14 de jan. de 2011

Eletrossomatograma

 

Exame analisa todo o corpo em 3 minutos


O Eletro Interstitial Scan ou Diagnóstico funcional assistido por computador é uma técnica de escaneamento corporal, não invasiva, para avaliação funcional dos órgãos e monitoramento terapêutico.

 

O princípio do ESG é a aplicação da técnica da impedância bioelétrica, que permite a medida da resistência da membrana celular e da condutividade dos líquidos corporais (líquido intersticial), conectados e a um programa de análise dos resultados. 

 

O exame permite avaliar a composição e as características dos fluídos e tecidos do corpo humano, através da medição indireta das propriedades físicas e químicas do organismo.

 

 

 

 

São analisados 22 volumes do corpo humano e os resultados são analisados pelo software do ESG, que interpreta os resultados do teste e produz uma variedade de modelos informativos, gráficos e dados para interpretação pelo médico.

 

  


O sistema ESG fornece relatórios na tela do computador, com valores da bioquímica intersticial, e uma avaliação de composição do corpo, incluindo massa magra, massa gorda e dados de hidratação, além de relatórios hormonais, eletrolíticos, neurotransmissores e análise de estresse oxidativo.

 

Auxilia o médico com sugestões de exames complementares, micro nutrição, vitaminas, fitoterapia e Ortomolecular.

 

O exame é indolor e não tem nenhum efeito colateral negativo.

 

O equipamento utilizado pela Clínica Caldas possui certificação e aprovação do FDA americano, da Comunidade Européia e registro na ANVISA.


http://www.clinicacaldas.com.br