15/05/2011

O que dificulta o emagrecimento.

Rating:★★★★★
Category:Other
Quer emagrecer com saúde e sem muito esforço? Basta mudar alguns pequenos hábitos, afirma o jornalista David Zinczenko, autor do livro Eat This, Not That (Coma isto, não aquilo, em inglês). Confira a lista dos melhores truques escolhidos por ele:
Beba mais uma xícara de café - Um estudo publicado na ‘American Journal of Clinical Nutrition‘ mostra que ingerir duas xícaras de café diariamente ajuda a diminuir o risco de diabetes na velhice.
Deixe as travessas na cozinha - Quem se serve na cozinha e faz a refeição em outro cômodo da casa acaba comendo até 35% menos.
Pense antes de beber - Em média, uma pessoa ingere cerca de 400 calorias líquidas todos os dias. São cerca de 10 colheres de açúcar de sucos, refrigerantes, álcool e energéticos. Só trocar as bebidas açucaradas por suas versões light já ajuda a emagrecer.
Lembre-se da sua última refeição - Fazer um resumo mental do que você já comeu ajuda a reduzir a ingestão de alimentos em até 30% na refeição seguinte.
Coma proteína em todas as refeições - Quem come mais proteína (e não necessariamente carne) se sente mais satisfeito durante um período maior. Nesta lista entram comidas como o iogurte, os queijos, as leguminosas e, claro, as carnes.
Aumente o consumo de peixes - Uma porção de peixe de três a quatro vezes por semana ajuda a proteger a memória. Prefira salmão, atum e truta. Eles são ricos em DHA, uma substância que ajuda a reduzir o risco de Alzheimer.
Pense na internet como uma aliada - Quem assina newsletters, acompanha tweets ou lê com regularidade sites sobre dieta costuma manter o peso com mais facilidade.
Desligue a TV - Quem faz refeições na frente da telinha acaba consumindo, em média, 288 calorias a mais todos os dias. Parece pouco? É um ganho de cerca de um quilo por mês.
Prefira os pães de centeio - Uma pesquisa feita na Suécia indica que eles trazem mais saciedade do que os feitos apenas com trigo. O centeio também ajuda a regular a glicose e é rico em fibras.
Faça exercícios antes do almoço ou do jantar - A dica não é se exercitar de estômago vazio, mas, se possível, tente marcar a malhação para um pouco antes das refeições. Os exercícios diminuem o apetite e você acaba se satisfazendo com menos.
Se o tão desejado sonho dos gordinhos fosse um a fórmula mágica seria bom demais. Na verdade todos os que estão acima do peso sabe o quanto é difícil tentar um emagrecimento seguro e desejável.
Achei legal esse site sobre Emagrecimento APRENDA EMAGRECER.COM, o bom é que não tem mentiras e nem tenta te vender algum produto. Simplesmente neste site você vai aprender como fazer a moderação e se policiar em relação ao que come. Investir também em exercícios aeróbicos é tudo de bom.
Então, o que está esperando para começar a perder estes quilinhos a mais e fica linda para o verão?
O que não falta é site de incentivo para você começar a se valorizar e se livrar de uma vez por todas desses quilos indesejáveis que tanto atormenta.
Bom também é participar de um blog . Algumas blogueiras usam o blog para colocar diariamente tudo o que comem, assim interagem com os seguidores e afinam suas medidas.
Neste encontrei uma frase super legal:
A mão que leva comida a sua boca é a sua mão!


Confira as 14 metas da educação alimentar, indicadas pelo Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

1) Faça de 5 a 6 refeições por dia.
2) Frutas na sobremesa e nos lanches.
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.
6) Modere nos açúcares e nos doces.
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio.
8) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada.
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral.
10) Coma uma porção de leguminosas por dia.
11) Reduza o álcool. Evite o consumo diário.
12) Beba no mínimo 2 litros de água por dia.
13) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.
14) Aprecie sua refeição. Coma devagar.


Existem isso mesmo de paranóia por alimentos saudáveis.Quem vive olhando tudo que é rótulo em supermercado.Uma verdadeira paranóia. O importante é se basear em frutas,verduras, cereais e carnes magras, sem essa preocupação excessiva com todos os alimentos que como.
O termo ortorexia, que deriva das palavras gregas ortho (correto) e orexis (apetite), foi usado pela primeira vez pelo médico americano Steven Bratman, em 1998, para definir um grupo de pessoas que apresentavam uma obsessão por comer corretamente. Uma obsessão pela escolha do alimento, pela maneira como foi preparado e quais recipientes armazenados. São rejeitados qualquer alimento que não seja natural, puro, saudável ou controlado. A obsessão em manter uma dieta saudável pode, no entanto, ter o efeito contrário: levar a uma alimentação desequilibrada.Para se saudável , é preciso antes de tudo, viver se alimentando bem sem ser paranóico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Navegando ... Na Luz!