, calúnias, mentiras de todos os tipos, ameaças e muitos outros infortúnios que nos são lançados com a finalidade de nos desestimular a continuar essa missão de despertar a coletividade humana quanto aos verdadeiros sentidos evangélicos do Cristo.

Muitos nos consideram “ufologistas”, mas não somos nada disso e nem perto chegamos dessa denominação. Ufologista seria o indivíduo que estuda os UFOS ou OVNIS e nós não fazemos e nem nunca fizemos isso. Da nossa parte procuramos compreender o ser humano e não os seres extraterrestres. Acreditamos que conhecemos sobre estes o suficiente.

Muitos nos dizem: - Mas Ergom... Como pode haver alguma ligação entre Discos Voadores e a Bíblia? A resposta é: A ligação é total e absoluta!

Vamos analisar a palavra “EVANGÉLICA”. Se invertermos as letras teremos: “NAVE ANGÉLICA”. Isso não lhe diz nada?

Sendo sensitivos, canais telepáticos e conhecedores do Sistema Humano na Terra e no espaço, do ser humano e do supra-humano, temos procurado passar as nossas experiências e o nosso conhecimento à todas as pessoas que queiram verdadeiramente se conhecer, conhecer o seu semelhante, o mundo onde vive e quais são as ligações do Ser humano com o Cosmo, com a Divindade e com a Terra.

A nossa vida tem sido repleta de experiências que poderiam ser consideradas dentro dos padrões normais do limitado mundo da matéria como talvez, insólitas.

Uma das importantes missões dos “Mensageiros das Estrelas” ou “Águias Terrestres” encarnados na Terra, é o de servirem como uma espécie de "Âncora" ou “antenas” de captação das energias que estão sendo injetadas na atmosfera do planeta com a finalidade de impulsionar as transformações tanto nele como também em sua humanidade, assim como em todos os seus corpos sutis.

Dessa forma, muitos deles necessitam estar sempre viajando para lugares e pontos energéticos ou não, do planeta a fim de cumprirem suas missões e isso pode acontecer a nível consciente, semi-consciente ou até mesmo inconscientemente, ou seja, não sabem exatamente
porque estão fazendo determinadas coisas. Isto não quer dizer que estejam sendo manipulados como robôs. Na verdade, houve um treinamento e uma preparação anterior ao encarne na Terra.

Muito antes dela já tinham assumido esse encargo conscientemente e se auto-programaram nos mínimos detalhes para cumprirem com eficiência as suas funções, inclusive com quase consciência total de todos os perigos que aqui encontrariam.

As dificuldades são muitas, levando-se em conta que estão usando um cérebro inferior e em parte obscurecido pelo "MAIA" ou "VÉU DE ILUSÃO" que encobre o planeta e a mente dos humanos, tornando-os esquecidos da lembrança de si mesmos: de que são LUZ, de que são VIDA, de que são FILHOS, que possuem a LIBERDADE e que o Universo inteiro está ao seu alcance e, principalmente, que são em essência, feitos à imagem e semelhança do seu Pai Creador.

Conhecedores que somos desse processo, temos lutado para ativar o despertar dos outros que estão no mesmo caminho.

Não podemos neste livro descrever todas as particularidades da nossa caminhada no cumprimento dessa missão por não ter autorização dos nossos mentores para isso, contudo, nos esforçaremos em mostrar o máximo de detalhes dentro do possível permitido pelos nossos superiores. Parte inferior do formulário

COMO TUDO COMEÇOU

Por volta de 12.000 anos atrás, a iniquidade, a injustiça e a ambição desenfreada pelo poder estava transformando este planeta num mundo cruel e sem Amor. Os espíritos que estavam à milênios encarnando em corpos dos chamados "Lulus", pelos Anunnákis que eram os "deuses" extraterrestres do passado, também chamados de "Nefilins" pelos antigos Sumérios, eram espíritos que continuavam chegando de muitas partes da galáxia, exilados de seus mundos devido suas transgressões às Leis Universais e agora tinham uma nova oportunidade evolutiva. Eles se multiplicavam como moscas por todos os lados. Traziam consigo a índole voltada à maldade, à transgressão e ao desamor.

A energia desequilibrada era tanta que estava começando a afetar consideravelmente a harmonia do nosso Sistema Planetário e consequentemente, a própria Galáxia.

Entretanto, em certo tempo, num determinado quadrante universal, tudo começou a tomar outro rumo e até hoje essa estranha jornada fora dos eixos universais ainda não terminou.

Este livro tem como objetivo, mostrar a todos que a Vida existe, que a vida que é vivida na Terra não é “uma vida”, mas sim, uma sobrevivência. A verdadeira Vida é outra coisa, essa Vida que nos referimos acontece no “Dia Cósmico” e o ser humano está vivenciando suas experiências na “Noite Cósmica”, ou seja, na sombra da Luz da verdadeira Vida.

Isto significa que os Seres humanos estão dormindo, o sono da ignorância de si mesmos e aqueles Seres Cósmicos que estão acordados, trabalham muito para conseguir despertar a humanidade desse “pesadelo” quase eterno, para quem dorme.

Para que entendam melhor, vamos rever aqui algumas sábias palavras do nosso querido amigo, irmão e Comandante Ashtar Sheran:

- Amados irmãos da Terra, nós viemos até aqui para acordá-los do profundo sono da ignorância de si mesmos. Entendam! Vocês não são o que pensam ser, vocês são muito mais do que isso. Abandonem esse padrão destrutivo de pensamentos invertidos, contrários ao entendimento da Luz da Verdade Maior.

Despertem desse sono! Abram os olhos para a realidade daquilo que realmente vocês são!

A felicidade, a riqueza, o poder, a liberdade, o Amor e tantas outras qualidades, alegrias e deleites existem realmente em outros orbes e também pode existir para vocês, mas não exatamente da forma que vocês querem ou imaginam, mas dentro das perfeitas Leis Universais.

Pois onde existir a humildade não pode existir o orgulho, onde existir o desapego das coisas materiais não pode existir a ambição e onde existir o verdadeiro Amor não pode existir o ódio, pois estas coisas são como água e óleo, jamais se misturam e na Terra o homem vive dividido entre o Bem e o mal, entre a Luz e as trevas, entre Deus e o dragão.

Sobrevive entre a vida e a morte sem conseguir entender nenhuma delas. Quem sabe definir o que é o Amor? Quem sabe definir o que é a morte?
Não! Ninguém nas suas igrejas ou nas multidões sabe! E não sabem porque os seus cérebros mentais estão divididos e as suas mentes pensam e seus corações sentem pelos dois lados e como ainda não encontraram o ponto do equilíbrio e da complementaridade, continuam capengando como cochos, balançando perigosamente entre esses dois poderes antagônicos.

Infelizmente o peso do erro, da discórdia, da desarmonia, do dinheiro e da luxúria falaram mais alto em vossos corações e como não optaram em usar corretamente o poder do Livre Arbítrio que o nosso Pai Criador lhes deu, escolheram erradamente e por diversas vezes repetiram o mesmo erro, não dando, inclusive, a devida atenção aos sábios ensinamentos daquela Luz que nasceu entre vocês para lhes mostrar o caminho de volta à Vida e O sacrificaram na cruz.

Agora estão atingindo o ponto da bifurcação e novamente lhes perguntamos: Querem vocês alcançarem a plenitude do Espírito Vivo ou pretendem continuar nessa condição de “zumbis”, desconectados dos canais energéticos que lhes forneceria as energias da Vida Superior diretamente da Fonte Suprema?

Será que agora vocês estão prontos e abertos o suficiente para deixarem de tentar viver se alimentando das energias dos seus semelhantes, como se fossem parasitas? Querem agora retornar ao entendimento do convívio entre todos como sendo verdadeiramente irmãos?

A nossa parte estamos cumprindo com perfeição e podemos afirmar que hoje, neste momento, milhões de mãos luminosas estão estendidas oferecendo apoio e ajuda à todos aqueles que querem realmente sair desse círculo vicioso da Lei da Causa e Efeito e ingressarem na dimensão do Amor Cooperativo e Fraterno.

Nós, seus irmãos do Cosmos, nos oferecemos novamente, nesse grande sacrifício a fim de ajudá-los. Colocamos muitos de nós aí, em vosso meio hostil, perigoso e poluído, nos doamos novamente. Muitas Águias do Cosmos se tornaram Águias Terrestres e estamos aguardando a sua decisão e esperamos que ela aconteça antes que os quatro cavaleiros cheguem. Eles são os cobradores daquilo que vocês não pagaram, o preço da própria Redenção.

Lembrem-se, estamos cada vez mais perto de vocês e isso vocês já podem constatar até através dos veículos de comunicação da Terra. Estamos também entre vocês, saibam reconhecer os verdadeiros servidores do Cristo, saibam discernir entre o charlatão e o mestre. E podemos garantir que desta vez não enviamos ninguém para ser crucificado. Se alguém quiser crucificar alguém que seja o seu próprio ego corrompido pelas forças do mal.

Luzes do Cosmos estão entre vocês e a última oportunidade antes das grandes transformações está em vossas mãos e não nas nossas.

Abram os vossos olhos e observem, abram bem os vossos ouvidos e ouçam, abram bem os vossos corações e sintam: Os “Águias Terrestres” estão entre vocês, saibam reconhecê-los!

Paz em todos os Quadrantes! 

Como puderam notar, os fatos vão se desenrolando nos bastidores da vida terrestre e muito poucos, mas muito poucos mesmo, conseguem saber a verdadeira situação que todos se encontram, qual é a gravidade do momento, e não sabendo, não se importam em despertar as suas consciências adormecidas e não despertando, não vivem e não vivendo ficam imersos na espessa neblina da ignorância, o que os torna presas muito fáceis aos sacerdotes das igrejas do dragão que dominam as suas mentes e torna-os escravos, cegos e passivos servidores do anticristo, fazendo-os acreditar que devem se entregar cegamente às promessas de uma salvação utópica que não não passa de uma magia envolvedora que enaltece um deus carrasco que jamais perdoa, mas que massacra os seus filhos “pecadores” debaixo de um amontoado de acusações.

Tornam-se também escravos do consumismo, dos tóxicos, das farmácias, dos médicos, do sexo, do trabalho, da bebida, do modismo e de todos os fanatismos que levam à perdição, e a perdição, significa: Perda cada vez maior da consciência, do Amor, Sabedoria e do Poder construtivo.

Não, de forma alguma, nenhum Deus Verdadeiro acusa ou castiga, assim como nenhum pai ou mãe terrestre acusaria ou condenaria a seu filho amado a viver eternamente pagando por seus erros. Deus é Amor e não um verdugo.

Se a humanidade está sofrendo é porque acusa-se a si própria, condena-se a si mesma e uns fazem os outros sofrerem porque não acreditam que tem direito a serem felizes. Desejam a felicidade mas nada fazem para conquistá-la, porque até em seu código genético está registrado estas condenações eternas.

Por que esperar que desça fogo dos Céus e queime tudo para começar de novo, para somente depois disso sermos felizes? Se podemos ser felizes já!

A felicidade está dentro de nós e não fora. A felicidade não está nas drogas, nem no sexo, nem no futebol, nem nas religiões, nem em nada externo. As coisas do mundo externo na verdade não existem, são ilusões da nossa mente racional fatalista, mas nós, “Filhos de Deus” existimos e dentro de nós também existe tudo o que necessitamos, pois o nosso Pai nos proveu de grandes farturas que estão ao nosso alcance e nós só precisamos tirar as trancas da nossa mente e coração, deixar as ilusões da matéria de lado e nos abrirmos ao Amor Universal, procurando vivenciar nos minutos do nosso tempo as perspectivas da amplidão infinita do nosso próprio ser.

Afinal... Nós Somos Luz!!!
São tantos os motivos que levaram a Fraternidade Branca da Terra a solicitar ajuda ao Cosmos que se fôssemos descrever aqui daria um livro inteiro com mais de mil páginas.


Sentindo os perigos que a Terra passaria se chegasse a uma auto destruição por completo, lançaram então um apelo aos Céus, aos mundos superiores, à Confederação dos Planetas, ao Conselho cármico, à Grande Fraternidade dos Senhores dos Sete Raios e também à Confederação Intergaláctica da Paz.

Atendendo a esse pedido de socorro, muitos milhões de Seres de todo o Cosmos se ofereceram como voluntários a fim de traçarem um plano em conjunto no sentido de conseguirem quebrar a grossa barreira de ignorância dos terrestres e assim conseguirem ajudá-los a alcançar a ascensão, podendo dessa forma retornarem aos seus verdadeiros lares siderais de onde vieram banidos há milhões de anos atrás. 

Eram muitos, técnicos, cientistas, operadores, construtores, engenheiros e especialistas de todas as áreas do saber universal.

Aos poucos, naves de todos os tipos e tamanhos foram chegando às cercanias da Terra à nível da quarta dimensão a fim de se preparem para a grande e sublime tarefa de salvamento de um planeta.

O pedido vinha através de uma altíssima Hierarquia Sideral, de um Ser de alto escalão angélico conhecido por SANANDA no espaço e Jesus, O Cristo na Terra.

Dentre os milhões que se ofereceram apenas os mais preparados foram os escolhidos, somente aqueles que passaram por todos os testes de determinação, bravura, sabedoria, amor, equilíbrio, paz interior e coragem foram os escolhidos a encarnarem naquele pequeno planeta azul chamado Terra e enfrentarem todos os tipos de dificuldades, perigos e riscos altíssimos.

Sendo o maior desses perigos o do esquecimento por completo das suas origens e assim se envolverem demasiado na trama cármica coletiva do planeta, não conseguindo mais retornarem às suas famílias siderais.

A última reunião na gigantesca Nave Mãe, depois de terem passado pelos exaustantes testes finais, fez com que pudessem ser nutridos com imensos vórtices de energia e bravura toda a equipe de Seres. Muitos deles não possuíam seus corpos exatamente como os da Terra, eram, por assim dizermos, humanoides, porém seus sistemas orgânicos eram diferentes. Isto porque vinham de mundos onde a atmosfera, a temperatura e o material do planeta eram de outros materiais diferentes, portanto, seus corpos também. Assim como são os mundos, são os seres que nele habitam, as suas essências são iguais nas sintonias que se identificam.

Terra, deixando os seus verdadeiros corpos cósmicos em “Casulos” especiais que antes da grande descida ao planeta a fim de iniciarem os processos de encarnação não podem manter esses corpos em vida suspensa enquanto o ser espiritual está encarnado na Terra cumprindo a sua missão de resgate de almas. À noite, porém, quando se livram do peso do corpo físico terrestre, rapidamente ganham as alturas e retornam à sua base voadora, esteja ela onde estiver, vestem-se novamente de seu outro corpo sideral ultradimensional e trabalham junto aos seus irmãos Cósmicos que prestam relevantes serviços à Consciência Crística, operando verdadeiros milagres na salvação do planeta.

Esses valiosos seres, quando estão revestidos da carne na Terra, ocupando um cérebro limitado pelas condições do planeta, muitas vezes não se lembram absolutamente nada, nem quem são e muito menos de onde vieram. Essa consciência vai despertando aos poucos à medida que vai acontecendo uma espécie de amadurecimento do seu mental semiconsciente auxiliado por aqueles comandantes também encarnados, mas que, por estarem à muito mais tempo no orbe, já possuem um mental bastante desenvolvido, permitindo a lembrança de grande parte daquilo que realmente são.

Muitos desses seres estão na Terra à milênios e já participaram de grandes processos evolutivos, até mesmo históricos, entretanto, levam uma vida terrestre aparentemente normal, talvez até comum, contudo, interiormente o ser é antiquíssimo e traz em seu âmago a experiência viva de toda a sabedoria adquirida pelo passar dos tempos. Essas almas são cosmicamente conhecidas, principalmente pela bravura com que venceram todas as batalhas em defesa da permanência da Luz no planeta.

Esses intrépidos comandantes são em pequeno número e estão ligados hierarquicamente às mais importantes e grandiosas Ordens do Universo. 

E foi como código operacional que foi escolhido à essas criaturas amorosas o nome de “ÁGUIAS TERRESTRES”. Aqueles que espiritualmente se encontram em grandes alturas, que possuem o olhar altamente preciso e executam o seu trabalho com imensa destreza e sabedoria. __________________
(1) A Excelsa"ORDEM DA IRMANDADE DA LUZ SOLAR" é uma Ordem Hierárquica dentro da "ORDEM DOS MELQUISEDEQUE", dentro dessa Ordem também fazem parte a "ORDEM DOS TEMPLÁRIOS" também conhecida como "ORDEM DOS GUARDIÕES DO TEMPLO SAGRADO".
Parte superior do formulário


....Há muito tempo atrás, em épocas não mais lembradas, em outros locais do Grande Universo, um grande Concílio Galáctico foi convocado e um Chamado Mítico foi emitido aos inumeráveis Seres de Luz: Os Meninos do Sol, os Anjos Alados, os Mensageiros das Estrelas, os Guerreiros do Arco-Írise também para outros Seres portadores da Tocha resplandecente de muitos Sistemas Solares.

No momento da reunião, o Amor das Galáxias Giratórias, o Grande Espírito, entrou enchendo de graça com sua Luz Celestial proferindo as seguintes palavras:

“Todos vocês, bravos guerreiros e guardiões da Paz no Universo, neste momento estão convidados a encantar um mundo onde uma grande transformação tomará lugar. Vocês, que respondem a este chamado, irão a um lugar de evolução planetária onde as ilusões do meio e da separação são fortes maestros. Chamo vocês com o dom e o talento necessários para que ativem como emissários, para elevar e transformar as freqüências do planeta terra, simplesmente incorporando e ancorando a presença do amor”.

Neste mito vocês serão os criadores de uma nova realidade, a realidade da oitava dourada”.

E o Amor das Galáxias continuou: - Em outras missões, vocês comprovaram ser navegantes intuitivos, capazes de despertar vossas consciências e alinhar vossos corações ao impulso do
amor puro e o serviço compassivo, como “Mensageiros do Sol” e “Portadores da Tocha”, vocês demonstrarão novamente que manterão a luz no alto de seus cérebros e em seus corações, independentemente de tudo e de todos.

Assim os convido a encarnarem maciçamente entre as tribos da terra para ajudar a gaia e a todos os seus filhos na sua transformação. Esta é a parte do plano em que vocês serão velados pelo esquecimento.

Contudo, lembrem-se, por enquanto, de que o sentimento da inocência infantil e a confiança, chegarão, estrategicamente e seguidamente, a criar sentimentos de desolação, falta de apoio e alienação, mas, reconhecendo vossa humanidade, humildade e amor, essas qualidades de seu espírito transformarão as profundezas da dualidade e a vossa Luz brilhará forte e animará a muitos.

Vossa participação neste desafio é puramente voluntária, porém esta mudança transformadora sobre a terra é extraordinária e preciosa. Se vocês chegarem a aceitar esta missão, terão oportunidade de canalizar e sintetizar tudo o que vocês alcançaram durante muitas encarnações, recebendo um extraordinário oferecimento de um salto quântico de vossas consciências.

É importante para vocês escolherem como dançar com Gaia (Terra) e seus filhos, enquanto ela completa sua cerimônia de Luz. Assim falou o CRIADOR, à Luz das Galáxias Giratórias.

Assim foi que os Seres Luminosos que formaram as inúmeras Alianças, Federações, Irmandades, Ordens e Concílios dos fiéis das Estrelas, escolheram encarnar no planeta Terra para ajudar neste crucial evento: O DESPERTAR DO SONO PLANETÁRIO. 
Houve, inclusive, um processo de proteção do plano elaborado para despertar destes seres da ilusão da separação e do véu do esquecimento, que é tão comum na sobre a Terra. Águias Terrestres.

Os Seres Luminosos, filhos das estrelas que viajaram através dos espaços e dos tempos para ajudar a GAIA (Terra), concordaram em AVIVAR uns aos outros da lembrança. Assim essas Sementes Estelares deixaram códigos em várias formas como sons, luzes, imagens, palavras e símbolos, uma ressonância vibracional, que os ajudaria a recordar seus compromissos com a Luz.

Ficou estabelecido que estas “chaves” codificadas apareceriam em todas as partes: Em músicas visionárias, em olhares penetrantes, em conversações, sentimentos, em livros como este todos criando um profundo desejo de despertar e chegai a ser A ENCARNAÇÃO NO AMOR. 
“Assim vocês, os Filhos do Sol, estão agora sendo banhados com água da recordação e preparados como Guerreiros do Arco-íris*, para completar a promessa do novo e antigo mito simplesmente assegurando a presença do AMOR NA TERRA. Vossa escolha amorosa descansará o Manto dos Deuses enviando ondas de Luz e Amor, através do corpo receptivo de Gaia”.

Por enquanto, despertem neste tempo vossos dons, pois eles despertarão e habilitarão outros. Utiliza as ferramentas do riso, do canto, uma dança, do gozo, da confiança e do Amor e estarás criando uma profunda onda de transformação que transmutará as limitações do antigo mito da dualidade e separação, realizando o milagre da Paz e Unidade sobre a Terra.

Utilizem vossos dons em beneficio de Gaia. Numa super nova de consciência!

Gaia e seus filhos ascenderão em vestiduras de Luz, formando um o RESPLANDECENTE CORPO LUMINOSO DO AMOR para renascer para as estrelas”.

O CHAMADO MÍTICO FOI EMITIDO!

O GRANDE DESAFIO COMEÇOU!

DESPERTEM GUERREIROS DO ARCO-ÍRIS, MENSAGEIROS DO SOL, ÁGUIAS TERESTRES, SERES LUMINOSOS DAS ALIANÇAS GALÁCTICAS, FEDERAÇÕES E CONCÍLIOS CÓSMICOS!

Antigos caminhantes do Céu, graduados novamente neste momento, permaneçam na beleza e no poder do Amor de Gaia. Deixem de lado a desconfiança, pois vocês são meninos Divinos do Sol, vão onde os seus corações os levem para partilhar seus grandes dons.

Entreguem-se à magia da Terra.

LEMBREM-SE DE QUE CANTAMOS
E DANÇAMOS POR UM ÚNICO CORAÇÃO!!!

Autoria de Ergom Abraham - https://www.facebook.com/ergom.abraham.9


©2014 Solange Christtine Ventura



Mais artigos  http://www.curaeascensao.com.br/ascensao.htm

Criança

https://www.youtube.com/watch?v=dlAm7MHy3L4



Sono, neurologia

http://oconsultorio.neuroblog.com/2012/05/03/transtornos-do-sono
307.42 Insônia Primária
307.43 Hipersonia Primária
347 Narcolepsia
780.59 Transtorno do Sono Relacionado à Respiração
307.44 Transtorno do Ritmo Circadiano do Sono
307.47 Transtorno de Pesadelo
307.45 Transtorno de Terror Noturno
307.46 Transtorno de Sonambulismo
307.42 Insônia Relacionada a …
307.44 Hipersonia Relacionada a …
780.xx Transtorno do Sono Devido a … 

307.42 Insônia Primária
Critérios Diagnósticos
A. A queixa predominante é de dificuldade em iniciar ou manter o sono, ou de sono não reparador, pelo período mínimo de 1 mês.
B. O distúrbio do sono (ou fadiga diurna associada) causa sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.
C. O distúrbio do sono não ocorre exclusivamente durante o curso de Narcolepsia, Transtorno do Sono Relacionado à Respiração, Transtorno do Ritmo Circadiano do Sono ou de uma Parassonia.
D. O distúrbio não ocorre exclusivamente durante o curso de outro transtorno mental (p. ex., Transtorno Depressivo Maior, Transtorno de Ansiedade Generalizada, delirium).
E. O distúrbio não é devido aos efeitos fisiológicos diretos de uma substância (p. ex., droga de abuso, medicamento) ou de uma condição médica geral.


307.43 Hipersonia Primária
A. Uma queixa predominante de sonolência excessiva pelo período mínimo de 1 mês (ou menos, se recorrente), evidenciada por episódios de sono prolongados ou episódios de sono diurno que ocorrem quase que diariamente.
B. A sonolência excessiva causa sofrimento clinicamente signifcativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.
C. A sonolência excessiva não é mais bem explicada por insônia e não ocorre exclusivamente durante o curso de outro Tanstorno do Sono (p. ex., Narcolepsia, Transtorno do Sono Relacionado à Respiração, Transtorno do Ritmo Circadiano do Sono ou uma Parassonia), nem pode ser explicada por uma quantidade inadequada de sono.
D. O distúrbio não ocorre exclusivamente durante o curso de um outro transtorno mental.
E. O distúrbio não é devido aos efeitos fisiológicos diretos de uma substância (p. ex., droga de abuso, medicamento) ou de uma condição médica geral.
347 Narcolepsia
Critérios Diagnósticos
A. Ataques irrefreáveis de sono reparador ocorrendo diariamente ao longo dos últimos 3 meses.
B. Presença de no mínimo um dos seguintes sintomas:
(1) cataplexia (i. é, episódios breves de perda bilateral súbita do tônus muscular, mais freqüentemente em associação com intensa emoção)
(2) intrusões recorrentes de elementos do sono de movimentos oculares rápidos (REM) na transição entre o sono e a completa vigília, manifestadas por alucinações hipnagógicas ou hipnopômpicas ou paralisia do sono, no início ou no final dos episódios de sono
C. O distúrbio não é devido aos efeitos fisiológicos diretos de uma substância (p. ex., droga de abuso, medicamento) ou de outra condição médica geral.
780.59 Transtorno do Sono Relacionado à Respiração
Critérios Diagnósticos
A. Distúrbio do sono, levando a sonolência excessiva ou insônia, considerado devido a uma condição respiratória relacionada ao sono (p. ex., síndrome de apnéia obstrutiva ou central do sono ou síndrome de hipoventilação alveolar central).
B. O distúrbio não é mais bem explicado por outro transtorno mental, nem se deve aos efeitos fisiológicos diretos de uma substância (p. ex., droga de abuso, medicamento) ou de outra condição médica geral (outra que não um transtorno relacionado à respiração)
307.44 Transtorno do Ritmo Circadiano do Sono
Critérios Diagnósticos
A. Padrão persistente ou recorrente de distúrbio do sono, levando a sonolência excessiva ou insônia devido a um desajuste entre o horário de sono-vigília exigido pelo ambiente e o padrão circadiano de sono-vigília do indivíduo.
B. distúrbio do sono causa sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.
C. O distúrbio não ocorre exclusivamente durante o curso de um outro Transtorno do Sono ou outro transtorno mental.
D. O distúrbio não é devido aos efeitos fisiológicos diretos de uma substância (p. ex., droga de abuso, medicamento) ou de uma condição médica geral.
307.47 Transtorno de Pesadelo
Critérios Diagnósticos
A. Despertares repetidos durante o principal período de sono ou cochilos, com recordação detalhada de sonhos extensos e aterradores, em geral envolvendo ameaças à sobrevivência, segurança ou auto-estima. Os despertares habitualmente ocorrem durante a segunda metade do período de sono.
B. Ao despertar dos sonhos aterradores, o indivíduo rapidamente se torna orientado e alerta (ao contrário da confusão e da desorientação vistas no Transtorno de Terror Noturno e em algumas formas de epilepsia).
C. A experiência onírica ou o distúrbio do sono resultante do despertar causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.
D. Os pesadelos não ocorrem exclusivamente durante o curso de outro transtorno mental (p. ex., Delirium, Transtorno de Estresse Pós-Traumático) nem são decorrentes dos efeitos fisiológicos diretos de uma substância (p. ex., droga de abuso, medicamento) ou de uma condição médica geral.
307.45 Transtorno de Terror Noturno
Critérios Diagnósticos
A. Episódio recorrentes de despertar abrupto, geralmente ocorrendo durante a primeira terça parte do episódio principal de sono e iniciando com um grito de pânico.
B. Medo intenso e sinais de excitação autonômica, tais como taquicardia, taquipnéia e sudorese durante cada episódio.
C. Relativa ausência de resposta a esforços de outros para confortar o indivíduo durante o episódio.
D. Não há recordação detalhada de algum sonho e existe amnésia para o episódio.
E. Os episódios causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.
F. O distúrbio não se deve aos efeitos fisiológicos diretos de uma substância (p. ex., droga de abuso, medicamento) ou de uma condição médica geral.
307.46 Transtorno de Sonambulismo
Critérios Diagnósticos
A. Episódios repetidos de levantar da cama e deambular durante o sono, geralmente ocorrendo durante a primeira terça parte do principal episódio de sono.
B. Durante o episódio de sonambulismo, o indivíduo apresenta uma expressão facial vazia e fixa, prativamente não responde aos esforços de outros para comunicarem-se com ele e pode ser despertado apenas com grande dificuldade.
C. Ao despertar (do episódio de sonambulismo ou na manhã seguinte), o indivíduo tem amnésia para o episódio.
D. Alguns minutos após despertar do episódio de sonambulismo, não mais existe prejuízo da atividade mental ou do comportamento (embora possa haver, inicialmente, um curto período de confusão ou desorientação).
E. O sonambulismo causa sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.
F. O distúrbio não é decorrente dos efeitos fisiológicos diretos de uma substância (p. ex., droga de abuso, medicamento) ou de uma condição médica geral.
307.42 Insônia Relacionada a … [Indicar o Transtorno do Eixo I ou Eixo II]
Critérios Diagnósticos
A. A queixa predominante é de dificuldade para iniciar ou manter o sono, ou sono não reparador, pelo período mínimo de 1 mês, associada com fadiga ou funcionamento prejudicado durante o dia.
B. O distúrbio do sono (ou seqüelas diurnas) causa sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.
C. Considera-se que a insônia esteja relacionada a outro transtorno do Eixo I ou do Eixo II (p. ex., Transtorno Depressivo Maior, Transtorno de Ansiedade Generalizada, Transtorno da Adaptação com Ansiedade), mas é suficientemente grave a ponto de indicar atenção clínica independente.
D. O distúrbio não é mais bem explicado por outro Transtorno do Sono (p. ex., Narcolepsia, Transtorno do Sono Relacionado à Respiração, Parassonia).
E. O distúrbio não é decorrente dos efeitos fisiológicos diretos de uma substância (p. ex., droga de abuso, medicamento) ou de uma condição médica geral.
307.44 Hipersonia Relacionada a … [Indicar o Transtorno do Eixo I ou Eixo II]
Critérios Diagnósticos
A. A queixa predominante é de sonolência excessiva pelo período mínimo de 1 mês, evidenciada por episódios prolongados de sono ou episódios de sono diurno que ocorrem quase que diariamente.
B. A sonolência excessiva causa sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no fucionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.
C. Considera-se que a hipersonia esteja relacionada a outro transtorno do Eixo I ou do Eixo II (p. ex., Transtorno Depressivo Maio, Transtorno Distímico), mas é suficientemente grave a ponto de indicar uma atenção clínica independente.
D. O distúrbio não é mais bem explicado por outro Transtorno do Sono (p. ex., Narcolepsia, Transtorno do Sono Relacionado à Respiração, Parassonia) ou por uma quantidade inadequada de sono.
E. O distúrbio não é decorrente dos efeitos fisiológicos diretos de uma substância (p. ex., droga de abuso, medicamento) ou de uma condição médica geral.
780.xx Transtorno do Sono Devido a … [Indicar a Condição Médica Geral]
Critérios Diagnóstico
A. Um distúrbio proeminente do sono suficientemente grave a ponto de indicar atenção clínica independente.
B. Existem evidências, a partir do histórico, do exame físico ou dos achados laboratoriais, de que o distúrbio dosono é a conseqüência fisiológica direta de uma condição médica geral.
C. O distúrbio não é mais bem explicado por outro transtorno mental (p. ex., Transtorno da Adaptação no qual o estressor é representado por uma condição médica geral grave).
D. O distúrbio não ocorre exclusivamente durante o curso de um delirium.
E. O distúrbio não satisfaz os critérios para Transtorno do Sono Relacionado à Respiração ou Narcolepsia.
F. O distúrbio do sono causa sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.
—-.– Transtorno do Sono Induzido por Substância (consultar Transtornos Relacionados a Substâncias para códigos específicos das substâncias)
Critérios Diagnósticos
A. Um distúrbio proeminente do sono suficientemente grave a ponto de indicar atenção clínica independente.
B. Existem evidências, a partir do histórico, do exame físico ou dos achados laboratoriais, de (1) ou (2):
(1) os sintomas no Critério A desenvolveram-se durante ou dentro de 1 mês após a Intoxicação com Substância ou a Abstinência de Substância
(3) o uso de medicação está etiologicamente relacionado com o distúrbio do sono
C. O distúrbio do sono não é mais bem explicado por um Transtorno do Sono não induzido por substância. As evidências de que os sintomas são mais bem explicados por um Transtorno do Sono não induzido por substância poderiam incluir as seguintes: os sintomas precedem o início do uso da substância (ou medicamento); os sintomas persistem por um período substancial de tempo (p. ex., cerca de 1 mês) após a cessação da abstinência aguda ou intoxicação grave, ou excedem substâncialmente os que seriam esperados, tendo em vista o tipo, a quantidade de substância usada ou a duração de seu uso; ou existem outras evidências que sugerem a existência de um Transtorno do Sono independente, não induzido por substância (p. ex., um histórico de episódios recorrentes não relacionados a substâncias).
D. O distúrbio não ocorre exclusivamente durante o curso de um delirium.
E. O distúrbio do sono causa sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional

Ver com ouvidos

Algumas pessoas cegas conseguem ver com os ouvidos, dizem neuropsicólogos




Dr. Olivier Collignon, da Universidade de Saint-Justine de Montreal's Hospital Research Centre comparou a atividade cerebral de pessoas que podem ver e as pessoas que nasceram cegos e descobriram que a parte do cérebro que normalmente trabalha com os nossos olhos para processar a visão e percepção do espaço pode realmente se religar para processar a informação de som em seu lugar. A pesquisa foi realizada em colaboração com o Dr. Franco Lepore do Centro de Investigação em Neuropsicologia e Cognição e foi publicada 15 de março na revista Proceedings, da Academia Nacional das Ciências. A pesquisa baseia-se em outros estudos que mostram que os cegos têm uma capacidade acrescida para processar sons como parte de sua percepção espacial. "Embora vários estudos tenham mostrado regiões occipital de pessoas que nasceram cegos possam ser envolvidas no processamento não visual, se a organização funcional do córtex visual observado em indivíduos deficientes visuais é mantida na região occipital rewired dos cegos só foi recentemente investigado", Collignon disse. O córtex visual, como o próprio nome sugere, é responsável pela visão de transformação. O hemisfério direito e esquerdo do cérebro têm um cada. Eles estão localizados na parte de trás do cérebro, que é chamado lóbulo occipital. "Nosso estudo revela que algumas regiões do fluxo dorsal occipital direita não exigem experiência visual para desenvolver uma especialização para o tratamento da informação espacial e funcionalmente integrados na rede do cérebro preexistente dedicado a esta capacidade." Os pesquisadores trabalharam com 11 indivíduos que nasceram cegos e 11 que não foram. Sua atividade cerebral era analisada através de ressonância magnética, enquanto eles eram submetidos a uma série de tons. "Os resultados demonstram a plasticidade do cérebro é incrível", disse Collignon. A plasticidade é um termo científico que se refere à capacidade do cérebro de mudar em resultado de uma experiência. "O cérebro designa um conjunto específico de áreas para a transformação do território, mesmo que seja privada dos seus insumos naturais desde o nascimento. O cérebro visual privado é suficientemente flexível que usa a" nichos de neurônios "para desenvolver e executar funções que são suficientemente próximo do os exigidos pelos sentidos remanescentes. tal pesquisa demonstra que o cérebro deve ser mais considerada como uma função da máquina orientada ao invés de uma máquina de puro sensorial. " Os resultados levantam questões sobre como esta religação ocorre durante o desenvolvimento do cego recém-nascidos. "Nos primeiros anos de vida, o cérebro está esculpindo-se na base da experiência, com algumas conexões sinápticas eliminados e outros fortalecidas", observou Collignon. conexões Synaptic permitir que os nossos neurônios, ou células do cérebro, para se comunicar. "Depois de um pico de desenvolvimento terminando aproximadamente na idade de 8 meses, aproximadamente 40% das sinapses do córtex visual são retirados gradualmente para alcançar uma densidade sináptica estável em aproximadamente a idade de 11 anos. É possível que que a religação ocorre como parte da manutenção da nossa sempre mudando conexões neurais, mas essa teoria exigirá mais pesquisas ", disse Collignon. Collignon estudo recebeu financiamento da Fundação de l'Hôpital Sainte-Justine, o Fonds de la recherche en santé du Québec, pelos Institutos Canadenses de Pesquisa em Saúde, as Ciências Naturais eo Conselho de Engenharia do Canadá, eo Fonds de la Recherche Scientifique da Bélgica .

Fonte: ScienceDaily
http://neuroblog.com/
http://www.sciencedaily.com/releases/2011/03/110316104123.htm

18 de mar. de 2014

17 de mar. de 2014

Frequência de Onda

http://pegasus.portal.nom.br/energia-frequencia-vibracao-e-tldc/

http://pegasus.portal.nom.br/wp-admin/admin-ajax.php?action=knewsTrack&t=81fb42ed_dc7fff907a7c4364



Energia: Frequência, Vibração e… TLDC

Energia: Frequência, Vibração e… TLDC
Print Friendly
A Frequência de Onda como o Corpo Energético e Único de uma pessoa emite Vibração de sua identificação para todo o Universo, portanto ela que é a sua verdadeira identificação e não o seu documento de identidade, que apenas a identifica em seu corpo físico na realidade também física do planeta Terra.
Para quem quer manipular energias no dia a dia, é importante que ele entenda o que é frequência, o que é vibração e saiba conduzi-las tanto as que ele gera quanto as que ele que recebe do meio externo. E para alcançar este objetivo ele deve se perceber em sua condição corpóreo-física possuidor de corpo vibracional e não se deixar atrapalhar por questões emocionais, conservando livres de tensões o seu corpo e a sua mente, para que possa agregar as informações que antes não as captava e que agora com elas possa também corretamente se conduzir.

Voltado à sua realidade física o homem é um ser energeticamente físico-mental

A fonte de Energia do ser humano no mundo real é o seu corpo físico, que funciona também como o seu corpo vibracional através do “mecanismo” cérebro-mente, proporcionando-o de maneira consciente emitir e conduzir em seus pensamentos frequências (mentais) – e, energeticamente delas utilizar.
Aquele que já está “se compromissando” com este Novo Tempo – com a Era Dourada, ele já está se preparando também para movimentar o TDLC – o “Toma Lá Dá Cá” no seu sentido mais amplo, já tendo consciência da necessidade de se expressar através de frequências, que geradas na realidade física a partir de seu corpo vibracional (corpo físico), emitam energias positivas direcionadas a si mesmo, às demais pessoas, ao meio ambiente, ao planeta Terra de um modo geral e ao Universo.

————————————————————

Tanto as causas como as soluções dos males humanos originam quase sempre do próprio homem. E se a solução de seus males não é alcançada, porque ele não é capaz de focá-los objetivamente, entrando na frequência mental necessária para manipular energias ao seu favor.
Saber viver “é uma arte” que deve ser construída com as energias da persistência e da paciência, por aquele que procura sucesso, que busca realização, sabendo-se, o que foi começado só pode dizer realizado, se de fato foi concluído. E esta conclusão exige persistência dentro de um processo mental direcionado e sustentado por constantes procedimentos de perseverança na busca de um objetivo.
Na realidade física e terrena o ser humano dimensional e compromissado move-se impelido por Leis Universais e duas delas principalmente estão como presenças constantes em seu cotidiano direcionando-o: Sexto Princípio Universal – de Causa e o Efeito e o Quinto Princípio Universal – de RitmoE este último estabelece que medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda e o ritmo é a compensação, através das coisas que se perde (dá) que sempre são pagas pelas coisas que se ganha (recebe) e vice-versa, o que de certa forma faz lembrar o motivo de troca do ‘Toma Lá Da Cá”, que já existiu com outro nome em era passada, que utilizava energicamente no mundo real de “esferas dourado-reluzentes” e que agora está de volta. 

   
À esquerda a imagem da Pirâmide “Serpente Emplumada”, em Teotihuacán, México e à direita centenas de esferas douradas em um dos túneis abaixo desta pirâmide, como foram visualizadas mais recentemente através das lentes de um robô. De acordo com os arqueólogos estas esferas contam com pelo menos 1.800 anos, tendo seus núcleos feitos de argila e outros materiais orgânicos ainda não identificados. Elas são recobertas por pirita — um mineral de coloração dourada. Para Jorge Zavala, arqueólogo do Instituto Nacional de Antropologia e História do México é uma “descoberta sem precedentes”, apesar dele não ter absolutamente nenhuma idéia do propósito destas esferas, de sua origem e de sua finalidade. Fonte – Discovery News.

Este processo de troca está sendo atualmente desenvolvido por pessoas dimensionais ajudadas por parceiros de outras realidades, seguindo estritamente o que foi antes estabelecido entre estas duas partes dentro das regras do “Toma Lá da Cá” – do TLDC, que para funcionar realmente estes dimensionais devem se conduzir com clareza e com firmeza neste processo energético-vibracional de trocas, realizando a parte que os compete fazer com competência, sem interferir no que buscam como objetivo final e, com isto, não se prejudicando.
Eles devem se esforçar para alcançar o entendimento do verdadeiro sentido do TLDC, percebendo que nele é vital a energia associada à palavra vibração, identificando-se com ela energeticamente, ao se utilizar de seu corpo físico-vibracional e ao se somar também com os corpos vibracionais das demais pessoas como um conjunto de corpos-mentes, que pulsa (vibra) direcionado em busca de único objetivo, mesmo sabendo que cada uma delas possui sua própria característica mental e tenha também a sua própria especificação vibracional, revelada como sua personalidade através de seu modo de pensar e de agir.
O Terceiro Princípio Universal – o de Vibração, ele diz que o Movimento é manifestado em tudo no Universo, que nada está parado, que tudo move, circula e vibra. E que se existem diferenças entre as diferentes manifestações do Poder Universal, elas são devidas inteiramente à variação da escala e do modo das vibrações. Matéria e Energia são apenas modos de movimento vibratório.
No “Toma Lá da Cá” através do “Dourado” em sua forma física como “esferas dourado-reluzentes” que são vibradas e potencializadas pelos parceiros de outras realidades, utilizando-se de ouro alquímico (materializado) misturado ao ouro comum, elas devem ser conduzidas neste sistema de parceria por aqueles que se compromissaram para isto, tendo a noção de sua responsabilidade, que ao movimentá-las como “instrumentos físicos” no mundo real, estão ajudando na construção vibracional de uma Nova Era – da “Era Dourada”. Portanto, é necessário que nelas vibrem de forma dinâmica a intenção de um todo energético por aqueles que as manipulam e, não sejam geradas energias em frequências “capengas” ou mesmo estagnadas.
No sentido vibracional para que este processo de trocas funcione harmonicamente, as pessoas que dele participam, devem estar em sintonia umas com as outras, buscando o mesmo objetivo, mas como comumente estão através de seus campos biomagneticos (auras) emitindo energias diferentes, são necessárias correções neste conjunto energético-vibracional, para que se obtenha o seu nivelamento vibracional.
A vibração da pessoa identifica o que ela é, o que ela transmite conduzida pelo seu padrão evolutivo – pelos seus níveis de consciência e de energia. Padrão que deve estar sempre em “constantes acréscimos”, para que ela alcance o seu objetivo final, que é o de se transmutar e acessar as dimensões superiores e de mais vibração. Nas interações energético-vibracionais de parceria no “Toma Lá Da Cá”, os benefícios destes esforços serão crescentes e evidentes, na medida em que a pessoa vai procurando se igualar vibracionalmente com os seus parceiros de outras realidades.
O dimensional compromissado principalmente deve continuar com os seus objetivos, que é o de alcançar frequências mais elevadas, sem se deixar aprisionar por sistemas de crenças que ao longo de suas varias vidas (não só desta) vem abitolando-o e impedindo-o que expanda o seu nível de consciência. De se expressar de forma vibracional mais ampla, para que se liberte de conceitos relacionados ao entendimento do que é o certo e do que é o errado – “do que faço e do que não faço” que para extrapolá-los, ele deve naturalmente não mais vivenciá-los internamente, apaziguando-se, para que não fique mais em constantes batalhas consigo mesmo – com procedimentos que lembram as estórias de “o tico e o teco”.
Nos desencontros cotidianos funcionando como uma verdadeira prisão mental – no estado emocional “do faço ou do não faço”, a pessoa fica girando em circulo com a perda de sua capacidade de focalizar e de buscar o seu objetivo. Nesta situação ela não alcança o necessário nível de consciência para se direcionar e permitir que o seu corpo físico alcance também nível desejado de vibração. Nesta condição a falta de equilíbrio emocional e a ausência de uma frequência mental própria, não permitem que ela constitua o seu corpo vibracional para energeticamente experienciar e vivenciar – de fato existir em harmonia na realidade física.
Em linguagem energética o ser humano dimensional é antes de tudo uma frequencia, que através dela pode fisicamente se mostrar através do que pensa e do que age – do que ele está no momento emitindo como vibração. Quando os parceiros de outras realidades dizem para ele que não está gerando freqüência, é porque neste momento o seu padrão vibratório não está harmonicamente correto – seus vórtices de energia (chacras) não estão vibrando em equilíbrio, não estão em sintonia como um todo.
Trabalhar energeticamente as pessoas é “algo” muito delicado, porque as frequências (mentais) que elas geram como vibrações não são constantes – mudam o tempo todo.
Os dimensionais compromissados devem-se exercitar com energias nas frequências da perseverança e ao mesmo tempo da firmeza de propósito. Como eles estão esquecidos do porquê de suas presenças na Terra e de seu imenso poder de realização, não têm noção do nível de vibração que podem gerar a partir de seus corpos como intensas fontes de energia. E sem alcançarem o nível vibracional para se mostrarem em sua verdadeira realidade, eles ficam quase sempre confusos, tristes e chateados, sem saberem o porquê disto.
O corpo vibratório gerado por cada um permite que ele manipule determinadas frequências, que podem ser direcionadas de forma ideal ou não, dependendo do seu estado emocional. Seu estado vibracional momentâneo está relacionado de como ele percebe a vida naquele instante. Se ele “estiver bem com a vida”, estando bem com si mesmo, gerará frequências positivas, caso contrário, gerará frequências negativas não compatíveis com os objetivos que almeja.
Tudo que é vida, que movimenta e que está relacionado ao Terceiro Princípio Universal – o de Vibração, ele tem haver naturalmente com frequências vibracionais.
Aqueles que na realidade física já aprenderam lidar com as suas Linhas da Vida, já adquiriram também um nível de consciência mais elevado e um processo vibratório ideal, que já sabem utilizá-lo.
Se a condição física de saúde das pessoas está em constante desequilíbrio, interferindo negativamente em seus corpos físico-vibracionais, é porque elas não estão se cuidando em relação às toxinas que ingerem presentes em determinados alimentos, além de absorverem a poluição que está no ar que respiram independente de sua vontade, fazendo o contentamento do GO (Governo Oculto) cada vez mais atuante em seus objetivos.
Entretanto, estas situações indesejáveis não devem mais interferir com o dimensional compromissado, que já se despertou e que já trabalhou para isto (“se imunizou”), quando aumentou a sua frequência cerebral e a sua carga elétrica, adquiriu outro padrão vibratório e nível evolutivo para receber plasmas, energia crística e interagir (ter contatos) tanto com os parceiros de outras realidades quanto com as divindades.
O mundo “virou uma loucura”. Ao acompanhar os noticiários, constata-se esta situação mais intensamente presente em determinadas partes e menos em outras, mas de um modo geral atitudes desequilibradas coletivas ou individuais das pessoas estão em todas as partes do planeta. Estas energias que estão sendo geradas cada vez mais, elas estão também cada vez mais distorcendo negativamente e com grande força a mente das pessoas comuns (planetários), o que não pode ocorrer com os dimensionais conscientes. Eles devem se cuidar para não abaixar as freqüências emitidas pelos seus corpos físico-vibracionais e se igualarem às das demais pessoas. Devem se fortalecer frente às artimanhas do GO, que as utiliza de maneira despistada – de forma furtiva, subliminar.
As interações para o TDLC com os parceiros de outras realidades deveriam acontecer em um crescer de interesses de ambas as partes, dentro da dinâmica do “Toma Lá Dá Cá” e já com permutas mais avançadas. Mas, como isto não está acontecendo como deveria, não está também sendo permitido às pessoas que dele participam, pelo próprio sistema de trocas que ficou estabelecido, recebam ainda mais benefícios e mais proteção.
Lidando com outras realidades a pessoa não pode ser tacanho e se deixar conduzir pela racionalidade da terceira dimensão – pela lógica da matemática ensinada nas escolas, tendo em vista os limites das necessidades humanas. Em ressonância com o Primeiro Principio Universal ela deve se pautar pelos ditames da Matemática Universal, percebendo de fato, que “O Tudo está no Todo, como também O Todo está em Tudo” e que neste nível de Vibração e de Realização 1 mais1 pode se tornar 3 – e, começar com esta “visão de cima para baixo” proceder de acordo.
Se a pessoa não se perceber inserida neste “Mecanismo Superior” conduzido pela Matemática Universal, ela não terá noção do que venha ser de fato vibração e frequência dentro de Um Todo. E ela não tendo este nível de consciência não saberá também o que na pratica são estas duas energias comumente inseridas em seu cotidiano e no das demais pessoas movimentadas por seus corpos físico-vibracionais. Ela não saberá ainda se conduzir e deixando de “somar” a sua energia às energias das outras pessoas, não se tornará o que energeticamente deve ser.
Produções em grandes escalas envolvendo interesses de poderosos grupos de pessoas, que para elas parceiros de outras realidades mencionam como energias em escalas, estão cada vez mais presentes. Se os dimensionais compromissados não resguardarem em relação a elas, poderão se atrapalhar em seu processo de desenvolvimento energético e deixar de fluir neles o que deve ser fluido e que é necessário a este Novo Tempo.
Como já foi antes mencionado, em era passada o “Toma Lá Dá Cá” – como o “Dourado, já foi também criado e agora ao ser retomado, ele deve ser visto de maneira mais ampla pela “visão vibracional” da Matemática Universal (e das realidades paralelas) e não pela visão econômico-financeira atual com reflexos desastrosos no campo social, com a humanidade sendo manipulada pelos interesses do GO.

     
Acima pedras esféricas dourado-reluzentes filmadas por um robô nas câmaras subterrâneas da Pirâmide da “Serpente Emplumada”, em Teotihuacán (México). A cor amarela destas esferas vem da jarosita, que se forma à medida que a pirita se oxida. Portanto, em 300 d.C., quando os teotihuacanos usavam essas bolas de várias dimensões (de 4 a 12 cm de diâmetro) em suas cerimônias ou rituais, elas pareciam belas esferas cintilantes de ouro. Nas câmaras desta pirâmide foram também visualizadas cerâmicas e máscaras cobertas de cristais e ainda, as paredes pareciam estar pulverizadas com pirita, mostrando um lindo brilho dourado a tudo dentro dela. Os arqueólogos acreditam que só aqueles de “alto escalão” (sacerdotes e governantes) desciam ao túnel desta pirâmide para realizar rituais.

O TLDC – o “Toma Lá Da Cá”, ele tem como objetivo trabalhar a prosperidade não só no sentido físico medido pela riqueza através do pecuniário, mas também pela riqueza energética atrelada a níveis maiores de consciência. Portanto, ele não é apenas prosperidade por acumulo de bens materiais para aquelas pessoas que compromissadas o conduzem na realidade física – ele se faz, antes de tudo, como idéias e ações positivas para uma transformação coletiva necessária, como novos valores próprios à Era Dourada.
Aqueles que movimentam a Energia do TLDC, eles têm em troca a energia que atuando em seus campos biomagnéticos (auras), tudo harmoniza, transforma e prospera. “Prosperidade” que deve ser vista também em outro patamar vibracional e de percepção mental onde “a verdadeira riqueza” só pode ser adquirida por aqueles de coração e de mente limpos.
Na medida em que os dimensionais compromissados movimentam na realidade física a Energia do TLDC na forma de “esferas dourados-reluzentes” em seus vários tamanhos e frequências, vão sentindo mais leves e mais inteiros não só consigo mais com todos e com o meio. Eles se percebem menos individualistas e mais completos – mais em estado de Unicidade. Este processo negociado de troca está também presente como “prosperidade”, que cada dimensional com ele compromissado é capaz de gerá-la por onde passa, transmitindo-a na forma de amor, saúde, alegria e harmonia – gerando-a e movimentando-a em estado de graça como “Energia Dourada”.
Na condução energético-vibracional do TLDC os parceiros de outras realidades situam-se em um extremo, a população de um modo geral situa-se no meio e aqueles com ela compromissados (dimensionais) situam-se no outro extremo, como ficou estabelecido na negociação na “Entrega da Tocha”, acontecida nodia 27 de abril, em torno das 22h00min, em Minas de Camaquã/RS.
Neste processo de troca a parte da condução energético-vibracional gerando frequências ficou com a responsabilidade dos parceiros de outras realidades e a parte de condução física movimentando sua energia na forma de “esferas dourado-reluzentes” ficou com os dimensionais compromissados. Mais informações sobre a negociação desta parceria no texto “Luz da Tocha”, na Pagina Interações, neste Site.
Todos aqueles que não se deixam mais conduzir pelas condições negativas cotidianas cada vez mais presentes, cuidando-se de sua saúde física e mental, procurando também vivenciar dia após dia em estado de mais plenitude e de mais harmonia, eles já estão em sintonia com a Era Dourada e com o sentido maior e mais verdadeiro do “Toma Lá Da Cá” – do TLDC, recebendo energias positivas pelas energias igualmente positivas que enviam não só para a Terra, mas para todo o Universo.

O ser humano em sintonia com a ”Era Dourada” deve apreender receber e enviar energias positivas – através do “Toma Lá Dá Cá” em seu sentido mais amplo, utilizando-se de seu corpo físico-vibracional.
  
Como o motivo final do dimensional compromissado é o de alcançar a sua transmutação para voltar à sua verdadeira realidade multidimensional, ele deve se mostrar como “Vencedor”, procedendo-se como se fosse uma “usina de energia” que funciona constantemente. Ele deve se perceber vibracionalmente emitindo energias em frequências sempre positivas, em um constante “Toma Lá da Cá” no seu verdadeiro sentido de prosperidade, com todos e com tudo. Mas, mesmo sendo possuidor de sensibilidade e de vibração especiais, ele precisa melhor “se instrumentalizar” através de seu corpo físico, para que possa com ele utilizar com mais eficiência suas habilidades extrassensoriais sem mais bloqueios mentais, emocionais e energéticos. E na medida em que ele vai buscando estas suas habilidades “já se reconstruindo” na realidade física, já está paralelamente “se realizando como Vencedor”.
Cada um possui um corpo vibracional diferente do outro, emitindo frequências próprias em função de seus níveis de consciência também diferentes, mas estas frequências devem ser minimante desiguais nos trabalhos vibracionais, para que todos os que estão nele presentes possam funcionar como um só conjunto vibracional e interagir satisfatoriamente uns com os outros.
O TLDC é um processo energético compartilhado de todos os dimensionais compromissados, que formam um só conjunto, apesar de suas diferenças energético-vibracionais. No final é necessário que “todas as peças “se encaixem”, fazendo acontecer na freqüência do “Toma Lá Dá Cá” a energia da prosperidade necessária a este Novo Tempo, porque se isto não acontecer, se não conseguirem gerar frequências positivas dentro do processo do TLDC, gerarão naturalmente frequências associadas ao fracasso, que se somarão aos esforços de manipulação do GO.
Os dimensionais em compromisso não devem ter apenas a noção, mas ter a certeza que eles são corpos vibracionais geradores de frequências, que trabalham com energias e que muitas vezes para melhor se direcionarem é necessário que expandam o seu nível de consciência, “pondo” novos e positivos valores em seus corpos físico-vibracionais – e, agindo de acordo com eles.
Aqueles que estão com o firme propósito de desempenhar o seu compromisso, precisam às vezes deixar de lado o que atualmente para eles já não é mais positivo, utilizando-se do artifício de “aprender a desaprender”, para se livrarem de valores constituídos de crenças e situações emocionais que não os satisfazem mais. Em momentos de reflexão devem interiorizar-se, para que possam ancorar na realidade física um novo corpo vibracional gerador de novas frequências no verdadeiro sentido do “Toma Lá Dá Cá”.
Aqueles que teimosamente não avançam na busca de seu ideal – de seu compromisso, “batendo sempre em uma mesma tecla”, estão também exercitando a teimosia em seu evoluir, sem conseguir “dar o seu salto de consciência” para outro patamar mais “rico” de conhecimento. Estão “atolados” em um padrão mental de crenças, que às vezes vem sendo construído desde criança e que agora já alicerçado na sua maneira de ser como parte de sua personalidade, contribui com o GO, que deseja que tudo esteja como está – sem Renovação e Realização, para mais facilmente exercer a manipulação.
Vibração… Vibrar… Identificar uma freqüência é muito importante, tanto é verdade, que no início das atividades de campo os parceiros de outras realidades solicitam aos presentes que pronunciem os seus nomes em voz alta, para que através destas vibrações sonoras emitidas façam a leitura vibracional de cada um deles – percebam como ele está no momento.
Os parceiros do lado de lá (de outras realidades) aproximam dos parceiros do lado de cá (dimensionais) através do “mecanismo do meia a meia”, aproximam-se energeticamente (no plano mental ou no plano físico) na mesma medida em que com seus corpos vibracionais os dimensionais se aproximam deles.
Aquele que já está compromissado com o “Dourado”, portanto já movimentando a Energia Dourada, ele deve sempre procurar novas informações, ampliar os seus conhecimentos e com eles aumentar o seu padrão evolutivo, para que possa cada vez melhor propagar, que é outro compromisso de todos os dimensionais. Neste “fazer propagador” ele vai paralelamente reforçando as suas convicções e se libertando de maneira solida (muitas vezes sem perceber) das garras do atual Sistema plantado pelo GO, que dele as pessoas comuns (planetárias) não conseguem se libertar.
A pessoa compromissada com o “Dourado” vivencia na realidade física “dois tipos de vida”, a de sua condição humana com seus afazeres cotidianos e a de sua condição dimensional voltada para este seu compromisso, que exige dela constante aumento em seu nível de consciência, para que possa perceber por outro ângulo e de maneira mais clara os acontecimentos que em sua volta estão como conflitos, mas também, como da melhor forma resolvê-los.

Imagem ilustrativa do inicio de um Novo Tempo – do Despertar da Consciência na Era de Ouro
  
A pessoa em seu despertar energético como dimensional é como uma criança que procura se tornar adulta, se expressar através de seu corpo vibracional (ainda engatinhando) e gerar frequências compatíveis com as necessidades destes novos tempos, quando já começa ser medida pelos seus parceiros de outras realidades como um corpo gerador de um novo padrão vibratório – gerador de energias em forma de frequências capazes em seu dia a dia de se conduzir emocionalmente com mais equilíbrio.
O TLDC é um processo de frequências gerador de energia e como toda energia “é burra”, ela se conduz pela frequência do que está acontecendo – através da intenção daqueles que a emitem. Portanto, este processo também de trocas deve se mostrar como fonte geradora de energias positivas, que os dimensionais compromissados precisam primeiramente gerá-las em seu próprio meio, para depois direcioná-las para fora. Hoje, cada um deles gera vibração na frequência de quinze milhões de pessoas, que vibram em seu campo de energia e que por isto tem responsabilidade vibracional com elas.
Cada pessoa tem o direito de proceder dentro dos limites de seu corpo, mas nem sempre além dele, principalmente quando ela se deixa levar pelos instintos primitivos, que se mostram através de várias formas de desrespeito com todos e com tudo.
O dimensional desperto deve ter a responsabilidade de gerar energias positivas, manipulá-las e direcioná-las, evitando se tornar fonte do que é o mais comum no cotidiano humano – tornar-se negativamente fonte de fofocas, levando-as e trazendo-as. Ele deve sempre procurar se conduzir com nobreza em relação ao que pensa e ao que age, porque proceder de forma contraria, é não estar em sintonia com a sua verdadeira frequência e estar fazendo mal a si próprio.
Os parceiros de outras realidades quando pedem o seu parceiro humano (dimensional)  nos trabalhos para ir a um determinado local e lá ficar determinado tempo, é para que possa “queimar” o que está vibrando negativamente em sua simbologia e este possa depois gerar frequências necessárias (positivas) para o momento. Portanto, nos trabalhos vibracionais o que é solicitado dele neste sentido deve ser feito, mesmo que ele não saiba o motivo. Quase sempre existe “algo” em seu campo de energia que ainda deve ser corrigido, para que a energia possa através de seu corpo físico-vibracional fluir.
Trabalhar com energias exige muita responsabilidade dos que a manipulam, portanto não pode ser direcionada por aqueles que ainda estão envolvidos em desequilíbrios emocionais. Fazer trabalho de cura, alquimia do perfume, materializar ouro alquímico e outras substâncias, abrir portais, utilizar das Linhas do Tempo e ter a sua disposição a energia do magnetóide que atua na matéria e através dele fazer o que bem entender, entre outras habilidades mentais, não podem estar à disposição de qualquer um. O uso destas habilidades só pode estar à disposição daqueles que já possuem nível de responsabilidade consigo mesmo, com outro e tanto com o planeta Terra quanto com o Universo.
Trabalhar com TLDC apenas visando o seu sentido menor pecuniário, portanto observando-o apenas nos limites da realidade física sem alcançar a sutileza de seu verdadeiro sentido, é proceder incorretamente, gerando muitas vezes situações com a necessidade de explicações que nada têm a ver com ele, orquestradas por disputas e maledicências. 
Neste Ciclo que se inicia – o da Era Dourada, será alcançado o sentido mais profundo e mais sutil do “Toma Lá Dá Cá”, quando será também alcançado na realidade física o sentido mais verdadeiro de experienciar a vida com mais abundância – com mais prosperidade em outro nível mental e de consciência.



~~~~~~~~~~~~~~~~ Compplementar~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~




O primeiro passo é: oração e devoção.
O segundo passo é: o estado sem esforço, onde não há pensamentos.
O terceiro passo é: visão de Luz e Som
O quarto passo é: o Vácuo
O quinto passo é: Bem-Aventurança.

1º passo: Quando a pessoa começa no caminho espiritual, ou mesmo após um bom tempo nele, a oração e a devoção são muito importantes. Você tem fé no Deus interior e ora a Ele dentro de si. Mas não pede coisas, mas sim que Sua vontade seja feita através de você. Você se entrega. Abandona tudo que acha que é importante. Inclusive seus problemas, suas dores. Você começa a sentir e saber que este é universo é de Deus, tudo vem daquele que chamamos Deus. Tudo é Deus em expressão, então tudo é perfeito. Não existe nada errado. Quando você sente que há algo errado, é porque você sente que é um eu pessoal. E então você começa a entregar tudo a Deus, esquecer seus problemas, esquecer o mundo. E à medida que faz isto, começa a entrar no segundo passo.

2º passo: o estado sem esforço e sem pensamentos. À medida que você se entrega a Deus, sua mente se torna completamente calma. E você sem esforço interrompe o mecanismo do pensamento. Sua mente se torna como que vazia. Não confunda isto com o vácuo. Mas você não chega a este passo tão rápido. Pode levar muitos anos, muitas encarnações, apenas para passar pelo primeiro passo, para que sua mente se torne calma e pacificada. Você começa a sentir uma paz profunda. Uma felicidade que nunca sentiu antes. O mundo não mais tem valor. Você se sente bem a maior parte do tempo. E à medida que continua neste caminho, você gradualmente entra no terceiro passo.

3º passo: você começa a ver luzes e a luz aumenta. Você a vê quando fecha os olhos e também quando não os fecha. Esta luz é como a luz de mil sóis. Parece como se o mundo fosse feito de fogo. Você também começa a ouvir a bela música das esferas. Você ouve as mais belas músicas. Estas coisas são manifestações da graça divina. Todo o universo está cheio de luz, ele é pura luz e belos sons musicais. Sons abençoados entram em sua vida. Mas isto é apenas o começo. À medida que você se senta em silêncio e fica absorvido na luz e nos sons, entra no vácuo que é o quarto passo.

4º passo: o vácuo está cheio de uma profunda alegria, um profundo amor. Você se sente totalmente livre neste estado. Não existe nada senão um profundo amor, uma profunda paz. O vácuo não é escuridão, nem é luz. Ele não tem nada a ver com luz e escuridão. É algo em que você se tornou. Algo tão maravilhoso, tão grandioso, não há descrição para esse sentimento. À medida que você continua nesse estado, você alcança o estado de bem-aventurança.

5º passo: Bem-Aventurança é uma palavra que também não pode ser descrita. Ela faz a felicidade parecer ser nada. Ela não é deste mundo. Você nem mesmo a experimenta. Você simplesmente a desfruta. Quando você está na bem-aventurança, você perdeu a si mesmo completamente. O eu pessoal nesse momento não mais existe. Foi dissolvido para sempre. Você se tornou nada, dissolveu, foi destruído. Ainda assim está vivo. A vida que você experimentava antes não mais existe para você. Você se tornou o Eu e ri, pois percebe que sempre foi o Eu. Nunca houve um tempo em que não fosse.

A maioria das pessoas passam por estes estágios muito vagarosamente, durante milhares de anos de evolução.



http://yoga-ensinamentos.blogspot.com.br/2013/05/os-cinco-passos-na-auto-realizacao.html