30 de mai. de 2013

Frequências de Maio

As Frequências Entrantes Desde O Sol Central - 22.05.2013



Querida menina, somos Sananda e Melquisedeque.

As frequências entrantes desde o sol central afetarão o ritmo cardíaco, ou seja, que ninguém se altere se perceber seu pulso acelerado: é o ajuste ao coração central ou coração unificado, que abrange desde o timo em círculo geométrico, seu chakra da garganta e plexo solar.

São frequências bastante altas que permitem unificar os corpos físicos mais densos com os corpos mais sutis nos próximos dias.

Nas próximas horas se ativará a Mer-Ka-Na, o corpo icosaédrico de luz que ocupará seu peito físico no microcosmo de seu corpo e outro superior, situado em seu campo áurico.



São dias de muita atividade eletromagnética, como já repetimos, e da abertura do triângulo sagrado, que há em seu interior, que é composto pelo hipotálamo, a pituitária e a pineal, em cujo interior está a esfera conhecida em algumas culturas como ponto médio.

O ponto médio está intrinsecamente unido ao chakra do coração unificado, ou seja, ao icosaedro central, e sua função é expandir seu campo eletromagnético para inter-relacionar-se com outros campos de energia, de todos os seres vivos e de outros planos de consciência.

Já é um feito real a abertura dimensional que cada um a seu nível está experimentando.

Mas nesta ocasião a abertura é multidimensional, ou seja, vocês recobrarão a sensibilidade que lhes permite entrar em comunhão com o resto dos seres vivos e com Gaia de maneira ativa.



O quarto chakra passa por uma remodelação muito ativa em que não haverá separação entre seus diferentes planos, todo chakra se transforma em interruptor de vida.

Ou seja, o motor de geração de recursos, de saúde, de relações - tudo aquilo que não está situado no quarto chakra ou em relação com ele será passageiro.

Iremos comentando toda essa abertura nos próximos dias.

Mas é muito importante que vocês guardem certo repouso nos próximos dias para que toda esta abertura se integre sem necessidade de ansiedade ou alterações físicas dentro da vida de cada um.

O egoísmo acaba, termina a lei do abuso, porque todos vão compreender, todos vão despertar em consonância a um fluxo de energia plural, UNITÁRIA, em que perceberão o outro como seu ser.

Todos vocês se verão agitados nos próximos dias, ou apáticos.

Não entrem em debates profundos, entrem em sua serenidade e adiem suas decisões pessoais para depois do Umbral do dia 27.

São apenas uns dias, mas milhares de soluções inesperadas serão encontradas depois que os ajudará muitíssimo a caminhar no novo, inclusive as que não haviam sido levantadas.



Querida menina e todos vocês, não deixem que ninguém convença ou tire sua vibração com imagens catastróficas. Haverá mudanças na crosta terrestre, inclusive alguns movimentos tectônicos: fazem parte do ajuste da nova configuração física de Gaia, mas não é nenhum fim do mundo, ao contrário, é o princípio do grande equilíbrio que permitirá a todos caminhar em comunicação e memória completa.

Nas próximas horas experimentarão uma grande abertura planetária, por isso é possível que haja algum sintoma, como apitos nos ouvidos, pressão nas têmporas, tonturas, sufocação, inclusive visão embaçada.

Não tenham medo, é momentâneo, é a mudança de dimensão como quando mudam de altitude, etc..

Mas no presente, se puderem, façam exercícios de ancoragem ou banhem-se, ou ingiram alimentos densos por uns dias que os consolidem se sentirem-se excessivamente voláteis.

A memória celular também experimentará uma grande abertura, por isso, é lógico que sintam dor nas articulações e peso nas costas: usem a meditação para compensar ou o contato com cristais ou aromas.

São uns dias passageiros que os transformarão interna e externamente para o bem de todos.

Estamos junto com vocês, como sempre estivemos.

Respirem e deixem que seus guias pessoais, mesmo quando não os conhecem ou não saibam de sua existência, façam seu trabalho.

Bem-vindos ao renascimento no amor universal e à plena consciência, e, sobretudo, irmãos, tudo que virem ao seu redor é a limpeza de muitos anos de caos, então não tomem como pessoais imagens de astrais ou de vazios energéticos, já que pode ser simplesmente memória liberada o que vocês viram passar.



Uma nova percepção da realidade se dará em todos e cada um dos seres de Gaia, a visão das coisas comuns, a visão da Unidade.

Nós os amamos profundamente e os apoiamos,

Jesus (Sananda) e Melquisedeque.

Feliz viagem de volta pra casa.



Canalizado por Elsa Farrus


Elsa: Obrigada a todos por transmitir esta mensagem.
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/





"Joshua David Stone"

Psicologia da Alma


http://books.google.com.br/books?id=ASjD1JvnJ2IC&printsec=frontcover&dq=inauthor:%22Joshua+David+Stone%22&hl=pt&sa=X&ei=gwqoUZvMD9CJ0QHFg4DgCA&ved=0CEQQuwUwBA#v=onepage&q&f=false




http://books.google.com.br/books?id=8acR4hxufTsC&printsec=frontcover&dq=inauthor:%22Joshua+David+Stone%22&hl=pt&sa=X&ei=gwqoUZvMD9CJ0QHFg4DgCA&ved=0CC0Q6AEwAA#v=onepage&q&f=false




MAIO -* Transformações




A transformação interior entre as linguagens de comunicação por formas e cores, pelo universo em movimento e com o movimento que desejamos viver em nossa vida, amplia o autoconhecimento e a percepção para o que nos direcionamos. As escolhas em sentir o melhor de cada momento, daquilo que nos chama ou nos propicia conforto, paz, alegria e firma os elos mais importantes a esta passagem de energia em consciência evolutiva. A razão de quem somos e como nos posicionamos diante do meio que vivemos, como quem transita entre as situações diferenciadas e pode contornar as energias, voltando-se ao processo mais adequado ao que se escolheu viver. Alcançando percentuais desta busca acorda a energia que está em reserva para alcançar os passos adequados e deixar mais próximo e melhor perceptível os eixos de luz e frequências de harmonia. Captar os sons destas vibrações enrte pausas de cada dia ( sonhos) quando não há o tempo entremeio a conhecer a real condição escolhida ou necessária. A frequência de estímulos são os desafios de reconhecer em si os estágios importantes a que se dispõe a própria vida em circulos e, indagador das causas produzir melhor estados de consciências moduladoras dos reais objetivos. O que se tem notado entre os ciclos são as formas repetidas que ao se conformarem com identificação não propulsam aberturas aos caminhos. Quando se permeiam sinais de auto sabedoria e respeito a ideal forma de viver em paz e combinações tão próprias de cada ser, despertam naturais angulações e as propostas verbais computam os sinais destes ângulos, fazendo comparações e aderindo aos campos escolhidos nas frequências. Cada pensamento ação desdobra nestas linhas e frequências e podem interagir com as emoções e trazer um melhor aproveitamento nas sensações propostas, estas por sua vez são inicialmente cíclicas até que consigam estabelecer as suas próprias comunicações e na intuição nasce o valor de experiências especiais.... o seu estado luminoso ...a experiência a viver nesta dimensão mostra a descoberta que envolve e as pessoas, Anjos e Mestres, entre a Luz Maior e te ajudam em seus objetivos. Um ajuda o outro a descobrir o melhor de cada momento. ( Lanto, Nina e Solar8)



28 de mai. de 2013

ZACH

Meu nome é Zach Sobiech. Tenho 17 anos. Me disseram que eu tenho poucos meses de vida. Mas eu ainda tenho muito trabalho a fazer. Eu quero que todo mundo saiba: você não precisa descobrir como vai morrer. Apenas comece a viver.


http://youtu.be/sDC97j6lfyc

http://youtu.be/9NjKgV65fpo

http://youtu.be/nECijjMl8yY



Zach Sobiech (Foto: Divulgação)


Com 14 anos, Zach Sobiech foi diagnosticado com osteossarcoma, um raro tumor maligno que ataca os ossos. Várias operações e sessões de quimioterapia foram realizadas, mas em maio de 2012 os médicos lhe disseram que o câncer havia se espalhado e que ele tinha poucos meses de vida. 


A história de Zach inspira pela leveza e a maturidade com que o garoto encarou a notícia da morte. Diante deste trágico diagnóstico, ele poderia optar por se internar e passar o resto de seus dias se lamentando ou seguir em frente e viver da melhor maneira possível. Zach escolheu a segunda opção e resolveu se dedicar a sua maior paixão: a música.

O garoto faleceu no dia 20 de maio de 2013 e, apenas duas horas depois da sua morte, o single Clouds ficou em primeiro lugar no iTunes americano. Alguns meses antes, o canal SoulPancake gravou um inspirador e emocionante documentário chamado “My Last Days” no qual os últimos momentos de vida de Zach foram retratados:
Uma organização foi criada pela família de Zach para arrecadar fundos para crianças com câncer. Você pode doar aqui.https://secure2.convio.net/ccrf/site/Donation2?idb=1655353075&df_id=2520&FR_ID=1140&PROXY_ID=6241&PROXY_TYPE=31&2520.donation=form1

Zach é um exemplo de vida e uma inspiração para muitas pessoas. O jovem perseguiu seu sonho, passou seu recado para o mundo e, definitivamente, deixou a sua marca. 





http://youtu.be/pvSpUz-Kdug

27 de mai. de 2013

O grupo

De Steve: Neste mês, o grupo no coletivo, retorna para falar o que está por vir para o Planeta Terra. No mês passado, o Guardião do Tempo falou sobre a liberação do campo de força que protegeu a Terra durante todos estes anos. Agora, o grupo fala de um evento importante que ocorrerá em Novembro de 2013 que irá plantar as sementes de uma nova vida na Terra. Eles estão falando do que a NASA chama de cometa ISON e que deve nos alcançar em 28 de Novembro de 2013. Espera-se que ele distribua um vasto manto de poeira cósmica na Terra e o grupo diz que ele está carregando as novas sementes de vida.
Grandes abraços e toques gentis
Steve
Uma sugestão para os espíritos que fingem ser um humano: Usem um chapéu ao ar livre após 36 a 48 horas de uma explosão solar.
Saudações
Bem, saudações, queridos. Vocês pensaram que eu não viria e diria pelo menos "Oi"? Tive que abraçar todos vocês, dar-lhes um dos meus pequenos sorrisos. Eu sou Elrah do Serviço Rítmico. Agora que todos nós nos acalmamos, trarei o resto do grupo para vocês, está bem? É bem interessante, porque eles não se denominam o grupo. Este é o nome que o Guardião criou, porque ele não sabia como chamá-los, desde que eles não lhe deram nenhum nome. Eles estão esperando para dizer algumas palavras que são realmente importantes, então aqui vão.
Saudações do Lar.
Queridos, é uma grande honra estar na essência novamente do que Steve chama de coletivo do grupo. Mas, vocês sabem quem vocês são? Nós sabemos quem vocês são. Não há nenhum problema para nós. Sabemos exatamente para onde estamos indo e o que estamos fazendo. O desafio é que a maior parte de vocês precisa colocar algum rótulo em nós, de modo que possam nos trazer ao seu mundo. O nome que ele nos deu era o grupo. De onde ele tirou este nome? Que nome estranho! Nós nunca nos apresentamos e dissemos: "Bem-vindos. Nós somos o grupo." Que grupo?Grupo de quem? Que nome! De onde ele vem? O que isto significa? Desejamos lhes falar muito disto, neste dia, pois iremos compartilhar muitas partes interessantes do que está à frente para todos vocês. Há muito que está ocorrendo e é bem interessante. Mas vamos levá-los de volta ao último mês, quando o Guardião do Tempo abriu toda uma série de peças interessantes que iremos trazer sempre que possível. Falaremos disto hoje, de modo que possam compreender a partir de uma perspectiva mais ampla, o que está acontecendo.
Vocês estão cientes de que cada ser humano que já esteve na Terra procurou algo fora de si mesmos para refleti-los? Todas as raças em toda a Terra vieram com um deus, uma divindade, um mestre a que eles veneravam. Algumas das raças os têm atraído para grandes edifícios, ou os transformado em uma grande história que eles transmitiram de geração a geração. Os seres humanos refletiriam este poder desta maneira, o que foi realmente muito necessário no Planeta Terra. Todos vocês são criadores. Pois, na maior parte, vocês são criadores inconscientes, apenas despertando do sonho para compreender o seu verdadeiro poder que está no Planeta Terra. Agora vocês estão começando a entender isto e a reconhecê-lo, e há algumas coisas que estão ocorrendo porque o seu reflexo no mundo, mudou. Esta foi a mensagem que trouxemos através do Guardião do Tempo no mês passado, mas deixem-me explicar um pouco mais.
Todos vocês têm algo especial que significa muito para vocês. Quer se trate de uma divindade que reflita a sua própria criação, um sistema de crenças, uma caneta da sorte, uma moeda da sorte que vocês carregam em seu bolso, seja isto o que for. Se vocês se levantam pela manhã e leem a sua previsão astrológica, ou se sintonizam com as suas próprias energias para descobrir como estarão naquele dia. Todos estes são reflexos do seu poder e todos eles mudaram; eles os liberaram. Todos os poderes que vocês estiveram vendo nestas energias foram liberados e se afastaram mais. Isto é absolutamente incrível, porque significa que todos vocês podem começar a ver mais do seu poder em quem vocês realmente são neste planeta, talvez pela primeira vez. Isto é muito difícil porque vocês estão carregando egos. Não temos que lidar com estes no Lar. Vocês devem estar constantemente equilibrando o seu ego. O que é meu? O que é deles? De quem é isto? Onde eu deveria estar? Bem, nós lhes dizemos que o seu coração conhece a resposta a estas questões. É por isto que lhes enviaremos nesta direção hoje, porque lhes foi dado o caminho. Foi-lhes dado o mapa, antes do tempo, apenas para ver o que aconteceu.

No mês passado, nós dissemos que houve uma liberação de todas estas energias. Por favor, não pensem que elas se foram para sempre, porque a maior parte de vocês adora estes reflexos. Assim, vocês as trarão novamente para a sua vida, mas podem ter que ajustá-las, ainda que levemente, para fazer com que elas realmente funcionem, como até há pouco tempo atrás. O ajuste é para refletir o seu poder, assim vocês podem começar a se ver em toda a parte que olharem, em todo o mundo. Isto é muito difícil quando vocês estão carregando um ego. Vocês têm uma tendência de evidenciar o ego, ao ponto em que ele pode realmente desconectá-los da sua Fonte, mas nós lhes dissemos que  o oposto é também verdadeiro. Porque se vocês não tiverem ego suficiente para se posicionarem e levar a nossa mensagem, vocês estão roubando do mundo e de si mesmos as suas próprias energias que estão vindo.
Nós lhes dissemos há muito tempo que todos os seres na Terra sempre canalizaram. É uma coisa muito estranha e misteriosa para muitos de vocês no planeta Terra, e, no entanto, não é algo misterioso, sob qualquer condição. Vocês todos têm a orientação que ouvem regularmente, e quanto mais aprenderem a ouvi-la à medida que evoluem, mais fácil se tornará a vida. Assim, pedimos-lhes que encontrem estes reflexos em sua vida. Encontrem estes sistemas de crenças e os observem cuidadosamente para ajustá-los, para se certificarem de que podem ver o seu reflexo na magia que se encontra a sua frente. Falamos também no mês passado sobre a liberação da energia que permitiu que os cometas entrassem em seu planeta. Vocês não têm ideia do quanto que há de comemoração neste lado do céu, em relação ao que está ocorrendo no Planeta Terra. Falaremos mais claramente para que ouçam de uma forma diferente. Esta é a razão pela qual quisemos retornar como um coletivo nesta sessão em particular e falarmos a todos vocês sem os ritmos, sotaques e outros desafios que algumas vezes causam resistência. O Guardião do Tempo retornará; ele certamente ainda está aqui. Ele nunca irá embora, ainda que lhe pedíssemos. Sua parte da energia e todo este amor estão refletidos aqui para vocês.
Três irmãs: Vênus, Terra e Marte.
A Terra esteve em um declínio gradual, pois todas as coisas fluem e refluem. Achamos bem fascinante que os seres humanos estejam agora estudando Marte, porque a Terra estava prestes a fazer o mesmo que Marte ao perder o seu campo magnético. Portanto, os ventos solares a teriam transformado em grãos de areia e apagado a maior parte da beleza e as formas de vida que são naturalmente abundantes aqui. Achamos interessante que vocês estejam estudando Marte, porque o que lhes dissemos é que vocês acharão que havia vida em Marte. E, eventualmente, descobrirão que foram vocês: o planeta foi originalmente uma das áreas das quais vocês vieram, e nós falaremos mais disto à medida que avançarmos.
Havia somente alguns eventos um tanto catalíticos que estiveram acontecendo, que permitiram que Marte compartilhasse o seu envoltório de dióxido de carbono com o Planeta Terra, o que foi necessário em um ponto, de modo que a vida que estava se formando pudesse mudar para uma nova terra em crescimento. Isto foi muito bem sucedido. Suas ciências estão no alvo e quando, finalmente, eles forem para Marte, descobrirão que havia três irmãs em uníssono que trabalharam juntas para formar a vida da qual estamos falando neste momento. Vocês descobrirão mais de tudo isto, porque todas estas energias estiveram no planeta Terra, mas foram amplamente incompreendidas e mal interpretadas, por causa dos sistemas de crenças maiores que circulavam em toda a humanidade. Quando vocês abrem os seus olhos e olham para algo, vocês apenas veem o que esperam ver. Isto é exatamente a maneira com que os criadores trabalham, de modo que o que estamos fazendo é lhes permitir ver algumas outras partes que normalmente não seriam capazes de imaginar. Quando sentem esta liberação, é assustador para alguns de vocês. Muitos basearam as suas vidas neste reflexo. Vocês o honraram, oraram e lhe deram o seu poder. Para descobrir que é apenas um reflexo de sua energia, que, por vezes, esvazia o seu ego rapidamente.
Não poderia haver maior reflexo no universo do que o seu. Isto os surpreende? Vocês estão carregando algumas das maiores informações do Lar em seu ser agora, e muitos de vocês não estão cientes de que isto está aí. Confiem em nós quando dizemos que há um teste absoluto para descobrir se vocês concluíram ou não na Terra, porque não há espaço para o Planeta Terra para retardatários, ou para aqueles que apenas querem passear e assistir o jogo. Todos vocês estão levando algo importante. O teste? Este é fácil. Encontrem um pequeno espelho e o pressionem debaixo do seu nariz e se nele se formar uma névoa, então vocês não concluíram. É muito simples. Vocês não terminaram ainda: há mais a fazer.
O GRANDE Espelho
Agora vamos falar sobre a liberação desta informação, e a libertação de sua ligação com os seus reflexos. Não é interessante que muitos que organizaram as religiões estivessem experienciando grandes desafios agora? Eles estão dando uma nova forma para que as pessoas possam refletir a energia dos seres humanos capacitados. É mais do que apenas religiões organizadas, queridos. É toda forma de coletivo humano, pois é a sua expectativa que formou tudo isto. Vocês são criadores, ainda que os seus egos não possam lidar com isto, vocês criaram tudo em frente, cada parte do caminho. Assim, vamos falar da grande cena. Esta liberação da informação e das ligações abriu a porta, porque o Planeta Terra esteve em um ciclo lento de degeneração. Ela esteve perdendo espécies em uma base regular e morrendo lentamente nos últimos 150 anos, como as suas ciências irão provar. A maior parte dos seus biólogos e botânicos está muito preocupada com isto, porque eles veem o planeta morrendo e não sabem o que fazer em relação a isto. Isto já mudou e eles verão a evidência disto em breve. Toda a humanidade virou uma esquina, e ao assim fazer, os seus apegos àquelas coisas que refletem o seu poder, foram tranquilamente liberados.
Muitos de vocês já viram os indícios daqueles que colocam os escudos de proteção no lugar para proteger a Terra. Isto é quando vocês falam de quem construiu as pirâmides. Grande parte do inexplicável se torna explicado quando vocês veem onde a humanidade está agora. Muitos dos artefatos da Terra ainda não têm uma explicação tradicional sobre de onde eles vieram ou o que eles estão fazendo na Terra. Estas memórias sombrias foram intencionalmente bloqueadas de vocês, pela sua própria intenção. As pirâmides sempre formaram um escudo de proteção ao redor da Terra, ainda que tenham sido esquecidas em muitos lugares na Terra. Nem todos são pirâmides, porque algumas são pirâmides artificiais que copiaram os projetos originais, com diferentes graus de eficácia.
O Poder da Pirâmide
A rede de pirâmides na Terra formou um escudo de proteção ao redor do Planeta, o que impediu que cometas e meteoros específicos a atingissem. Isto foi liberado e por uma razão muito específica. Vocês já ouviram dos dois grandes meteoros que vieram e fizeram as manchetes dos seus jornais, mas vocês não estão conscientes de todos os pequenos que estão vindo agora. Porque este escudo de proteção que estava em vigor desde quase o início da Terra, foi liberado. Vocês receberão um plantio destes cometas em Novembro deste ano, até o final do mês. Vocês terão um cometa que virá e salpicará vida na Terra. Nós lhes dizemos isto especificamente, porque toda a vida foi originalmente plantada a partir dos cometas. Seus cientistas não concordam conosco neste ponto, mas lhes diremos: vocês não são da Terra e nem ninguém. Vocês foram cuidadosamente colocados aqui por vocês mesmos.
Agora vocês estão passando por uma evolução. Foi sempre necessário que vocês morressem e abandonassem o corpo físico e então voltassem ao Lar para reciclar e reencarnar, para que voltassem novamente e o fizessem novamente. Esta é a primeira vez que os seres humanos atravessaram o portal sem voltarem ao Lar, sem morrer. Vocês estão passando por um processo de ascensão agora e em cada passo do caminho vocês estão mais elevados do que ontem. Tudo isto é uma beleza que vocês mantêm diante de vocês. Todos vocês têm o controle disto. Não tenham medo destes cometas, pois eles estão trazendo uma nova forma de vida, pois eles estão salpicando formas de vida. Vocês estiveram perdendo formas de vida no Planeta Terra por muito tempo e agora ele está sendo novamente semeado de uma nova maneira. Assim assistam e celebrem o cometa de Novembro.
Vocês já lhe deram um nome, mas eu não irei lhes dizer, porque os meus nomes não são os mesmos que os seus. Seus cientistas sabem deste cometa que está chegando e que está salpicando poeira ao longo do caminho. Ele está, basicamente, desintegrando-se a cada vez que ele passa e quando assim ele passar, irá salpicar poeira cósmica no Planeta Terra. Na verdade, os seus cientistas estão agora tentando calcular para ver se vocês realmente serão capazes de ver a poeira caindo. Isto é quanto pó eles estão esperando a partir deste cometa de Novembro. Na verdade, o cometa nunca teria atingido a Terra, exceto que vocês atravessaram o portal e liberaram cada parte dele. Ele não irá atingir a Terra; ficará distante dela e ao redor do sol, mas irá salpicar todas estas belas sementes de vida no Planeta Terra.
Vocês estão aqui, queridos, em um momento incrivelmente belo e crítico em toda a humanidade e em todas as linhas de tempo da própria Terra. Todas as energias da Terra estão sendo reenergizadas – até as linhas lei, as linhas lei magnéticas que formam a grade magnética que mantêm a sua Terra, estão reduzindo. Suas estruturas magnéticas no planeta Terra reduziram 12% nos últimos 100 anos. Isto está também levando ao seu despertar do sonho. Maravilhoso. Vocês trabalharam bem, vocês chegaram até aqui e estão aqui. Vocês o fizeram. Não apenas o fizeram, mas estão aqui, perguntando o que farão em seguida. Vocês estão na posição perfeita para serem criadores conscientes do Planeta Terra e esperamos que apreciem esta jornada, queridos, pois vocês se inscreveram e esperaram uma eternidade pelas oportunidades que agora se encontram diante de cada um de vocês. Vocês conhecem o caminho de Casa e se deixarem de pensar com o cérebro e começarem a sentir com o coração, isto irá levá-los ao Lar. Vocês conhecem o caminho e nós os saudamos com os mais incríveis braços abertos e os receberemos no Lar quando finalmente decidirem se desprender destes corpos para retornarem. Queridos, mesmo agora vocês são os maiores anjos que já viveram e queremos dizer isto com total sinceridade. Nós nunca vimos o que aconteceu na Terra e estamos muito orgulhosos de vocês. Vocês criaram a magia com os olhos bem abertos.
É com a maior honra que lhes pedimos que se tratem com respeito, cuidem-se e mantenham estas portas abertas a cada oportunidade que tiverem e joguem bem juntos.
Espavo
O grupo
Direitos Autorais Steve Rother. Esta informação pode ser livremente disseminada, no todo ou em parte, desde que esta nota seja incluída. Se a matéria for editada devido à limitação de espaço, solicitamos que incluam uma nota informando que o material foi editado e que caso os leitores queiram consultar a versão completa, poderão encontrá-la no site:http://www.lightworker.com/beacons/. Maiores informações de Steve Rother e do Grupo podem ser encontradas no site:http://www.lightworker.com.
Traduzido por: Regina Drumond -

Revisões

http://blogsintese.blogspot.com.br/2013/05/as-frequencias-entrantes-desde-o-sol.html


http://www.youtube.com/watch?v=k3hVc2hWYxg

https://www.facebook.com/freeastral




Gratidão e percepção existencial

Viajar no curso de sua energia e pilotar a nave consciencial de seu Ser,
reconhecendo o potencial humano e eletromagnético, sem dogmas e co-criando
a especial forma de estar neste tempo a compartilhar o melhor de Si.

Há um reconhecimento maior em Si, quando aceitamos quem somos e 

de maneira autêntica relacionamos sensações e emoções numa justa 
percentualidade de experiências para o autoconhecimento.

Apresente em seus detalhes de vida esta experiência de escolha a cada
situação e perceba o que se pode de fato aproveitar sobre o que sente
( emoções e sensações, percepções) entre escolhas que sejam libertas
de dogmas e ilusões, atravessando o paradigma desse peso do que cabe ou não
ao consentimento de teu ser livre e consciente do que deseja ser e manter.

Só passará adiante o que for suave e em harmonia com sua Essência,
desde que aproveitável a sua jornada existencial e aflorada num sentimento maior.

As tradições e os falsos ícones realmente estão entre desafios e é apenas
o fato de se preservar entre medos e ego, os condicionamentos que afastam a pessoa do autoconhecimento e da realidade de si mesmo. Enquanto é aceito a distância do real crescimento, a energia paralisa e leva a instabilidades que não podem ser consertadas sem a permissão pessoal.

Adquirir por relações e responsabilidades externas e sociais... hábitos que conduzem a negar ou cegar a importante conexão com a partícula essencial, respeitando unicamente a um sistema externo, contrapondo aos experimentos vivos do próprio ser em sua natural luz... leva ao estado frágil de baixar frequências e ampliar a densidade da matéria a ponto de desestruturar e adoecer pelos caminhos que facilita a entrada destes bloqueios. Podemos aprender a equilibrar a lacuna ao preencher com mais percentuais do que realmente somos e desejamos, ao que nos promomos pertencer e ao amor por nossa essência a propósito da Luz que partilhamos em grupo.

Grata aos aprendizados que nascem da gratidão pela vida que abre a condição humana de experimentar a beleza da jornada existencial. Gratidão e Luz caminham entre aberturas especiais da vida em consagração do Espírito.

Solar8  - ACTHVI 
 






Energias sutis em espírito frequencial de luz e harmonia.
Universo que acolhe e transmite a essencial energia de cura e amor.
Estrelas e dimensões de nossa conexão com a jornada evolutiva e existencial.

Abraços Solares


* Agradecimentos especiais ao trabalho de  Rex Thomas e 
ao Grupo AMEH

19 de mai. de 2013

Plantas medicinais

http://www.plantamed.com.br

Yacon

Hipertensão


Um ótimo remédio caseiro para diminuir a pressão alta (hipertensão) é o suco de limão com água de coco.

Ingredientes

  • 3 limões
  • 4 dentes de alho
  • 1 copo (200 ml) de água de coco

​Modo de preparo

No liquidificador, bata o suco de 3 limões, 4 dentes de alho e 1 copo de água de coco e beba a seguir.
É importante manter a pressão arterial normalizada durante todo o dia, para evitar complicações próprias da hipertensão, como dor de cabeça ou mesmo o acidente vascular Cerebral (AVC).
Embora este remédio caseiro seja uma receita boa para manter a pressão arterial controlada, por causa do seu potencial diurético, ele serve como forma complementar do tratamento para a hipertensão, nunca dispensando os medicamentos anti-hipertensivos que são receitados pelo médico.


Um bom remédio natural para pressão alta é a beringela pois ela possui propriedades que ajudam na eliminação do mau colesterol, fundamental para regularizar a pressão. Veja a receita do suco de beringela para pressão alta:

Ingredientes

  • 1/2 beringela
  • ​1 copo de água

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador, coe e beba logo a seguir. Preferencialmente de manhã, sem adoçar.
Este remédio caseiro não exclui a necessidade da toma dos medicamentos receitados pelo médico, sendo somente uma forma de complementar este tratamento, alcançando melhores resultados em pouco tempo.
O ideal é que o indivíduo verifique sua pressão no mínimo 1 vez por semana. Muitas farmácias fornecem este serviço gratuitamente ou com baixo custo.

http://www.remedio-caseiro.com/tres-chas-poderosos-para-baixar-a-pressao-alta/
http://www.hsw.uol.com.br/como-reduzir-a-pressao-alta2.htm
http://natural.enternauta.com.br/cha/cha-para-hipertensao/

http://www.semstress.com/search/cha-para-baixar-a-tensao-arterial

http://www.semstress.com/remedio-caseiro-para-baixar-tensao-arterial/


Quando existe uma tendência para tensão arterial elevada, é conveniente estar atento, porque esta é uma doença silenciosa, mas que causa por vezes danos irreversíveis.
Existem alguns remédios caseiros, bastante eficazes no combate a este problema, desde que não de discure a situação.
Pode ferver 3 xícaras de água e juntar 1 colher de sobremesa de erva cidreira cortada. Deixar repousar cerca de 15 minutos e de seguida beber 3 xícaras por dia.
Também, ferver 2 xícaras de água com 2 dentes de alho esmagados, durante 5 minutos, bebendo o preparado de 12 em 12 horas é um excelente remédio caseiro para tratar a hipertensão.





http://www.tuasaude.com/alimentos-para-baixar-a-pressao-arterial/


http://drauziovarella.com.br/hipertensao/hipertensao/



Reiki * sites

Manbyo No Ley-Yaku (A medicina espiritual para todos os distúrbios da mente e do corpo)
A AUTO-APLICAÇÃO DE REIKI
A auto-aplicação de Reiki é um dos requisitos fundamentais para um bom Reikiano, pois nos mantém limpos e em constante autocura, além de elevar a cada dia nosso grau vibracional. Quando aplicamos Reiki em alguém também recebemos uma porção de 20% de energia para nosso benefício e para nos manter conectados. Mas para uma real manutenção de nosso canal energético e para nos tratarmos, afinal reikianos são humanos cheios de problemas como qualquer um, devemos nos aplicar Reiki diariamente. Os melhores horários para isto são à manhã e à noite ao deitarmos, pois estamos relaxados e não precisamos “desconectar”. Existe um princípio antigo de que quanto mais perto da luz maior a sombra que encontramos, isto rege a caminhada do Reiki. Quando começamos nossa jornada, no nível 1, valorizamos problemas e defeitos em nós mesmo que são absolutamente superficiais, isto é, estamos longe da luz e não distinguimos a maioria dos pontos de nossa sombra, mas quanto mais nos aplicamos Reiki e mais entramos em contato com a luz, maior fica a sombra. Na verdade é a mesma sombra de sempre mas com seus pontos de luz difusos e perceptíveis. Não se apavore é a sua sombra, ou seja você mesmo.
A meta é se tornar luz ou fonte de luz, pois luz não tem sombra, mas isto seria uma experiência extra vida, mas se estivermos com a vibração bem alta antes de morrermos, simplesmente nos desprenderemos sem problemas ou medos.
Existe o ideal de se escolher o momento de fazer a passagem, se você realmente aplicar-se em meditação com o Reiki este fato passará a ser uma possibilidade. Para meditar com o Reiki basta invocar a energia, fazer uma aplicação completa ou no chakra designado para meditação e depois cais na vacuidade, deixar a energia simplesmente fluir. Experimente. Os efeitos são maravilhosos. Não se incomode, pois o Reiki é uma energia inteligente que se auto-direciona para os pontos carentes de energia.
APLICAÇÃO DE REIKI EM OUTROS SERES
Você está prestes a ter um grande poder de cura em suas mãos, use-o com ética e saiba que mesmo que você queira ele não pode ferir ninguém, pois o Reiki é consciência, inteligente e por mais que estejamos alterados sua polaridade se mantém única e positiva.
O Reiki tem apenas duas contra indicações. A primeira se refere a cirurgias, durante uma cirurgia não se deve aplicar Reiki em ninguém, pois se você não manipulá-lo de forma correta poderá causar hemorragia.
O Reiki é depurativo, ele limpa e uma das formas de limpeza é a perda de sangue. Mas não se assuste, pois por exemplo, no caso de um acidente o Reiki, ao contrário, é um excelente retentor hemorrágico.
O Reiki deve ser aplicado durante o período menstrual da mulher, pois mesmo que aumente o sangramento ele tratará das causas que tornam este sangramento desconfortável (cólicas, dores, miomas e suas causas como o conflito entre a pessoa e sua condição de mulher).
A Segunda restrição é relativamente ao uso de qualquer anestesia, o Reiki retira o efeito de qualquer anestesia, ou você usa o Reiki como anestésico ou não aplica enquanto a pessoa estiver sob efeito de anestesia.
APLICAÇÃO PASSO A PASSO:
  1. Faça uma invocação, esfregando as mãos, pedindo que energia se manifeste para cura de (nome da pessoa, animal ou coisa, ou ainda, “desta pessoa que está a minha frente”). Se você tem alguma entidade de cura de sua crença não se envergonhe de invocá-la ma lembre-se A INVOCAÇÃO É SILENCIOSA, pois o cliente não é obrigado a comungar de sua fé. Normalmente se invoca a equipe médica de Reiki. Não pense você que está sozinho porque não estará em nenhum momento. Existe uma equipe completa de médicos, enfermeiros, anestesistas, mestres e professores só do Reiki que lhe acompanharão. Um exemplo de invocação básica é: -“ Energia Reiki manifeste-se para cura de fulano, peço a presença de meus mestre e professores de Reiki para que me orientem durante esta aplicação. Seja também bem vinda toda a equipe médica. E por fim peço que não haja nenhum tipo de empatia entre eu e meu cliente, que apenas as informações me cheguem de forma clara e que eu compreenda”.
  2. Faça a primeira posição e espere começar a fluir a energia, pois as vezes ela demora alguns segundos para iniciar, depende de como estão seus canais condutores.
  3. Faça as demais posições tendo uma média de 2,5 min em cada uma delas, mas não se preocupe, pois você sentirá quando começa afluir e quando para.
  4. Nunca tire as duas mão do cliente, pois o rompimento do vinculo energético pode ser um choque.
  5. No Reiki não precisa-se necessariamente tocar na pessoa, mas como princípio básico de quebrar a primeira couraça do ser humano que é o toque. Se preferir o toque, tem que ser leve, para não machucar o cliente. Obs: O Reik pode ser aplicado em qualquer lugar. Até dentro de uma usina nuclear.
  6. Quando terminar a última posição junte as mãos e agradeça por ser um canal de cura (quem cura é o Reiki e não você). Agradeça aos mestres e a equipe médica e todos aqueles que você por ventura invocou.
  7. Assopre as palmas das mãos para desconectar do cliente. Se não houver essa separação podem haver efeitos de empatia, mesmo que já se esteja longe do cliente.
  8. Desperte o cliente com um leve toque ou um “pim”. Deixe que ele desperte suavemente sem pressa. Aproveite este momento para relaxar ou lavar as mãos (esta é a Segunda forma de desconectar-se)
  9. Não despeça-se do cliente com pressa pois é muito comum que este tenha necessidade de desabafar ou lhe contar alguma experiência.
CABEÇA
H1H2H3H4
CORPO
B1B2B3B4
B4 Alt.B5B6
PERNAS E PÉS
L1L2L3
COSTAS
BA1BA2BA3BA4
BA4 Alt.BA5
GUIA DE TRATAMENTO
CabeçaCorpoPernas/PésCostas
TratamentoH1H2H3H4B1B2B3B4B5B6L1L2L3BA1BA2BA3BA4BA5
Alergias H1H2H3B1B2B3B4B6L3BA3
AnsiedadeH2H4B1B3B4B6L2BA4
Artrite H1H2H3B6L3BA3BA4
AsmaH1H3H4B1B2B3B6L2L3BA3
AudiçãoH1H2H3H4B1L2L3BA5
BaciaH3H4B5B6L1L2L3BA1BA4
BronquiteH1H3H4B2B3B4L2L3BA2BA4
CasaçoH1H2H3B1B4B5L2L3BA4
CirculaçãoH1H2H3B3B4L3BA2BA3
CistoH1H2H3B1B2B3B6L3BA2BA3BA4
Cólica H1H2H3H4B4B5B6L3BA3BA4
CoraçãoH2H3B3B4B5B6L3BA1BA2BA4
DepressãoH1H2H3H4B1B3B5B6L3BA2
Diabete H2H3B1B3B4B5L3BA3BA4
Doença de PeleH1H3H4B1B3B6L2L3BA2BA3
Dor de CabeçaH1H2H3B6L1L2L3BA1
Dor nas CostasH2H3H4L1L2L3BA1BA2BA3BA4BA5
EnxaquecaH1H2H3H4B4B5B6L1L2L3BA4
EpilepsiaH1H2H3H4B4B5L3BA4BA5
EspinhaH3B1B2B3B4B5B6BA3BA4
EstômagoH1H2H3B3B4B5B6L3BA3BA4
GotaH1H2B1B5B6L2BA3BA4
HemorróidasB4B5B6BA4
HipertensãoH1H2H3B1B3B4B5L3
HipotensãoH1H2H3L3BA2BA3BA4BA5
HormônioH1H2B1B4B6BA1BA4
InconscienteH1H3B5B6L1L3BA3BA4
InflamaçãoH1H2H3B1L2L3BA5
InsôniaH1H2H3B1B4L3BA1
Irritação BexigaH1H2H3B3B4B5B6L3BA3BA4
MedoH2H4B1B3B6L2BA4
MenstruaçãoH2H3B1B4B5B6L2L3BA3BA4
MetabolismoH1H2H4B1B3B4L2BA4
NervosH1H2H3H4B1B4B6L1L3BA1BA4BA5
Olhos/VisãoH1H2H3H4B5B6L2L3BA1BA3BA4BA5
Osso QuebradoH1H3L3BA4BA5
PâncreasH2H3B1B3B4B5L3BA3BA4
ParalisiaH2H3H4B4L3BA4
PeleH1H3H4B1B2B3B6L3BA3BA4
PernasB6L2L3BA5
PróstataH1H2H3B5B6L2L3BA3BA4
PsicológicoH2H4B1B3B4B6L2BA4
PulmãoH1H3H4B2B4L2L3BA2BA4
ResfriadoH1H2H3B1B2B3B6L3BA1BA4
RinsH1H2H3B6L1L3BA3BA4
SinusiteH1H2H3B1B6L2L3BA4
Sist.ImunológicoH2H3H4B1B4B5BA3BA5
TiróideH1H2H3B1B3B4B6
TPMH2H3H4B1B6L2L3BA4
TremorH1H2H3H4B4L2L3BA1BA2BA5
VertigensH1H2H3H4L2L3
VomitoH1H2H3B1B2B4L2L3BA4BA5
DESCRIÇÃO DAS APLICAÇÕES
Primeira posição de Cabeça - No corpo físico trabalha qualquer problema relacionado com os olhos, visão, cores, claridade, fotofobia, glaucoma, catarata, lesões gerais, irritações e pálpebras. Problemas de nariz, renite alérgica, carne esponjosa, desvio de septo, congestão respiratória. Problemas com maxilares, mandíbula, gengivas, dentes, PH das mucosas e da boca. Sinusite. Dores de cabeça, enxaquecas, derrames, alergias, resfriados, paralisia facial (Bells), asma. Equilibra a glândula pituitária ou hipófise, que se localiza no centro do crânio e tem como função o equilíbrio sistêmico de todo o corpo, informando as outras glândulas o que devem fazer. É a Glândula Mestre do sistema endócrino, influi no crescimento, no desenvolvimento sexual, na fadiga, na gravidez, na lactação, no metabolismo, nas dosagens de açúcar e minerais no sangue, na retenção de fluidos e nos níveis de energia. Essa posição também equilibra a glândula Pineal ou epífise. Essa glândula esta localizada na altura da base do crânio, é pequena, do tamanho de uma ervilha, e responde a luz percebida pelos olhos, secretando melatonina. No animo geral seu papel é importantíssimo, sendo entre os místicos conhecida como terceira visão, glândula intuicional ou da paranormalidade. No corpo emocional reduz o estresse, alivia a ansiedade, além de proporcionar relaxamento a nível neurológico. No corpo mental alivia e reduz qualquer confusão mental, gerando equilíbrio e claridade de pensamentos e idéias; permite aumentar a capacidade de concentração e centralização da pessoa. No corpo espiritual equilibra o sexto Chakra. Auxilia a que entremos em nosso eu interior, mantendo contato direto com nossa fonte de sabedoria e com energias superiores. Permite que consigamos nos sentir unos com as leis divinas. Amplia e ajuda a purificar a consciência. Beneficia o Plano Devocional, favorece o estado meditativo e a concentração.
Segunda posição de Cabeça - No corpo físico trabalha diretamente com o cérebro, equilibrando os lados direito e esquerdo, aumentando a capacidade de raciocínio, melhorando a produção, criatividade, os padrões de pensamentos e a memória. Ajuda ao equilíbrio das glândulas hipófise e Pineal. Trabalha disritmia, epilepsia, convulsões e aneurisma. Alivia rapidamente dores de cabeça e enxaqueca, além de auxiliar na recuperação de pessoas drogadas ou alcoolizadas. No corpo emocional reduz preocupações, histeria e estresse. Ajuda a aliviar depressão, angustia e medos ( inclusive o pânico patológico ). Ajuda ao relaxamento e traz de volta o equilíbrio nos casos em que a emoção ou o raciocínio dominam. No corpo mental trabalha nas doenças classificadas como tais ( psicoses, neuroses ou esquizofrenia ). Clareia os pensamentos influenciando na visão da vida e na solução de problemas, traz serenidade e ajuda na rapidez de raciocínio. No corpo espiritual facilita a entrada e interação com energias superiores e cósmicas, expande a consciência e traz a lembrança de fatos de vidas passadas e sonhos.
Terceira posição de Cabeça - No corpo físico harmoniza o funcionamento da glândula pituitária ou hipófise, trabalha a medula e o cérebro, harmoniza as funções do cerebelo, reduz a tensão no pescoço e descontrai a parte superior das vértebras cervicais, regula o sono, trabalha os centros da visão, regula o apetite, o peso, ajuda em disfunções orais, alivia as dores de cabeça na base do crânio, trabalha pessoas em estado de choque, em coma ou desmaiadas, trabalha vícios em geral, reduz compulsões, assim como trabalha a coordenação e o equilíbrio.
No corpo emocional traz bem estar, ajuda a relaxar, tranqüiliza a mente, reduz estresse, depressão, irritações, preocupações, tremores e traumas. No corpo mental clareia a expressão de pensamentos e idéias, traz serenidade, aumenta a criatividade e a produtividade. No corpo espiritual trabalha o sexto Chakra ( Ajna ), facilita o recebimento de energias superiores, propicia a lembrança de sonhos e de vidas passadas, trabalha a abertura da terceira visão, desenvolvendo os instintos internos, e a paranormalidade - capacidade de entrar em estado alterado de consciência, projeção astral, clarividência, clariaudiencia, telepatia, psicografia, etc).
Quarta posição de Cabeça - No corpo físico trabalha o metabolismo, a tiróide e a paratireóide. Essa glândula localiza-se no pescoço, a frente da traquéia, regula o metabolismo, e o crescimento. As paratireóides controlam o mecanismo de cálcio controlando o tônus muscular. Essa posição trabalha os maxilares, mandíbulas, amídalas, garganta e faringe, assim como as glândulas salivares. Trabalha a drenagem linfática e os gânglios cervicais superiores, equilibra a pressão sangüínea, assim como ajuda a harmonizar a expressão, a criatividade e a capacidade de comunicação. No corpo emocional neutraliza sentimentos como raiva, hostilidade, ressentimentos, nervosismo e medos. Desenvolve a auto-estima e a auto-confiança. No corpo mental acalma, relaxa, reduz o senso crítico, traz bem-estar, clareza, estabilidade mental, tranqüilidade e prazer de viver. No corpo espiritual trabalha o quinto Chakra, produz sintonia com a espiritualidade de forma criativa e sincera.
Primeira posição de Frente - No corpo físico trabalha com o coração, circulação, veias, e artérias coronárias. harmoniza os pulmões na parte superior e as funções dos brônquios, trabalha a traquéia, auxilia a drenagem linfática, equilibra o timo que na infância desempenha importantes funções endócrinas e imunitárias. Ajuda ao sistema imunológico, fortalecendo-o. No corpo emocional trabalha essa região que é o centro energético emocional do corpo e que, se equilibrada, controla o envelhecimento, evitando que esse seja precoce. Trabalha sentimentos de raiva, ressentimentos, ciúme, amargura e hostilidade, reduz o estresse, além de desenvolver felicidade, autoconfiança, paz e harmonia. No corpo mental desenvolve serenidade, centralização, tranqüilidade, relaxamento e calma de forma a favorecer o enfrentamento das dificuldades do dia-a-dia. No corpo espiritual desenvolve o amor incondicional aos semelhantes e ao mundo.
Segunda posição de Frente - No corpo físico trabalha as funções do fígado, estômago, baço, vesícula biliar, pâncreas e diafragma. No corpo emocional alivia o estresse, facilita o relaxamento, a segurança e o sentimento de satisfação. Obs: Essa posição é importante de ser praticada nos períodos de mudanças bruscas na vida, pois facilita a que aceitemos mudanças. No corpo mental centraliza a pessoa, traz calma e serenidade, relaxamento e visão clara. Como conseqüência, melhora a digestão. No corpo espiritual equilibra o Chakra do Plexo Solar, traz resignação, gratidão, bem como nos ajuda a dividir.
Terceira posição de Frente - No corpo físico trabalha equilibrando as funções do Pâncreas, bexiga, sistema reprodutor, apêndice, intestino delgado, duodeno e cólon, parte inferior do fígado, baço e vesícula biliar. No corpo emocional reduz o estresse, trata de histeria, sentimentos de frustrações, ansiedade, medos, depressão, amargura e repressão interna. No corpo mental reduz a confusão mental e desequilíbrios. No corpo espiritual equilibra o Chakra do Umbigo.
Quarta posição de Frente - No corpo físico trabalha vesícula, intestinos, ovários, útero, próstata, vagina, energia sexual ( orgasmo ). No corpo emocional desenvolve respostas emocionais saudáveis para a vida sexual, quebrando padrões e pensamentos rígidos relacionados a sexualidade, reduz ansiedade, nervosismo e pânico, além de trabalhar qualquer forma de vício. No corpo mental promove a criatividade, faz a pessoa mais flexível e com maior capa-cidade de adaptação. No corpo espiritual equilibra o Chakra básico.
Primeira posição das Costas - No corpo físico trabalha tensões e contraturas freqüentes nos músculos trapézio e lombar. Trabalha a coluna vertebral, sistema nervoso, problemas nos pulmões e doenças alérgico-respiratórias. No corpo emocional Traz a redução do estresse , relaxamento, redução de tensões, traz auto-confiança e tranqüilidade. No corpo mental desenvolve serenidade, fazendo a pessoa mais centrada e estável. No corpo espiritual favorece a recepção de energias superiores.
Segunda posição das Costas - Trabalha o mesmo que a segunda posição da frente.
Terceira posição das Costas - Trabalha o mesmo que a terceira posição da frente, mais as supra renais e os rins.
Quarta posição das Costas - Trabalha o mesmo que a quarta posição da frente, mais o cóccix e nervos.
Primeira posição dos Pés - No corpo físico trabalha no sangue, circulação, pressão sangüínea, diafragma, garganta, seios, ovários, bacia, ombros e todo o resto do corpo. No corpo emocional harmoniza o corpo abricó emocional, sendo uma posição chave para momentos de dúvidas e decisões. No corpo mental harmoniza o corpo áurico mental gerando mais equilíbrio e centralização. No corpo espiritual harmoniza o corpo aurico astral, equilibrando a velocidade normal dos 7 principais Chakras e estimula e coordena os movimentos dos Nadis ( Ida e Pingala ).
Segunda posição dos Pés - No corpo físico, na planta dos pés trabalhamos pratica-mente todas as glândulas e órgãos do corpo. No corpo emocional harmoniza o primeiro corpo áurico etérico e o corpo aurico emocional.
GUIA DO MÉTODO DE CURA
(RYOHO SHISHON)
TRATAMENTO BÁSICO DAS PARTES DO CORPO
ReferênciaTratamento
Área da cabeçaFronte (linha de crescimento do cabelo), área geral, têmporas, área geral. Parte posterior da cabeça, área do pescoço, área da coroa, estômago, intestinos.
Bexiga urináriaÁrea da bexiga, vértebras lombares.
BocaCobrir a boca sem tocar os lábios.
CoraçãoÁrea do coração, vértebras cervicais, vértebras torácicas.
EstômagoÁrea do estômago, vértebras.
FígadoÁrea do fígado, vértebras torácicas (especialmente do lado direito).
Fronte(linha de crescimento do cabelo), área geral, têmporas, área geral. Parte posterior da cabeça, área do pescoço, área da coroa, estômago, intestinos. Trate também a origem da doença em si.
GargantaCartilagem tiróide (uma das cartilagens que integram a laringe), zona do pescoço.
IntestinoCólon ascendente, cólon transverso, cólon descendente, área do intestino delgado, área do umbigo, vértebras torácicas, vértebras lombares, nádegas.
LínguaParte superior da língua, base da língua (através do exterior: pescoço e sob o queixo).
NarizOsso nasal, narinas, zona entre as sobrancelhas, pescoço.
OlhoOlho, canto interno do olho, canto externo do olho, pescoço, vértebras cervicais craniais.
OuvidoCanal auditivo, partes anterior e posterior da orelha, vértebra cervical.
PulmãoÁrea pulmonar, área entre as omoplatas, vértebras torácicas.
RimÁrea do rim, vértebras torácicas.
Tratamento de Meio CorpoMúsculos do pescoço, ombros, músculos das costas, ambos os lados das vértebras, zona da cintura, zona das ancas.
Tratamento TandenNa área cerca de 3 dedos abaixo do umbigo.
ÚteroÁrea do útero e suas zonas laterais, vértebras torácicas, vértebras lombares e, sacro e cóccix.
DOENÇAS DO SISTEMA NERVOSO
ReferênciaTratamento
Anemia cerebralCabeça, estômago, intestinos, coração.
Apoplexia cerebral (paralisia)Área da cabeça (especialmente do lado afetado), coração, estômago, intestinos, rins, área paralisada.
CoréiaÁrea da cabeça, coração, área afetada, palmas das mãos, plantas dos pés, meio - corpo.
Doença de Basedow(sintomas: olhos demasiado proeminentes) - área da cabeça, olhos, tiróide, coração, útero e meio-corpo.
Dor de cabeçaÁrea da cabeça (especialmente as têmporas).
EncefaliteCabeça, estômago, intestinos, coração.
EpilepsiaÁrea da cabeça, estômago, intestinos.
Hemorragia cerebralCabeça, estômago, intestinos, coração.
HisteriaCabeça, olho, coração, estômago, intestinos, órgãos reprodutivos, área afetada, meio-corpo.
InsôniaÁrea da cabeça (especialmente a parte posterior).
LaringiteFronte e têmporas (principalmente do lado esquerdo), área da garganta.
MeningiteCabeça, estômago, intestinos, coração.
NeurasteniaCabeça, olho, coração, estômago, intestinos, órgãos reprodutivos, área afetada, meio-corpo.
Nevralgia (paralisia)Área da cabeça, estômago, intestinos (para melhorar os movimentos intestinais), área afetada.
Ruídos nos ouvidosOuvidos, área da cabeça.
Síndrome do ombro / braço(Dor no pescoço quando se está a escrever), área da cabeça, cotovelo, polegar.
SoluçosDiafragma, fronte, vértebras cervicais.
TonturasÁrea da cabeça (especialmente a parte frontal).
DOENÇAS DO APARELHO RESPIRATÓRIO
ReferênciaTratamento
AsmaÁrea da cabeça, área do tórax, cavidade cardíaca, garganta, nariz, coração.
BronquiteBrônquios, traquéia, garganta, área do tórax, área afetada.
HemoptiseÁrea pulmonar afetada
Hemorragia nasalNariz
OzenaNariz, fronte ou depressão do queixo.
PleurisiaÁrea da cabeça, área afetada, estômago, intestinos, tanden.
TuberculoseÁrea da cabeça, área pulmonar, estômago e intestinos, coração, tanden.
DOENÇAS DO APARELHO DIGESTIVO
Referência
Tratamento
ApendiciteÁrea afetada (lado direito do abdômen junto ao osso da anca), área da cabeça, estômago e intestinos.
ColelitíaseFígado (local onde se encontra a dor), estômago, intestinos.
Doenças do esôfagoEsôfago, área da cavidade cardíaca, estômago, intestinos.
Doenças do estômago(Gastrite, úlcera gástrica, cancro do estômago, dilatação do estômago, gastroptose, convulsão do estômago) - área da cabeça, área da cavidade cardíaca, estômago, intestinos.
Edema abdominalÁrea da cabeça, abdômen.
HemorróidasÂnus
HérniaÁrea afetada, parede intestinal.
IcteríciaÁrea da cabeça, estômago, intestinos, fígado, coração.
Inflamação do intestino(úlcera intestinal, diarréia, obstipação) - estômago e intestinos.
Parasitismo intestinalÁrea da cabeça, intestina.
PeritoniteÁrea da cabeça, área afetada, tanden.
DOENÇAS CARDIOVASCULARES
ReferênciaTratamento
Angina de peitoCabeça, coração, estômago, intestinos, área onde se localiza a dor.
ArterioscleroseÁrea da cabeça, coração, fígado, estômago, intestinos, tanden.
EdemaCoração, fígado, rim, bexiga.
EndocarditeCoração.
MiocarditeÁrea da cabeça, coração, fígado, rim, bexiga.
Pressão arterial elevadaÁrea da cabeça, coração, fígado, estômago, intestinos, tanden.
DOENÇAS METABÓLICAS E DO SANGUE
ReferênciaTratamento
AnemiaTrate a causa da doença, cabeça, coração, rim, estômago.
BeribériCoração, estômago, intestinos, área das pernas.
DiabetesÁrea da cabeça, coração, fígado, pâncreas, estômago, intestino, rim, bexiga, meio-corpo (massagear em sentido ascendente as vértebras).
EscorbutoÁrea da cabeça, área pulmonar, coração, rim, estômago, intestino, meio-corpo, tanden.
Golpe de calorÁrea da cabeça, coração, área do tórax, estômago, intestinos, tanden.
GotaCoração, rim, bexiga, estômago, intestinos, tanden, zona de localização da dor.
ObesidadeCoração, rim, estômago, intestino, meio-corpo.
PúrpuraÁrea da cabeça, coração, rim, estômago, intestinos, manchas da pele, tanden.
DOENÇAS DO APARELHO URINÁRIO
ReferênciaTratamento
AnúriaRim, bexiga, uretra.
Cálculos RenaisRim, estômago, intestino, bexiga, zona de localização da dor.
Cálculos VesicaisRim, bexiga, zona de localização da dor.
CistiteRim, bexiga.
EnureseÁrea da cabeça (coroa), bexiga, rim.
NefriteRim, coração, bexiga, estômago, intestinos.
PieliteRim, bexiga, tanden.
UremiaÁrea da cabeça, olhos, estômago, intestinos, coração, rim, bexiga, tanden.
DOENÇAS DERMATOLÓGICAS E CIRÚRGICAS
ReferênciaTratamento
AlergiaEstômago, intestinos, tanden, área afetada.
CalvícieÁrea da cabeça, estômago, intestinos, área afetada, tanden.
DeslocamentoÁrea afetada.
Entorse, Traumatismo.Área afetada.
Erupções cutâneas, Urticária.Tanden, área afetada.
EscolioseÁrea afetada.
FalhaÁrea afetada.
FeridasÁrea afetada (se a hemorragia for grave use a técnica para estancar o sangue).
FraturaÁrea afetada, (aplicar Reiki após os ossos terem sido realinhados e imobilizados).
Gânglios linfáticos (inflamação)Área afetada, tanden.
Hansen (doença de)Área da cabeça, estômago, intestinos, tanden, área afetada, bexiga.
InconsciênciaCoração, área da cabeça. Em caso de afogamento deixar a pessoa deitar fora à água ingerida.
Intoxicação por fungos("fungus poisoning") - área da cabeça, estômago, intestinos, tanden, área afetada.
Medula vertebralDo coração, diafragma, área da cabeça, tanden, área afetada.
Periosteíte, Osteomielite, Artrite, Inflamação muscular.Área afetada, tanden.
QueimaduraÁrea afetada (tratar à distância até que a dor desapareça).
Reumatismo muscularÁrea da cabeça, área dorida, estômago, intestinos (melhorar os movimentos intestinais).
Vértebras, Cárie.Área da cabeça, área afetada, tanden.
DOENÇAS DAS CRIANÇAS
ReferênciaTratamento
AmidaliteÁrea afetada.
CólicasÁrea da cabeça, estômago, intestinos.
PoliomieliteÁrea da cabeça, estômago, intestinos, área de perda de sensibilidade da coluna vertebral.
RubéolaÁrea da cabeça, estômago, intestinos, coração, zona da erupção cutânea.
SarampoÁrea da cabeça, estômago, intestinos, coração, zona da erupção cutânea.
Tosse convulsaÁrea da cabeça, estômago, intestinos, coração, pulmão, garganta, área da cavidade cardíaca.
DOENÇAS GINECOLÓGICAS
ReferênciaTratamento
Enjôos matinaisÁrea da cabeça, útero, estômago, intestino, diafragma.
GravidezÚtero (ao tratar-se o útero, o feto desenvolve-se com saúde e o parto será fácil).
Gravidez extra-uterinaÁrea da cabeça, útero, área de localização da dor.
PartoÁrea do sacro, área inferior do abdômen.
SeiosSeios.
ÚteroÁrea do útero.
DOENÇAS INFECTO-CONTAGIOSAS
ReferênciaTratamento
CóleraÁrea da cabeça, estômago, intestinos, coração, tanden.
Diarréia infantilÁrea da cabeça, coração, estômago, intestinos, tanden.
DifteriaÁrea da cabeça, garganta, coração, área do tórax, estômago, intestinos, rim, tanden.
DisenteriaÁrea da cabeça, coração, estômago, intestinos, tanden.
ErisipelaÁrea da cabeça, área do coração, estômago, intestinos, tanden, área afetada.
EscarlatinaÁrea da cabeça, boca, garganta, coração, estômago, intestinos, rins, tanden, área da coloração vermelha.
Febre paratifóideÁrea da cabeça, coração, estômago, intestinos, baço, tanden (tenha cuidado com as doenças associadas ou secundárias e trate-as).
Febre tifóideÁrea da cabeça, coração, estômago, intestinos, baço, tanden (tenha cuidado com as doenças associadas ou secundárias e trate-as).
GripeÁrea da cabeça, coração, pulmões, estômago, intestinos, tanden, meio corpo, área dorida.
MaláriaÁrea da cabeça, coração, estômago, intestinos, fígado, baço, tanden. É melhor tratar uma hora antes do momento previsto para as convulsões.
Meningite cerebrospinal epidêmicaÁrea da cabeça, área do pescoço, olhos, coração, estômago, intestinos, rins, bexiga, medula espinal (especialmente nas vértebras cervicais), tanden, área da rigidez.
2005 - Reiki - Site confeccionado com materiais disponibilizados na internet
http://reiki.conhecendo.com.br/aplicacoes.htm