31 de mai. de 2011

UMA REALIDADE ESPECIAL : KUNDALINI

Rating:★★★★★
Category:Other


AUTOCONHECIMENTO - EVOLUÇÃO - INTEGRIDADE E AMOR A VIDA

30 de mai. de 2011

TV Online - Aprenda a Cuidar da Sua Sa첬de | Minha Vida

http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/13209-Facilite-a-digestao.htm
http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/10833-Nove-alimentos-para-deixar-a-imunidade-nas-alturas.htm


http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/12572-Mel-ajuda-no-combate-de-doencas-gastrointestinais.htm

http://yahoo.minhavida.com.br/guia/16-Guia-de-digestao.htm

PEPINO - CONHEÇA O QUANTO ELE É PRECIOSO



 
01. PEPINOS contém a maioria das vitaminas que você precisa diariamente. Um pepino contém Vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

02. Sentindo cansado à tarde, dispense o café e coma um Pepino. Pepinos são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela ''animação'' que dura por horas.

03. Cansado de ver o espelho de seu banheiro embaçar após seu banho? Esfregue uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA.

04. As lesmas e caramujos estão arruinando suas plantas? Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato ou forma de lata (não de ferro nem de alumínio ), em sua horta ou jardim, e as pestes ficarão de longe toda a temporada.

05. Procurando por uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou à praia? Esfregue uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona otimamente para as rugas também!

06. Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos contém bastante açúcar, Vitamina B e eletrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!

07. Procurando evitar aquela fome à tarde ou noitinha com alguma coisa? Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar a fome.

08. Tem uma importante entrevista de emprego e você vê que não tem tempo para engraxar os sapatos? Simplesmente esfregue uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, os elementos químicos proverão um rápido e durável brilho que fica ótimo e repele a água.

09. Não tem em casa o óleo WD-40 para acabar com aquele barulhinho de uma porta rangendo? Pegue uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático, e pronto, o rangido se foi!

10. Cansado, estressado e sem tempo para uma massagem facial? Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, faça inalação, os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho, além de reduzir o stress.

11. Acabou de almoçar e não tem goma de mascar ou balas de hortelã? Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos, para eliminar o mau hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mau hálito.

12. Procurando por uma maneira para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar, isto não só remove anos de zinabre e traz de volta o brilho, não deixa marcas e não mancham nem prejudicam suas unhas e mãos enquanto limpa.

13. Usando a caneta e comete um erro? Tome a casca do pepino ( o lado de fora ) e devagar use-a para apagar o erro, também funciona muito bem nas marcas de lápis que as crianças deixam nas paredes.
============ ========= =
SUCO DE PEPINO
 
O pepino é um ótimo tônico para o fígado, rins, vesícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga.
O pepino tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele.
Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.
Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

Vai um suquinho de pepino aí? Garanto que vale a pena provar e conferir os excelentes resultados.. .
 


Formas dos alimentos e o corpo humano!


Em anexo:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

26 de mai. de 2011

Medo * Conduta observável - Watson

Rating:★★★★★
Category:Other


John Broadus Watson (1878 - 1958) foi um psicólogo norte-americano, considerado o fundador do comportamentalismo ou comportamentalismo (ou simplesmente behaviorismo).

Watson demonstrou a sua teoria das respostas condicionadas nos estudos experimentais realizados com o bebé Albert de 11 meses condicionando-o a ter medo de um rato branco, que ele não temia antes de ser submetido ao condicionamento.

Para estabelecer a relação de medo, provocou um enorme barulho atrás da cabeça de Albert sempre que o rato lhe era mostrado. Em pouco tempo a mera visualização do rato produzia sinais de medo na criança.

Esse medo condicionado generalizou-se a outros estímulos similares como um coelho, uma pele branca ou a barba do pai natal.

Condicionamento clássico:

Barulho (Estimulo Incondicionado) ----------> Medo (Resposta incondicionada)
Rato Branco (estimulo neutro) --------------------------> Ausência de medo
Barulho (e. incondicionado) + Rato branco (e. neutro) ----> Medo (R. incondicionada)



Rato Branco (E. Condicionado) -----------------> Medo (R. Condicionada);
Generalização de Resposta
Coelho Branco (E. Condicionado) --------------> Medo (R. Condicionada);
Barba do pai natal (E. Condicionado) ----------> Medo (R. Condicionada);


Behaviorismo é um termo genérico para agrupar diversas e contraditórias correntes de pensamento na Psicologia que tem como unidade conceitual o comportamento, mesmo que com diferentes concepções sobre o que seja o comportamento. A palavra inglesa behaviour (RU) ou behavior (EUA) significa comportamento, conduta. Os behavioristas de orientação positivista trabalham com o princípio de que a conduta dos indivíduos é observável, mensurável e controlável similarmente aos fatos e eventos nas ciências naturais e nas exatas.


John Broadus Watson (1878-1958) foi considerado o pai do behaviorismo metodológico , ao publicar, em 1913, o artigo "Psicologia vista por um Behaviorista", que declarava a psicologia como um ramo puramente objetivo e experimental das ciências naturais, e que tinha como finalidade prever e controlar o comportamento de todo e qualquer indivíduo. Watson era um defensor da importância do meio na construção e desenvolvimento do indivíduo. Os seus estudos basearam-se no condicionamento clássico, conceito desenvolvido pelo fisiologista russo Ivan Pavlov (1849-1936), que ganhou o Prêmio Nobel de Medicina pelo seu trabalho sobre a atividade digestiva dos cães. Pavlov descobriu que os cães não salivavam apenas ao ver comida, mas também quando associavam algum som ou gesto à "chegada de comida" - ver a clássica experiência do cachorro de Pavlov. A este fenômeno de associação ele denominou de condicionamento clássico. A partir das descobertas de Pavlov, houve um fortalecimento da investigação empírica da relação entre o organismo e o meio.

O behaviorismo metodológico e o Behaviorismo metafísico tem as suas raízes nos trabalhos pioneiros de Watson e Pavlov. O behaviorismo radical foi desenvolvido não como um campo de pesquisa experimental, mas sim uma proposta de filosofia sobre o comportamento humano que utiliza como referência outros filósofos da ciência do século XX, contextualizado por todas das crises de paradigmas vivenciadas pelo pensamento científico até hoje, seu principal autor foi o psicólogo americano Burruhs Skinner (1953), que além de ser o representante mais importante do behaviorismo radical, desenvolveu os princípios do condicionamento operante e a sistematização do modelo de seleção por consequências para explicar o comportamento. O condicionamento operante explica que quando após um comportamento ou atitude é seguida a apresentação de um reforço, aquela resposta (ação) tem maior probabilidade de se repetir com a mesma função.

Veja no vídeo abaixo uma das experiências realizadas com o pequeno Albert pelo professor John Watson. Watson inicialmente estabeleceu como o bebê não parecia ter praticamente nenhum medo inato. Foi na sala controlada de Watson que o pequeno Albert conheceu pela primeira vez na vida coelhos, macacos, cachorros e mesmo um pequeno rato branco, com que tentou brincar. Nenhum deles o assustava, e Albert não temia nem mesmo o fogo. Uma das poucas coisas que desagradava Albert era um desconforto natural com barulhos altos repentinos, como bater em uma barra metálica.


ACTHVI ॐ - [ ] Qualidade de vida - energias positivas

http://integrativas.multiply.com/reviews/item/55/_Qualidade_de_vida_-_energias_positivas
Emoções positivas

As pessoas que experimentam momentos frequentes de emoções positivas têm maior satisfação com a vida ao aumentar sua resiliência, a capacidade de se recuperar dos problemas e desafios encontrados no dia-a-dia.

O estudo Desembrulhando a Felicidade: Emoções Positivas Aumentam a Satisfação com a Vida Gerando Resiliência, publicado no jornal de psicologia Emotion, foi conduzido por cientistas da Universidade da Carolina do Norte (EUA).


leia...no link

24 de mai. de 2011

Pedagogia zen.

Rating:★★★★
Category:Other
“O que é visado na doutrina zen é algo que poderíamos situar como o que está fora da cadeia significante do pensamento tanto consciente quanto
inconsciente. Essa doutrina é indissociável da técnica zen que vai consistir no meio utilizado pelo mestre de levar o discípulo ao abandono, à libertação da cadeia significante – o que seria a tentativa de buscar a libertação do sujeito dos significantes que o determinam... As atitudes do mestre apontam sempre para o não sentido, para fora do significante, para o nível de algo da ordem do real, e não da ordem do deciframento, que ele presentifica com seu ato”.

(QUINET,1993, p.76-77


A IDÉIA DE NÃO-DUALIDADE NO PENSAMENTO DO MESTRE ZEN EIHEI DOGEN IMPLICAÇÕES PARA A TEORIA DA EDUCAÇÃO

RESUMO
Em busca de elementos para uma reflexão, procuramos identificar alguns princípios filosóficos da educação, entendida em seu sentido amplo de formação do ser humano, como aparecem no pensamento do Mestre Zen
Budista Eihei Dogen, fundador da Escola Soto de Budismo Zen, no Japão.
O eixo central de seu pensamento é a idéia de não-dualidade, que é apresentada através de seus escritos, apontando a experiência em que as usuais barreiras entre o eu e o não-eu são transcendidas. Ele trata aspectos da condição humana que não pertencem apenas ao âmbito específico de uma escola religiosa mas, ultrapassando esse limite, constituem uma verdadeira mudança paradigmática em relação ao pensamento moderno ocidental, e que vão se refletir na educação de um modo geral. Em seu pensamento, Dogen apresenta a relação entre sujeito e objeto como possuindo caráter apenas funcional, e não uma realidade em si. Tudo que existe está interligado e inserido numa relação de interdependência. A educação espiritual, para ele, teria como um de seus objetivos estabelecer a consciência de interdependência e interligação entre todas as coisas, sem negar a condição de individualidade como expressão particular do absoluto. A metodologia empregada neste estudo é a pesquisa bibliográfica de fontes reconhecidas pelos principais mestres da Escola Soto de Zen Budismo Japonês como a melhor tradução realizada até o presente momento para língua inglesa, em 4 volumes do Shobogenzo, feita por Gudo Wafu Nishijima e Chodo Cross, Ed. Windbell, Tóquio. Procuramos compreender os principais aspectos da obra em conexão com a idéia de nãodualidade, procurando extrair contribuições para a teoria da educação.

Trabalhamos com a investigação de seu pensamento, procurando elucidar os
limites impostos pelas condições em que o trabalho se realiza, considerando os aspectos históricos relevantes à constituição de seu ensino, e o contexto em que surge. Também buscamos compreender as estruturas presentes na
transmissão do conceito central que é objeto de nosso estudo – a idéia de não dualidade – observando como o autor possibilita a compreensão de seu texto, que trata de uma experiência que não pode ser diretamente traduzida em palavras, mas mediada por aproximações indicativas. Selecionamos alguns temas significativos tratados por Dogen em sua obra tais como a idéia de nãodualidade nas escrituras budistas, a aprendizagem direta através do contato com a natureza, a importância da intuição, o aprendizado integrado através do corpo e mente, o ensinamento silencioso e a relação mestre-discípulo. Consideramos em nossa escolha o caráter elucidativo dos textos em relação ao nosso tema central, assim como sua possível relação com a teoria da educação. Este trabalho busca refletir sobre sua proposta educativa,
procurando apresentar as metas pedagógicas e os meios utilizados para
caminhar na direção de sua realização, percebendo seus limites e possibilidades, e de que maneira pode contribuir para um pensar sobre o
educar, articulado à construção de um modo harmonioso de viver.
PALAVRAS CHAVES: 1) FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO 2) ZEN BUDISMO
3)NÃO-DUALIDADE

http://xa.yimg.com/kq/groups/20486128/120686587/name/Disserta%C3%A7%C3%A3oCD.pdf


Ivone Maia de Mello


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A nossa investigação procurou realizar um esforço de compreensão do pensamento do Mestre Dogen, com o objetivo de favorecer uma apreensão de
suas idéias e oferecer contribuições para pensar a educação. Percebemos
ao longo do trabalho a importância do conceito central, objeto de nosso estudo – a idéia de não-dualidade – e as implicações que a sua compreensão trazem para a vida humana de modo geral. O ensino em Dogen oferece elementos para pensar uma prática pedagógica baseada na superação da dicotomia entre vida cotidiana e espiritualidade, entre pensamento e ação, teoria e prática. A atual sociedade da informação, com suas múltiplas formas de disponibilizar conteúdos, através das diversas conexões cibernéticas, não está conseguindo evitar haja uma fragmentação dispersiva de valores, referências e que o conhecimento se desenvolva cada vez mais numa direção tecnicista, alienando o homem de suas necessidades fundamentais. Ao mesmo tempo não podemos mais pensar que diante de uma tal complexidade, seja possível pensar um caminho único que responda a todas essas questões. Educar nesse sentido seria favorecer a reflexão e o descobrimento do caminho próprio de cada um, a partir de uma elaboração pessoal de diferentes visões e contribuições.
Pensamos que nesse contexto, a compreensão da relatividade de nossas
concepções e a liberação em relação a posições dogmáticas, ao mesmo tempo em que expandimos nossa compreensão das relações entre os diversos fenômenos que compõem a nossa realidade, podem nos ajudar a encontrar uma via de construção de nossa condição conjunta existencial, em meio às diferenças que nos são características. O pensamento de Dogen coloca que toda compreensão, por mais abrangente e amadurecida que possa ser, somente pode ser considerada efetiva na medida em que modifica a ação, a forma de entrarmos em contato com cada situação. E que a mudança de nossa condição coletiva começa pela transformação em nós mesmos de nossa forma de conceber a realidade e de com ela nos relacionarmos.

Fé em questão. Richard Dawkins

http://www.youtube.com/watch?v=v0iFI0Itpnc
http://www.youtube.com/watch?v=RnuhG-ACCwM

Budismo -

http://www.nalanda.org.br/sala/camiacei.php
O Caminho para a Aceitação

Duas chaves muito simples, porém difíceis de serem colocadas em prática, constituem os fundamentos da não-dualidade:

1- Esforçar-se para estar aqui e agora, do jeito que é.
2- Ser uno com o que está sendo, do jeito que é.
Lembrem-se que as impressões negativas e dolorosas do passado ganham força, seu impacto sobre nós, justamente porque não conseguimos dizer sim a elas, aceitá-las e, portanto, os acontecimentos são reprimidos e rejeitados. Por esses mesmos motivos, é o passado que nos impede de estar aqui e agora, de nos desapegar.

Encontramo-nos então na presença da palavra-mestra de nossas vidas, verdadeiro pilar de nossas vidas: a aceitação.

Dizer sim ao que está sendo, aceitando até o inaceitável ou o inevitável, é algo que se encontra em todas as tradições.

Os mestres Zen dizem "parem de se opor". O que corresponde a ver e reconhecer. Para poder dizer sim ao que é, é necessário dizer sim ao que foi. Aceitando retrospectivamente os acontecimentos negativos do passado, os conflitos e as dualidades se dissipam, os vestígios do karma se apagam.

Numa primeira fase, para muitos de nós e conforme a gravidade dos acontecimentos, a aceitação é insuportável, chocante, e pode ter uma conotação moralista, sendo assimilada à fatalidade ou à resignação. Não se preocupem, esse principio da aceitação é uma ciência, a ciência da não-dualidade. A aceitação, a adesão, a não-dualidade com relação ao inevitável (do dois nasce o sofrimento) acontecem aqui e agora, sem nenhuma consideração em relação ao futuro: ISSO É. O que está sendo, é; o que não está sendo, não é. Isso sendo, isso é; isso acabando, isso acaba.

Mas a aceitação não implica em nenhum compromisso para o futuro, nem bloqueia a ação. O futuro fica aberto, a ação permanece. Vocês poderão notar que a adesão ao que é faz desaparecer a emoção, porque quando nos situamos no aqui e agora, nos situamos na REALIDADE. Essa atitude de não-conflito que tende para a supressão das emoções leva a uma ação lúcida, não viciada por uma revolta ou recusa.

- Sim, recebi más noticias; não, eu não deveria tê-las recebido; sim, estou terrivelmente angustiado; não, eu não deveria estar angustiado.

Somente o "sim" é verdadeiro: sim, estou sofrendo; sim, estou angustiado; sim, recebi más noticias, sem nenhum "não". Quando não posso aceitar o acontecimento, a má noticia, a emoção nasce.

A emoção não é criada pelo fato em si, por mais penoso que seja, mas pela recusa do fato, a coexistência do sim e do não. Essa emoção que não existia antes é fadada inevitavelmente a desaparecer. Visto que houve um começo, deve ter um fim. Nenhuma alegria, nenhum sofrimento, podem durar eternamente. A emoção nasce, se desenvolve e morre, salvo se impedirmos seu curso natural. É isso que fazemos quando não aceitamos as coisas tais como elas são.

Pelo contrário, agarramo-nos a emoções positivas, agradáveis, para fazer-las durar e fazemos tudo para aniquilar as emoções negativas e os sofrimentos no intuito de ignorá-los. Jamais esqueçam que a mais forte angústia, o medo, o mais insuportável pânico, a impressão de eventos com teor de pesadelo, o desespero, a certeza de um impasse total, têm apenas uma realidade relativa e são destinadas a dissipar-se.

A paz interior, a harmonia em si, passa pela aceitação sem limite do seguinte fato:

.: Não procurar mais fazer durar o positivo e não rejeitar, negar as emoções negativas.
.: Aceitar plenamente que as emoções positivas não duram e que as emoções negativas estão aqui.
A adesão deve ser sem nenhuma reserva ou reticência. Trata-se simplesmente de deixar as emoções negativas e positivas seguirem seu curso e recebê-las como a expressão da manifestação universal.

Na verdade é difícil dizer "sim", aceitar todas essas emoções negativas.

Talvez o primeiro passo, também o mais difícil, é a aceitação de si: como eu sou, do jeito que sou, e apreciar-se.

Aceitar não é se resignar.

Se resignar é curvar-se em face de uma fatalidade, um golpe do destino, circunstâncias adversas. É uma atitude passiva, permanece presa ao passado e nos dissocia mais e mais à medida que o tempo passa. Num plano psicológico corresponde ao suplício medieval do esquartejamento. Aquele que se resigna gostaria que as coisas acontecessem de forma diferente, mas sentindo-se impotente, abandona e abaixa os braços. A resignação contém, então, duas recusas: a recusa da realidade e a recusa da ação. Exatamente o contrário da aceitação. A resignação suporia que a Manifestação é rígida e que as coisas não mudam.

Aceitar o que é, é aceitar a mudança, a transformação, a evolução. Resignação só poderia significar querer fazer durar o que não dura.

Portanto a aceitação é bem o contrário da resignação, porque o que é plenamente aceito, perde seu poder e desaparece. Ao passo que o que é negado é rejeitado, e subsiste num estado potencial. Quanto mais recusamos, mais o que é recusado ou rejeitado ganha força.

Temos que compreender que a página está virando constantemente a cada milionésimo de segundo.

Há também a conscientização de que nunca poderemos ser completamente preenchidos; que procuramos sempre preencher um desejo infinito, um vazio infinito com coisas finitas.
Aqui temos a aceitação da carência, que essa carência nunca será preenchida por posses, haveres, relacionamentos, aventuras amorosas, nem pela família, comunidade, igreja ou partido político.

© Venerável Dhammika

© tradução do francês de Christine Okretic para a Comunidade Buddhista Nalanda, 2006


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O que significa Nalanda?
Nalanda significa "o lugar que oferece o lótus". A flor de lótus é um símbolo oriental que se refere ao conhecimento espiritual, o caminho de investigação e descoberta interior. Nalanda também é o nome da localidade onde se situava uma das mais famosas universidades buddhistas de antigamente, a qual floresceu entre os séculos V e XII. Segundo a tradição, Nalanda foi visitada muitas vezes pelo Buddha, sendo também o lugar de nascimento de um de seus principais discípulos, o venerável Sâriputta.
Bem-vindo ao site de budismo theravada da maior comunidade brasileira dessa linhagem budista. O centro budista nalanda é uma comunidade budista tradicional, comprometida com a transmissão séria dos valores budistas. Na escola do budismo theravada aprende-se o modo direto e completo dos ensinamentos originais do Buda, meditação budista samatha e vipassana (vipassana vem de vi/de várias formas, penetrante & passana/ver = ou seja, ver de várias formas ou de forma aprofundada), meditar no dia a dia. Das escolas budistas antigas, a do budismo theravada é a única que existe até os dias de hoje. É o budismo praticado na tailândia, sri lanka (ceilão), birmânia (myanmar), laos e camboja. O centro budista nalanda foi pioneiro em trazer os retiros budistas de vipassana e anapanasati para o Brasil e todas as atividades internacionais do budismo theravada no Brasil nos últimos 20 anos tiveram seu início no centro Nalanda.


http://www.nalanda.org.br/sobre/antiganalanda.php
Conheça mais sobre a antiga universidade de Nalanda na Índia.


“Estudar o budismo é estudar si mesmo Estudar si mesmo é esquecer si mesmo Esquecer si mesmo é estar identificado a todas as coisas Estar identificado a todas as coisas é jogar fora corpo e mente de si e de outros.” (Eihei Dogen,1200-1253)

16 de mai. de 2011

Alimentação, Nutrição e Saúde no Portal Cura e Ascensão

http://www.curaeascensao.com.br/artigossaude.htm

Receitas básicas -Terrapia

http://www4.ensp.fiocruz.br/terrapia/?q=suco-de-clorofila
Suco de Clorofila Terrapia












1- SUCO DE CLOROFILA
Esta é a nossa primeira Receita Viva!
Se você está interessado na Culinária Viva começe pelo Suco! Muito rapidamente vai observar mudanças e bem estar! Em diversos países a extração da clorofila tem sido realizada com extratores especiais, que não encontramos no Brasil. Esta receita abaixo é a nossa interpretação brasileira que pode ser preparada por todos! Vejam como é fácil:
INGREDIENTES E PREPARO:
2 maçãs processadas no liquidificador. Extraia o sumo passando num coador de pano ou voal. Não coloque água, basta prensar a maçã com um pepino ou uma cenoura inteira para pressionar. Devolva o sumo ao liquidificador e acrescente aos poucos as folhas verdes comestíveis como: grama de trigo — folha de abóbora — folha de batata-doce — couve —chicória - acelga — alface — agrião — hortelã — capim-limão ou outra que desejar. Lembrar que o objetivo é extrair o sumo verde, portanto você pode usar qualquer folha verde comestível que tiver em casa ou ainda as folhas não cultivadas comestíveis. Acrescentar uma xícara de semente germinada. Coe novamente num coador de pano para retirar as fibras, pois desse modo a clorofila pode ser melhor absorvida.

Observações:
* 1. Não substitua a maçã por outra fruta, pois elas interferem na absorção da clorofila. Se quiser, pode acrescentar legumes;
* 2. As sementes germinadas de casca dura (muita celulose) podem ser usadas nos sucos, pois serão coadas ao final. Por exemplo: girassol com casca, arroz c/ casca, aveia c/ casca, painço, alpiste etc...
2-ÁGUA AROMATIZADA OU CHÁ DE SOL COM HORTELÃ
PREPARO:
As ervas aromáticas, quando colhidas frescas, têm a capacidade de passar seu aroma, paladar e propriedades medicinais para a água, sem que necessitem ser cozidas. Assim, basta lavar, colocar na água e expor ao sol da manhã, por 1 hora.
Algumas sugestões: água de hortelã, eucalipto, rosas brancas, menta, capim limão, alecrim. As cascas de maracujá e de limão também ficam ótimas.

3-SALADA VERDE BÁSICA
INGREDIENTES:
Folhas variadas rasgadas: alface, rúcula, mizuna, azedinha verde, chicória, almeirão, acelga, ora-pro-nobis, beldroega, vinagreira. Brotos cultivados no ar e na terra: girassol, lentilha, colza, ervilha, trevo, alfafa, nabão, niger etc.
OBS.: Acrescente legumes ralados para colorir e variar, como couve-flor, brócolis, abóbora, ervilha torta, cenoura, batata baroa, batata yakon, funcho, beterraba etc.

4-MOLHO BÁSICO
Shoyo (sal marinho ou missô), limão e azeite extra-virgem.

5-DESIDRATAÇÃO DE ALIMENTOS

a-PÃO DOS ESSÊNIOS
Receita do “Pão dos Essênios,” por Juliana:
Olá, sementinhas germinadas e brotinhos!
Tudo em paz?
Vamos falar sobre a nossa “receita de pão”!
O pãozinho nosso de cada dia, feito no preparo convencional, é um dos maiores afetos alimentares da humanidade! Você já reparou que ele é o único alimento que é vendido e guardado em cestos de vime, forrado com tecido de algodão e coberto com mosquiteiro!? E que esse padrão, em muito, se assemelha aos berços dos nossos bebezinhos? Dá pra crer que isso mostra o quanto valorizamos esse alimento, não é mesmo?
Mas para muitos de nós esse “pãozinho convencional” deixou de ser amigo da saúde do ecossistema corporal, prendendo aqui e ali! A boa notícia é que podemos comer um pãozinho diferente mas bem gostoso, cheio de vida e enzimas digestivas amigas da saúde no preparo culinário vivo!
Encontrada nos Manuscritos do Mar Morto, a receita do Pão dos Essênios recorda uma prática culinária de mais de 4 mil anos! Naquele tempo, nós já amávamos pãezinhos! Rsrsrsrs!!! E germinávamos os grãos do trigo, moíamos e valorizávamos o sol como o grande fogo que desidratava e abençoava com sua Força e Vida!
Hoje em dia, aqui na cidade, continuamos privilegiando o sol como o fogo principal no preparo do alimento, mas também adaptamos a receita para nossa realidade urbana, moderna e tecnológica! :OD
Na versão moderna o nosso Pãozinho Essênio se apresenta em diversas versões, entre elas, ele pode ser muito parecido com os pães “Chapati”, Árabe e Suecos (crackers).
Na versão Essênia Moderna, nos valemos do “liquidificamor”, do sol, do forno, além do desidratador elétrico! Tudo isso com atenção às técnicas que preservam a vitalidade do alimento!
Estimular a criatividade é preciso! E faz parte da nossa metodologia didática, sugerir possibilidades de variedades de combinações das receitas apresentadas! Pastéis solares, torta salgada ou quiche vivo, são outras possibilidades saborosas da Massa Viva Essência! Brincadeiras não vão faltar na sua cozinha germinada!
OPCIONAL, mas bem LEGAL para SUA prática!
Receita:
2 xícaras de sementes de trigo germinadas (2° dia de germinação) e sal.
O trigo germinado para o pão vivo deve ser bem sequinho!Por isso deve ficar na água durante um dia, depois bem lavado e colocado para tomar ar num escorredor (de louças) durante a noite! Daí não lavar mais até a hora da nossa preparação, viu? Vale inclusive colocar as sementes germinadas no sol na parte da manhã se estiverem muito úmidas!
Depois vamos processar no “liquidificamor” com ajuda de um “biosocador” (cenoura, por exemplo) até formar uma massa homogênea de pão.
Se você tiver um processador serve também! Depois é só abrir com um rolo de pastel para você colocar a mão na Massa Viva!
Faça as “bolachas” (como chapati) e coloque no sol. O uso do forno aberto ou desidratador elétrico é outra opção, mas cuidado com o controle da temperatura. É fundamental que não ultrapasse os 42°C. Uma dica é você conseguir segurar com as mãos a vasilha dos pãezinhos. Com alegria! Ju (www.culinariaviva.com)

VARIAÇÕES:
PÃO DE FORMA
Deixe secar bem os grãos de trigo germinados inteiros ao sol para depois processá-los no liquidificador até formar uma farinha fina. Adicionar sal, orégano seco, um pouco de azeite e pequenas quantidades de água, até dar a consistência de juntar, e modelar o pão de forma para cortar em fatias.

b-FARINHA DE MANDIOCA
INGREDIENTES
1 k de aipim ou mandioca
PREPARO
Descasque aipim e corte em pedaços pequenos. Processe no liquidificador com 1 copo d´água até formar massa homogênea. Esprema no coador de voal para retirar líquido. Espalhe massa obtida num tabuleiro ou peneira e exponha ao sol para desidratar por 6h aproximadamente, até que fique bem seca. Guarde em local seco e consuma em 3 dias. Se o sol estiver muito forte, desidrate na sombra. Controle com as mãos a temperatura do tabuleiro.

6-FERMENTAÇÃO DE SEMENTES GERMINADAS

a-REJUVELAC
1a parte: Germinar 1 copo de trigo
2a parte: No 2o dia de germinação (semente com o narizinho pra fora), adicionar 2 copos de água pura (usar mineral sem gás) e cobrir com um lenço de voal.
3a parte: Deixar descansar por 3 dias num lugar limpo, sombreado e sem mexer. Melhor lugar é no centro das 4 bocas do fogão, local mais estéril da cozinha.
4a parte: No 3º dia, escorra o líquido esbranquiçado fermentado, num coador de voal e dilua em 1 litro de água. Pode ser bebido concentrado se desejar.
5a parte: Beba ou faça receitas com o líquido (Rejuvelac) durante o dia, na quantidade que desejar.
6a parte: Coloque novamente 2 copos de água na semente de trigo que sobrou. Beba no dia seguinte o líquido e, novamente, reponha a água, para um terceiro dia de Rejuvelac.
7a parte: Após o 3a dia de reposição de água, termine o processo.
As sementes no final podem ser utilizadas para receitas de tortas, pães, sucos etc.

b-PASTAS FERMENTADAS
INGREDIENTES:
1 copo de sementes de girassol descascado germinado (variações: amendoim, amêndoas, nozes, gergelim, grão de bico ou soja) e 1copo de Rejuvelac concentrado.
PREPARO:
Descasque as sementes e processe-as no liquidificador até formar um creme homogêneo. Coloque num coador de voal, pendure num local arejado e sem sol e deixe fermentar por 12 a 24h (menos tempo no verão e mais no inverno).
Receitas salgadas: após esse período, tempere com ervas variadas, sal e gotas de limão, ou faça molhos de saladas verdes com o yogurt.
Receitas doces: o líquido que escorreu do coador pendurado é o nosso yogurt, que acompanha receitas de frutas. A própria pasta também pode acompanhar saladas de frutas com um pouco de mel.

c-LEGUMES FERMENTADOS
Chamado de chucrute, o REPOLHO PRENSADO pode ser substituído por outros legumes ( nabo, cenoura, rabanete etc.). A mistura de legumes lembra o pickles.

1a etapa: Escolha um vidro que tenha uma tampa que faça boa vedação, pois este é um processo de fermentação sem ar. Esterilize com água fervente e deixe-o esfriar.
2a etapa : Escolha um repolho bem fresco e reserve 1 folha inteira. Rale ou corte o repolho bem fininho. Esprema com as mãos o repolho ralado para retirar todo o líquido, ou torça dentro de uma toalha seca.
3a etapa: Prense dentro do vidro com a ajuda de um soquete de madeira para ficar bem apertado, sem espaço vazio.
4a etapa: Depois de bem cheio, cubra com a folha de repolho e tampe o vidro, pressionando o material para dentro.
5a etapa: Deixe fermentar por 5 a 8 dias, conforme a temperatura ambiente. Se muito calor, menos dias.
6a etapa: Ao abrir, despreze a camada de cima e sinta o odor ácido agradável do chucrute, sinal do processo terminado com sucesso.
VARIAÇÃO: Prense o legume e complete com rejuvelac. Em 24h está pronto.

7-AMORNADOS
Alimento Vivo não significa frio. Podemos recordar a comida carregada de afetos trazendo para a mesa a panela morna!
Amornados no fogão, controlamos a temperatura com as mãos dentro das panelas. As panelas feitas de material natural são as melhores, por interferirem menos com a vitalidade dos alimentos. Assim, as de pedra, barro e vidro são interessantes. Porém existe um problema no manuseio, principalmente para os iniciantes pois, ao aquecê-las, a temperatura sobe lentamente, mas continua aumentando mesmo quando retirada do fogo. O controle da temperatura dos pratos amornados até 42º pode ser difícil. Por outro lado, as outras panelas esmaltadas com ágata ou as de aço inox, que também não liberam substâncias tóxicas para o alimento, aquecem rápido demais e o manuseio também é problemático. Recomendamos que a escolha seja feita entre esses tipos de panelas e que se reforce o treinamento, até desenvolver as habilidades.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Nos preparados amornados, o azeite, shoyu, missô e o limão só entram na hora de servir o prato, pois eles escorrem para o fundo da panela e superaquecem.

8-MISTURA DE SEMENTES
Uma descoberta interessante é a mistura de sementes, ampliando o paladar e oferecendo meios de adequar a culinária. O hábito de comer arroz, por exemplo, pode ser substituído pelos risotos de cereais. Confiram!

a-RISOTO DE CEREAIS GERMINADOS
INGREDIENTES:
2 copos com a mistura de aveia, centeio, quinua, cevadinha e trigo.
Salsão, tomate picado,cubos de abacate, missô, azeite e limão.
PREPARO:
Junte os ingredientes e amorne com as mãos dentro da panela. Antes de comer, coloque o missô, gotas de limão e azeite.

b-TORTA SALGADA
INGREDIENTES:
MASSA: ½ copo de grão de bico (ou amendoim, gergelim, amêndoas, girassol descascado), ½ copo de cevadinha (ou trigo, centeio, aveia, linhaça etc.), 2 colheres de sopa de linhaça, missô claro e azeite.
RECHEIO: 1 inhame pequeno, 1 cenoura cortada em bastões, cebolinha picada, pouco sal, limão e azeite.
PREPARO:
MASSA: No processador, faça uma massa homogênea com as sementes previamente secas (2 horas abertas numa peneira) e modele com as mãos uma forma de sua preferência para receber o recheio.
RECHEIO: Processe no liquidificador 1 inhame pequeno, ½ copo de pimentão vermelho picado, sal, limão e azeite, até formar um creme. Coloque no fundo da armação feita com a massa de sementes. Cubra por cima com a mistura de cenoura picada com os temperos. Se quiser pode amornar no sol ou em banho-maria, controlando a temperatura da base da vasilha (segurando com as mãos).

c-GRANOLA VIVA
Mistura de sementes de: Amêndoas, Coco, Nozes, Gergelim, Aveia etc. Adicione canela e frutas secas picadas (passas, ameixa, figo etc.) Pode ser comida acompanhada de salada de frutas e yogurt de sementes (vide receita de pastas fermentadas). Em viagens, a granola pode acompanhar uma maçã picada, por exemplo.

9-SEMENTES GERMINADAS E FRUTAS SECAS

a-MASSA BASICA das TORTAS E DOCINHOS
INGREDIENTES:
1 copo de amendoim germinado (ou amêndoas, nozes, gergelim, girassol descascado, coco, linhaça etc.), ½ copo de passas sem sementes (ou damasco, tâmaras, figo seco etc.).
PREPARO:
No processador, faça pasta homogênea com os ingredientes. Modele na forma de sua preferência.
RECHEIO DE TORTA:
1º camada: frutas raladas, ou picadas, (Ex. 1 maçã ralada com gotas de limão e canela)
2º camada: creme de frutas no liquidificador (Ex. 1 manga com ½ xícara de amêndoas descascadas).
3º camada: enfeite com frutas picada (Ex: abacaxi, morango etc.).

VARIAÇÕES DE RECHEIO: creme de banana com canela (ou jaca), mamão ou caqui em fatias, creme de abacate ou de fruta do conde.

b-DOCINHOS VARIADOS:
OLHO DE SOGRA: Modele massa em forma de docinho, envolva na ameixa seca e passe no coco germinado ralado.
QUADRADINHOS DE ABACAXI : Faça quadradinhos de massa com fatias de abacaxi por cima
VARIAÇÕES : CHOCOLATE PARA A PÁSCOA: Faça a massa de docinhos com Amendoim e ameixa preta. Envolva uma uva sem sementes fazendo ovinhos. Embale e faça arranjos de páscoa.

TERRAPIA - Alimentação Viva na promoção da Saúde




http://www4.ensp.fiocruz.br/terrapia

oficinadasementebr's Channel Crudívoro

Suco clorofila

Rating:★★★★★
Category:Other

15 de mai. de 2011

Comida Viva Ecológica

https://youtube.com/@DrAlbertoGonzalezoficial?si=MOFhyofXrnfPn8n7

https://youtu.be/jCUxPMMlXQk?si=OTKB6dFYR6s03-lp


https://www.youtube.com/live/kxKBc-ysxeY?si=WOFbU8Y2k79ENR-O





videos
http://comidaecologica.com.br/bemvindo/videos-ecologicos/

Germinando Sementes




O que dificulta o emagrecimento.

Rating:★★★★★
Category:Other
Quer emagrecer com saúde e sem muito esforço? Basta mudar alguns pequenos hábitos, afirma o jornalista David Zinczenko, autor do livro Eat This, Not That (Coma isto, não aquilo, em inglês). Confira a lista dos melhores truques escolhidos por ele:
Beba mais uma xícara de café - Um estudo publicado na ‘American Journal of Clinical Nutrition‘ mostra que ingerir duas xícaras de café diariamente ajuda a diminuir o risco de diabetes na velhice.
Deixe as travessas na cozinha - Quem se serve na cozinha e faz a refeição em outro cômodo da casa acaba comendo até 35% menos.
Pense antes de beber - Em média, uma pessoa ingere cerca de 400 calorias líquidas todos os dias. São cerca de 10 colheres de açúcar de sucos, refrigerantes, álcool e energéticos. Só trocar as bebidas açucaradas por suas versões light já ajuda a emagrecer.
Lembre-se da sua última refeição - Fazer um resumo mental do que você já comeu ajuda a reduzir a ingestão de alimentos em até 30% na refeição seguinte.
Coma proteína em todas as refeições - Quem come mais proteína (e não necessariamente carne) se sente mais satisfeito durante um período maior. Nesta lista entram comidas como o iogurte, os queijos, as leguminosas e, claro, as carnes.
Aumente o consumo de peixes - Uma porção de peixe de três a quatro vezes por semana ajuda a proteger a memória. Prefira salmão, atum e truta. Eles são ricos em DHA, uma substância que ajuda a reduzir o risco de Alzheimer.
Pense na internet como uma aliada - Quem assina newsletters, acompanha tweets ou lê com regularidade sites sobre dieta costuma manter o peso com mais facilidade.
Desligue a TV - Quem faz refeições na frente da telinha acaba consumindo, em média, 288 calorias a mais todos os dias. Parece pouco? É um ganho de cerca de um quilo por mês.
Prefira os pães de centeio - Uma pesquisa feita na Suécia indica que eles trazem mais saciedade do que os feitos apenas com trigo. O centeio também ajuda a regular a glicose e é rico em fibras.
Faça exercícios antes do almoço ou do jantar - A dica não é se exercitar de estômago vazio, mas, se possível, tente marcar a malhação para um pouco antes das refeições. Os exercícios diminuem o apetite e você acaba se satisfazendo com menos.
Se o tão desejado sonho dos gordinhos fosse um a fórmula mágica seria bom demais. Na verdade todos os que estão acima do peso sabe o quanto é difícil tentar um emagrecimento seguro e desejável.
Achei legal esse site sobre Emagrecimento APRENDA EMAGRECER.COM, o bom é que não tem mentiras e nem tenta te vender algum produto. Simplesmente neste site você vai aprender como fazer a moderação e se policiar em relação ao que come. Investir também em exercícios aeróbicos é tudo de bom.
Então, o que está esperando para começar a perder estes quilinhos a mais e fica linda para o verão?
O que não falta é site de incentivo para você começar a se valorizar e se livrar de uma vez por todas desses quilos indesejáveis que tanto atormenta.
Bom também é participar de um blog . Algumas blogueiras usam o blog para colocar diariamente tudo o que comem, assim interagem com os seguidores e afinam suas medidas.
Neste encontrei uma frase super legal:
A mão que leva comida a sua boca é a sua mão!


Confira as 14 metas da educação alimentar, indicadas pelo Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

1) Faça de 5 a 6 refeições por dia.
2) Frutas na sobremesa e nos lanches.
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.
6) Modere nos açúcares e nos doces.
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio.
8) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada.
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral.
10) Coma uma porção de leguminosas por dia.
11) Reduza o álcool. Evite o consumo diário.
12) Beba no mínimo 2 litros de água por dia.
13) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.
14) Aprecie sua refeição. Coma devagar.


Existem isso mesmo de paranóia por alimentos saudáveis.Quem vive olhando tudo que é rótulo em supermercado.Uma verdadeira paranóia. O importante é se basear em frutas,verduras, cereais e carnes magras, sem essa preocupação excessiva com todos os alimentos que como.
O termo ortorexia, que deriva das palavras gregas ortho (correto) e orexis (apetite), foi usado pela primeira vez pelo médico americano Steven Bratman, em 1998, para definir um grupo de pessoas que apresentavam uma obsessão por comer corretamente. Uma obsessão pela escolha do alimento, pela maneira como foi preparado e quais recipientes armazenados. São rejeitados qualquer alimento que não seja natural, puro, saudável ou controlado. A obsessão em manter uma dieta saudável pode, no entanto, ter o efeito contrário: levar a uma alimentação desequilibrada.Para se saudável , é preciso antes de tudo, viver se alimentando bem sem ser paranóico.




Emagrecer e boa alimentação

Rating:★★★★★
Category:Other

9 de mai. de 2011

* IRÔNICO E VERDADEIRO

ESTE PÓ É PARA O RESFRIADO. AS GOTAS SÃO PARA A DOR DE BARRIGA PROVOCADA PELO PÓ E...


     ...e a pomada é para a coceira provocada pelas gotas... Um jovem ficou com dor de garganta. Foi ao médico, que receitou penicilina para a inflamação. A dor de garganta desapareceu.

    Três dias depois, no entanto, ficou com coceira e vergões vermelhos em todo o corpo. Um médico diagnosticou corretamente uma alergia à penicilina e receitou anti-histamínico. 

   A alergia desapareceu. Os anti-histamínicos fizeram o jovem ficar sonolento e ele cortou a mão no trabalho. A enfermeira da empresa colocou pomada antibacteriana no ferimento. A pomada tinha penicilina e a alergia voltou.

   Achando que havia a possibilidade de uma grave reação anafilática, já que a alergia acontecia pela segunda vez, o médico receitou cortisona. A alergia desapareceu de novo. Infelizmente, o paciente ficou com dores abdominais e reparou que suas fezes continham sangue. 

    O diagnóstico foi hemorragia por úlcera péptica, causada pela cortisona. Não foi possível controlar a hemorragia por métodos normais e o próximo passo foi uma gastrectomia parcial (retirada cirúrgica de parte do estômago). A operação foi um sucesso. As dores desapareceram e a hemorragia acabou.

   O paciente perdeu tanto sangue com as hemorragias e a cirurgia, que foi indicada uma transfusão. Tomou um litro de sangue e logo contraiu hepatite, em decorrência da transfusão. Jovem e cheio de energia, recuperou-se da hepatite. No entanto, no local da transfusão, apareceu um inchaço vermelho e doloroso, indicando uma provável infecção. Como já havia o problema anterior com a penicilina, o medicamento usado foi a tetraciclina. A infecção melhorou imediatamente.

   A flora intestinal foi afetada pela tetraciclina e apareceram espasmos abdominais dolorosos e uma diarréia muito forte. O paciente recebeu um antiespasmódico e, tanto a diarréia quanto os espasmos, desapareceram. 

   Infelizmente, esse medicamento era da fórmula da beladona, um sedativo que contém atropina, que alivia espasmos e dilata a pupila. Esse efeito prejudicou a visão do rapaz, que bateu com o carro numa árvore e morreu instantaneamente. Esta é uma história verdadeira 

Fonte: Artigo do Dr. Leonard Tishkin, em The Myth of Modern Medicine ( O Mito da Medicina Moderna ).

Dengue * indicações em controvérsia ( PARACETAMOL)

http://www.renanmarino.com/
A Dengue nossa de cada dia
A dengue está de volta! Na verdade ela nunca foi embora de vez, e as razões são claras: tem como vetor o Aedes aegypti, mosquito super bem adaptado ao caos urbano em que vivemos, além do fato de nos encontrarmos em um país tropical, isto é, muita chuva e médias e altas temperaturas o ano todo.

Agravantes:

Este verão que se aproxima traz presságios nada tranquilizadores. Em primeiro lugar, é muito, muito provável a re-entrada em nosso país do vírus da dengue tipo 4, já que casos estão sendo registrados em Boa Vista (Roraima). Como este tipo viral não circula entre nós há décadas, praticamente quase toda população brasileira é susceptível, isto é, não tem imunidade contra ele.

Para completar, o vírus tipo 1, dos mais agressivos entre os vírus da dengue, que havia se recolhido desde a década de 90, quando causou grave epidemia no Rio de Janeiro, voltou a registrar os primeiros casos agora em outubro. Assim, devemos estar preparados, porque tudo indica que teremos pela frente uma epidemia de grandes proporções.

Prevenção das mortes:

Além dos cuidados habituais - acúmulo de lixo e água parada - é preciso considerar seriamente as medidas necessárias para não tornar graves os casos de dengue:

1- Repouso por 1 semana.
2- Dieta leve.
3- Ingestão abundante de líquidos: água, sucos, chás..
4- NÃO TOMAR NENHUMA MEDICAÇÃO QUE SEJA LESIVA AO FÍGADO, QUE É O RESPONSÁVEL PELA PRODUÇÃO DOS FATORES DE COAGULAÇÃO.

As autoridades médicas e de Saúde Pública não podem mais continuar ignorando que a dengue na verdade, é uma hepatite causada pelo vírus da dengue!

Devido a tudo isto, devemos fazer uso apenas da Dipirona para combater a febre e as dores no corpo, evitando a todo custo o Paracetamol, por se tratar de uma droga muito perigosa nos casos em que o fígado encontra-se inflamado.

Porque hoje sabemos que os pacientes que tomam o Paracetamol na Dengue, são exatamente os que apresentam os quadros graves, hemorrágicos, que evoluem para morte.
E é revoltante que nada seja feito em relação a isto.

Dr. Renan Marino


6 de mai. de 2011

A pirâmide e as curas

O Poder Das Pirâmides

sol_com_triangulo_300Por volta de 1930, Antoine Bovis, radiestesista francês, visitando a pirâmide de Quéops, no Egito, descobriu corpos de gatos, ratos e outros pequenos animais que depois de vagarem pelos labirintos da pirâmide morreram em seu interior e foram depositados num recipiente na Câmara do Rei. Apesar de estarem mortos há vários dias não apresentavam nenhum sinal de decomposição e alguns encontravam-se em estado mumificado (desidratado).

Regressando à França, Bovis construiu uma maquete da pirâmide de Quéops, com 75cm de altura, orientando-a no sentido norte-sul do campo magnético terrestre e, a um terço da sua altura, colocou o cadáver de um gato, que se mumificou, tal como acontecia na pirâmide do Egito. Após fazer várias experiências deu-se por convencido que a pirâmide atuava de tal maneira a deter o processo de putrefação e provocar uma acelerada desidratação dos corpos orgânicos colocados em seu interior.

Em 1935, John Hall, de Chicago, fazendo experiências com a pirâmide, empregando um anel de cobre e dois fios demonstrou que saía uma espécie de carga elétrica do vértice da pirâmide, assim corroborando a experiência de Williams Siemens que, encontrando-se no alto da pirâmide de Quéops, sofreu uma descarga elétrica ao beber de uma garrafa envolta em jornal úmido.

Karel Drbal, engenheiro de radio-comunicação, de origem tcheca, construiu a sua réplica de pirâmide e, fazendo várias experiências, de 1949 até 1954, constatou que a as réplicas da pirâmide de Quéops têm a capacidade de manter lâminas de barba afiadas por muito mais tempo do que o normal. Giletes que tinham uma vida útil de “sete barbas”, afiadas pela pirâmide chegam a cortar “40 barbas”.

Segundo Drbal esse efeito se deve basicamente a dois fatores: (1) uma desidratação rápida, que elimina a umidade nos espaços intercristalinos do fio da lâmina e, (2) uma ação sobre a estrutura microscópica da matéria, que elimina o efeito de “fadiga do metal” causado pelo uso.

Segundo Eric McLuhan, professor de eletrônica na Universidade de Ontário, EUA, o fato de a pirâmide estar alinhada no norte-sul magnético indica que seus efeitos devem ter alguma relação com o campo magnético terrestre e que de alguma forma as ondas de energia da pirâmide são polarizadas. Diz ele que as pirâmides egípcias são massas sólidas de rocha cujas câmaras são inter-relacionadas como cavidades de ressonância, nas quais podem ser armazenadas ou excitadas a energia eletromagnética, de maneira semelhante aos alto-falantes de alta fidelidade.

Bill Schul e Ed Pettit, autores dos dois clássicos sobre pirâmides, “O poder secreto das pirâmides” e “O poder psíquico das pirâmides”, realizaram diversas experiências onde constataram que as pirâmides podem, conforme seu uso, acelerar ou retardar o desenvolvimento de plantas além de ter efeitos curiosos sobre pessoas que meditam no interior de réplicas de pirâmides, contribuindo para o desenvolvimento de faculdades paranormais.

G. Patrick Flanagan, criança prodígio e inventor, originário de Glendala, Califórnia, EUA, que aos dezessete anos já era conhecido por seu invento do neurofone, ajuda auditiva que transmite impulsos elétricos diretamente ao cérebro, afirma que a energia das pirâmides altera as propriedades dielétricas da matéria e sustenta que a energia dielétrica é uma reflexão da carga elétrica da superfície dos corpos. Constatou ele que a temperatura do interior da pirâmide é ligeiramente superior à do exterior e que o conteúdo de energia varia segundo o momento do dia, a estação, o clima, as fases da lua e a quantidade e polaridade dos íons da atmosfera que rodeia a pirâmide e que, até certo ponto, a energia mental do investigador também pode afetar o resultado.

Atualmente as pirâmides são utilizadas para vários usos como:

Meditar e relaxar: se você tem em casa uma pirâmide grande em forma de barraca, pode usá-la para meditar ou fazer relaxamento em seu interior. Disponha de alguns minutos todos os dias para sentir seus efeitos, como bem-estar, aumento de memória e diminuição de tensão emocional.

Tratamento de plantas: quanto mais tempo suas plantas ou flores sofrerem a atuação da energia das pirâmides, mais bonitas ficarão, mudando até mesmo, a coloração de suas folhagens.

Limpeza astral: para fazer a limpeza da sua aura retirando a “poeira astral” que trazemos da rua.

Harmonização de ambientes: a pirâmide atua no ambiente onde se encontra, de forma até o momento não compreendida, tornando o local arejado, com ar mais fresco, fazendo com que as pessoas ali presentes sintam-se mais confortáveis e as plantas mais saudáveis e viçosas.

A cada dia são descobertas novas funcionalidades para a pirâmide, até então insuspeitas. Por todo o mundo pesquisadores e estudiosos independentes prosseguem realizando experiências e buscando descobrir como as pirâmides funcionam e que tipo de energia as faz funcionar.

Diversos autores e estudiosos relatam casos de curas e melhoras, para os mais diversos problemas físicos e emocionais, quando é usada a energia das pirâmides. Num dos livros clássicos sobre pirâmides, de Ed. Pettit e Bill Schull, é relatado um caso onde um viciado em drogas abandonou o vício, depois de algumas seções de meditação dentro de uma pirâmide. Segundo o mesmo relata “não fui eu que abandonei o vício, foi ele que me abandonou”, deixando claro que parou de usar as drogas por simples desinteresse, porque não precisava mais delas.

No Brasil o pesquisador Abeilard Gonçalvez Dias relata, em livros como “Energia da pirâmide beneficia o homem”, diversos casos e métodos, em que a pirâmide é utilizada para auxiliar o processo de cura de diversas enfermidades. Em Cuba o Dr. Ulises Sosa Salinas tem utilizado a energia das pirâmides para efetuar curas de problemas os mais diversos, sem uso de nenhum antibiótico ou qualquer outro aparato tecnológico ou farmacológico. Devido ao sucesso da terapia com as pirâmides o Dr. Salinas tem incentivado o uso das mesmas inclusive nos serviços públicos de saúde, daquele país.

Em vários lugares e tempos a pirâmide tem apresentado efeitos curiosos, beneficiando o tratamento de diversos males, desde transtornos psíquicos como depressão e insegurança, passando por casos físicos de luxações e pequenos cortes, até casos mais graves, de doenças crônicas cujos relatos declaram, senão uma melhora do quadro clínico geral, ao menos uma melhora da qualidade de vida do enfermo. Mas, o que há na pirâmide, que provoca esses efeitos? Qual o mecanismo? O que exatamente acontece nesses processos de cura? A pirâmide pode curar qualquer tipo de enfermidade? A seguir tentarei esclarecer esses pontos.

De onde vem a energia?

A experiência mais comum, que demonstra a funcionalidade de uma pirâmide, é a desidratação (mumificação) de materiais orgânicos. Essa experiência básica demonstra com clareza, e por meio de evidência física, que há alguma forma energia atuando sobre o corpo de prova. Também fica claro que não se trata de efeito placebo, já que um pedaço de carne não tem cérebro. Diversos autores e estudiosos têm apresentado teorias para explicar esse fenômeno, sem muita unanimidade. De todas, a explicação que julgo mais correta é aquela que diz ter o efeito da pirâmide alguma relação com o eletromagnetismo terrestre.

Com um aparelho eletrônico de sensibilidade apurada, é possível demonstrar que a estrutura metálica de uma pirâmide é carregada com cargas de eletricidade estática. Um modelo de circuito eletrônico para a montagem de um aparelho que detecta cargas eletrostáticas pode ser encontrado em no grupo de estudos Piramidal (1), no YahooGrupos. O aparelho possui uma antena que, ao tocar a estrutura da pirâmide, aciona um indicador como um led (2), que acende para demonstrar a presença de carga elétrica na estrutura. Depois de feita uma medição, a pirâmide é descarrega e necessita de um período, em torno de 5 a 15 minutos, para recarregar.

Segundo uma lei física, todo campo elétrico está associado a um campo magnético e vice-versa. A dedução mais lógica, é que esse campo eletrostática que carrega a pirâmide tem origem no campo eletromagnético terrestre. O mesmo eletromagnetismo que faz mover as agulhas das bússolas é responsável pela geração de cargas elétricas na estrutura metálica da pirâmide. De forma análoga às antenas de rádio, a estrutura piramidal coleta as ondas do campo eletromagnético da Terra e o transforma em carga elétrica. Esta carga, uma vez que não seja descarregada, transforma a estrutura em uma espécie de Câmara de Faraday, uma câmara que mantém uma área carregada eletrostaticamente.

A eletrostática do corpo humano

Hoje é sabido que o corpo humano possui carga elétrica, e que o nível dessa carga elétrica pode auxiliar ou prejudicar a saúde do indivíduo. Essa carga é tão real que, técnicos em eletrônica ou informática, que trabalham com manutenção de componentes eletrônicos como circuitos integrados, precisam descarregar sua carga eletrostática, normalmente utilizando uma pulseira antieletrostática, para evitar que, ao tocar os componentes, a eletricidade presente em suas mãos danifique o mesmo.

Já existem técnicas de acupuntura que utilizam aparelhos eletrônicos para medir a carga eletrostática superficial da pele do paciente, usando essa medida como indicador de saúde. Utilizando-se agulhas eletrificadas, os pontos onde se detecta uma carga elétrica de nível anormal, podem ser regulados e adequados, através de pequenas descargas elétricas. Esse processo tem dado como resultado uma melhora substancial no quadro clínico da pessoa tratada.

O princípio que explica esse tratamento é o fato de que todo corpo humano possui carga eletrostática, e essa carga varia conforme a pessoa, o local do corpo, as características do ambiente, e o estado físico e emocional da pessoa, dentre fatores. No corpo humano existem também canais, chamados de meridianos, que são uma espécie de linhas de força, que se espalham por todas as partes do corpo, distribuindo e movimentando as cargas eletrostáticas. Quando o acupunturista localiza um ponto de congestionamento nessas linhas de força, aplica a agulha para regularizar o fluxo de energia naquele local.

Como a energia da pirâmide é transferida para o corpo

Ainda sob os princípios da física, sabemos que toda carga, elétrica tem a característica de induzir outra carga em um corpo que esteja próximo. Este fenômeno é conhecido como princípio da indução. E é através desse fenômeno que a energia eletrostática da pirâmide passa para o corpo que esteja imerso em seu campo. Como a pirâmide comporta-se como uma câmara de Faraday, uma pessoa que esteja dentro ou próxima a ela, vai sofrer indução eletrostática. Obviamente a energia dessa indução não é suficiente para provocar choques elétricos que sejam percebidos, mas é suficiente para influenciar o corpo a nível celular, já que toda célula, devido a seu minúsculo tamanho, é particularmente influenciável por cargas eletrostáticas reduzidas.

Quando uma pessoa fica dentro ou próxima a uma pirâmide, esse processo de indução ocorre naturalmente e sem esforço. E é por isso que algumas pessoas questionam a validade da terapia piramidal, perguntando como pode acontecer alguma coisa enquanto a pessoa fica parada, sem nada fazer, dentro da câmara. Digo esclarecer esse ponto digo que, para que nosso corpo sintetize vitamina D, basta que fiquemos expostos à luz do sol por alguns minutos, sem necessidade de maior esforço. O metabolismo do nosso corpo fará o resto. De forma semelhante, o campo eletrostática da pirâmide, atua sobre nós induzindo cargas elétricas de tal forma que regule, potencialize e equilibre nosso campo eletrostático pessoal.

Outra dúvida muito comum é se a pirâmide pode ter um efeito negativo. E essa dúvida é reforçada pelo fato de que, algumas pessoas, quando começam a usar pirâmides apresentam algumas sensações desagradáveis como vertigem, dor de cabeça e enjôo. No caso da pirâmide, porém, esses sintomas são positivos, e indicam que o fluxo de energia do corpo está sendo regularizado. Tal como a prática de atividade física pode ser particularmente cansativa e desagradável, para quem não está acostumado. Somente com a prática constante e regular, e com o condicionamento do corpo é que se vão sentir plenamente os benefícios da atividade, sem perceber o desconforto. De forma semelhante, as sensações desagradáveis que se observam no início da prática com pirâmides desaparecem depois de algum tempo, a medida que os níveis de energia corporal são restabelecidos e o fluxo desobstruído, nas diversas partes do corpo.

A pirâmide não cura a doença

A pirâmide não cura nenhuma doença específica, mas pode contribuir para a resolução de todos os problemas relacionados à saúde e ao bem estar individual. Entende-se que saúde e bem-estar são reflexos de vários fatores, como alimentação, atividade física, estresse físico e/ou mental, status emocional, conduta pessoal, dentre outros. Todos os fatores, porém, refletem no estado de energia eletrostática que pode ser detectada na pele, através de instrumentação eletrônica adequada. Quando é percebida alguma anomalia nos sinais detectados a acupuntura faz uma aplicação pontual, através das agulhas, eletrificadas ou não, com o objetivo de potencializar ou desbloquear o fluxo de energia eletrostática (comumente chamada de energia vital) no ponto com problema.

O uso da pirâmide provê um processo um pouco diferente. Como a pessoa é imersa no campo eletrostático gerado pela estrutura, seja em todo ou em parte, o campo da pirâmide induz eletricidade estática no campo pessoal do paciente, potencializando a energia nos pontos onde ele se encontra debilitado, e regularizando o fluxo nos pontos onde ele está bloqueado. Esse processo ocorre naturalmente. Não há necessidade de se meditar, visualizar, ou fazer qualquer prática específica, muito menos ter a crença ou fé, de que a energia da pirâmide irá funcionar. A energia eletrostática da pirâmide não é uma questão de fé, e tal como qualquer outra forma de energia, dará seu resultado, no tempo e no modo proporcionais à sua ação.

Dessa forma, podemos dizer que a pirâmide não cura nenhum tipo de doença. O que ela faz é potencializar o equilíbrio do corpo, liberando sua própria capacidade natural de se autocurar e autoregenerar. Isso explica como um único mecanismo, a estrutura piramidal, pode ter uma utilidade tão vasta, nas mais diversas áreas da terapêutica, física e psíquica.

Não pretendo que esta seja uma explicação definitiva do mecanismo que explica o funcionamento das pirâmides e seu efeito. Mas acredito que estas informações podem trazer um pouco de luz e compreensão sobre a temática, esclarecer aos interessados, e quiçá servir de base para novos experimentos e novas descobertas que possam abranger um universo ainda maior e um entendimento melhor sobre o assunto.

Zhannko Idhao

www.piramidal-estudos.cjb.net

http://piramidalcwb.files.wordpress.com/2008/05/piramides_maio_2008.pdf

2 de mai. de 2011

Cura




A Cura de Orion é uma forma de encarnar uma parte de nós mesmos. "
"A imagem da Fonte que se poderá plasmar na nossa consciência Superior
a ponto de nos tornar uma alavanca bioquimica .

(...)

Assenta basicamente em 3 Leis condicionantes da circulação real da Força:
Lei da Atracção Magnética – assimilação das Energias
Lei da Transmutação – atracção das Forças pelas Energias
Lei da Ressonância

Portal Shtareer ("A Linguagem da LUZ")

A LINGUAGEM DA LUZ * Bryan de Flores









Segundo J.J.Hurtak, a Linguagem da Luz é gerada por meio de símbolos e correspondem à uma interpretação, leitura e escrita muito mais veloz, como a língua hebraica, hindu, egipcia e chinesa. Tais símbolos são interpretados pela alma e não pela mente lógica.
Esta página é dedicada à incrível beleza e harmonia lírica da linguagem de luz angelical. Esta linguagem universal é a principal forma de comunicação em toda a criação de Deus. Embora cada raça crie sua própria forma única desta língua, a escrita angelical ilustrada abaixo é o idioma original da Criação. A linguagem de luz angélica começou a se manifestar para mim em conseqüência do meu despertar. Foi imediatamente reconhecida, como o é para muitas pessoas e foi igualmente fácil de escrever e desenhar. Ao longo dos anos, tenho aprendido a decifrar esta linguagem e conheci muitas pessoas que podem falá-la e assiná-la com as suas mãos. É muito bonito testemunhar e ouvir quando você está na presença de alguém que pode manifestá-la. 

É também conhecida como língua materna ou a língua dos anjos. Todo e qualquer ser é fluente nesta língua em um nível inconsciente pois é a linguagem da alma. Ela pode ser lida ou cantada e também irá transmitir seu poder silenciosamente. 

Além disso, incluí algumas escritas telepáticas, comunicações galácticas e várias línguas interdimensionais abaixo para o seu prazer em visualizar.
Embora a correspondência mais próxima a esta linguagem na Terra seja o aramaico, disseram-me que, se todas as línguas faladas em curso no planeta fossem misturadas, ela se manifestaria como linguagem de luz angelical.

Além disso, cada uma das saudações angélicas e escritas interdimensionais abaixo são "línguas vivas", enviando frequências benéficas ressonantes para todos que os vêem. Estes desenhos divinos irão aumentar consideravelmente a energia criativa que flui através de você e permitir-lhe uma ligação clara com a sua herança divina e família de alma. 

À medida que você olha para os desenhos e as tiras de linguagem a seguir, permita-se sentir a energia ao invés de tentar compreendê-los através do corpo mental. Como você vai notar, eu pus descrições parciais abaixo de cada desenho, no entanto, o significado pode se manifestar ligeiramente diferente para cada indivíduo. A sua natureza telepática é uma transmissão direta da alma e só pode ser plenamente compreendida através da contemplação silenciosa e da conexão.

Cada um dos desenhos também é uma equação de aceleração que contém as frequências de atualização do DNA e matrizes de comunicação para a evolução da consciência e recepção de dados de outros reinos.





                                                                              Escrita 1: 
Invocação para a majestade e glória de Deus.

Escrita 2:  
Telepatia pleiadiana / siriana



Escrita 3:
Invocação para comunicação telepática e canalização
Escrita 4:
Códigos mestres multidimensionais de cura



Escrita 5:
Invocação para coragem e liberdade



Escrita 6:
Comunicação da nave estelar arturiana



Escrita 7:
Invocação para confiança e alegria



Escrita 8:
Fala dos golfinhos



Escrita 9:
Invocação para purificação do coração e amor



Escrita 10:
Língua “compreensível” telepática hiperbórea pré-humana



Escrita 11:
Invocação para clareza da mente e espírito



Escrita 12:
Sistema de conexão entre símbolos da federação galáctica



Escrita 13:
Invocação para revelações espirituais



Escrita 14:
Comunicação joaninha

Escrita 15:

Invocação para bênçãos e prosperidade